O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BMotor regulagem de farol - Vectra B

36 mensagens
  • 1
  • 2
anderson1976
Member
Member
Nome Completo: anderson roberto moreira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Motor regulagem de farol - Vectra B

por anderson1976 » 13 Jan 2017, 17:31

Boa tardeca todos.
Estou precisando do par dos motores de regulagem do vectra cd 2000.
Se alguem tive meu whats e 12.997.09.51.71.
Obrigado

bruno.carmo
Member
Member
Nome Completo: Bruno Carmo
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

por bruno.carmo » 16 Fev 2017, 21:50

Ives escreveu:Fuente del Mensaje faz um bom tempo que fiz essa alteração, mas o farol original tem o encaixe esperado....que me lembro, tem o suporte de regulagem manual, que deve ser retirado para a instalação do motor, ou seja, ele vai ajustar para voce no lugar da regulagem fixa manual....fiz essa instalação tanto no farol de vidro, como no farol de plastico apos upgrade, e o original já é preparado

Vou ter que desmontar o farol, to com medo de quebrar dentro kkkk. Como faço pra rancar o pino?? Só puxar?
Vectra CD 2001 - 2.2 16v Aut. Top (Teto, Cruise C., TC, A/C Dig., Couro, Air Bag, Abs, e por aí vai...) Prata Escuna :80:

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 16 Fev 2017, 21:54

não ... tem de girar ...

edjrbezerra
Member
Member
Nome Completo: José Edmilson Bezerra Júnior
Estado: Ceará
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por edjrbezerra » 20 Mai 2017, 00:01

Boa noite, quero trocar os farois do meu vectra cd 98 que possuem regulagem eletrica, gostaria de saber, se o motor do 98 da certo no 2000???

Arquiteto
Administrador
Administrador
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Fabricação/Modelo: 2003/2003

por Arquiteto » 20 Mai 2017, 11:51

não da... são diferentes ok

também vai ter de trocar o conector do chicote do farol

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 20 Mai 2017, 12:14

Arquiteto, acho que dá sim, eu andei mexendo nisto e os motores são iguais até 2000, e com certeza não será diferente até 2005, o local onde ele entra é igual para todos. Só tem um problema se for um farol sem boa procedência ele vai quebrar as engrenagens plásticas na primeira tentativa. Um bom para isto seria o Depo, valeo, ou qualquer comprado na GM. Alguns chineses se o cara não for Magyve, ficará todo torto.
Imagem

William Souza
Member
Member
Nome Completo: William dos Santos Souza
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por William Souza » 10 Ago 2018, 22:17

Pessoal, me ajudem por favor, derrepente parou de funcionar a regulagem de foco do farol do vectra cd 97, não tem fusivel queimado, o que pode ser?

Daroas
Member
Member
Nome Completo: David Almeida
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Motor de regulagem eletrica do farol - Vectra 00 Millenium

por Daroas » 05 Set 2021, 09:03

Olá a todos, recentemente voltei para o Vectra, e sempre tem algumas coisas para se colocar em dia, a ajuda da familia clube do vectra é essencial.
O meu vectra tem regulagem de farol eletrica, mas esta desativada (chicotes removido dos motores). Coloquei o chicote e ao acionar a regulagem os motores armam mas nao funcionam, e eu ja vi relatos de ter que abrir eles, limpar e lubrificar, e pode ser ate dentes de engrenagem que não estão sincronizados.

A questão é: Como remover os motores? É necessario remover todo o farol?
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 05 Set 2021, 12:17

Não, você gira ele para um lado pode ser esquerdo que ele solta a parte externa, e depois com jeito irá ver por dentro como ele é encaixado, ai você força ele para um lado que ele sairá, lógico que com ele nas mãos é bem mais fácil, mas para tirar estes faróis será preciso tirar o para choques.
A haste do motor com uma bola na ponta entra em uma peça no farol como se fosse um trilho só sai escorregando para um lado ou para o outro e tem uma leve pressão e não sai se puxar, mas para fazer este movimento de escorregar será preciso desenroscar o motor e isto é muito fácil. Para recolocar, a parte interna do farol (o bojo) precisa ser puxada e pode ser ali pela lampada e entra da mesma forma encaixando a pelota no trilho.
Imagem

Daroas
Member
Member
Nome Completo: David Almeida
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1999/2000

por Daroas » 05 Set 2021, 18:09

Obrigado Almeidão... vou me programar pra tentar recuperar eles... e se der certo posto fotos..
Imagem

AdrianoS
GL Member
GL Member
Nome Completo: Adriano Sacamoto
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

por AdrianoS » 19 Ago 2024, 21:07

Olá pessoal,
Alguém sabe dizer se o motor elétrico mais novo, quadradinho, da tampa cinza, dos Astra e Vectra C, deveria servir nos Vectra B 2000 a 2005?
O meu é 2001, e consegui adquirir somente desse motor modelo mais novo, que inclusive tem o mesmo encaixe para o plugue original do chicote, mas das 3 posições só está funcionando da 2 para a 3, 0 para 1 e 1 para 2 não estão funcionando.
Medi a tensão no plugue do chicote e tem 12 volts chegando com o botão na posição 0, a cada posição que aumento, abaixa 1 volt, ou seja, problema de chicote e botão da chave de luz não é.
O par de motores são novos originais GM.
Só me resta confirmar se é porque o modelo específico do Vectra B 2000 a 2005 tinha alguma diferença na configuração da placa interna.

Alguém saberia responder?
Vectra GLS 2.2 M.P.F.I 2000/2001 Cinza Pontal

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Ago 2024, 08:41

AdrianoS escreveu:Fuente del Mensaje Olá pessoal,
Alguém sabe dizer se o motor elétrico mais novo, quadradinho, da tampa cinza, dos Astra e Vectra C, deveria servir nos Vectra B 2000 a 2005?
O meu é 2001, e consegui adquirir somente desse motor modelo mais novo, que inclusive tem o mesmo encaixe para o plugue original do chicote, mas das 3 posições só está funcionando da 2 para a 3, 0 para 1 e 1 para 2 não estão funcionando.
Medi a tensão no plugue do chicote e tem 12 volts chegando com o botão na posição 0, a cada posição que aumento, abaixa 1 volt, ou seja, problema de chicote e botão da chave de luz não é.
Só me resta confirmar se é porque o modelo específico do Vectra B 2000 a 2005 tinha alguma diferença na configuração da placa interna.

Pode ser uma configuração de placa, talvez os fios podem ser invertidos isto quero dizer que podem, mas nada confirmado, vi este motor na Acioly por 531,00 e vi no Aliexpress por 57,00 se foi no Aliexpress que voce comprou, talvez estes contatos sejam invertidos. Um exemplo, de peças do Aliexpress, comprei um atuador de marcha lenta, percebi que funciona perfeito, mas em alguns momentos dava uma batidinhas tipo tec, tec, tec e como o meu Bosch tinha a parte onde entram os parafusos perfeita, resolvi fazer uma modificação, porque a parte do fundo é exatamente igual e é apenas um extator e nada mais, desmontei o Bosch e coloquei o extator Chines, vi que a valvula abre e assim o carro fica acelerado, bastou eu girar o extator pra o lado contrário e bingo deu certo. Na verdade o que tem nele é o fio invertido, bastaria eu inverter o fio e ficaria 100% perfeito, só não fiz isto para não mudar os fios originais, mas inventei uma tomada invertida entre o atuador e a tomada do carro está lá a peça 100% nova no carro.

Vou seguir guardando os meus dois motores que tenho para um dia qualquer fazer um leilão, estes originais são caros demais kakakakakka.
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 20 Ago 2024, 09:33

Há um tempo pesquisei bastante sobre estes motores para ajudar um amigo na compra para o Expression 2002 dele. Se bem me lembro, nenhum dos anúncios que vimos na época afirmava compatibilidade entre os modelos. No entanto, se encaixou no seu farol, creio a diferença pode estar somente no que Almeidão disse.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina

por chirola » 20 Ago 2024, 15:49

tem uma diferença no encaixe do motor na parte interna do farol , aquela bolinha que encaixa dentro do farol é um pouco mais grande no motor do astra o encaixe na carcaza do farol é a mesma .
o motorznho do vectra B ele nao é comandado pela placa , dentro tem um potenciometro que faz os diferentes movimentos , funciona similar ao da bomba de gasolina
Imagem
algo similar ao da foto so que fica na vertical e ao movimentar o motor mexe o potenciometro na posição correta da regulagem
os meus estragaram , um acho que o motor abandono este plano e o outro entro agua e enferrucho a placa desde que pegue o carro o que entro agua ja estaba asim , aquela ideia ridicula de limpar o cofre do motor com a wap kakakakak e a cada dia tem mais pessoas achando que enfiar agua a preção aonde tem conetores e equipamento eletronico é uma boa ideia vai entender a cabeça das pessoas

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico

por Almeidão » 20 Ago 2024, 17:31

chirola escreveu:Fuente del Mensaje

tem uma diferença no encaixe do motor na parte interna do farol , aquela bolinha que encaixa dentro do farol é um pouco mais grande no motor do astra o encaixe na carcaza do farol é a mesma .
o motorznho do vectra B ele nao é comandado pela placa , dentro tem um potenciometro que faz os diferentes movimentos , funciona similar ao da bomba de gasolina
Imagem
algo similar ao da foto so que fica na vertical e ao movimentar o motor mexe o potenciometro na posição correta da regulagem
os meus estragaram , um acho que o motor abandono este plano e o outro entro agua e enferrucho a placa desde que pegue o carro o que entro agua ja estaba asim , aquela ideia ridicula de limpar o cofre do motor com a wap kakakakak e a cada dia tem mais pessoas achando que enfiar agua a preção aonde tem conetores e equipamento eletronico é uma boa ideia vai entender a cabeça das pessoas

Tenho 2 pra te vender kakkakakak. Acho que esta bolinha na frente sendo maior não atrapalha porque ele entra de lado, se pressionar acho que nem a bolinha pequena entra, é só um achômetro, nada de certeza. Mas a parte elétrica eu nem sabia que é um potenciômetro, mas tem sentido, são 3 contatos para 3 posições sendo um negativo. O original é Valeo e dois VALE O preço de 4 pneus para o meu carro hehehehehe
Imagem

chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: manuel rivas
Estado: Santa Catarina

por chirola » 21 Ago 2024, 13:36

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Tenho 2 pra te vender kakkakakak. Acho que esta bolinha na frente sendo maior não atrapalha porque ele entra de lado, se pressionar acho que nem a bolinha pequena entra, é só um achômetro, nada de certeza. Mas a parte elétrica eu nem sabia que é um potenciômetro, mas tem sentido, são 3 contatos para 3 posições sendo um negativo. O original é Valeo e dois VALE O preço de 4 pneus para o meu carro hehehehehe

procure muito tempo atrais e um regulador manual neles , sim são da valeo mais é caro de mais para uma coisa que realmente não uso kkkkkkkkkkkkkkk

36 mensagens
  • 1
  • 2