O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BVazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

408 mensagens
Avatar do usuário
Johnny Maronesi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 169
Registrado em: 14 Set 2016, 09:03
Nome Completo: Jonatan Marönesi
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Mistério no arrefecimento

por Johnny Maronesi » 10 Out 2016, 17:36

Ahh!

Entendi, fecho, Leo!
Imagem
Maronesi Custom
Cel: (11) 95454-0137
Tel: (11) 2364-8515
Site: http://jonatanmaronesi.wix.com/luthier

Avatar do usuário
GuilhermeGobras
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Nov 2016, 00:42
Nome Completo: GUILHERME GONCALVES
Cidade: São José
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por GuilhermeGobras » 09 Nov 2016, 01:04

Ola jovem nao sei se vc ja resolveu mais pelo trabalho que vc esta passando e nao encontra a soluçao eu so posso imaginar uma coisa que eu ja passei por isso tbm
Dentro do painel do carro tem a serpentina de agua quente para o aquecimento do ar, muito provavel que seu vazamento seje nessa serpentina do ar quente dentro do painel ele vaza para dentro da bandeja de condensaçao e drena para o chao. Faça o isolamento do ar quente retire a valvula 3 vias que fika atraz do moto e coloque uma emenda para a agua seguir o fluxo para o motor sem passar pelo painel e verifique se para o vazamento
Guilherme Gonçalves
Vectra GLS 96/97

JamesLima
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Nov 2016, 15:46
Nome Completo: James Moraes de Lima
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por JamesLima » 17 Nov 2016, 21:50

olá amigo gostaria de saber se quando passou por este problema esquentava muito proximo ao pedais, pois o meu está esquentando muito ali e me disseram que pode ser a mangueira do ar quente furada.OBRIGADO

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Ju_Bueno » 18 Nov 2016, 06:20

James, o sistema de aquecimento utiliza a mesma água do motor num radiadorzinho dentro do painel. Logo, uma mangueira furada causaria vazamento de água, e não ar quente.

Seu problema acho que é o mesmo relatado neste tópico: viewtopic.php?f=45&t=1547&hilit=coifa+do+var%C3%A3o
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

marcus reis
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 30 Nov 2016, 11:28
Nome Completo: Marcus Vinícius Santana dos Reis
Cidade: Alto Horizonte
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por marcus reis » 02 Dez 2016, 20:48

Pessoal,

Para conhecimento, tive esse problema de vazamento de líquido arrefecedor, me deu muita dor de cabeça, sei que são visitado essas perguntas. Pois bem, meu problema foi resolvido quando substitui a válvula aquecedora de ar quente que fica por traz do bloco do motor. O vazamento era pela válvula.

wanderson.dos-santos-oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2016, 11:41
Nome Completo: Wanderson Aparecido dos Santos Oliveira
Cidade: Paraguaçu Paulista
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por wanderson.dos-santos-oliveira » 09 Dez 2016, 20:55

Estou com problema parecido... retifiquei o cabeçote, troquei a válvula termostatica, radiador, bomba d'água e a pressão continua grande nas mangueiras quando quente... depois que o carro esfria a pressão diminui um pouco... todos achando que é normal... e gastei dinheiro atoa

Lauro Morbeck
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 09 Dez 2016, 09:59
Nome Completo: Lauro Morbeck Nogueira Junior
Cidade: Jequié - BA
Estado: Bahia
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Lauro Morbeck » 13 Jan 2017, 16:11

Boa tarde amigos, estou com o mesmo problema no meu vectra 2.2 16v 2000, aguá ta sumindo! coloquei água na quarta feira rodei pela manhã na quinta e atarde ficou parado ate hoje (sexta ), quando fui ligar ele p tirar da garagem apareceu a mensagem no bordo verificar liquido do arrefecimento ! Não entendi nada!
Alguma ajuda ?
Lauro
Jequié - BA

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Diesel » 14 Jan 2017, 23:29

Lauro, quando o vazamento é grande assim, fica mais fácil descobrir de onde vem.

É bem possível que o vazamento seja da bomba de água. Verifique se com o motor ligado e o ar condicionado desligado não pinga nada no chão.

Normalmente a bomba só vaza com o motor funcionando. Ao desligar o motor o vazamento para, por isso muitos demoram pra descobrir.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 15 Jan 2017, 10:29, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

douglasdpr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:37
Nome Completo: Douglas Ribeiro
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por douglasdpr » 14 Fev 2017, 16:25

Pessoal, estou com o mesmo problema de alta pressão nas mangueiras.
Vectra gls 97 2.0 8v, tampa do reservatório nova (genuina), valvula termostatica nova, mangueiras do arrefecimento novas, rodando com aditivo.
Fiz uma viagem, onde na ida foi tranquilo, porém antes de voltar abri o capo e percebi que as mangueiras estavam inchadas, e tinha baixado um pouco de agua do radiador.
Abri o reservatorio com o carro frio, tirei a pressao, completei com aditivo e voltei. Na metade do caminho, a temperatura se elevou chegando até o ponto vermelho.
Parei o carro e abri o capo, a mangueira que liga o radiador à valvula termostatica tinha rachado. Voltei de guincho pra casa.
No outro dia, troquei a mangueira, troquei a valvula termostatica e também a tampa do reservatorio a fim de sanar o problema, tirei todo ar do sistema e terminei o servico.
Quando começo a andar com o carro, a pressao nas mangueiras aumenta muito, a ponto de parecer que vai explodir. Ja fiz de tudo, verifiquei se nao existia ar no sistema, andei sem a valvula termostatica, nada resolve.
O carro baixa um pouco de agua e incha as mangueiras, porém nao tem vazamento aparente.
O mecanico diz ser a junta do cabeçote.
Não existe oleo misturado com agua.
Será que pode ser?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Ju_Bueno » 14 Fev 2017, 16:46

Também digo que pode ser a junta, não necessariamente queimada, mas pode estar corroída. E após o fato do ponteiro ter chegado no vermelho, aumenta a possibilidade dela ter queimado. Daí, pode estar vazando compressão das câmaras para a galeria do arrefecimento - isto causa alta pressão no sistema e estufa as mangueiras podendo estourá-las, ou então romper qualquer outro ponto do sistema que possa estar frágil (selos, radiador, algum anel...) E o fato de a água baixar o nível sem vazamentos aparentes, pode estar passando para a câmara de combustão.

Acho que você não vai escapar de ter que abrir o cabeçote...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por alex bernardinelli » 14 Fev 2017, 16:51

O meu aconteceu isso quase o msmo sexta vim do trabalho normal mais qdo cheguei em casa na porta da garagem o ponteiro subiu nao chegou no vermelho majs foi ate o 100 desliguei o carro e abri o capo pra minha surpresa a agua tinha sumido toda...no sabado coloquei agua e saia por tras do motor pensei em ser algum selo mais ao levar no mecanico vimos uma mangueira rachada uma q vai por tras do motor..enfim trocou a mangueira mais a temperatura estava subindo e as mangueiras com pressao e a agua baixando sem vazamento puxou a vareta e la estava o cafe com leite.. queimou a junta nao teve jeito tirou o cabeçote hj amamha vou la ver como esta

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk

douglasdpr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 16 Jul 2016, 16:37
Nome Completo: Douglas Ribeiro
Cidade: CURITIBA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por douglasdpr » 18 Fev 2017, 22:38

Pessoal, hoje fiz a troca da junta do cabeçote seguindo os tutoriais daqui do forum.
A principio a junta antiga estava bem ruim.
Andei um pouco com o carro e quando fui ver, estavam la, todas mangueiras inchadas novamente.
Nenhum vazamento de agua.
Não sei o que fazer mais.

Jhorge Pereira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Fev 2017, 19:15
Nome Completo: jorge carlos botelho pereira
Cidade: Gama
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Jhorge Pereira » 24 Fev 2017, 00:00

pessoal, sou novo aqui na familia rs , adquiri um vectra cd 2.0 16v ano 97, tenho tido problemas com motor vazando muito óleo, como só vou poder mecher mês que entra agora, estou completando o óleo direto, alguém sabe como posso resolver esse problema pra reduzir mais esse problema? sei que os motores Gm tem esse defeito !!!

Cláudio Simões Ferreira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 05 Ago 2016, 10:12
Nome Completo: Cláudio Simões Ferreira
Cidade: Caetanópolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Cláudio Simões Ferreira » 28 Ago 2017, 18:18

Pois é pessoal, fiquei sumido aqui a muito tempo porque não lembrava da minha senha. De fato não lembrei, acesso pelo Face.
Vamos lá, quanto ao meu Vetra CD 16 v ano 1996/97 com teto solar e tudo mais, eu acabei tendo que vendê-lo.
Motivo: Não aguentava mais tanta dor de cabeça. Comprei outro Vectra, porém ano 2001 8 válvulas na cor prata, enfim excelente carro.
Tive apenas um pequeno problema com ele. Fui fazer um pescaria e quando voltava, chegando ao portão da minha casa, ele acendeu a luz de óleo. Fiquei louco, preocupadíssimo. Ele fez um pequeno barulho de falta de lubrificação, motivo esse que imediatamente desliguei ele. Chamei o guincho e mandei ele ao meu Mecânico de confiança.
Simplificando, problema resolvido, a bomba de óleo parou de funcionar e só não arrebentei com o motor porque desliguei o motor na hora do ocorrido. Um dos principais motivos foi excesso de borra, ou seja, muita sujeira no óleo que travou a bomba. O antigo dono não era muito cuidadoso e ao meu ver, apenas completava o óleo sem nenhum critério, misturava sintético com mineral. Tenho ele a 5 meses.
Aproveitei e fiz uma manutenção geral no bruto, como nova troca de óleo, cabos de vela, velas originais bosch novas, correia dentada, tensor, correia do alternador e etc...
O carro ficou zero de novo e com os 3.000 rodados, troquei de novo o óleo porque, como disse existia muita borra e mesmo depois de limpo, se fazia necessário a antecipação da troca. Agora sigo a recomendação de troca aos 5.000 km.
Enfim, é um belo carro, não diferente do Vectroso 16 v, meu problema é que fui enganado por um mexânico na época e não um mecânico de verdade, todos os Vectras são ótimos, basta seguir os critérios de manutenção.
Dica: Tomem cuidado com enganadores se dizendo por ai serem mecânicos, esse carro, alias todos não aceitam gambiarras, eles tomam nosso dinheiro e não trocam as peças.

Renan_Guimaraes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2018, 18:36
Nome Completo: Renan da Silva Guimarães
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Renan_Guimaraes » 03 Jan 2018, 19:05

Boa Noite a todos e me desculpe por usar o espaço do amigo!

vamos la galera, sou novo no fórum e sempre quis ter um Vectra, apareceu uma oportunidade de um no leilão, na hora eu vendi meu polo Classic 99 e arrematei o Vectra GLS 2000/2001 2.0 8v.
Mandei fazer a chave e pegou de boa, mas começaram os problemas, primeiro foi caixa e bomba de direção, só ai já foram 2 conto, mas ta resolvido, agora do nada ele começou a cortar aceleração depois de certo tempo ligado e andando e morrer. tento ligar, pega e morre durante certo tempo, se eu esperar uns 5 minutos e liga e firma, porem não anda nem 100 metros mais ou menos e já começa tudo de novo. bom, resolvi deixar ele na garagem, ligo ele as vezes, porém comecei a notar aquela borra na tampa do comando de válvulas, porém, ao retirar a vareta do óleo, la não esta com a mesma. gostaria que me ajudassem nesses problemas.
aaa, a água abaixa também, se eu encher o reservatório em um dia para ligar o carro, desligo e ainda tem água normal, mas quando chego no outro dia, já não tem uma gota no reservatório, ja vi que um dos selos do motor, na parte de trás, esta cheio de durepox, acreditem, e no outro da para ver um vazamento também...

valeu rapaziada...

iria colocar umas fotos dele, mas ainda não sei como fazer! hahah

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por Ju_Bueno » 04 Jan 2018, 10:10

Renan, para abrir sua garagem e postar fotos tem dicas aqui: viewforum.php?f=98
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
carrera911
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 06 Mai 2015, 21:50
Nome Completo: João Paulo de Morais Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Vazamento de liquido de arrefecimento - Vectra B

por carrera911 » 11 Mai 2018, 08:03

Bom dia! O defeito do meu 2.2 16v era corrosão nos 2 celos de água do cabeçote .
Troquei ficou zero!!
Forte abraço a todos!!

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério no arrefecimento

por SirChico » 30 Jul 2018, 21:00

O que será que aconteceu com esse caso?

Ficou sem conclusão...

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3398
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério no arrefecimento

por chirola » 31 Jul 2018, 13:25

no meu caso era o radiador ele perdia uma gota maldita que evaporaba antes de chegar no chao e eu nao conseguia ver se for a junta pasando agua para os pistones a agua deveria ter cheiro de gasolina e um teste de compreçao acusaria de forma rapida, vc pode tirar as velas e conferir o estado delas as veces cuando pasa agua para o cilindro a vela em alguns casos chega a apresentar ferrugem do lado que fica dentro do motor

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Mistério no arrefecimento

por SirChico » 01 Ago 2018, 10:19

O cara achou o problema, aparentemente, só não voltou pra dizer como ficou o serviço...

408 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: AlisonR0drigues e 192 visitantes

Bem-vindo: 16 Abr 2024, 07:37