por Cláudio Simões Ferreira »
28 Ago 2017, 18:18
Pois é pessoal, fiquei sumido aqui a muito tempo porque não lembrava da minha senha. De fato não lembrei, acesso pelo Face.
Vamos lá, quanto ao meu Vetra CD 16 v ano 1996/97 com teto solar e tudo mais, eu acabei tendo que vendê-lo.
Motivo: Não aguentava mais tanta dor de cabeça. Comprei outro Vectra, porém ano 2001 8 válvulas na cor prata, enfim excelente carro.
Tive apenas um pequeno problema com ele. Fui fazer um pescaria e quando voltava, chegando ao portão da minha casa, ele acendeu a luz de óleo. Fiquei louco, preocupadíssimo. Ele fez um pequeno barulho de falta de lubrificação, motivo esse que imediatamente desliguei ele. Chamei o guincho e mandei ele ao meu Mecânico de confiança.
Simplificando, problema resolvido, a bomba de óleo parou de funcionar e só não arrebentei com o motor porque desliguei o motor na hora do ocorrido. Um dos principais motivos foi excesso de borra, ou seja, muita sujeira no óleo que travou a bomba. O antigo dono não era muito cuidadoso e ao meu ver, apenas completava o óleo sem nenhum critério, misturava sintético com mineral. Tenho ele a 5 meses.
Aproveitei e fiz uma manutenção geral no bruto, como nova troca de óleo, cabos de vela, velas originais bosch novas, correia dentada, tensor, correia do alternador e etc...
O carro ficou zero de novo e com os 3.000 rodados, troquei de novo o óleo porque, como disse existia muita borra e mesmo depois de limpo, se fazia necessário a antecipação da troca. Agora sigo a recomendação de troca aos 5.000 km.
Enfim, é um belo carro, não diferente do Vectroso 16 v, meu problema é que fui enganado por um mexânico na época e não um mecânico de verdade, todos os Vectras são ótimos, basta seguir os critérios de manutenção.
Dica: Tomem cuidado com enganadores se dizendo por ai serem mecânicos, esse carro, alias todos não aceitam gambiarras, eles tomam nosso dinheiro e não trocam as peças.