O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BKIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

30 mensagens
  • 1
  • 2
Dumirick
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Dez 2016, 17:11
Nome Completo: Rychard Dumirick
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Dumirick » 20 Fev 2017, 13:44

OLÁ GALERA, SOU NOVO FORUM, USEI O CAMPO DE PESQUISA PRA ACHAR SOBRE MARCA DO KIT A COMPRAR.. NAO ACHEI!
ENTÃO, TO UMA SEMANA COM MEU VECTRA NA OFICINA, JUNTANDO $$, PRECISO TROCAR O KIT DE EMBREAGEM +ATUADOR.. E PRECISO DA INDICAÇÃO DE VOCÊS, QUE JÁ TEM E TROCARAM..
QUAL MARCA SUGEREM ? LUK,SACHS,MK,VALUE,

A MAIS BARATA AQUI EM CUIABA É A SACHS, (345 COM ATUADOR) E LUK POR 650
MEU VECTRA É 2.0 8V ANO 98/98 .
E TEM ALGUMA DIFERENÇA EM MARCA DE CORREIA DENTARIA + TENSOR?
E QUAL OLEO DO CAMBIO UTILIZAR?
JÁ TO FAZENDO ORÇAMENTO PRA COMPRAR ESSA SEMANA, PQ NAO AGUENTO FICAR A PÉ RS
DESDE JA´, OBRIGADOO!

E OBRIGADO NOVAMENTE PELO FORUM VOLTAR!!

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2016, 15:37
Nome Completo: MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Cidade: CACHOEIRA DO SUL
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 21 Fev 2017, 14:46

BOA TARDE DUMIRICK!!! TENHO UM VECTRA 98 2.0 8V MPFI GLS CAMBIO MANUAL = FAZ 5 MESES QUE TROQUEI O PLATO, DISCO E O ROLAMENTO ATUADOR, USEI DA MARCA LUK, PAGUEI EM CACHOEIRA DO SUL, RS 700,00 REIAS + 300,00 REAIS PELA MAO-DE-OBRA. CORREIA DENTADA USA ACDELCO = TENSOR PROCURA USAR GM = TU ACHA NO MERCADO LIVRE O KIT DA CORREIA + TENSOR GM POR 130,00 REIAS = OLEO EU USO NO MEU QUE E CAMBIO MANUAL SHELL HELIX 20W5O = TENHA UM BOM DIA. ZECA RGS.

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2016, 15:37
Nome Completo: MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Cidade: CACHOEIRA DO SUL
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 21 Fev 2017, 15:15

ZECA RGS!!! ABRE O OLHO COM ESSE KIT DA SACHS, TA MUITO BARATO, DEVE SER DO PARALELO FALSIFICADO OU PEÇAS RECONDICIONADA, AQUI EM CACHOEIRA DO SUL - RS O PREÇO DA SACHS SE EQUIVALE AO PREÇO DA LUK = SE TU FOR COMPRAR O KIT DA LUK ABRE O OLHO PORQUE ELE VEM FALSIFICADO, PRESTA ATENÇAO NO SEGUINTE: KIT FALSIFICADO A CAIXA DA LUK VEM ESCRITA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO LUK EM AMARELO BEM FRACO, O KIT VERDADEIRO ESCRITO LUK EM AMARELO BEM FORTE = O KIT FALSO VEM COM OS REBITES DO PLATO OU DO DISCO BATIDOS COM MARTELO PESSIMO ACABAMENTO NOS REBITES = O KIT VERDADEIRO VEM COM OS REBITES BEM LISINHO OTIMO ACABAMENTO = A CAIXA VERDADEIRA DA EMBALAGEM QUANDO TU ABRE ELA VEM ESCRITO NAS BORDAS POR DENTRO DOS DOIS LADOS DADOS ( NAO ME LEMBRO QUIAS SAO AGORA) A CAIXA FALSA VEM LISINHA POR DENTRO SEM NADA ESCRITO.

Dumirick
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Dez 2016, 17:11
Nome Completo: Rychard Dumirick
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Dumirick » 21 Fev 2017, 17:15

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje BOA TARDE DUMIRICK!!! TENHO UM VECTRA 98 2.0 8V MPFI GLS CAMBIO MANUAL = FAZ 5 MESES QUE TROQUEI O PLATO, DISCO E O ROLAMENTO ATUADOR, USEI DA MARCA LUK, PAGUEI EM CACHOEIRA DO SUL, RS 700,00 REIAS + 300,00 REAIS PELA MAO-DE-OBRA. CORREIA DENTADA USA ACDELCO = TENSOR PROCURA USAR GM = TU ACHA NO MERCADO LIVRE O KIT DA CORREIA + TENSOR GM POR 130,00 REIAS = OLEO EU USO NO MEU QUE E CAMBIO MANUAL SHELL HELIX 20W5O = TENHA UM BOM DIA. ZECA RGS.

Boa tarde, preço da mão de obra é o mesmo aqui também, irei ver sobre a correia no ml, obrigado pela indicação do cambio, o meu vectra é o mesmo que o seu, GLS MPFI
obrigadão mesmo! pq vou comprar segunda e já quero curtir o carnaval terça com ele a todo vapor rs

Dumirick
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Dez 2016, 17:11
Nome Completo: Rychard Dumirick
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Dumirick » 21 Fev 2017, 17:17

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM escreveu:Fuente del Mensaje ZECA RGS!!! ABRE O OLHO COM ESSE KIT DA SACHS, TA MUITO BARATO, DEVE SER DO PARALELO FALSIFICADO OU PEÇAS RECONDICIONADA, AQUI EM CACHOEIRA DO SUL - RS O PREÇO DA SACHS SE EQUIVALE AO PREÇO DA LUK = SE TU FOR COMPRAR O KIT DA LUK ABRE O OLHO PORQUE ELE VEM FALSIFICADO, PRESTA ATENÇAO NO SEGUINTE: KIT FALSIFICADO A CAIXA DA LUK VEM ESCRITA NO CANTO SUPERIOR ESQUERDO LUK EM AMARELO BEM FRACO, O KIT VERDADEIRO ESCRITO LUK EM AMARELO BEM FORTE = O KIT FALSO VEM COM OS REBITES DO PLATO OU DO DISCO BATIDOS COM MARTELO PESSIMO ACABAMENTO NOS REBITES = O KIT VERDADEIRO VEM COM OS REBITES BEM LISINHO OTIMO ACABAMENTO = A CAIXA VERDADEIRA DA EMBALAGEM QUANDO TU ABRE ELA VEM ESCRITO NAS BORDAS POR DENTRO DOS DOIS LADOS DADOS ( NAO ME LEMBRO QUIAS SAO AGORA) A CAIXA FALSA VEM LISINHA POR DENTRO SEM NADA ESCRITO.

O preço dele aqui em cuiabá varia da sachs de 300 a 500, somente luk que é mais caro.
qria saber se essa marca sachs é boa, não quero desfazer do meu vectra tão cedo, por isso quero algo de qualidade mas tbm nao caro, vi videos no youtube, onde todos recomenda ambos, ou o mais barato entre os dois, pois é "modinha" dos mecanicos recomendar a LUK .. mas vai saber, quem tem um e colocou deve saber qual é melhor
Obrigado amigo pelo alerta, irei ficar atento!

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 18 Nov 2016, 15:37
Nome Completo: MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
Cidade: CACHOEIRA DO SUL
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 21 Fev 2017, 20:12

ZECA RGS = A MARCA SACHS E BOA TAMBEM, MAS PELA OPÇAO DO MEU MECANICO ELE OPTOU PELA LUK.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 21 Fev 2017, 20:34

O mais importante da embreagem é o atuador, se não for original não será seguro, eu na primeira troca usei SKF que dizem ser original, estourou com exatamente 11 meses, coloquei original e já tem uns 4 anos.
Imagem

Dumirick
Member
Member
Mensagens: 28
Registrado em: 20 Dez 2016, 17:11
Nome Completo: Rychard Dumirick
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Dumirick » 21 Fev 2017, 22:37

vou ver se acho aqui em cuiabá o atuador original GM que vocês falaram, existe outro original ? Sachs ou luk nao servem? aqui o atuador LUK esta 190$
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 22 Fev 2017, 06:34, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 22 Fev 2017, 15:46

Eu colocaria GM e o meu comprei em 2012 ou 13, acho que inicio de 2013 e custou aqui 500 mangos e o preço do SkF não era tão diferente disto. E ainda hoje só compro avista para ter um melhor preço, talvez eu mude.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 23 Fev 2017, 08:02, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação
Imagem

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Preciso de um Help.

por andre003 » 03 Mar 2017, 19:28

Amigos é o seguinte, antes do Carnaval eu coloquei o meu Vectra CD Ano 2000 na High Torque que abriu aqui em Natal-RN, coloquei para fazer a embreagem! até aí tudo bem! peguei o carro hoje e ficou uma barulheira na frente, não sei se é suspensão, direção, ou a própria embreagem! A minha dúvida é, para trocar a embreagem mexe com o sistema de direção? Agradeço aos amigos pela ajuda vou voltar lá na segunda-feira, mais eu gostaria de saber o que é pois não confio mais neles!!

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

Preciso de um Help.

por andre003 » 03 Mar 2017, 19:47

Pessoal só mais uma pergunta, quando se tira o agregado fora sai também a caixa de direção?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Preciso de um Help.

por Arquiteto » 03 Mar 2017, 20:16

High torque ... humm

:47:

olha acho que não mexe nada na direção

:76:

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por andre003 » 04 Mar 2017, 16:32

Minha nossa o que esse caras fez no meu carro? Hoje eu percebi outra coisa, tipo... Eu ligo o carro e deixo ele contando em ponto morto, daí eu fico pisando e soltando a embreagem e nesse pisar e soltar dá para ouvir um estalo que fica acompanhando o pisar e solta, fica, toc, toc, toc... é normal? Por favor amigos me ajudem porque na segunda feira eu vou voltar lá e preciso ir com o minimo de conhecimento pois não confio mais neles!! e olha que é a High Torque. se continuar assim vou abrir uma reclamação contra eles como pode, eu estranhei por conta da demora eles falavam que o carro ia ficar pronto em no máximo um dia de serviço e passou uns 4 todo dia eu ligava, e eles falavam, está quase pronto estamos fazendo testes para te entregar, até que eu perdi a paciência e fui lá e quando chego lá o cara embaixo do carro mexendo na caixa de direção!!
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 05 Mar 2017, 16:27, em um total de 1 vez.
Razão: Remoção de citação

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 06 Mar 2017, 03:23

andre003 escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal só mais uma pergunta, quando se tira o agregado fora sai também a caixa de direção?


Sai junto. Mexi na minha sabado para trocar as buchas que prende ela e sabe que se o cara quiser ele tira ela dali sem desmontar o agregado. Só não sei o que seria mais difícil, mas acho que tirando o calço da caixa, dará para tirar ela ali e passar ela pelo vão da roda
Imagem

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por andre003 » 06 Mar 2017, 21:12

É pessoal hoje passamos o dia com o carro no elevador e depois de muitos testes e mexidas descobrimos a barulheira! Era simplesmente o suporte do lado do motorista aquele que segura o agregado na carroceria, aquele que fica embaixo do carro. Os caras não apertou ele direito e ele tava folgado pense num rangido num batido que ele causa. Graças a Deus foi só apertar e toda barulheira que tinha ficado sumiu o carro ficou silencioso como sempre foi.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Ju_Bueno » 07 Mar 2017, 07:38

andre003 escreveu:Fuente del Mensaje Os caras não apertou ele direito e ele tava folgado...

Complicado isso hein!! Imagine se vc sofre um acidente com o carro por esse motivo e depois vai lá tirar satisfação... A culpa nunca seria deles :76:
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Almeidão » 07 Mar 2017, 07:56

Este é um erro muito primário, ja comentei sobre isto onde acertei um carro de um amigo, na verdade são poucos parafusos, mas as oficinas são abertas e o cara que vai apertar tem que parar para atender um que vai perguntar algo ou falar de futebol ou até mesmo passa uma mulher na calçada e isto não dá para se manter concentrado. O sintoma do carro não é só barulho, é tranco na retomada e freadas, todas as vezes que sair com o carro ele dá um tranco, pisa na embreagem dá outro, passa marcha e solta a embreagem dá outro.
Eu nem andaria com ele sem saber o que poderia ser o ruido, uma roda antes de sair avisa várias vezes que está saindo.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por Ju_Bueno » 07 Mar 2017, 08:02

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje ou até mesmo passa uma mulher na calçada

Kkkkkkk... igual ao meu mecânico...
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por andre003 » 07 Mar 2017, 23:12

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje
andre003 escreveu:Fuente del Mensaje Os caras não apertou ele direito e ele tava folgado...

Complicado isso hein!! Imagine se vc sofre um acidente com o carro por esse motivo e depois vai lá tirar satisfação... A culpa nunca seria deles :76:

Verdade viu amigo, e olha que eu paguei 1.742 reais na High Torque que acabou de abrir aqui em Natal. Fiquei P da vida!

andre003
GL Member
GL Member
Mensagens: 57
Registrado em: 06 Mar 2016, 16:17
Cidade:

KIT DE EMBREAGEM # INDICAÇÃO

por andre003 » 07 Mar 2017, 23:16

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este é um erro muito primário, ja comentei sobre isto onde acertei um carro de um amigo, na verdade são poucos parafusos, mas as oficinas são abertas e o cara que vai apertar tem que parar para atender um que vai perguntar algo ou falar de futebol ou até mesmo passa uma mulher na calçada e isto não dá para se manter concentrado. O sintoma do carro não é só barulho, é tranco na retomada e freadas, todas as vezes que sair com o carro ele dá um tranco, pisa na embreagem dá outro, passa marcha e solta a embreagem dá outro.
Eu nem andaria com ele sem saber o que poderia ser o ruido, uma roda antes de sair avisa várias vezes que está saindo.

Verdade tava uma barulheira cada vez piorando parecia que o carro tava com a frente se soltando! gastei uma grana lá, fui na ilusão porque é a High Torque e talz e acabei no prejuízo, amigo aproveitando a conversa hoje me surgiu mais uma duvida! O pedal da Embreagem ficou alto mais alto que o freio é normal? tem como regular ele para ficar alinhado ao pedal do freio? Obrigado amigos pela atenção.

30 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 144 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 18:00