por Janderson »
24 Fev 2017, 02:51
Só para completar porque senão não vou conseguir dormir pensando que deixei de lado algumas coisas,kkkk...mas é que estava lendo esse tópico mais pra cima, e me deparei com algumas irregularidades, rsrsrs...pois bem, continuando, o Elegance 2007/2008 tinha 4 pacotes pré definidos, somente isso,esclarecendo melhor meu post anterior então, ou seja, tinha um pacote que era relativo ao Elegance básico com câmbio manual, aí vinha o pacote completo (PDW) com câmbio manual, e se repetia na versão com câmbio automático, ou seja, dois pacotes, um sendo o básico e outro completo, agora acho que melhorou o entendimento né. Lá pelo meio do ano de 2008 se não me engano, a GM para dar um fôlego nas vendas do Vectra lançou um 5º pacote digamos assim, meio que na surdina, e teve poucos vendidos, era um Vectra Elegance que não tinha os faróis de neblina e nem retrovisor interno eletrocrômico, por fora nenhuma alteração, só se notava mesmo era a falta dos neblina, e por dentro era o volante bem basicão sem controle algum, o comando dos faróis sem a tecla de regulagem de altura do facho e sem a tecla dos neblina, alguns não tinham rádio e outros tinham o rádio 2 din, também não tinham Air-Bag, era praticamente um Expression com acabamento dos bancos melhorado internamente e por fora um Elegance.
Sobre rodas, os Vectras Expression sempre roda aro 15 4 furos com calotas, o Elegance sempre roda aro 16 4 furos de liga, nunca teve Elegance com aro 17, fiquem atentos, e os Elite 2006 (os primeiros) podiam vir com aro 16 5 furos ou então a clássica 17 de 5 furos, lembrando que os Elite com teto-solar e bancos elétricos sempre vinham com aro 17, Vectra Elite sem teto, aro 16 somente teve essa opção em 2006, os 2007 todos Elite sempre tiveram aro 17, a única coisa opcional eram o teto e o banco elétrico.
Bancos de couro como falei anteriormente, de fábrica somente Vectra Elite, os Expression eram bancos de tecido tear (mais ásperos), os Elegance bancos aveludados navalhados e os Elite couro.
Cores internas, o Expression bancos grafite escuro, painel preto e parte central e pintadas grafite ou cor titanium como preferirem (acabamentos plásticos com cor iguais ao do Elite no painel central) , Elegance painel em dois tons, preto superior e cinza claro na parte baixa, acabamentos plásticos das portas e painel central em cor prata, bancos cinza claro e carpete cinza claro também (isso até o NE, quando o carpete passou a ser preto), Elite bancos pretos (diziam ser grafite escuro mas eram pretos), painel preto e com apliques de plástico imitando madeira, painel central e outros acabamentos em cor cinza grafite titanium.
O mito do piloto automático, pois bem, podia ter piloto (cruise control) com câmbio manual sim, no pacote top do Elegance, ou seja, no PDW, o meu tinha, e antes que alguém ache que cruise control com câmbio manual não funciona , se alguém pensa assim está redondamente enganado, funciona e muito bem, igual a carro automático, ele corrige a aceleração e mantem a velocidade mesmo que o carro pegar uma subida na estrada por exemplo, e segura em descidas, tudo sem intervenção do motorista.
Abraços
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)