O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

218 mensagens
Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 02 Set 2016, 13:11

Boa tarde amigo , tem uns 4 meses que troquei a embreagem do meu , foi usado fluido Dot3 , atenção ao trocar o atuador e o anel de vedação do outro não ter ficado no local ,ou atuador recondicionado ,ok ,quando resolver ,de a dica pra nos ,boa sorte.

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por dnis0123 » 02 Set 2016, 14:02

O problema foi resolvido. Era o anel de vedação próximo ao pino de sangria que estava ruim e jogando o óleo pra dentro da caixa, fazendo impressão de ser o atuador. Andei uns Kms com ele e aparentemente está tudo bem. Obrigado!

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 02 Set 2016, 14:15

Ok amigo , valeu , sorte ai.

MSalomao
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Dez 2015, 10:16
Nome Completo: marcel salomao da veiga
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por MSalomao » 25 Set 2016, 21:10

ola pessoal,
O meu vecão ficou com a embreagem baixa, fui conferir o óleo e estava normal, tentei sangrar ele mas não saiu óleo somente ar quando pisava no pedal e agora ficou livre de vez, sera que foi o atuador do pedal que deu problema. ja agradeço a todos pela ajuda.

daniellima14
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Out 2016, 17:24
Nome Completo: Daniel de Oliveira Lima
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por daniellima14 » 26 Out 2016, 18:18

Almeidão, Amigo, meu vectra GT2010 ficou sem embreagem. Quando comprei estava com mal cheiro de embreagem queimada! Levei em uma oficina e foi trocado platô, disco, atuador de embreagem e no final de tudo o carro ainda continuou sem embreagem! o Mecânico condenou uma peça que fica acoplada após o pedal CHAMADO DE FLEXÍVEL DA EMBREAGEM, um tubo com um regulador redondo cromado, segundo ele é um regulador da pressão do óleo. Peça muito cara, na autorizada custava mais de R$400,00. Qual a função exata desta peça? É comum ela dá defeito?

Muito obrigado pela ajuda!

Avatar do usuário
delegado
GL Member
GL Member
Mensagens: 103
Registrado em: 02 Mai 2013, 06:07
Nome Completo: carlos rodrigues branco
Cidade: sta barbara
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 60

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por delegado » 26 Out 2016, 19:01

Boa noite Daniellinha14 , esse problema pode ser ar no sistema ou não foi usado fluido adequado , pede p ele dar sangria nas rodas e no parafuso de sangria em cima da caixa , um mecanico aqui na cidade foi sangrar o freio de um vectra e mandou ficar bombando o pedal ,isso e errado ,tem q sair por gravidade , ok boa sorte.

Pedro Carvalho
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Out 2016, 17:01
Nome Completo: Pedro Henrique Gonçalves de Carvalho
Cidade: Cambé
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Pedro Carvalho » 01 Nov 2016, 10:30

Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....

Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)

Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!

Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!

Valeu galera.

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por dnis0123 » 01 Nov 2016, 12:55

Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....

Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)

Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!

Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!

Valeu galera.


Com certeza você deve verificar isso, procure saber quanto tempo de uso tem o conjunto (embreagem, atuador e cilindro do pedal), verifique se há um vazamento de óleo na junção entre a caixa e o motor, verifique se há vazamento no carpete debaixo do pedal, além de ficar atento ao nível do fluido do reservatório. Se abaixar, com certeza há algo de errado.Tive esse problema há pouco tempo, exatamente os mesmo sintomas, tinha um vazamento no centro da caixa, o atuador estava ruim e mesmo depois de trocado, o pedal ainda estava baixo. O atuador do pedal foi trocado e o problema resolvido!

Isso foi há dois meses, o atuador do pedal custou 138 reais (original gm), e o da caixa 225 (LUK). Verifique o mais rápido possível, pois o risco é grande de ficar na estrada.Esse sistema de embreagem não possui de regulagem de altura,ou seja, não há diferença muito grande entre um carro e outro.


Obs: para identificar se o fluido é realmente da embreagem coloque um pouco na ponta da língua, ele vai amargar.


Abraços!

Pedro Carvalho
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 06 Out 2016, 17:01
Nome Completo: Pedro Henrique Gonçalves de Carvalho
Cidade: Cambé
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Pedro Carvalho » 03 Nov 2016, 07:42

dnis0123 escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....

Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)

Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!

Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!

Valeu galera.


Com certeza você deve verificar isso, procure saber quanto tempo de uso tem o conjunto (embreagem, atuador e cilindro do pedal), verifique se há um vazamento de óleo na junção entre a caixa e o motor, verifique se há vazamento no carpete debaixo do pedal, além de ficar atento ao nível do fluido do reservatório. Se abaixar, com certeza há algo de errado.Tive esse problema há pouco tempo, exatamente os mesmo sintomas, tinha um vazamento no centro da caixa, o atuador estava ruim e mesmo depois de trocado, o pedal ainda estava baixo. O atuador do pedal foi trocado e o problema resolvido!

Isso foi há dois meses, o atuador do pedal custou 138 reais (original gm), e o da caixa 225 (LUK). Verifique o mais rápido possível, pois o risco é grande de ficar na estrada.Esse sistema de embreagem não possui de regulagem de altura,ou seja, não há diferença muito grande entre um carro e outro.


Obs: para identificar se o fluido é realmente da embreagem coloque um pouco na ponta da língua, ele vai amargar.


Abraços!



Meu amigo, muito obrigado pelas instruções !
Verifiquei o nível do fluido de freio... E realmente ele não esta no nível, porem meu carro não aparenta vazamentos ! Minha garagem nunca amanheceu com um pingo de óleo! Eu vou completar o nível para ver o que acontece!

Seria esse vazamento que você me disse interno na embreagem e não dando para ver sem desmonta-la ?

Desde já agradeço... Esse é o melhor Grupo de carros que participei !

dnis0123
GL Member
GL Member
Mensagens: 143
Registrado em: 04 Ago 2015, 12:11
Nome Completo: Dênis Pimentel
Cidade: Ouro Preto
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por dnis0123 » 03 Nov 2016, 18:05

Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje
dnis0123 escreveu:Fuente del Mensaje
Pedro Carvalho escreveu:Fuente del Mensaje Galera, meu problema com o meu VCD 01 2.2 16v é o seguinte....

Minha embreagem esta super macia, muito gostosa mesmo (em comparação ao Vectra GL 98 2.0 8v do meu sogro)... porém, extremamente baixa! Um pouco que solto e o carro ja começa a andar, dependendo dos casos, quando dou partida o carro chega até ir um pouco para frente! E parece que ela volta ate a metade doq realmente deveria voltar quando sem pressionar o pedal! (A embreagem do vectra do meu sogro é um pouco mais rigida, porem esta bem no ponto, nem alta e nem baixa, e o pedal volta totalmente)

Outro problema é quando o carro esta frio, quando fica o dia todo parado e toda manhã... A troca de marchas é extremamente complicada, elas quase não entram, sendo necessário fazer força... Tenho medo de acabar causando algum dano, pois ela entra com muita dificuldade e as vezes não entra! Mas depois de alguns km rodados a troca de marchas fica bem macia e o cambio bem molinho... porem a embreagem sempre esta muito baixa!

Devo me preocupar? E gostaria de saber o que devo fazer para acabar com esse problema?
Eu li quase o tópico inteiro , mas não tenho muita noção de mecânica, precisava da ajuda dos companheiros! Vou realizar uma viagem no final do ano e to com medo de isso me causar certas dores de cabeça e acabar com as minhas férias!

Valeu galera.


Com certeza você deve verificar isso, procure saber quanto tempo de uso tem o conjunto (embreagem, atuador e cilindro do pedal), verifique se há um vazamento de óleo na junção entre a caixa e o motor, verifique se há vazamento no carpete debaixo do pedal, além de ficar atento ao nível do fluido do reservatório. Se abaixar, com certeza há algo de errado.Tive esse problema há pouco tempo, exatamente os mesmo sintomas, tinha um vazamento no centro da caixa, o atuador estava ruim e mesmo depois de trocado, o pedal ainda estava baixo. O atuador do pedal foi trocado e o problema resolvido!

Isso foi há dois meses, o atuador do pedal custou 138 reais (original gm), e o da caixa 225 (LUK). Verifique o mais rápido possível, pois o risco é grande de ficar na estrada.Esse sistema de embreagem não possui de regulagem de altura,ou seja, não há diferença muito grande entre um carro e outro.


Obs: para identificar se o fluido é realmente da embreagem coloque um pouco na ponta da língua, ele vai amargar.


Abraços!



Meu amigo, muito obrigado pelas instruções !
Verifiquei o nível do fluido de freio... E realmente ele não esta no nível, porem meu carro não aparenta vazamentos ! Minha garagem nunca amanheceu com um pingo de óleo! Eu vou completar o nível para ver o que acontece!

Seria esse vazamento que você me disse interno na embreagem e não dando para ver sem desmonta-la ?

Desde já agradeço... Esse é o melhor Grupo de carros que participei !

Se for o atuador, e se ele estiver vazando dá pra ver no chão.Faça o seguinte: com a carro parado na garagem e com o chão seco dê umas bombadas no pedal se o atuador tiver furado vai vazar no chão. E quanto ao nível de fluido, fique atento, porque se não for vazamento no sistema de embreagem, pode ser vazamento no sistema de freios, o que é ainda pior. Não deixe que o nível de fluido fique abaixo do tubo que fica na lateral do reservatório,se isso acontecer você vai ficar sem embreagem, esse tubo manda o fluido pra embreagem.
Faça o teste, se realmente não houver vazamentos tente verificar o cilindro do pedal, é muito provável que possa ser ele. E não se esqueça, se o nível de fluido abaixar e se tiver certeza que não vem do sistema de embreagem, confira os freios imediatamente.

Abs!

gilmar1976
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jan 2016, 07:58
Nome Completo: Gilmar Sergio de Oliveira
Cidade: Santa Fé do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por gilmar1976 » 04 Nov 2016, 20:36

Pessoal, boa noite!
Alguém pode me ajudar,,,, já consultei alguns mecânicos e nenhum me deu um parecer exato.
Tenho um Vectra GLS 2.2 8V 1998,,,, em dezembro de 2015 fiz uma viagem de 700 km e na metade fiquei sem embreagem. Como o fluído estava normal,,, segui engatando no tempo até o destino.
Consultei um mecânico e ele me ensinou a tirar o ar do sistema e disse que o problema deveria ser no atuador da embreagem ou no autuador do câmbio.
Voltei os 700 km,,,, sem problemas,,,, procurei um mecânico que me deu o mesmo diagnostico e então troquei o atuador da embreagem.
Em maio de 2016 fiz a mesma viagem e tive o mesmo problema. Mas desta vez ,,,, parei e tirei o ar do sistema.
Agora andando aqui em São Paulo,,,, sem problemas,,,, mas, é só sair em rodovia e andar um bom trecho sem precisar mudar de marcha que fico sem embreagem,,,, se o trecho não for tão longo,,,, é só bombar o pedal algumas vezes q volto a ter pressão no pedal.

Alguém sabe qual seria o problema? Já tiveram um problema similar?

Att.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 04 Nov 2016, 21:56

Você te duas opções, não andar mais estes 700 km kakkakkakka, ou rocar o cilindro de embreagem que por azar seu não deve ter vindo de boa procedência ou é aquela peça que vem nova com defeito. Não sei a marca que você colocou, mas ai só original dá certo.
Para ele dar entrada de ar, só estando com vazamento ou defeito na bomba, se não tem vazamento, com certeza a bomba tem defeito.

Bem, é sabido que o óleo sai do reservatório de freio um pouquinho acima do meio dele e vai para embreagem, então se o óleo baixar dará entrada de ar também, ou seja óleo muito baixo e usando descidas fortes, fatalmente dará entada de ar. Se o seu caso não é nenhum destes, só trocando ele e colocando original.

Sds
Imagem

vanderson gomes
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 22 Mar 2015, 13:08
Nome Completo: VANDERSON R.A. GOMES
Cidade: tupa
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por vanderson gomes » 05 Nov 2016, 22:37

troquei o atuador do pedal da embreagem do meu vcd 97 ,recentemente ha 15 dias mas de vez em quando ele trava eo pedal fica mole ,porem não conseguindo engatar a marcha,ai tenho que ficar bombando o pedal para voltar, coloquei atuador original gm. oque pode ta acontecendo?

rojualvarez
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 21 Jan 2017, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Alvarez
Cidade: santa luzia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por rojualvarez » 21 Jan 2017, 19:36

Tenho um GTX 2007 modelo 2008, este carro de 4 em 4 meses mais ou menos, fica sem embreagem, de repente o pedal afunda e ja erá. por 8 vezes entre 2013 e 2015 esse carro foi para concessionaria chevrolet sem exito no reparo deste problema, troquei tudo que se precisa no que diz respeito a embreagem e nada deu certo, após uns 3 ou quatro meses o problema voltava. o pedal do atuador ja perdi as contas de quantas vezes troquei. Ai parti para um mecanico particular que me indicaram e de 2015 pra cá ja foram 4 vezes nele pelo mesmo problema.
Alguém pode me ajudar, gosto do carro mas ja estou bem desanimado pensando em arrumar e vender.

Avatar do usuário
eduardo.kojaq
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2016, 20:46
Nome Completo: Eduardo Caetano Dias
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por eduardo.kojaq » 24 Fev 2017, 09:01

Passo pelo mesmo problema, estou com o pedal de embreagem novamente baixando, será o 6º atuador que troco, o kit embreagem é novo, não vaza fluído, sempre uso peças originais, é um vectra ano 2000 que tenho a 7 anos, gosto muito do carro e não quero ficar tendo esse problema, nos últimos anos o atuador não dura mais do que 5 meses, e esse agora faz 3 meses que troquei, da última vez consegui encontrar o tubo do cilindro atuador que sai dele com uma peça redonda que deve ser um desborbulhador para não entrar ar no sistema, achei que estava resolvido mas me enganei novamente, se alguém já passou por isso e conseguiu resolver por favor dê uma ajuda...

Affs180386
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2016, 11:16
Nome Completo: Alysson franklin
Cidade: Maceio
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Affs180386 » 27 Mar 2017, 15:46

Galera meu Vectra tá com problema na embreagem já troquei o atuador de dentro o pedal tem pressão embreagem molinha na medida mas tem hora que a marcha não entra nem a pau se dou umas engetada ae volta o normal será que é o atuador do pdal

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Tiagomos1 » 27 Mar 2017, 23:22

Tá mais com cara de trambulador do câmbio

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Affs180386
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 23 Jun 2016, 11:16
Nome Completo: Alysson franklin
Cidade: Maceio
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Affs180386 » 04 Abr 2017, 07:09

Mas o trambulador não é pq com o carro desligado ela entra... Agora troquei a bomba do pedal ficou bom mas as vezes sinto o pedal mole depois volta ficar com pressão

FelippeThompson
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Mai 2017, 17:59
Nome Completo: Felippe Thompson de sousa
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por FelippeThompson » 26 Mai 2017, 18:12

Ola boa noite alguém sabe me informar se e vdd fui trocar a embreagem do meu vectra 2008 q estava patinando mt e depois q o mecânico trocou o pedal da embreagem ficou mole e a ré esta arranhando mt ele falou q e para trocar o cilindro do pedal da embreagem mas antes de eu trocar
O kit de embreagem o pedal esta certinho td ok so foi trocar a embreagem q deu esse problema alguém sabe me informa se ele esta certo.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com atuador pedal / embreagem - Vectra B

por Almeidão » 27 Mai 2017, 20:09

FelippeThompson escreveu:Fuente del Mensaje
Responder com citação


As outras marchas entram certas? Só a ré fica ruim? Se sim, o problema é outro e não atuador. Ao mexer ali se não quebraram nada, eles podem não ter conectado os cabos corretamente ou pode ter desregulado ou até quebrado algo, afinal os cabos são aços, mas o resto é plastico e não é fácil desmontar isto sem uma ferramenta adequada.

Ao trocar a embreagem ela fica muito mole, muito macia e realmente dá a sensação de algo errado. Parece que não tem nada, mas como eu já disse, não dá problema em uma determinada marcha ou é todas ou nada.

Refaça a sangria da embreagem, é fácil fazer isto, é muito fácil e tem ajuda aqui no forum sobre isto, mas se entra primeira ou outra marcha e você sente o carro saindo com a embreagem soltando perto do que era antes, não precisa fazer sangria que o problema é o que comentei acima.
Imagem

218 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:31