O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BHidrovacuo - Vectra B

36 mensagens
  • 1
  • 2
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 01 Mar 2015, 12:58

Esta mangueira solta vai para um reservatório, igual a foto e sai do meio da mangueira original do servo do Vectra, este reservatório serve para esta portinhola e serve também para válvula de ar quente. Sem este reservatório, todas as vezes que você pisar no acelerador e esta portinhola estiver fechada, ou seja em uso ela abrirá, igualmente aconteceria com a válvula de ar quente, por isto tem que ter a reserva, para não ficar este vai e vem abrindo e fechando a cada acelerada. Igualmente é o servo freio que tem a reserva própria dentro dele.

Ainda sobre o reservatório do circulador, ao desligar o carro e apertar o botão de circular com a chave ligada, ela abre e faz isto por 3 vezes sem ligar o carro, esta é a reserva que fica ali.
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 01 Mar 2015, 16:34

Meu hidrovácuo deu pau no meio de uma viagem. Numa autopeças de uma cidade no caminho comprei esse que está. Rodando da marca CONTROIL( o único que tinha) e como minha perna já Estava doendo de tanto freiar sem ajuda do vácuo não pensei duas vezes.
Então agora o próximo passo é comprar a mangueira original(com a saída p/ a mangueirinha)+válvula. Obrigado pelas informações.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 02 Mar 2015, 07:27

possa ser que o mecanico enha feito errado, porque esta marca controil não é ruim, apesar que eu não a uso.
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 02 Mar 2015, 08:22

Quem trocou, na época, fui eu(muito ruim de trocar). Lembro que tinha uma regulagem e procurei deixar no mesmo comprimento da peça anterior. Como funcionou bem, nunca levei no mecânico para rever o que fiz. Acredito que tenha montado certo, pois não tive problemas. Apesar que:
Quando eu começo a acionar o pedal, ele desce um pouquinho até começar a freiar, creio que possa ser essa regulagem, mas é mínimo, pode ficar assim mesmo, já acostumei.
Eu cheguei a comentar sobre a minha válvula do hidrovácuo, mas parece que vocês não perceberam. Eu tinha dito que a válvula que estava no hidrovácuo é só um cano, um joelho sem nada dentro(sem mecanismo nenhum para impedir retorno do vácuo). Me respondam por favor se tem que ser assim mesmo, ou esse tubinho que está lá não se aplica a esse tipo de hidrovácuo que comprei?
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 03 Mar 2015, 12:33

Claro que respondi, voce quem não leu. Vai na pagina anterior antes das fotos que voce postou. Alí não é tubinho puro, é uma válvula e precisa ser trocada paa funcionar. Voce não usou o que tinha no seu carro?

Trocar isto é terrivelmente difícil, se eu fosse cobrar pra trocar uma peça desta, não faria por menos de 250,00.
Imagem

Avatar do usuário
ArnaldoRj
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Dez 2013, 18:09
Nome Completo: Arnaldo Merciano da S. Junior
Cidade: Belford Roxo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Hidrovacuo

por ArnaldoRj » 04 Mar 2015, 07:56

Correto, respondeu sim. É que no dia eu estava no trabalho e no celular, devo ter passado o dedo e a tela subiu rápido demais, desculpe.
Vou trocar essa válvula então. Tá com cheiro de "gatilho" do dono anterior (é meu amigo rs rs rs ). Vi no ML um conjunto de mangueira e válvula com uma conexão e uma saída no meio, conforme disse, e a minha mangueira não tem essa saída no meio, é a mangueira pura.

Respondendo a pergunta do José Leal sobre a marcha lenta, ela está ok.
"Eles são muitos, mas não podem voar"

Avatar do usuário
zelito4444
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:05
Nome Completo: joselito borges dos santos
Cidade: gurupi
Estado: Tocantins
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Hidrovacuo

por zelito4444 » 15 Mai 2015, 10:55

EU TBEM TÔ COM UM PROBLEMA NO HIDROVÁCUO DO MEU VECTRA, CD, 2001,16V. O FREIO ESTA FUNCIONADO NORMAL, PORÉM APARECEU UM BARULHO TIPO UM "PIADO" CONSTANTE. FUI NO MECÂNICO E ESTE INDICOU Q SERIA A VÁLVULA. FEZ A TROCA E O BARULHO CONTINUA. SERIA O PROBLEMA DENTRO DO HIDROVÁCUO?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Hidrovacuo

por Almeidão » 15 Mai 2015, 11:52

zelito4444 escreveu:EU TBEM TÔ COM UM PROBLEMA NO HIDROVÁCUO DO MEU VECTRA, CD, 2001,16V. O FREIO ESTA FUNCIONADO NORMAL, PORÉM APARECEU UM BARULHO TIPO UM "PIADO" CONSTANTE. FUI NO MECÂNICO E ESTE INDICOU Q SERIA A VÁLVULA. FEZ A TROCA E O BARULHO CONTINUA. SERIA O PROBLEMA DENTRO DO HIDROVÁCUO?


Se ele não tiver guardando reserva de ar, ele pode está furado internamente. Desligue o carro, espere uns 15 minutos e pisa no freio com ele desligado para ver se tem ar ainda dentro dele, normalmente ele tem reserva para pisar 3 vezes mesmo parando o carro por uma semana, se tiver ruim ele fica duro na primeira pisada.

Olhar também na vedação da bomba para o hidrovácquo, ali costuma ressecar o anel de vedação e dá entrada de ar, este anel fica na bomba encostando no hidrovácquo e o teste seria com o carro ligado jogar um pouquinho de alcool ou agua mesmo para ver se tem entrada de ar. Jogar muito pouco pra ver se suga algo ali e pode testar também na borracha que entra a mangueira no hidrovácquo. Bem, este teste deve ser feito se ao testar o pedal e ele tiver duro.
Imagem

adriano-vrb
Member
Member
Mensagens: 33
Registrado em: 10 Abr 2013, 19:40
Nome Completo: Alexandre Vilas Boas
Cidade: Visconde do Rio Branco
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Hidrovacuo

por adriano-vrb » 15 Mai 2015, 21:41

Fala ai irmão, olha eu tive um problema bem semelhante ao seu, porem foi em um omega cd 3.0 6 cc, o hidrovacuo e impossivel de se encontrar novo, a não ser na concessionaria, então tirei o meu e recondicionei, trocaram apena a membrana, agora esta bem bom, paguei pelo serviço 300,00
pode mandar recondicionar que e garantido...

Avatar do usuário
zelito4444
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Abr 2015, 11:05
Nome Completo: joselito borges dos santos
Cidade: gurupi
Estado: Tocantins
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: Hidrovacuo

por zelito4444 » 18 Mai 2015, 08:48

VALEU AÍ PESSOAL, VOU DAR ESSAS DICAS PRO MECÊNICO.

Marlondossmp
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 15 Mai 2016, 07:59
Nome Completo: Marlon dos santos
Cidade: Suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Hidrovacuo - Vectra B

por Marlondossmp » 15 Mai 2016, 14:13

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Acabo de confirmar que essa mangueira é do recirculador. Liguei o carro, apertei o botão e com a boca fiz o vácuo e a portinhola se moveu.
Vi no ML, uma mangueira com uma válvula em seu meio com uma saída para mangueira fina e se aplica ao meu veículo.
Quanto ao freio, fui para o trabalho hoje e foi nítida a diferença para melhor.
Vou tirar umm dia para conferir todas as mangueiras do carro.

Amigo boa tarde estou com esse mesmo problema ... Não entendi direito rs essa mangueira do recirculador ? Você deixou a solta ? E trocou a válvula

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hidrovacuo - Vectra B

por Almeidão » 16 Mai 2016, 13:13

ArnaldoRj escreveu:Fuente del Mensaje Acabo de confirmar que essa mangueira é do recirculador. Liguei o carro, apertei o botão e com a boca fiz o vácuo e a portinhola se moveu.
Vi no ML, uma mangueira com uma válvula em seu meio com uma saída para mangueira fina e se aplica ao meu veículo.
Quanto ao freio, fui para o trabalho hoje e foi nítida a diferença para melhor.
Vou tirar umm dia para conferir todas as mangueiras do carro.


este vácuo você pode fazer um T na mangueira de vácuo do regulador de pressão, sendo o original saindo do meio da mangueira de vácuo. Só lembrando que para a portinhola do circulador de ar e válvula do ar quente caso o seu carro tenha, ela tem que ir para o reservatório que está na foto anterior e de lá ir para a portinhola e se tiver válvula fazer um T da saída do reservatório para a válvula. Se for colocado direto, como exemplo na portinhola acionada, ao acelerar ela abre e ao soltar o acelerador ela fecha, ou seja, em transito pesada ela ficará abrindo e fechando e em transito livre ela só ficará aberta, e assim será também com a válvula de ar quente.
Eu bem tenho um reservatório deste de reserva.
Imagem

FelipeLCP
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Luiz Felipe Mendes de Oliveira
Cidade: Seropédica
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Hidrovacuo - Vectra B

por FelipeLCP » 24 Fev 2017, 09:10

Bom dia, sou do RJ é meu carro é um Vectra CD 2.2 16v com ABS.... não encontro em lugar nenhum o hidrovácuo para o meu carro, alguém me indicaria uma loja? Desde já agradeço

Maico Rodrigo Velho
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 12 Fev 2020, 16:20
Nome Completo: Maico Rodrigo Velho
Cidade: Três coroas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2000/2000
Idade: 39

Hidrovacuo - Vectra B

por Maico Rodrigo Velho » 01 Mar 2020, 23:49

Boa noite, meu vectra 2.2 16v automático sem ABS esta com pedal borrachudo as vezes freia bem as vezes parece ter ABS e a partida fria pega bem, apos aquecer o motor e deixar ele por uns 20 ou 30 minutos parado a partida fica difícil. Fazer uma partida em cima da outra todas pegam fácil, só quando fica minutos sem dar partida que fica difícil a partida, lenta estável, meu mecânico disse que a entrada de ar falso no servo freio, onde procuro estas entradas de ar falso. Dentro do carro na primeira partida do dia escuto um barulho como fazendo ar próximo dos pés do motorista, sera ali essa entrada de ar falso?
Editado pela última vez por Maico Rodrigo Velho em 03 Mar 2020, 01:52, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3400
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hidrovacuo - Vectra B

por chirola » 02 Mar 2020, 00:31

Maico Rodrigo Velho escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite, meu vectra 2.2 16v sem ABS esta com pedal borrachudo as vezes freia bem as vezes parece ter ABS e a partida fria pega bem, apos aquecer o motor e deixar ele por uns 20 ou 30 minutos parado a partida fica difícil. Fazer uma partida em cima da outra todas pegam fácil, só quando fica minutos sem dar partida que fica difícil a partida, lenta estável, meu mecânico disse que a entrada de ar falso no servo freio, onde procuro estas entradas de ar falso. Dentro do carro na primeira partida do dia escuto um barulho como fazendo ar próximo dos pés do motorista, sera ali essa entrada de ar falso?

vc pode testar desligando a mangueira do hidrovacuo do coletor e tampando o buraco ate com o deo mesmo para ver se pega facil na primeira partida se pegar facil vc vai ter que procurar o defeito que pode ser ao hidrovacuo ou mangueira rachada ou froxa na conexao testa a valvula de retençao tambem ela deixa pasar ar em um sentido so

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8376
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Hidrovacuo - Vectra B

por Almeidão » 02 Mar 2020, 07:28

Eu acho meio estranho este problema. Com certeza o Hidrovácuo está com defeito e precisa ser trocado ou a válvula de retenção dele, mas acho muito difícil ser somente ela, afinal já consta que está com freio ruim e a dica é não deixar para depois. O que não consigo entender é a dificuldade de pegar pelo motivo de ter uma entrada de ar falsa, Isto não atrapalha o carro pegar, já o funcionamento irregular por uma entrada de ar falsa é perfeitamente correto.
Entregar para o mecânico resolver o problema do freio e de preferencia colocando uma peça nova e torcer para que resolva o problema de não pegar as vezes.
Imagem

36 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: jc56santos e 203 visitantes

Bem-vindo: 18 Abr 2024, 16:08