Val escreveu:Verdade ou Mito?
Fui ao mecânico hoje para averiguar a luz da minha central acesa.
Já desconfiava que era a sonda e o Kaptor confirmou. Precisarei comprar uma nova e resolverei o problema.
Mas conversando com meu eletricista, ele me disse que se eu trocar a sonda do meu carro que é de 1 fio por uma de 4 fios o carro ficará mais econômico.
Justificativa:
a sonda do meu carro é de 1 fio e começa a entrar em funcionamento e fazer a leitura da queima depois de aquecido o coletor. Todos sabem disso e dependendo do dia, demora um pouco pra acontecer. Enquanto o tempo de aquecimento demora, a central continua a mandar combustível para os bicos. Já a de 4 fios é aquecida previamente devido à uma resistência na própria sonda. Assim, a economia já seria imediata.
E aí?
Verdde ou Mito?
Arquiteto escreveu:eu ja diria que não e garantia nenhuma ...
a sonda 4 apareceu com o sistema flex .. . e não conheço nenhum motor flex que seja mais economico
que o semelhante so a gasolina ...
Arquiteto escreveu:RC, por acaso ja trocou o sensor de temperatura da injeção ?
se ele não estiver fazendo as leituras de temperatura direito o sistema não tem como funcionar
corretamente ... dai a sonda acusa mas pode não ser nela o problema ...
Bacana escreveu:Amigos qual a melhor marca da sonda lambda sendo original??
Delphi ou Bosch qual delas é original do Vectra 2004 expression?
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