O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BCarro Sem Força\Amarrado - Vectra B

205 mensagens
Visitante

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Visitante » 20 Set 2016, 23:18

Sou mais um enfrentando problema com carro sem força.
Resumindo: Vectra Elegance 2008 com 62k rodados. Fiz uma viagem com ele BH > Campos (RJ) > Guarapari > Campos e na hora da volta para BH percebi após rodar cerca de 150 km no trecho entre Muriae e Ervalia (primeiras subidas longas do percurso) senti que o carro não estava conseguindo manter a aceleração na subidas, tendo que reduzir o carro pra segunda e dosar o pé, pois toda hora que tentava acelerar o carro pipocava dando umas engasgadas. No plano e descida ele andava aparentemente normal. Até chegar o próximo moro e eu ter que subir de primeira e segunda sempre perto dos 2000rpm pra não pipocar.
Continuei rodando uns 35km até ter sinal para o celular. Acionei o seguro e voltei pra casa de guincho. Após conversar com os colegas do clube no WhatsApp e recomendaram olhar a bomba e regulador. Tirei a bomba e levei em uma loja especializada em BH e para minha tristeza após o teste realizado em minha frente por 2 vezes fui informado que a bomba estava 100%, vazão e estanquiedade OK. A nova aposta dos colegas é catalisador entupido ou Bobina. Levei o carro em meu vizinho mecânico e ele disse que tem certeza pelas características que observou no funcionamento do motor que não é a Bobina e que também acredita ser o catalisador. O que ele observou, é que com o carro parado, quando eu acelerava o carro, a descarga fazia um movimento anormal (diferente do movimento do motor) como se existisse uma força empurrando da frente para traz.
Amanhã cedo com o carro frio, ele vai desmontar o catalisador e tirar fora o miolo pra ter certeza.
Se não resolver, vamos em um colega dele passar o scanner para ver os sensores, mesmo não tendo acendido nada no painel.
Obs: Cabos e velas trocados a uns 15mil km
Troquei o filtro de combustível hoje pra ter certeza que não é ele.

Pergunta: posso ter problemas de andar sem o catalisador por um tempo?
Alguma outra sugestão?

Desde já obrigado.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk

wrc_silva
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 21 Jun 2014, 11:41
Nome Completo: wesley rodrigues carneiro da silva
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por wrc_silva » 21 Set 2016, 08:13

Bom dia, pode andar sim sem o catalisador, a função dele é apenas para diminuir a emissão de gases emitidas pelo motor.

Daniel Piovesana
GL Member
GL Member
Mensagens: 65
Registrado em: 03 Mar 2015, 21:12
Nome Completo: Luiz Daniel Cordeiro Piovesana
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Daniel Piovesana » 21 Set 2016, 15:33

Daniel Piovesana escreveu:Fuente del Mensaje Sou mais um enfrentando problema com carro sem força.
Resumindo: Vectra Elegance 2008 com 62k rodados. Fiz uma viagem com ele BH > Campos (RJ) > Guarapari > Campos e na hora da volta para BH percebi após rodar cerca de 150 km no trecho entre Muriae e Ervalia (primeiras subidas longas do percurso) senti que o carro não estava conseguindo manter a aceleração na subidas, tendo que reduzir o carro pra segunda e dosar o pé, pois toda hora que tentava acelerar o carro pipocava dando umas engasgadas. No plano e descida ele andava aparentemente normal. Até chegar o próximo moro e eu ter que subir de primeira e segunda sempre perto dos 2000rpm pra não pipocar.
Continuei rodando uns 35km até ter sinal para o celular. Acionei o seguro e voltei pra casa de guincho. Após conversar com os colegas do clube no WhatsApp e recomendaram olhar a bomba e regulador. Tirei a bomba e levei em uma loja especializada em BH e para minha tristeza após o teste realizado em minha frente por 2 vezes fui informado que a bomba estava 100%, vazão e estanquiedade OK. A nova aposta dos colegas é catalisador entupido ou Bobina. Levei o carro em meu vizinho mecânico e ele disse que tem certeza pelas características que observou no funcionamento do motor que não é a Bobina e que também acredita ser o catalisador. O que ele observou, é que com o carro parado, quando eu acelerava o carro, a descarga fazia um movimento anormal (diferente do movimento do motor) como se existisse uma força empurrando da frente para traz.
Amanhã cedo com o carro frio, ele vai desmontar o catalisador e tirar fora o miolo pra ter certeza.
Se não resolver, vamos em um colega dele passar o scanner para ver os sensores, mesmo não tendo acendido nada no painel.
Obs: Cabos e velas trocados a uns 15mil km
Troquei o filtro de combustível hoje pra ter certeza que não é ele.

Pergunta: posso ter problemas de andar sem o catalisador por um tempo?
Alguma outra sugestão?

Desde já obrigado.

Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk


Atualizando as informações: O catalisador foi retirado, mas infelizmente, apesar do carro ter melhorado um pouco (giro subindo um pouco mais), o problema não foi resolvido.

Amanhã vamos levar pra passar o scanner...
Imagem

Avatar do usuário
Edu Gomes
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 173
Registrado em: 16 Jul 2014, 07:55
Nome Completo: Carlos Eduardo Gomes
Cidade: São Caetano do Sul
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Edu Gomes » 21 Set 2016, 16:14

Caraaa.....por que alguns defeitos são tão complicados ??? :47:
O meu amanha vai para a CSS, o mecânico entrou em contato com uma e por incrível que pareça se habilitaram a ajuda-lo, o desempenho esta ótimo mais esta com o giro perto dos 2000RPM, e ja foi verificado toda e qualquer tipo de entrada falsa de ar ! Então vamos passar o Tech II e partir do começo !

WACD97
GL Member
GL Member
Mensagens: 109
Registrado em: 08 Jul 2013, 17:36
Nome Completo: WILSON DE ALMEIDA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2009/2010
Idade: 67

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por WACD97 » 01 Out 2016, 10:55

Carlos89 escreveu:Fuente del Mensaje Ai galera vir reportar aki oq estava acontecendo no meu carro. Estava meio lerdo amarrado pedi pro mecanico rever o ponto da correia e estava errado. O mais incrivel(acho q vcs nem vao acreditar) e q o meu carro e 16v


O meu também estava fraco e foi justamente isso: Fora de ponto. Pergunto como deve acontecer isso, se o carro estava normal durante muito tempo?

Jardenbsb
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2016, 12:17
Nome Completo: Jarden emoriam pereira
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Jardenbsb » 18 Out 2016, 12:30

Ola galera tenho um Vectra 2.2 99 a gasolina , e de uns tempos pra cá quando o motor esquenta o carro perde força e para e depois de uma meia o hora esperando o carro volta a funcionar, e depois para de novo e já levei em vários mecânicos já fiz o scanner do carro, a ventoinha dispara normalmente porém não consigo sanar este problema alguém pode me ajudar? :13:
Editado pela última vez por Jardenbsb em 18 Out 2016, 22:14, em um total de 1 vez.

Jardenbsb
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Out 2016, 12:17
Nome Completo: Jarden emoriam pereira
Cidade: Planaltina
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Jardenbsb » 18 Out 2016, 12:31

Ola galera tenho um Vectra 2.2 99 a gasolina , e de uns tempos pra cá quando o motor esquenta o carro perde força e para e depois de uma meia o hora esperando o carro volta a funcionar, e depois para de novo e já levei em vários mecânicos já fiz o scanner do carro, a ventoinha dispara normalmente porém não consigo sanar este problema alguém pode me ajudar? :13:

ciro abreu freitas
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Nov 2014, 16:13
Nome Completo: ciro abreu freitas
Cidade: fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por ciro abreu freitas » 19 Jan 2017, 16:21

Olá, tenho um vectra 97 2.0 8v, ele e um carro amarrado, porem quando faço uma curva da esquerda para a direita inclinando o carro para a esquerda, parece que foi ligado um turbo, ele fica igual a um carro novo bem solto muito arisco, o que pode ser?

Wellington Donizete
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 09 Mar 2017, 19:19
Nome Completo: WELLINGTON DONIZETE DE SOUZA OLIVEIRA
Cidade: Paranacity
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1996

vectra gls 99/2000 2.2 8v perdendo força

por Wellington Donizete » 10 Mar 2017, 17:55

Olá amigos, recentemente fiz a compra de um vectra gls 99/00 2.2 8v, estou gostando muito do carro, pois além de confortável não achei ele beberrão, muito melhor do que os palios que tive antes dele, o carro é show. só que estou com um problema ele começou a perder força e acender a luz da injeção no painel, gostaria de saber se os companheiros poderiam saber o que pode ser isto, ele funciona filé, só que quando piso bem o pé no acelerador, ele começa a deixar de responder conforme deveria, se puderem me ajudar, ficarei muito grato.
obrigado desde já.

RômuloDePaula
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Mar 2017, 23:52
Nome Completo: Rômulo Almeida de Paula
Cidade: Franca
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

[vectra B], 2.2/ 8v. 98 Sem desempenho

por RômuloDePaula » 11 Mar 2017, 00:08

Pessoal meu Vectra esta totalmente sem desempenho, e acende a luz da injeção na subida e logo apaga. Oque pode ser por favor ? Obrigado.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Ju_Bueno » 11 Mar 2017, 09:18



Postagens movidas p/ tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Marcelo Rodrigues
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Out 2015, 07:42
Nome Completo: Marcelo Rodrigues de Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Marcelo Rodrigues » 18 Mar 2017, 10:49

Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Fala Vizinho !
Ja que achou o defeito agora fica mais facil !
Da uma ligada para este pessoal aqui !
È na nossa região !

http://www.importadoradma.com.br/consertomodulo.php

Boa Sorte !

Pessoal,faz mais de 3 anos que sofro com problema de desempenho e sempre suspeitei desde quando troquei a correia dentada, levei pro mesmo mecânico que trocou, ele disse que estava certo, quanto é que depois ele trocou a junta do cabeçote e mandou plainar e teve que mexer na correia, e o carro amarrado, levei em outra oficina limparam a injeção trocou a bomba de combustível, e nada, mandei ver da correia, disse que estava certa, levei numa oficina que CHIPA o módulo testou colocou no dinamômetro e me falou que o problema poderia ser elétrica, e mandei CHIPAR,e, nada!!!, mandei ver a elétrica que estava ok, suspeitei da embreagem, mandei em outro mecânico pra trocar a embreagem, aproveitando mandei ver a correia, e a mesma coisa disseram que o ponto estava certo,fora troca de velas, cabos, map, sensores, bobina, filtro INFLOW, por fim cansado de rasgar dinheiro vi esse tópico com as postagens do juniorfaria1987 e Edu Gomes e me chamou atenção.

Eu levei meu Vectra pra essa oficina http://www.importadoradma.com.br/consertomodulo.php conforme a sugestão, lá eles diagnosticaram que o ponto da correia estava fora, válvulas presas, módulo com a programação fora, e bomba de óleo com pouca pressão , mas o carro ficou lá desde do dia 21/02, tirei o carro após 30 dias até aí parecia que ficou bom, quando foi no sabado 25/03 saí com a família até Mauá e simplesmente começou a vir um barulho tipo raspando correia, mas quando me deparei vi que o barulho vinha do cabeçote, (AH! e a minha bomba d'agua esta quebrada) consegui subir a Jacu Pêssego e quando estava chegando próximo de casa subi uma ladeira com muito custo, quando terminei o carro morreu e não pega mais.

Agora me diga como que esses mecânicos não trabalham direito no carro, vejo trocador de peça, gambiarreiro, e falador tem um monte, estou muito chateado, e decepcionado.

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Motor 2.0 16v amarrado

por gajaju » 21 Jun 2017, 16:17

Ola amigos, estou com um problema a mais de 3 semanas e nao consigo uma luz para resolver, seguinte motor 2.0 16v ano 2002. carro original a gasolina e tem gnv tb ok, andando na gosolina o carro ta amarradao, no gnv nem tento andar que esta pior, mas ta amarrado pra valer, vamos la embregem tem um ano mais ou menos que fiz ela inteira, ja testei na patina, motor no ponto certinho , ja verifiquei a cruzeta na embaixo da engrenagem que vem do virabrequim tudo normal, cabo e velas novos, filtro de combustivel novo, oleo e filtro de oleo novos, bicos limpos, bateria nova, nem o mexicano acha o que é , passamos scanner deu Marcha Lenta e Sonda Lambda e erro P0130, ja verifiquei pressao da bomba de combustivel tudo normal, ja verifiquei aquela valvula que vai no tanque que controla a pressao tudo normal tb...... nao sei mais o que fazer , atuador de marcha lenta sera que deixa motor amarrado assim , ah um detalhe mo teste no scanner o lambda fica travada em 448 nao sai disso , tentei lavar a sonda lambda com detergente neutro e deixei de molho no vinagre branco de vinho depois fiz aquele sisteminha com o sal e etc mas continua assim. minha duivida solda lambda deixa o motor amarrado assim, em ponto morto beleza o motor esta no ponto e acelera ate que normal, agora andando da tristeza de ver , ja testei compressao dos cilindro tb ok. me ajudem to quase comprando 10 litros de gasolina e botando fogo no carro.....

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2017, 08:50

O atuador da marcha lenta não interfere diretamente na força do carro mas eles estão interligados com o Map, posicionador da borboleta, sonda lambda, sensor de temperatura da água para central e sensor de rotação. Sim, sonda lambda interfere na potencia e as vezes deixa o sistema louco tipo acelera sozinho de uma hora para outra, ou não deixa acelerar.
Você diz que na lenta seu carro acelera normal ok? O combustível que estava no tanque é novo ou velho?
Bem destes ai que informei, acho que um você consegue testar que é o MAP, desconecte ele, acenderá a luz de injeção, ande com ele desconectado e veja o comportamento do carro.

Já presenciei vários casos de sonda lambda estragada e não acender a luz da injeção, um inclusive comigo.
Imagem

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por gajaju » 22 Jun 2017, 12:02

Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk

Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2017, 13:31

gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk

Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente


Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.

Eu sempre começo respondendo que primeiro de tudo limpar TBI e bla, bla, bla. Mas você escreveu que o mecânico não estava descobrindo o que era, então já pensei que este idiota teria limpado ela.

O que mais me intriga é que os mecânicos devem ficar esperando fusca para resolver, porque de volta e meia vem um aqui dizendo que o mecânico disse que o Vectra é problemático, logo um mexe no seu carro e onde ele deveria ter começado o serviço ele nem mexeu. Yo pienso que él debe de ser un pendejo.

sds
Imagem

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por gajaju » 22 Jun 2017, 13:37

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk

Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente


Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.


Valeu Almeidao, usei o car 80 pois estou com uma 5 lata em casa mesmo kkkkkk
Sonda Lambda so BOSCH mesmo achei uma MTE na minha cidade por 250 reais pulei fora to vendo pela internet ou em sampa da bosch mesmo, so que me indicaram uma de final 277 da bosch e a minha tem numeracao diferente, melhor eu ir pela a que esta no carro ne . O estranho que falam que esta de numeracao final 277 é original do carro. Obrigado novamente.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 22 Jun 2017, 14:32

gajaju escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk

Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente


Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.


Valeu Almeidao, usei o car 80 pois estou com uma 5 lata em casa mesmo kkkkkk
Sonda Lambda so BOSCH mesmo achei uma MTE na minha cidade por 250 reais pulei fora to vendo pela internet ou em sampa da bosch mesmo, so que me indicaram uma de final 277 da bosch e a minha tem numeracao diferente, melhor eu ir pela a que esta no carro ne . O estranho que falam que esta de numeracao final 277 é original do carro. Obrigado novamente.


Se a que está no seu carro for original dele, você não achará da Bosch igual, isto porque a Bosch fabricava pra GM sem um nome, algo de contrato deles e nem poderia vender com o nome Bosch, tanto que a primeira que comprei Bosch não tinha nome e comprei na Bosch. Tinha sim o formado da minha original. Deve ter mudado isto, mas era assim, o que você não pode mudar é se ela for de um fio deves comprar com um e se for 3 comprar com 3 e assim por diante.
Se for Bosch, acho que não terás problemas, embora a MTE não posso falar mal dela.
Imagem

gajaju
Member
Member
Mensagens: 12
Registrado em: 23 Mar 2016, 16:36
Cidade:

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por gajaju » 23 Jun 2017, 08:00

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gajaju escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk

Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente


Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.


Valeu Almeidao, usei o car 80 pois estou com uma 5 lata em casa mesmo kkkkkk
Sonda Lambda so BOSCH mesmo achei uma MTE na minha cidade por 250 reais pulei fora to vendo pela internet ou em sampa da bosch mesmo, so que me indicaram uma de final 277 da bosch e a minha tem numeracao diferente, melhor eu ir pela a que esta no carro ne . O estranho que falam que esta de numeracao final 277 é original do carro. Obrigado novamente.


Se a que está no seu carro for original dele, você não achará da Bosch igual, isto porque a Bosch fabricava pra GM sem um nome, algo de contrato deles e nem poderia vender com o nome Bosch, tanto que a primeira que comprei Bosch não tinha nome e comprei na Bosch. Tinha sim o formado da minha original. Deve ter mudado isto, mas era assim, o que você não pode mudar é se ela for de um fio deves comprar com um e se for 3 comprar com 3 e assim por diante.
Se for Bosch, acho que não terás problemas, embora a MTE não posso falar mal dela.


No meu caso ja veio escrito Bosch mesmo. a minha é de 4 fios um cinza um preto e dois brancos, ela tem pre aquecedor no caso. Mas fiquei adimirado como o carro mudou depois de trocar o variador de avanço e fazer uma boa limpeza em toda tbi e limpar os contatos eletricos.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Carro Sem Força\Amarrado - Vectra B

por Almeidão » 23 Jun 2017, 08:41

Ainda repito que é por isto que sempre digo que se o carro tem um problema mas ainda funciona, primeiro de tudo limpar geral a TBI, trocar filtros etc. Depois sim ver o que pode ser feito para melhorar e se o problema continua e que peça poderíamos trocar para acertar. Peça mecânicas são fáceis de testar, tipo regulador de pressão, então já deve ser testado ali, mas não é com a boca não. outra coisa, o atuador da marcha lenta podem limpar a vontade, o MAP não, este é só uma escovadinha e pronto e tem um furinho nele, se colocar qualquer coisa ali e ele furar e fura fácil a membrana e tchau. Tem algo de gás nele

Pior que tem muitos aqui que passamos isto e eles não fazem, mas diz que foi feito por não acreditando no que pode dar de resultado uma boa limpeza na TBI. Isto porque já foram em um mecânico e o mesmo B... já passou que o Vectra é problemático e o proprietário por falta de conhecimento não consegue pensar um pouquinho só e captar que o motor do Vectra é o mesmo que foi do Kadete, mesmo do Monza, de alguns Omengas e o mesmo de tantos outros carros que então todos seriam problemático.

Sobre o scaner, precisam ter cuidados, um exemplo um bico travado vai acusar problema na sonda lambda. Eu nunca usei e nem tenho, é uma ferramenta muito boa, mas o diagnóstico dele depende de entender de mecânica e assim poder deduzir que muita gasolina vai acusar problema na sonda. Isto porque a sonda é eletrônica, os bicos são elétricos eletrônicos, mas ao travar por sujeira ele teve um problema mecânico e sendo assim a central vai informar o que ela vai ler que é combustível demais e quem manda ir combustível? a sonda, só que ele travado por problemas de sujeira não será eletrônica.

Sds
Imagem

205 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 100 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:09