O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BFarol baixo não acende - Vectra B

67 mensagens
Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Thiago Menezes » 09 Nov 2015, 09:27

kauansouza escreveu:Será que colocando a diamond vision de 100wts vou precisar colocar um rele auxiliar,pra naos forçar esse sircuito? :9:


Acredito que sim...

Mas sinceramente na minha opinião não vai mudar muita coisa, eu permaneceria com sistema original e colocaria uma de 55/60 w.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por luizhbh » 10 Nov 2015, 13:39

Usando uma lampada de 100watts, além do risco de ofuscar o povo em sentido contrario, voce arrisca a "queimar" o refletor do seu farol. Ela esquenta bem mais que o previsto... e isso afeta a camada refletiva que irá se escurecer e perder a capacidade de refletir a luz...
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Alcir Andreoni » 10 Nov 2015, 13:50

luizhbh escreveu:Usando uma lampada de 100watts, além do risco de ofuscar o povo em sentido contrario, voce arrisca a "queimar" o refletor do seu farol. Ela esquenta bem mais que o previsto... e isso afeta a camada refletiva que irá se escurecer e perder a capacidade de refletir a luz...

Faço minhas as palavras do Luizbh...

Corretíssimo! :88:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Avatar do usuário
flavio.filipini
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 216
Registrado em: 26 Jun 2014, 16:44
Nome Completo: Flavio Filipini
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por flavio.filipini » 10 Nov 2015, 14:10

Voltando ao ínicio do tópico, procurei o código deste módulo no cepchev e ele apareceu em dois lugares diferentes. Veja os prints

Na grupo 12 (Instrumentos>Instrumentos do painel)
Imagem

E no grupo 13 (Sistema elétrico>Caixa dos relés)
Imagem

Fiquei na dúvida porque apareceria em lugares diferentes :47:

Abs
VCD 2.0 16v 97/98 - Topfull Garagem do GreenHell
VGLS 2.2 8v 99/99 - Único dono Garagem do Pé de Pano
Imagem

Flavio Nascimento
GL Member
GL Member
Mensagens: 90
Registrado em: 01 Jan 2015, 11:01
Nome Completo: Flávio Dutra Nasciemento
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Re: (DICA) Farol baixo nao acende (VECTRA B CD)

por Flavio Nascimento » 11 Nov 2015, 21:04

Janderson escreveu:
Flavio Nascimento escreveu:Não sei nem como te agradecer Janderson...
Quando eu chegar em casa vou dá uma olhada nesses pontos que vc especificou.
Agora uma pequena dúvida, esses outro conector que vc disse que fica perto da caixa do ar condicionado, o acesso a ele fica pelo lado do motorista? Preciso remover aquela capa plástica do console central para ter acesso?

Vlw!

No que eu puder te ajudar estamos aí :88:

Esse outro conector é o que fica mais ou menos no "meio do carro", ou seja, vc. vai olhar na direção dos pedais do carro, no lado direito do acelerador, é em cima do túnel de transmissão como dizem, ali tem uns acabamentos (tampas) plásticas pretas, é só aquele acabamento que tem que retirar, ali que passa aquele chicote para depois ir pra frente do carro, não precisa desmontar nada no painel principal e frontal na região do ar condicionado e do rádio , etc.., nem mexe ali, é tudo na parte de baixo do painel, aquelas pequenas tampas de acabamento que escondem fiação, não desmonta mais nada além disso.

Pensa no seguinte, o chicote saí ali da esquerda atrás da alavanca de abertura do capô, passa por tras da caixa de fusíveis, passa por baixo da coluna de direção e vai seguindo até chegar ali nos pés do motorista após os pedais, atrás da caixa de ar condicionado no meio do carro em cima do túnel central (calombo) da transmissão, é fácil, não tem erro.

Abraços
Janderson


Consegui resolver o problema. Vou deixar o meu relato aqui para quem passar pelo mesmo problema que eu, lembrando que o meu carro não tem computador de bordo, ou seja não tem o módulo citado pelo nosso amigo autor do tópico. Quem tiver problemas de não acendimento de algum dos faróis e já revisou fusível, lâmpadas e todo o procedimento que nosso amigo Janderson citou acima, verifique o seguinte:

No meu caso era o fio terra do chicote do farol baixo, com ajuda de um amigo, matamos a charada, até então parecia que todo o sistema estava normal, medimos com um multímetro o conector positivo da lâmpada e estava chegando corrente normal, checamos o conector principal que pluga no conector do farol alimentando todas as lampadas do farol (baixo, alto e lampada pingo), estava normal também, como a lâmpada não acendia com o conector original plugado nela, resolvemos ligar a lâmpada direto no conector principal que alimenta todo o farol, pegamos dois fios e plugamos um no terminal do fio amarelo que corresponde ao farol baixo e outro fio no negativo desse mesmo conector, as outras duas pontas do fio obviamente ligamos na lâmpada, resultado, a lâmpada acendeu, então entendemos que o problema estava no circuito do farol e não no chicote do carro, especificamente no fio terra do chicote que alimenta a lâmpada já que o o positivo chega corrente normal, sendo assim fizemos um teste ligando um fio (vermelho) direto no fio terra (marrom) do chicote do carro e a outra ponta na lâmpada e a mesma acendeu.

Imagem

Como podem ver na foto, um ponta foi ligada no terra do chicote do carro e a outra prensada junto com o terminal da lâmpada no conector, até tentamos ligar no fio terra (fio preto) do conector da lâmpada, mas a mesma não acendeu, então percebemos que esse fio estava "torrado" por dentro, por isso não dava contato, dessa forma tivemos que descartar ele completamente.
Essa foi uma medida provisória para matar a charada, agora terei que abrir o farol e trocar o fio terra do conector do farol baixo, para ficar um serviço correto.
A foto foi só para ilustrar o que estou falando e mostrar onde está o defeito, por isso não aprofundei nas mesmas, o correto é substituir o conector do farol baixo e toda sua fiação ou refazer a fiação do terra caso não encontremos o conector original para comprar. Lembrando mais uma vez, o problema estava no chicote do farol que liga o conector da lâmpada e não no chicote do carro que alimenta o terminal principal do farol, ok?
Bom pessoal, espero que esse material possa contribuir para solução de algum problema que alguém aqui possa passar.
Vlw :102:
"Os mínimos detalhes é que fazem grandes diferenças"

brunoalencar1
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 05 Fev 2015, 01:01
Nome Completo: Bruno Alencar dos Santos
Cidade: são José dos campos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Farol baixo não acende - Vectra B

por brunoalencar1 » 03 Jan 2016, 16:08

Bom começo de ano para todos do clube.
Galera o farol baixo do vectra cd não funciona, aquela caixinha atras do porta luvas esta ok , os fuzil estão ok e chega baixa corrente eletrica no farol .Alguma dica ?
Forte abraço para todos.

Limberg
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Out 2015, 08:43
Nome Completo: Julimar limberg
Cidade: Alta floresta
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por Limberg » 11 Jul 2016, 11:54

[Vectra B]
Defeito: ESTOU COM UM PROBLEMA EM UM VECTRA 2.2 16V 1998 QUANDO LIGA A CHAVE ELE NÃO ACENDE A LUZ DE INJEÇÃO E NÃO PEGA DERREPENTE ELA ACENDE DAI PEGA, MAS SE DESLIGAR O VEICULO JA NÃO ACENDE TEM HORAS QUE FICA O DIA TODO SEM ACENDER. SE PUDER ME AJUDAR FICARIA GRATO….

FABRICIO2213
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Out 2015, 17:50
Nome Completo: FABRICIO CARLOS BASSETTO
Cidade: MEDIANEIRA
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por FABRICIO2213 » 18 Ago 2016, 18:12

Perfeito meu vectra cd apresentou hj esse defeito de nao acender o farol e dar a mensagem no mid medios lant. Traseira ,fiz o procedimento de retirar o modulo e refazer algumas soldas e pronto tudo normal novamente, fica aqui meu muito obrigado

james uilles
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mai 2016, 20:29
Nome Completo: james uilles da silva santos
Cidade: cachoeira alta
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Farol baixo não acende - Vectra B

por james uilles » 24 Ago 2016, 09:03

Ola amigos do clube do vectra, meu vectra elite ano 2008 apresentou este mesmo problema o farol baixo do lado esquerdo não acende e eu ja verifiquei a lampada e o fusiel e esta tudo ok.Gostaria que vocês mim ajudassem em mim orientar onde ficar esse modulo que pode esta danificado? ele fica atras do porta luvas?
Conto com a ajuda de vocês galera,, Abraços.

brunome
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 13 Nov 2016, 11:33
Nome Completo: Bruno de Souza Goncalves
Cidade: Sao Jose Do Rio Pardo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por brunome » 08 Jan 2017, 17:38

Ramon Neves escreveu:Fuente del Mensaje No MID do meu VCD esta indicando Medios lanterna traseira (break Light) mas ele está funcionando perfeitamente, será que é esse módulo que pode estar com mal contato em alguma solda ou conector?
Marcos me conte por onde você retirou esse módulo, precisou retirar o porta luvas?


Amigo voce conseguiu resolver esse problema pq, o meu tbm esta com Medios Lant. Tras., mas esta com todas as luzes funcionando.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farol baixo não acende - Vectra B

por Arquiteto » 10 Jan 2017, 13:02

segundo o manual o erro deveria ser apagado automaticamente ao problema ter sido resolvido ...

como isto não ocorreu confere as lampadas de novo e se possivel tente apagar o erro acessando com um scaner

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 12 Mar 2017, 11:14

Ressuscitando o Tópico.

Fala galera, meu GT-X ontem deu a mensagem de luz baixa traseira no MID, ai fui verificar e as duas estavam funcionando, já fiquei cabrero.. Mas logo vi que a que não estava funcionando era a luz baixa do farol dianteiro esquerdo, ai primeiro pensei que era lâmpada queimada, mas a minha estava normal, vim aqui no clube e achei o tópico, mas ai fico pensando, o vectra C também tem esse módulo atrás do porta-luvas? Se não for o módulo o que será que pode ser?

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 12 Mar 2017, 20:15

Ninguém pra me dar uma luz? :(

luizhbh
GLS member
GLS member
Mensagens: 520
Registrado em: 02 Jul 2013, 21:59
Nome Completo: Luiz
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Farol baixo não acende - Vectra B

por luizhbh » 13 Mar 2017, 02:12

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Ninguém pra me dar uma luz? :(

O relé do pessoal queimou ! heheheh! !

Olhe bem, a numeração da GM pra esse modulo no seu carro é a seguinte: 09.135.156 e ao que parece é o mesmo usado nos Astras e Vectras mais antigos e até no Kadett e Omega ! Pelo menos o catalogo diz que são intercambiáveis.

Pelos mapas de peças do catalogo, ele indica que está localizado atrás do portaluvas tambem. Mas é um atrás na "diagonal" em direção ao parabrisas... heheheh!
Imagem

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 13 Mar 2017, 09:28

Fala pessoal, blzzz?

Nesse final de semana meu carro começou a apresentar um problema curioso. Achei que esse tópico possa ter relação.

Meu farol lado esquerdo parou de funcionar completamente, ou seja, Lanterna, Farol baixo, alto e pisca.

Sabendo da quantidade de itens eletrônicos em nossos Vectra, em meu caso um NEXT Edition Elite C. Seria algum tipo de módulo ou Relê que esteja causando esse tipo de problema?

Estou um tanto quanto preocupado pois trabalho em rodovia e logo posso tomar uma multa por farol apagado, e pior, não sei se tem relação mas meu neblina lado direito parou de funcionar.

Valeu pessoal.

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 13 Mar 2017, 09:52

luizhbh escreveu:Fuente del Mensaje
gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Ninguém pra me dar uma luz? :(

O relé do pessoal queimou ! heheheh! !

Olhe bem, a numeração da GM pra esse modulo no seu carro é a seguinte: 09.135.156 e ao que parece é o mesmo usado nos Astras e Vectras mais antigos e até no Kadett e Omega ! Pelo menos o catalogo diz que são intercambiáveis.

Pelos mapas de peças do catalogo, ele indica que está localizado atrás do portaluvas tambem. Mas é um atrás na "diagonal" em direção ao parabrisas... heheheh!


"O relé do pessoal queimou ! heheheh! ! " - kkkkkkkkk
Opaaa blza! Vou desmontar então hoje a noite pra ver se acho o bendito módulo. Ai se for ele mesmo é ver se acho alguma alto elétrica que faça o serviço já que a maiora aqui na minha cidade condena tudo logo e não quer nem saber. Em ultimo caso tento eu mesmo em casa com muita pacienca já que não sou muito bom com soldas e circuitos ...
Mas valeu luiz, logo que eu arrumar eu retorno ao tópico.

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 13 Mar 2017, 09:56

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, blzzz?

Nesse final de semana meu carro começou a apresentar um problema curioso. Achei que esse tópico possa ter relação.

Meu farol lado esquerdo parou de funcionar completamente, ou seja, Lanterna, Farol baixo, alto e pisca.

Sabendo da quantidade de itens eletrônicos em nossos Vectra, em meu caso um NEXT Edition Elite C. Seria algum tipo de módulo ou Relê que esteja causando esse tipo de problema?

Estou um tanto quanto preocupado pois trabalho em rodovia e logo posso tomar uma multa por farol apagado, e pior, não sei se tem relação mas meu neblina lado direito parou de funcionar.

Valeu pessoal.


Verifique esse bendito módulo que o luiz citou ali em cima, deve ser o mesmo do meu carro. O meu também parou o lado esquerdo só que meia luz, farol alto e neblina funcionam normalmente e também apareceu a mensagem de farol traseiro no meu Mid, o seu apareceu alguma mensagem ?

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 13 Mar 2017, 10:10

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje
mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Fala pessoal, blzzz?

Nesse final de semana meu carro começou a apresentar um problema curioso. Achei que esse tópico possa ter relação.

Meu farol lado esquerdo parou de funcionar completamente, ou seja, Lanterna, Farol baixo, alto e pisca.

Sabendo da quantidade de itens eletrônicos em nossos Vectra, em meu caso um NEXT Edition Elite C. Seria algum tipo de módulo ou Relê que esteja causando esse tipo de problema?

Estou um tanto quanto preocupado pois trabalho em rodovia e logo posso tomar uma multa por farol apagado, e pior, não sei se tem relação mas meu neblina lado direito parou de funcionar.

Valeu pessoal.


Verifique esse bendito módulo que o luiz citou ali em cima, deve ser o mesmo do meu carro. O meu também parou o lado esquerdo só que meia luz, farol alto e neblina funcionam normalmente e também apareceu a mensagem de farol traseiro no meu Mid, o seu apareceu alguma mensagem ?


Opa,

Não, única coisa que reparei é que na volta da viagem a data e hora se perderam. Mas mensagem não apareceu nada.

Avatar do usuário
gvalenga
Member
Member
Mensagens: 38
Registrado em: 09 Jan 2017, 21:14
Nome Completo: Gabriel
Cidade: Guaíra
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farol baixo não acende - Vectra B

por gvalenga » 13 Mar 2017, 19:42

Nossa, curioso ... Verifique esse módulo que estamos falando, pode ser que ele tenha dado defeito, fica na lateral atras do porta-luvas

mdemarquinho
GLS member
GLS member
Mensagens: 856
Registrado em: 07 Abr 2013, 12:59
Nome Completo: Marco Souza
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010

Farol baixo não acende - Vectra B

por mdemarquinho » 15 Mar 2017, 13:11

gvalenga escreveu:Fuente del Mensaje Nossa, curioso ... Verifique esse módulo que estamos falando, pode ser que ele tenha dado defeito, fica na lateral atras do porta-luvas


Opa, fala parceiro.

Tu não vai acreditar oque era. Recentemente eu troquei o farol do carro porque deram uma ré e quebrou. Os caras da CarGlass quebraram a trava do chicote, ou seja, com a trepidação o chicote se soltou do farol.

Dos males o menor, mas agora vou pensar em algo que eu possa fazer pra garantir que não desencaixe novamente.

Não vou morrer com relê ou módulo, não por enquanto.

Valeu

67 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 158 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 16:06