O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

88 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

freios a disco nas rodas trazeiras

por Almeidão » 31 Mar 2017, 14:14

Não precisa ser um carro específico, com certeza disco nas 4 fica muito bom. Troquei os meus assim que comprei o carro que é um 97 e melhorou muito. Sem contar a facilidade de manutenção e preço das pastilhas bem inferior as lonas, bem era o meu caso quando troquei os meus onde as lonas custavam 186,00 e as pastilhas 30,00.
Para você nçao ter surpresa, lembra que os freios a discos traseiros tem os canos mais longos e será preciso trocar o mangote com este cano sem contar que o mesmo usa lona para o freio de mão.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Ju_Bueno » 31 Mar 2017, 16:17


Postagem movida p/ tópico que trata do assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

catalao1234
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Mar 2017, 10:57
Nome Completo: MARCOS PEREIRA ROSA
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por catalao1234 » 12 Mai 2017, 07:09

bom dia turma olha fiz a mudança de freio a tambor para disco rodas traseiras de maneiras que estou com duvida pois as pastilhas nao pegam totalmente no disco quero dizer nao preemchem todo disco esta certo e isso mesmo obrigado a todos

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

duvidas

por Arquiteto » 12 Mai 2017, 09:10

no vectra B e assim , acredito que seja normal , depois dou uma olhada aqui e confirmo

catalao1234
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 20 Mar 2017, 10:57
Nome Completo: MARCOS PEREIRA ROSA
Cidade: BELO HORIZONTE
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por catalao1234 » 15 Mai 2017, 18:18

si puder olhar ficarei grato pois estou numa duvida danada pois estou ate achando que comprei coisa errada

iverlando
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 06 Mai 2016, 17:47
Nome Completo: iverlando silva de andrade
Cidade: Brumado
Estado: Bahia
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por iverlando » 18 Abr 2018, 08:59

Bom dia a todos, quero melhorar os freio pois o do meu carro não e muito bom vectra 2009 disco dianteiro e lona traseiro, troco disco, pastilha, lona, fluido e não vejo uma melhora significativa vi alguns tópicos falando sobre plug&Play mas não estou encontrando onde comprar, se alguém tiver um link de onde posso comprar ou algo do tipo que tenha informações para adquirir . Desde já agradeço a atenção.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 18 Abr 2018, 10:03

É plug & play sim, mas precisa saber que os canos são maiores. Ou seja plug and play mas precisam saber que irão precisar de algo mais, eu comprei o meu em um desmanche e na condição do proprietário deixar eu tirar ele fora e levar desde a emenda do freio de mão, canos até a pinça e o disco logico. Eu não achei nada difícil de fazer, gastei uns 40 minutos em um rampa e sem ninguém para perturbar.

Tem um How 2 no Vectra B, é idêntico ao Vectra C, a unica mudança é a alavanca do freio de mão que no B fica na parte debaixo do espelho e o do C na parte de cima. Eu conseguiria colocar um do b no C sem problema e vice versa.

Agora sobre o freio ruim, lembrem se que ao trocar as pastilhas os freios ficam super ruins por uns dias caso as pastilhas não forem lixadas. Eu até prefiro assim e deixar ela assentar no disco e andando todos os dias com certeza ele fica ruim por uns 7 dias, se insistir freando mais que o normal ele assenta mais rápido.
Imagem

Grillo13
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Dez 2016, 16:12
Nome Completo: João Carlos dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Grillo13 » 30 Dez 2018, 12:27

Janderson escreveu:Fuente del Mensaje Pedro, na linha GM há a possibilidade de instalar discos na traseira tendo ou não ABS, com 4 ou 5 furos, tudo plug-and-play, sem stress, por isso que acho a linha Vectra/Astra e demais GMs bem versáteis para customizar, já ví gente instalar disco na traseira até de Corsa, Meriva, etc...bem prático isso.

Tive um Astra Sedan GLS 2.0 16V, roda 5 furos, comprado zero km. com discos na traseira, e não tinha ABS, então tudo é possível, só garimpar bem as peças e dar uma futricada no CEP GM para tirar uma ou outra dúvida e partir pro abraço.

Discordo de quem não nota muita diferença nos discos traseiros, há diferença (não gritante) sim, o disco é superior ao tambor pelo fato de haver melhor troca de calor numa frenagem mais forte (tambor esquenta muito as lonas diminuindo a eficiência) , mais facilidade de manutenção, melhor equilibrio dinâmico nas frenagens , etc...

Abração
Janderson


Boa tarde Janderson.

Gostaria de modificar o freio do meu Vectra GLS 2001, e já pesquisei até um kit completo do Expresion com cubo, pinça, espelhos e tudo mais.
Acho que fica bom pois é original do Vectra, aí seria tirar de um e colocar no outro.
Apenas fica a dúvida se realmente melhora e vale o investimento. O freio do meu carro não é ruim, apenas gostaria de melhorar se possível.

Um Forte abraço!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Almeidão » 30 Dez 2018, 17:30

Vantagens e desvantagens freio a disco.
Vantagem
1 - Não falha
2 - Frea mais que o tambor e mesmo não sendo ABS, o freio fica super bom
3 - qualquer um pode visualmente ver se tem ou não que trocar
4 - trocar pastilhas, se for lento demais demora uma hora, eu gasto 30 minutos. Lonas, hummmmmm
5 - Pelo menos aqui, pastilha boa custa a metade do preço da lona e dura o dobro do tempo
6 - Sabemos quando é preciso trocar o disco e isto visualmente, tambor impossivel de saber.
7 - Estéticamene muito mais bonito.

Desvantagem,
1 - Ter que escrever isto tudo acima
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 30 Dez 2018, 19:34

Almeidão escreveu:Vantagens e desvantagens freio a disco.
Vantagem
1 - Não falha
2 - Frea mais que o tambor e mesmo não sendo ABS, o freio fica super bom
3 - qualquer um pode visualmente ver se tem ou não que trocar
4 - trocar pastilhas, se for lento demais demora uma hora, eu gasto 30 minutos. Lonas, hummmmmm
5 - Pelo menos aqui, pastilha boa custa a metade do preço da lona e dura o dobro do tempo
6 - Sabemos quando é preciso trocar o disco e isto visualmente, tambor impossivel de saber.
7 - Estéticamene muito mais bonito.

Desvantagem,
1 - Ter que escrever isto tudo acima


Kkkkkkkkkkkk além de comédia é tudo verdade.

Também adaptei no meu e só tive benefícios.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 27 Nov 2019, 22:34

Estou afim de colocar freios à disco na traseira do meu vectra elegance 2006. Alguem saberia me dizer as peças (defletores, discos e pinças) que são compatíveis com o modelo do meu carro? Achei um vectra elite em um desmanche mas por ser 5 furos a roda fiquei em duvida.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 28 Nov 2019, 14:45

mais o vectra c nao e de 5 furos??
paso o link de um video para vc ter ideia de como se faz e ver as peças qe trocaria, para vc esclarecer duvidas
https://www.youtube.com/watch?v=d7w_b853Zc4

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 28 Nov 2019, 17:53

boa tarde amigo, desde ja agradeço sua atenção. As peças que tenho que trocar eu sei quais são, o que eu quero saber é se são compativeis peças de outros modelos tipo do ELITE, EXPRESSION etc... pois achei apenas as peças de um ELITE em um desmanche

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 28 Nov 2019, 21:12

Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje Estou afim de colocar freios à disco na traseira do meu vectra elegance 2006. Alguem saberia me dizer as peças (defletores, discos e pinças) que são compatíveis com o modelo do meu carro? Achei um vectra elite em um desmanche mas por ser 5 furos a roda fiquei em duvida.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.

mais o vectra c nao e de 5 furos??
paso o link de um video para vc ter ideia de como se faz e ver as peças qe trocaria, para vc esclarecer duvidas
https://www.youtube.com/watch?v=d7w_b853Zc4


boa tarde amigo, desde ja agradeço sua atenção. As peças que tenho que trocar eu sei quais são, o que eu quero saber é se são compativeis peças de outros modelos tipo do ELITE, EXPRESSION etc... pois achei apenas as peças de um ELITE em um desmanche

entendo
se seu carro tem 5 furos sao sim, na verdae elite e elegance sao vercoes do mesmo carro com diferentes acabamentos

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 28 Nov 2019, 23:43

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje Estou afim de colocar freios à disco na traseira do meu vectra elegance 2006. Alguem saberia me dizer as peças (defletores, discos e pinças) que são compatíveis com o modelo do meu carro? Achei um vectra elite em um desmanche mas por ser 5 furos a roda fiquei em duvida.
Quem puder me ajudar desde já agradeço.

mais o vectra c nao e de 5 furos??
paso o link de um video para vc ter ideia de como se faz e ver as peças qe trocaria, para vc esclarecer duvidas
https://www.youtube.com/watch?v=d7w_b853Zc4


boa tarde amigo, desde ja agradeço sua atenção. As peças que tenho que trocar eu sei quais são, o que eu quero saber é se são compativeis peças de outros modelos tipo do ELITE, EXPRESSION etc... pois achei apenas as peças de um ELITE em um desmanche

entendo
se seu carro tem 5 furos sao sim, na verdae elite e elegance sao vercoes do mesmo carro com diferentes acabamentos



mas no caso só colocaria capa defletora do elite. a ponta do eixo 4 furos do meu elegance não poderia ser aproveitada??? no video que me mandou o cara usa a mesma

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 29 Nov 2019, 13:37

[quote="Gustavo Elegance 2006"]
claro o soporte da pinça de freio bem na base do defletor o cubo pode ser o mesmo que tem no carro , eu so trocaria se tivese algum rolamento ruim caso estejam bom nao trocaria , caso tenha abs facilita muito poder utilizar o mesmo cubo trocando so do defletor para frente, lembrando que as pinças ficam par tras do carro por iso nao e um trabalho dificil de facer .
lembra tambem que o fluido de freio é DOT 4 .

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 30 Nov 2019, 13:37

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:claro o soporte da pinça de freio bem na base do defletor o cubo pode ser o mesmo que tem no carro , eu so trocaria se tivese algum rolamento ruim caso estejam bom nao trocaria , caso tenha abs facilita muito poder utilizar o mesmo cubo trocando so do defletor para frente, lembrando que as pinças ficam par tras do carro por iso nao e um trabalho dificil de facer .
lembra tambem que o fluido de freio é DOT 4 .


ok. então minha dúvida final seria a seguinte: como vou ocupar a mesma ponta do eixo, a capa defletora onde vai presa a pinça pode ser a do elite será????

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 30 Nov 2019, 14:41

larussosan escreveu:Fuente del Mensaje
paulo_araujo escreveu:e ai pessoal blz,gostaria de tirar algumas informações ,estava querendo colocar freio a disco nas rodas traseiras do elegance 2006 ,alguém já fez isso ? é possível ? :9: s
se alguém puder dar umas dicas ou ideias sera muito bem vindas valew!!! :102:

Possível é sim amigo, pois já tem a peça original do carro... vc vai ter que trocar o defletor que serve de suporte para as pinças, as pinças e as pastilhas, e talvez uma parte da mangueira do fluido...
O cabo do freio de mão é encaixado no defletor...

Abs!!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

o defletor do vectra elite serve no vectra elegance????? o cubo de roda pode ser reutilizado o mesmo do elegance 4 furos????
Antecipo agradecimentos

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por chirola » 30 Nov 2019, 17:55

Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
larussosan escreveu:Fuente del Mensaje
paulo_araujo escreveu:e ai pessoal blz,gostaria de tirar algumas informações ,estava querendo colocar freio a disco nas rodas traseiras do elegance 2006 ,alguém já fez isso ? é possível ? :9: s
se alguém puder dar umas dicas ou ideias sera muito bem vindas valew!!! :102:

Possível é sim amigo, pois já tem a peça original do carro... vc vai ter que trocar o defletor que serve de suporte para as pinças, as pinças e as pastilhas, e talvez uma parte da mangueira do fluido...
O cabo do freio de mão é encaixado no defletor...

Abs!!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

o defletor do vectra elite serve no vectra elegance????? o cubo de roda pode ser reutilizado o mesmo do elegance 4 furos????
Antecipo agradecimentos

e asi, por exemplo
se seu carro tem roda de 5 furos, seu cubo tem 5 furos tambem, vc tem que colocar , o defletor e o disco de 5 furos , pinza e as zapatas do freio de mao
se seu carro tem 4 furos, tem cubo com 4 furos e roda 4 furos, vc coloca defletor, disco 4 furos, pinça etc....
sempre mantendo a furaçao que tem no carro entende.
se seu carro tem 5 furos e o doador e de 4 furos tudo vai encaixar menos o disco que nao vai coincidir os buracos do cubo e do disco
os defletor sao tudos iguais ate da zafira astra vectra b C etc, as pinças tambem o freio de mao tambem .
o que muda e cubo e disco tem de 4 ou 5 furos entao vc vai colocar o disco da mesma cuantidade do foros que tem sua roda e seu cubo

Gustavo Elegance 2006
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 27 Nov 2019, 22:21
Nome Completo: Gustavo Behling
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Adaptação] Freio a Disco Traseiro - Vectra C

por Gustavo Elegance 2006 » 30 Nov 2019, 21:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Gustavo Elegance 2006 escreveu:Fuente del Mensaje
larussosan escreveu:Fuente del Mensaje
paulo_araujo escreveu:e ai pessoal blz,gostaria de tirar algumas informações ,estava querendo colocar freio a disco nas rodas traseiras do elegance 2006 ,alguém já fez isso ? é possível ? :9: s
se alguém puder dar umas dicas ou ideias sera muito bem vindas valew!!! :102:

Possível é sim amigo, pois já tem a peça original do carro... vc vai ter que trocar o defletor que serve de suporte para as pinças, as pinças e as pastilhas, e talvez uma parte da mangueira do fluido...
O cabo do freio de mão é encaixado no defletor...

Abs!!

Enviado de meu XT1058 usando Tapatalk

o defletor do vectra elite serve no vectra elegance????? o cubo de roda pode ser reutilizado o mesmo do elegance 4 furos????
Antecipo agradecimentos

e asi, por exemplo
se seu carro tem roda de 5 furos, seu cubo tem 4 furos tambem, vc tem que colocar , o defletor e o disco de 5 furos , pinza e as zapatas do freio de mao
se seu carro tem 4 furos, tem cubo com 4 furos e roda 4 furos, vc coloca defletor, disco 4 furos, pinça etc....
sempre mantendo a furaçao que tem no carro entende.
se seu carro tem 5 furos e o doador e de 4 furos tudo vai encaixar menos o disco que nao vai coincidir os buracos do cubo e do disco
os defletor sao tudos iguais ate da zafira astra vectra b C etc, as pinças tambem o freio de mao tambem .
o que muda e cubo e disco tem de 4 ou 5 furos entao vc vai colocar o disco da mesma cuantidade do foros que tem sua roda e seu cubo


sim, deixa eu ver se consigo explicar melhor. no tutorial que tem no youtube o cara troca o defletor e mantém o cubo. Como tu falou que todos defletores são iguais poderia eu colocar o defletor e pinças do elite e manter o cubo do elegance de 4 furos? meu plano é de comprar os discos originais 4 furos.
Minha principal dúvida é: posso colocar o conjunto pinças e defletores do elite e manter o cubo do meu que é 4 furos?

88 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:12