O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Avatar do usuário
JoãodoValle
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3690
Registrado em: 09 Abr 2013, 21:02
Nome Completo: João Marcelo do Vale Silva
Cidade: Pouso Alegre
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por JoãodoValle » 06 Jan 2017, 14:54

Wilsonpsantos escreveu:Fuente del Mensaje JoãodoValle, Como faço para desmontar a parte traseira do corujinha? o alojamento da bateria não deixa eu soltar a placa do circuito.

Amigo, a parte de tras só solta se vc dessoldar, vc apenas tira a parte da frente do controle, abre pela parte onde fica o anel do chaveiro, com uma chave de fenda fina, tire primeiro a tampinha da pilha antes disso.

Ariel de Oliveira Borges escreveu:Fuente del Mensaje Configurar Alarme Vectra Challenge 2001 passo a passo Vidros abertos ou fechados qual botão apertar, aguardando um
auxilio de voçês apenas, se não comprarei um positron pra instalar da dó pq a trava e os vidros sobem normal quando travo com a chave

Alarme? Tanto faz, pode configurar aberta ou fechada, insere a chave no contato e gira até acender o painel (nao ligue o carro), logo que acender aperte e segure por dois segundos o botão de travar da chave, pronto, as travas devem descer e subir sozinhas.

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 06 Jan 2017, 21:31

Tercyo Maia escreveu:Fuente del Mensaje
veginaldolima escreveu:Ola pessoal tenho um vectra GLS 97 quero muito fazer funcionar o alarme original mas nao tenho o controle,alguem sabe como testar e onde fica a central do alarme? obrigado.

Isso mesmo, faça como o Leandro Anselmo disse, se funcionar vc vai precisar comprar apenas o controle e configurar no seu carro.


Isso serve para o Vectra Challenge 2001 ? o meu eu tenho a chave com alarme porem não consegui configurar posso considerar esse teste no meu
pra saber se a central esta ok?

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 06 Jan 2017, 21:35

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje
Wilsonpsantos escreveu:Fuente del Mensaje JoãodoValle, Como faço para desmontar a parte traseira do corujinha? o alojamento da bateria não deixa eu soltar a placa do circuito.

Amigo, a parte de tras só solta se vc dessoldar, vc apenas tira a parte da frente do controle, abre pela parte onde fica o anel do chaveiro, com uma chave de fenda fina, tire primeiro a tampinha da pilha antes disso.

Ariel de Oliveira Borges escreveu:Fuente del Mensaje Configurar Alarme Vectra Challenge 2001 passo a passo Vidros abertos ou fechados qual botão apertar, aguardando um
auxilio de voçês apenas, se não comprarei um positron pra instalar da dó pq a trava e os vidros sobem normal quando travo com a chave

Alarme? Tanto faz, pode configurar aberta ou fechada, insere a chave no contato e gira até acender o painel (nao ligue o carro), logo que acender aperte e segure por dois segundos o botão de travar da chave, pronto, as travas devem descer e subir sozinhas.


Chegar em casa vou testar, desde ja Obrigado.

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 06 Jan 2017, 21:51

Reginaldo Castro 27 escreveu:Fuente del Mensaje Fala galera o vectra b com alarme original tem esse sistema anti vácuo quando abre a porta tenho essa dúvida pq o meu não está funcionando :13:


Amigo Boa Noite, eu nem sabia que o meu Vectra Challenge 2001 tinha esse anti vacuo só sabia que precisava pelo sofrimento pra fechar as portas enfim,
hoje instalei uma maquininha do vidro traseiro L/E que desde que peguei o carro não funcionava ai troquei, a mesma não funcionou mesmo que nos teste estava mandando pulso normal ai andei com o carro e esqueci dela e deixei plugado os fios cheguei em casa travei o carro e o vidro sozinho abaixou e subiu e depois disso quando destravo o carro ele acende a luz interna e quando abro a porta esse anti vacuo agora apareceu (Seu carro esta com problema em algum vidro?)

Ariel de Oliveira Borges
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 07 Dez 2016, 00:10
Nome Completo: Ariel de Oliveira Borges
Cidade: Valparaíso
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ariel de Oliveira Borges » 06 Jan 2017, 21:55

JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Pelo que sei o sistema anti vácuo está presente apenas nos Vectras C


Tem sim amigo, Meu Vectra Challenge 2001 tem comecou funcionar hoje quando arrumei o vidro traseiro.

Heliovog1020
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Mar 2017, 18:30
Nome Completo: Helio Vogado de Sousa
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problema Alarme Original - Vectra B

por Heliovog1020 » 11 Mar 2017, 18:47

Galera estou com um problema no alarme do meu Vectra GL 1999 ele não esta programando mais o alarme viro a chave e ele não aciona a trava rápido como fazia antes
mas quando viro a chave na porta ele trava e aciona o alarme normal.A perto os botoes de trava e abrir ele só acende os led mas não trava a porta e nei o alarme
alguém pode ajudar .

Avatar do usuário
jonathan.guedes-da-silva
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 11 Dez 2015, 21:27
Nome Completo: jonathan silva
Cidade: gravatai
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por jonathan.guedes-da-silva » 04 Abr 2017, 17:48

Ola pessoal acabei de comprar meu vectra!todo original 80km tudo funcionava....ate eu mesmo trocar o radio original por outro... parou de funcionar o antifurto e a luz do air bag acendeu tambem por favor alguem pode me dar uma luz vlw!

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por marcosc3sar » 04 Abr 2017, 20:40

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje marcos primeiro e ver o estado do seu controle ...

principalmente as pilhas , hj em dia elas não estão durando nada

e tem muita pilha pirata no mercado ...

uma conferida nos botoes e soldas também e valida



No final das contas, foram trocadas as pilhas e o chaveiro deu uma "organizada" no interior da chave canivete que eu adaptei (com eles mesmos). Ah, tinha alguma coisa na partida tb que estava dando curto e fazia o alarme ativar/desativar sozinho tb.

Por esses dias, o comutador da partida foi pro espaço e quase matou o motor de arranque tb. O comutador foi trocado, e o motor de arranque recebeu uma manutenção. Tuuuuudo voltou ao normal.
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

Avatar do usuário
marcosc3sar
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 20 Ago 2015, 12:10
Nome Completo: MARCOS CÉSAR SANTOS ROSA
Cidade: Cuiaba
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por marcosc3sar » 04 Abr 2017, 20:43

Heliovog1020 escreveu:Fuente del Mensaje Galera estou com um problema no alarme do meu Vectra GL 1999 ele não esta programando mais o alarme viro a chave e ele não aciona a trava rápido como fazia antes
mas quando viro a chave na porta ele trava e aciona o alarme normal.A perto os botoes de trava e abrir ele só acende os led mas não trava a porta e nei o alarme
alguém pode ajudar .


Eu tive esse problema. Solução? Controle novo, com circuito original. Na minha cidade custou uma pequena fortuna (450 reais apenas o circuito original) + 120 pra adaptar na chave canivete. MAs, valeu à pena.
___________________________________________________________________________
➕2001 Chevrolet Vectra CD 2.2 16v +MT +TS +BC
❌2010 Renault Clio Campus 1.0 16v +2p +A/C
❌2006 Chevrolet Celta Life 1.0 VHC +2p

ttrelles08
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Abr 2017, 11:18
Nome Completo: Tiago Decio Trelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por ttrelles08 » 15 Abr 2017, 12:03

Boa tarde pessoal, troquei pilha do controle corujinha, mas o botao, led vermelho de travar fica piacando, já limpei contato, tentei configurar pela ignição e nada, se eu travar o carro por dentro e aperta o botão de destravar, ele funciona, agora o botão de travar fica piscando!

Se alguém puder ajudar...
Desde já agradeço

SIDNEI1976
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 01 Mai 2017, 19:27
Nome Completo: Sidnei Nazaré Barbosa
Cidade: Itapecerica da Serra
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Alarme Vectra 98 [VECTRA A]

por SIDNEI1976 » 01 Mai 2017, 20:06

Boa Noite Amigos!!!!!

Tenho um Vectra CD 2.0 ano 98, o alarme dele não está funcionando, aperto o corujinha e nada, pensei que era a pilha do corujinha, troquei mas não resolveu, a trava da porta lado do motorista tbm não está funcionando, não consigo acionar o alarme nem com chave, gostaria de uma dica de como faço para resolver tanto o problema da trava do lado do motorista como tbm a do alarme, lembrando que aperto o botão do corujinha e não trava as portas e nem liga o alarme, e a trava do lado do motorista não consigo travar nem manualmente, o pino não abaixa é como se ele estivesse travado...

Desde já agradeço

fabiofarias22
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jun 2015, 15:36
Nome Completo: Fábio José Farias Aguiar
Cidade: João Pessoa
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por fabiofarias22 » 10 Mai 2017, 22:10

Boa noite pessoal , to com um problema com o meu carro vectra B ( 2000 ) , o alarme ainda é o original só que deu problema no telecomando ( não aciona ) troquei a bateria mesmo assim ele não funciona ( não acende nada ) , o carro acionou o alarme e não consigo desativar com a chave , existe algum fusível ou algo que eu possa desligar o alarme provisoriamente ?

Avatar do usuário
rafaelmartinazzo
GL Member
GL Member
Mensagens: 74
Registrado em: 19 Out 2015, 14:46
Nome Completo: Rafael Luiz Martinazzo
Cidade: Cascavel
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme Vectra 98 [VECTRA A]

por rafaelmartinazzo » 16 Mai 2017, 20:19

Boa noite,
primeiramente Vectra 98 é designado como Vectra B
Vectra A são apenas 1993~1996

Já verificou se o motorzinho da trava está funcionando?
Eles são baratos, muitos casos apenas uma limpeza resolve!
Se você abaixar o pino na porta do passageiro ele abaixa as demais travas?
Simplesmente "Vectra"
2016 - atual Vectra CD 1994
Minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14829

Vinicius Monteiro
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 22 Jan 2017, 22:48
Nome Completo: Vinícius Cesar de Oliveira Monteiro
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Vinicius Monteiro » 20 Mai 2017, 20:25

Eu tenho um Vectra 97. Estou nesta mesma situação, pois comprei o carro sem o alarme corujinha. Adquiri um no mercado livre, fui a uma concessionária da GM aqui no Rio de Janeiro e me informaram que não dispunham mais de infocard para este carro porque era antigo. Tentarei em outra concessionária, caso consigam recuperar a senha , quanto deve ser a taxa desse serviço? É muito caro?

Avatar do usuário
carlão.oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2017, 12:47
Cidade:

Problema Alarme Original - Vectra B

por carlão.oliveira » 27 Mai 2017, 18:46

Problema Alarme Original - Vectra B CD 2000 Galera estou com um problema no alarme original do meu vectra e já fiz varios testes mas não consigo achar o defeito o defeito é seguinte não aciona e nem desliga o alarme pelo contole, não consigo programar o controle na chave do contato, tambem percebi que aquele botão do alarme no painel que tem uma luz vermelha não esta funcionamdo e pela chave na porta só esta travando as portas mas o alarme não aciona e os vidros não sobem com o comando da chave na porta, ja chequei todos os fusiveis e estao ok, esse defeito aconteceu depois de desmontar a coluna para trocar o comutador de partida do carro alguem pode me ajudar

charles brandao
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 12 Set 2016, 19:19
Nome Completo: charles brandao
Cidade: coronel fabriciano
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema Alarme Original - Vectra B

por charles brandao » 22 Jun 2017, 14:00

boa tarde galera uma pergunta quando e acionado pela fechadura ele nao emite som .........ou tem algo errado

Felipe da Silva melo
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Jul 2017, 20:06
Nome Completo: Felipe da Silva melo
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Alarme original Vectra 98

por Felipe da Silva melo » 05 Jul 2017, 20:13

Boa noite amigos comprei um Vectra 98 a três meses sou novo no grupo Vectra queria saber a respeito de trocar a central do alarme original por uma positron tem como?
Quem.puder me ajudar dar dicas como faser essa substituição acredito que tem localização por cores dos fio ex: vidros travas etc
O.meu ainda é original funciona tudo certinho alarme interface e tal mais daí é tudo na chave vira uma vês duas vezes quero usar no controle :38:
Desde já agradeço

Avatar do usuário
jailson.87
GL Member
GL Member
Mensagens: 69
Registrado em: 02 Dez 2013, 08:41
Nome Completo: Jailson Quaresma Cardoso
Cidade: valparaiso de Goias
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme original Vectra 98

por jailson.87 » 06 Jul 2017, 06:57

Felipe da Silva melo escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos comprei um Vectra 98 a três meses sou novo no grupo Vectra queria saber a respeito de trocar a central do alarme original por uma positron tem como?
Quem.puder me ajudar dar dicas como faser essa substituição acredito que tem localização por cores dos fio ex: vidros travas etc
O.meu ainda é original funciona tudo certinho alarme interface e tal mais daí é tudo na chave vira uma vês duas vezes quero usar no controle :38:
Desde já agradeço



Seja bem vindo.

Amigo, se seu alarme funciona tudo certinho, porque quer colocar um positron?
Na minha opnião o original do carro é muito superior, já é do proprio carro.
Tem sensores em todas as portas, juntamente com porta-malas e capo, mais sensor de ultra som.
Seu problema é falta de controle? Compre um, procura no mercado livre, ou nos classificados do fórum.
Caso mesmo assim, não ache, procure no e-bay.com. Circuito megamos 0-AM, se não me engano e um ocpom que alguém da sua regional deve ter e programe um novo controle.
Da uma olhada no how to aki mesmo do fórum, vai encontrar muita coisa sobre o alarme e melhorias no mesmo.
Eu recomendo e garanto que vai te deixar muito satisfeito, pois o alarme original do vectra, é top e completo.
Mais se quiser um positron, vai ter que instalar em conjunto com o original do carro, pois a central do alarme, tbm é a central de vidros e travas.

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Alarme original Vectra 98

por Diesel » 06 Jul 2017, 07:40

Felipe da Silva melo escreveu:Boa noite amigos comprei um Vectra 98 a três meses sou novo no grupo Vectra queria saber a respeito de trocar a central do alarme original por uma positron tem como?
Quem.puder me ajudar dar dicas como faser essa substituição acredito que tem localização por cores dos fio ex: vidros travas etc
O.meu ainda é original funciona tudo certinho alarme interface e tal mais daí é tudo na chave vira uma vês duas vezes quero usar no controle :38:
Desde já agradeço

Felipe, pelo preço de um Pósitron você faz um corujinha pro seu carro e continua com o alarme original que é infinitamente melhor que qualquer alarme instalado fora. (Não consome bateria, não mexe na fiação original e etc)

Acabei de dar a dica pra outro membro, já vou colar aqui pra vc também:

Meu CD veio sem chave reserva e sem corujinha reserva.

Pra fazer, eu precisei levar a chave e corujinha originais, o carro e o infocard.

Mas eu acho que dá pra fazer sem o corujinha original. Ele tem vários lá. Liga e pergunta!

Pra fazer tudo demorou cerca de 1h30.

Custou 360 cruzados e eu fiz aqui:Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alarme original Vectra 98

por Almeidão » 06 Jul 2017, 12:34

Eu já iria pela positron e vou explicar o motivo, quem tem um carro que é uma espécie de negócio, tipo amanhã aparece um outro e eu já troco, este não precisa de nada, já quem tem um carro e gosta dele e é o meu caso que já tem uns 10 anos comigo, eu colocaria um positron, o meu veio com um positron e eu neste período já comprei uns 2 mais e depois que ele é colocado, o proximo fica fácil e quase em nossas mãos já que podemos comprar na internet e tudo mais.
O que eu fiz no meu é simples, o que tinha cheio de fita isolantes etc, cortei um a um, coloquei macarrão termo contrátil e soldei um por um. Recente troquei ele por outro modelo e foi só seguir os fios e tudo segue funcionando, até as centrais de vidros antigas que veio nele segue firme.
Eu não saberei lhe explicar como você colocará no seu, mas se levar em uma loja especializada um colocará para você e você depois ajusta do seu jeito e se for experiente o próximo você mesmo instala apesar que o cuidado deve ser no controle porque ele dificilmente estraga, aliás um produto com 3 anos de garantia não pode ser ruim.

Bem, cada um com suas opiniões e a minha é esta.
Imagem

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:24