O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BComando do ar condicionado digital - Vectra B

17 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Bassotti
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Fev 2017, 11:13
Nome Completo: Bruno Bassotti Silveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por Bassotti » 05 Mai 2017, 10:56

Olá galera
Tenho um Vectra 98/98 GLS 2.0 8v com ar digital.
O sistema "Condensador + ventoinha" do ar condicionado não tem no veiculo, pois foram retirados pelo dono anterior.
Minhas duvidas são as seguintes:
1) O ventilador de ar não funciona apertando os botões daquele comando digital e nem aparece nada nos displays, e ao abrir a parte de cima do carro onde fica o ventilador executei o teste do mesmo direto na bateria e ele está funcionando normalmente.
2) Outra coisa que descobri é que retirando o conector preto da foto o ventilador fica ligado direto.
3) Gostaria de orientações se tem manutenção este comando digital ou se daria também para fazer uma ligação direta a partir de um interruptor interno no carro para ligar o ventilador afim de auxiliar no desembaça mento do para-brisa que em dias de chuva é um perigo.
Aguardo um apoio desde já obrigado.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Comando do ar condicionado digital do vectra GLS 2.0 98

por Arquiteto » 05 Mai 2017, 15:15

ai Bassotti blz

se seu objetivo e fazer apenas o ventilador funcionar

então melhor fazer um fiação direta do seu ventilador pra um interruptor adaptado

com certeza vai ser mais simples pois mexer no comando digital pra fazer isto e mais complexo

eu nunca vi isto ser feito aqui no clube ...

entretanto se vc tem experiencia em eletrônica e diagramas elétricos

vc pode baixar o diagrama elétrico na seção downloads e partir pra esta cruzada

tendo sucesso compartilhe aqui os resultados com gente ok

:88:

Evertonpecoraro
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jul 2017, 10:31
Nome Completo: Everton de Souza Pecoraro
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Comando do ar condicionado digital do vectra GLS 2.0 98

por Evertonpecoraro » 14 Out 2019, 16:06

Boa tarde estou com problema no ar digital ...as vezes o ar condicionado para de funcionar do nada ...suspeito q o comando esteja com problemas ...pois já testei na saída d comando e colocando aterramento no fio preto/ branco o compressor atraca normalmente...alguém já teve algo parecido?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Comando do ar condicionado digital do vectra GLS 2.0 98

por Almeidão » 15 Out 2019, 09:25

Evertonpecoraro escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde estou com problema no ar digital ...as vezes o ar condicionado para de funcionar do nada ...suspeito q o comando esteja com problemas ...pois já testei na saída d comando e colocando aterramento no fio preto/ branco o compressor atraca normalmente...alguém já teve algo parecido?


Observe se ele para de funcionar só dentro da cidade. Eu tive um problema parecido acelerando o carro em rodovias ficava normal, ao chegar no anda e para o ar deligava, tinha hora que ficava um tec, tec de liga e desliga danado. É assim o problema do seu?
Imagem

bLanza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 21 Out 2019, 21:12
Nome Completo: Bruno lanza
Cidade: Goioere
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

PAINEL DO AR CONDICIONADO NÃO QUER LIGAR

por bLanza » 21 Out 2019, 21:33

Fala galera tudo certo,

estou com um problema no meu vectra gls 2.2 98/99, estava na rua e uso aquela porta 12v (do acendedor) para carregar uma caixinha de som que eu tenho, ontem bati a mão sem querer no carregador que sempre fica la e do nada meu painel (parte do ar condicionado) simplesmente piscou 3 vezes e PAROU de funcionar, nem a porta 12v e nem a parte do ar condicionado pega mais, fiz um teste tirando o plug conector que leva energia até o painel dos botoes do ar condicionado digital, e quando eu tiro o ar liga mas não gela, somente liga o ar, mas quando conecto o plug novamente o ar para, já tentei de todas as maneiras apertar os botões mas nada de resposta... por favor, me ajudem a resolver esse problema, aqui ta um calorzão e não to conseguindo ficar sem ar, quero tentar resolver em casa porque as auto elétricas aqui da cidade cobra o olho da cara para fazer um serviço, então quero tentar fazer eu mesmo.. alguém sabe oque pode ser? qualquer coisa se alguém puder me ajudar, eu mando um vídeo se caso a pessoa não entender.

Welinton 2313
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2020, 21:13
Nome Completo: Welinton Leonardo dos Santos Fernandes
Cidade: Santa Maria
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 24

Comando do ar condicionado digital do vectra GLS 2.0 98

por Welinton 2313 » 20 Mai 2020, 21:27

O meu também parou de funcionar pelo motivo da porta de 12v se algum souber como resolve nos ajudar! Desde já agradeço!

Pupomtb
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2017, 12:44
Nome Completo: THIAGO DA SILVA PUPO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Vectra B controle digital do a/c

por Pupomtb » 25 Jul 2020, 20:25

Pessoal estou a procura de um ar digital para comprar e trocar o meu usado mas em bom estado o meu estragou os visores de cristal liquido ou se alguém que sabe onde achar os cristais liquido para trocar

Dstorres
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2021, 21:40
Nome Completo: DANILO DA SILVA TORRES
Cidade: Santo Antônio de Pádua
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 34

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por Dstorres » 20 Nov 2021, 21:45

bLanza escreveu:
Fala galera tudo certo,

estou com um problema no meu vectra gls 2.2 98/99, estava na rua e uso aquela porta 12v (do acendedor) para carregar uma caixinha de som que eu tenho, ontem bati a mão sem querer no carregador que sempre fica la e do nada meu painel (parte do ar condicionado) simplesmente piscou 3 vezes e PAROU de funcionar, nem a porta 12v e nem a parte do ar condicionado pega mais, fiz um teste tirando o plug conector que leva energia até o painel dos botoes do ar condicionado digital, e quando eu tiro o ar liga mas não gela, somente liga o ar, mas quando conecto o plug novamente o ar para, já tentei de todas as maneiras apertar os botões mas nada de resposta... por favor, me ajudem a resolver esse problema, aqui ta um calorzão e não to conseguindo ficar sem ar, quero tentar resolver em casa porque as auto elétricas aqui da cidade cobra o olho da cara para fazer um serviço, então quero tentar fazer eu mesmo.. alguém sabe oque pode ser? qualquer coisa se alguém puder me ajudar, eu mando um vídeo se caso a pessoa não entender.




Meu amigo, aconteceu a mesma coisa comigo ontem, hj desmontei o painel de comando do ar, olhei todos os fusíveis e continuo na mesma. Se você tiver conseguido resolver e puder me dar uma luz
Focarei muito grato.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por Almeidão » 21 Nov 2021, 12:34

Dstorres escreveu:Fuente del Mensaje
bLanza escreveu:
Fala galera tudo certo,

estou com um problema no meu vectra gls 2.2 98/99, estava na rua e uso aquela porta 12v (do acendedor) para carregar uma caixinha de som que eu tenho, ontem bati a mão sem querer no carregador que sempre fica la e do nada meu painel (parte do ar condicionado) simplesmente piscou 3 vezes e PAROU de funcionar, nem a porta 12v e nem a parte do ar condicionado pega mais, fiz um teste tirando o plug conector que leva energia até o painel dos botoes do ar condicionado digital, e quando eu tiro o ar liga mas não gela, somente liga o ar, mas quando conecto o plug novamente o ar para, já tentei de todas as maneiras apertar os botões mas nada de resposta... por favor, me ajudem a resolver esse problema, aqui ta um calorzão e não to conseguindo ficar sem ar, quero tentar resolver em casa porque as auto elétricas aqui da cidade cobra o olho da cara para fazer um serviço, então quero tentar fazer eu mesmo.. alguém sabe oque pode ser? qualquer coisa se alguém puder me ajudar, eu mando um vídeo se caso a pessoa não entender.




Meu amigo, aconteceu a mesma coisa comigo ontem, hj desmontei o painel de comando do ar, olhei todos os fusíveis e continuo na mesma. Se você tiver conseguido resolver e puder me dar uma luz
Focarei muito grato.


Tente fazer isto, desliga o cabo a bateria primeiro positivo e depois negativo e com eles desligado solte a tomada de trás da bateria, destampe aquele alojamento e verifique os fusíveis e não importa se estão bons, tire eles do local e recoloque outra vez. Em seguida liga o positivo da bateria e depois o negativo e veja de seu certo. Isto é o que posso lhe passar de imediato.
Imagem

Dstorres
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Nov 2021, 21:40
Nome Completo: DANILO DA SILVA TORRES
Cidade: Santo Antônio de Pádua
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 34

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por Dstorres » 23 Dez 2021, 08:26

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje otoes do ar condicionado digital, e quando eu tiro o ar liga mas não gela, somente liga o ar, mas quando conecto o plug novamente o ar para, já tentei de todas as maneiras apertar os botões mas nada de resposta... por favor, me ajudem a resolver esse problema, aqui ta um calorzão e não to conseguindo ficar sem ar, quero tentar resolver em casa porque as auto elétricas aqui da cidade cobra o olho da cara para fazer um serviço,



meu amigo obrigado, mas ainda assim nao funcionou vou tentar ver a resistencia do ar condiconado..... dei uns tapinhas do lado e ele piscoui

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Comando de ar digital vectra cd 98

por Vitor Ptter » 22 Jul 2023, 16:01

Eai galera, tudo certo?
Estou com um problema no ar digital do vectra b, o comando nao liga, só liga se ficar segurando o botão AUTO… da pra escutar o o compressor acionando, mas o ventilador nao aciona, não sai vento... Imagino q o problema seja no comando oq vcs acham? Ou pode ser relé ou sensores?
Obrigado!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Comando de ar digital vectra cd 98

por Almeidão » 22 Jul 2023, 19:16

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Eai galera, tudo certo?
Estou com um problema no ar digital do vectra b, o comando nao liga, só liga se ficar segurando o botão AUTO… da pra escutar o o compressor acionando, mas o ventilador nao aciona, não sai vento... Imagino q o problema seja no comando oq vcs acham? Ou pode ser relé ou sensores?
Obrigado!!


Primeiro de tudo checar se o sistema tem realmente gás, se sim, a possibilidade de ser o pressostato é imensa.
Imagem

Vitor Ptter
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 16 Jul 2023, 14:44
Nome Completo: Vitor Petter
Cidade: Três de Maio
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997
Idade: 25

Comando de ar digital vectra cd 98

por Vitor Ptter » 23 Jul 2023, 10:40

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Eai galera, tudo certo?
Estou com um problema no ar digital do vectra b, o comando nao liga, só liga se ficar segurando o botão AUTO… da pra escutar o o compressor acionando, mas o ventilador nao aciona, não sai vento... Imagino q o problema seja no comando oq vcs acham? Ou pode ser relé ou sensores?
Obrigado!!


Primeiro de tudo checar se o sistema tem realmente gás, se sim, a possibilidade de ser o pressostato é imensa.


Ele tem gás, tudo certinho, o estranho e q o comando dele só fica ligado se segurar o dedo

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Comando de ar digital vectra cd 98

por Almeidão » 23 Jul 2023, 15:59

Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Vitor Ptter escreveu:Fuente del Mensaje Eai galera, tudo certo?
Estou com um problema no ar digital do vectra b, o comando nao liga, só liga se ficar segurando o botão AUTO… da pra escutar o o compressor acionando, mas o ventilador nao aciona, não sai vento... Imagino q o problema seja no comando oq vcs acham? Ou pode ser relé ou sensores?
Obrigado!!


Primeiro de tudo checar se o sistema tem realmente gás, se sim, a possibilidade de ser o pressostato é imensa.


Ele tem gás, tudo certinho, o estranho e q o comando dele só fica ligado se segurar o dedo


Então deve ser o pressostato do ar mesmo, começa assim e depois vai até não ligar mais. Vamos ver se aparece outro ai com ideias diferente tipo relê ou fusível que também é possivel que seja. Mas todas estas opções são fáceis apesar que uma é mais cara que as outras.
Imagem

LanceChristensen
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Ago 2023, 06:47
Nome Completo: LanceChristensen
Cidade: Oakland
Estado: Acre
País: Reino Unido
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995
Idade: 24

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por LanceChristensen » 06 Ago 2023, 07:25

Evertonpecoraro escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde estou com problema no ar digital ...as vezes o ar condicionado para de funcionar do nada ...suspeito q o comando esteja com problemas ...pois já testei na saída d comando e colocando aterramento no fio preto/ branco o compressor atraca normalmente...alguém já teve algo parecido?

What problem are you having?
GameLandia is the versatile gaming app on Modtodays, offering a range of unique games from adventure, strategy to city building genres.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por Almeidão » 06 Ago 2023, 15:32

LanceChristensen escreveu:Fuente del Mensaje
Evertonpecoraro escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde estou com problema no ar digital ...as vezes o ar condicionado para de funcionar do nada ...suspeito q o comando esteja com problemas ...pois já testei na saída d comando e colocando aterramento no fio preto/ branco o compressor atraca normalmente...alguém já teve algo parecido?

What problem are you having?


Hi LanceChristensen. How are you? Some time ago I bought from UK used Vectra parts. I'm looking for information about supplier for Vectra panel.
Could you help me about it?
Tks a lot.
Imagem

JonathanChandler
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2023, 03:01
Nome Completo: Jonathan Chandler
Cidade: USA
Estado: Exterior
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001
Idade: 22

Comando do ar condicionado digital - Vectra B

por JonathanChandler » 08 Ago 2023, 03:05

O não funcionamento do ventilador de ar no comando digital pode indicar problemas no sistema elétrico, fusíveis ou sensores.
O Techzapknão é apenas um site – é um centro de inspiração, um lugar onde você pode explorar, experimentar e revolucionar a maneira como se envolve com seus aplicativos favoritos.

17 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 195 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:18