O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CLuz do óleo ligada em lenta com motor quente

24 mensagens
  • 1
  • 2
Raimon
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 08 Mai 2017, 07:55
Nome Completo: Raimon Wienke Pizzio
Cidade: São Jerônimo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Raimon » 08 Mai 2017, 22:00

Boa noite sou novo aqui tenho um vectra 2006 elegância 2.0 8v a alguns dias começou a acender a maldita luz do oleo em lenta e somente quando está quente!
Presão do oleo ok
Batatinha trocada
Óleo trocado
E a maldita continua acendendo pode ser algum problema elétrico do carro? Já vi e li tanta coisa, até alguém falando em algo a ver com a luz da fechadura da porta!
Alguém tem uma idéia do que possa ser veio da oficina hoje amanhã vai novamente!

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Lucky Tiger » 12 Mai 2017, 06:28

Olá Raimon, já verificou o sensor de pressão do óleo? Se a pressão do óleo está correta como você informou é bem provável que seja algum problema elétrico no sensor ou painel.

Qual viscosidade de óleo você está utilizando no momento?

Abraço.
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

flpsccp
GL Member
GL Member
Mensagens: 141
Registrado em: 02 Jun 2015, 22:10
Nome Completo: Felipe Bandeira
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por flpsccp » 15 Mai 2017, 13:26

Raimon escreveu:Boa noite sou novo aqui tenho um vectra 2006 elegância 2.0 8v a alguns dias começou a acender a maldita luz do oleo em lenta e somente quando está quente!
Presão do oleo ok
Batatinha trocada
Óleo trocado
E a maldita continua acendendo pode ser algum problema elétrico do carro? Já vi e li tanta coisa, até alguém falando em algo a ver com a luz da fechadura da porta!
Alguém tem uma idéia do que possa ser veio da oficina hoje amanhã vai novamente!

Batatinha?

Enviado de meu XT1635-02 usando Tapatalk

enfoxjsilva
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Mai 2017, 12:52
Nome Completo: Cleber Jose da Silva
Cidade: paranavai
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por enfoxjsilva » 17 Mai 2017, 13:36

Raimon escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite sou novo aqui tenho um vectra 2006 elegância 2.0 8v a alguns dias começou a acender a maldita luz do oleo em lenta e somente quando está quente!
Presão do oleo ok
Batatinha trocada
Óleo trocado
E a maldita continua acendendo pode ser algum problema elétrico do carro? Já vi e li tanta coisa, até alguém falando em algo a ver com a luz da fechadura da porta!
Alguém tem uma idéia do que possa ser veio da oficina hoje amanhã vai novamente!

Boa Tarde, Tambem sou novo por aqui.
e tambem estou com um problema bem parecido.
O carro as vezes, ele acende a luz somente em lenta. por volta dos 800 rpm, Porem com um adicional, com o carro desligado a luz do oleo acende fraquinha, se soltar o freio de mao, fica mais forte a intensidade da luz do oleo, e ao abrir a porta ela se apaga.
Levei em 3 auto eletrica, e na concessionaria, supostamente acharam o defeito. o Bendito do Modulo Multi Timer , porem na consessionaria, onde dizem que pode ser isto, eles nao tem o modulo, é somente via pedido, e custa 800 TEMERS soh o modulo, sem o custo da mao de obra,
Achei um modulo usado, porem é de um modelo mais novo. 2007 em diante. nao sei se ira funcionar perfeitamente. mais estou pensando em colocar este mesmo, o eletricista disse que a função é a mesma, é como se fosse um RELEZAO segundo ele, que controla as luzes do painel e o temporizador do limpador de parabrisas.
Pode ser que o seu problema seja na mesma peça.

Renato Jr
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 17 Mar 2018, 13:42
Nome Completo: Renato Junior
Cidade: Rio de janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Feliz Aniversário

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Renato Jr » 22 Jun 2018, 17:51

Conseguiu resolver?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por chirola » 23 Jun 2018, 13:17

aconteceu comigo de acender de forma intermitente na lenta e no meu caso era o oleo um pouco baixo so que nao era baixo o suficiente como para o sensor acusar no computador

Pupomtb
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2017, 12:44
Nome Completo: THIAGO DA SILVA PUPO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Pupomtb » 01 Dez 2019, 13:05

Bom dia pessoal.... O meu é um Vectra 2004 2.0 8v e está acontecendo o mesmo..... após o motor está bem aquecido (20 minutos em transito urbano) sempre que a rotação entra na marcha lenta (semaforos por exemplo) ascende a luz de óleo e a luz de bateria. Ja vi alternador, óleo e nada....conseguiram resolver? Descobriram o que é? Ao subir a rotação as luzes apagam.

Pupomtb
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 04 Ago 2017, 12:44
Nome Completo: THIAGO DA SILVA PUPO
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Pupomtb » 01 Dez 2019, 14:35

Fiz o motor completo algum tempo atrás.....e estranhei pq se fosse cebolinha do óleo ou pescador acenderia apenas a luz de óleo neh mas estão ascendendo simultâneamente a luz do óleo + a luz da bateria ambas jumtas e somente com o motor já bem quente.... será que pode ser sensor de rotação uma vez q o problema aparece apenas na marcha lenta?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Almeidão » 02 Dez 2019, 08:34

Pupomtb escreveu:Fuente del Mensaje Fiz o motor completo algum tempo atrás.....e estranhei pq se fosse cebolinha do óleo ou pescador acenderia apenas a luz de óleo neh mas estão ascendendo simultâneamente a luz do óleo + a luz da bateria ambas jumtas e somente com o motor já bem quente.... será que pode ser sensor de rotação uma vez q o problema aparece apenas na marcha lenta?


Mesmo você achando que nçao seja a cebolinha, eu ainda trocaria ela, algo está errado por ali, chegar o fio se não está em curto com a carroceria do carro, checar o cabo terra se está bem apertado ali perto da caixa etc.
Imagem

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Ricardo GLS/2000 » 02 Dez 2019, 11:03

Pupomtb escreveu:Bom dia pessoal.... O meu é um Vectra 2004 2.0 8v e está acontecendo o mesmo..... após o motor está bem aquecido (20 minutos em transito urbano) sempre que a rotação entra na marcha lenta (semaforos por exemplo) ascende a luz de óleo e a luz de bateria. Ja vi alternador, óleo e nada....conseguiram resolver? Descobriram o que é? Ao subir a rotação as luzes apagam.


Pode ser o automático do alternador.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por chirola » 02 Dez 2019, 13:42

pergunta de curioso cual e o giro do motor cuando acende a luz de bateria e oleo ?????

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Tiagomos1 » 02 Dez 2019, 17:34

Pupomtb escreveu:Fiz o motor completo algum tempo atrás.....e estranhei pq se fosse cebolinha do óleo ou pescador acenderia apenas a luz de óleo neh mas estão ascendendo simultâneamente a luz do óleo + a luz da bateria ambas jumtas e somente com o motor já bem quente.... será que pode ser sensor de rotação uma vez q o problema aparece apenas na marcha lenta?
Se acende a luz da bateria, tem problema elétrico aí. A cebolinha pode estar entrando em curto quando quente. A luz da bateria acende quando o alternador n está carregando. Se acende junto com a luz d outro sensor... Só pode ser curto... Ai a luz acende

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por chirola » 03 Dez 2019, 13:55

entendi , pergunte o giro do motor porque lembre dos carros carburados que se a lenta ficaba regulada um pouco abaixo do ideal eles acendia a luz de bateria e oleo simultaneamente , a da bateria por nao atingir o giro para produsir campo magnetico e o oleo po nao chegar na velocidade para que a bomba puxe oleo suficien para gerar preçao.

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por wanderkmz » 05 Ago 2021, 07:01

ressuscitando o topico. Alguem conseguiu resolver? Meu carro esta com o msm problema, apos uns 20 min de uso a luz de oleo pisca fraquinha em torno de 850 rpm. Quando passa de 1000 rpm ela apaga, se passo em quebra molas e o rpm cai ela acende. Foi feito o motor a 2 semas, ja levei la o cara desmontou e montou dnv e disse que ta td ok. ja troquei a cebolinha de oleo, troquei oleo denovo (castrol gtx 20w50) melhorou apos a troca, bomba de oleo e de agua sao novas, mas ainda acende se o giro cai pra 850 rpm.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Almeidão » 05 Ago 2021, 07:24

Ja foi medido a pressão do óleo pra ter certeza que a bomba está ok? Medir com esta lenta.
Pode ser um problema elétrico também, para isto terias que dar uma geral nas tomadas, no módulo etc. Normalmente usando um limpa contato e pulvirizar de leve um WD40, eu prefiro algo mais forte como um descabornizante e depois WD40. Mas primeiro de tudo medir a pressão do óleo com ele na lenta.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Ju_Bueno » 05 Ago 2021, 07:34

Almeidão, acha que pode ser algo relacionado a aterramento? Pensei nisso por ele dizer que a luz acende fraquinha.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Almeidão » 05 Ago 2021, 10:17

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, acha que pode ser algo relacionado a aterramento? Pensei nisso por ele dizer que a luz acende fraquinha.


Sim, exatamente. Eu recente andei mexendo no meu com aterramento novo até descobri o nome estranho (Cordoalha) aquela malha de aterramento. Estou dando uma geral e ainda falta mais coisas, mas fiz isto trocando esta "cordoalha", desconectei todas as tomadas inclusive da central joguei descarbonizante, deixei agir um pouco, sequei com ar e coloquei DW 40. Meu carro hoje acelera de manhã quando frio, coisa que não fazia há mais de 5 anos.
É possivel que seja este o problema do nosso amigo, algo relacionado a Terramento. Possível, mas primeiro testar a pressão do óleo e eu se for fazer isto, irei ver porque só acredito vendo.

Outro detalhe a atentar, usar óleo indicado no manual, nada de invenção com 0W20 etc, o motor foi feito para um determinado óleo e muitos insiste em usar um sintético e sem ter um parámetro já dizem ser melhor que o mineral. O manual sim diz o que devemos usar, vendedores querem comissões gordas.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por chirola » 05 Ago 2021, 17:04

comparto uma experiencia que teve , motor com bomba de oleo fraca , em uma viagem com oleo novo a uma velocidade constante de 80 km\h demoro 500 kilometros para o motor bater viela , teste de aterramento do motor pode testar colocando um cabo de chupeta de algum parafuso ou parte do cabeçote ou caixa de marchas aonde de para prender firme ate o negativo da bateria ou puxar um fio direto do negativo da bateria ate a cebolinha de oleo no corpo dela ja que as veses pasam vedarosca na cebolinha (ideias malucas de mexanico ) e pode atrapalhar o aterramento da cebolinha que e feito no corpo dela.
o vectra tem no pescador de oleo uma junta do tipo o´ring que se nao esta colocada ou esta ruim faz perder preçao falo iso por ser um error de montagem que ja vi ao vivo .
dificilmente as oficinas tem manometro com adaptador para medir a preçao do oleo mais seria bom conferir para evitar dores de cabeça.

Rodrigo12
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 23 Mar 2022, 10:03
Nome Completo: Denilson Santiago
Cidade: Taboão
Estado: Piauí
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por Rodrigo12 » 24 Mar 2022, 21:08

O meu apresentou esse mesmo problema hoje e estranhamente após colocar o óleo 5w30 o antigo dono colocava o mais grosso. Ele aparece a luz do óleo ao estar em baixa rotação ou no sinal, aí ao acelerar, ou sair com o carro ela some, chega no sinal e reduz aparece de novo, seria um problema crônico ou devo me preocupar de fato?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz do óleo ligada em lenta com motor quente

por chirola » 25 Mar 2022, 01:46

Rodrigo12 escreveu:Fuente del Mensaje O meu apresentou esse mesmo problema hoje e estranhamente após colocar o óleo 5w30 o antigo dono colocava o mais grosso. Ele aparece a luz do óleo ao estar em baixa rotação ou no sinal, aí ao acelerar, ou sair com o carro ela some, chega no sinal e reduz aparece de novo, seria um problema crônico ou devo me preocupar de fato?

Náo 3 normal teria que medir a pressão do óleo para saber se por causa da bomba cansada , folga no motor , ou a cebolinha indo pro espaso ,
Óleo 5w30eu acho muito fino ,

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 136 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 15:45