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Vectra BJunta cabeçote queimada - Vectra B

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Junta cabeçote queimada - Vectra B

por Arquiteto » 02 Mai 2017, 19:42

valeu pela indicação faria ...acho que vc fez o melhor nesta situação

nesta seção vc encontra um tutorial para postar fotos e usar os recursos do forum ...

viewforum.php?f=98

junior primo
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Junta cabeçote queimada - Vectra B

por junior primo » 02 Mai 2017, 23:40

sou novo e estou meio perdido no forum .
venho deixa um link com os codigos dos prefixos do motor gm .
quem se interessar pode dar uma olhada e mudar esse post pro local correto
com certeza e de grande ajuda !
http://clovisvistorias.blogspot.com.br/ ... es-gm.html

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
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VECTRA B : JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ!!!

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 26 Mai 2017, 17:06

BOA NOITE!!! VECTRA 98 2.0 8V GLS 110CV QUEIMA A JUNTA DO CABEÇOTE PELA TERCEIRA VEZ, A ULTIMA VEZ COM APENAS 5.000 KM DEPOIS DE TER FEITO A PARTE DE BAIXO E A DE CIMA, EXISTE UMA SOLUÇAO PARA ESSE PROBLEMA SERIO DO VECTRA, NAO QUERO TROCAR DE CARRO. GRATO. ZECA.

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Junta cabeçote queimada - Vectra B

por Ju_Bueno » 26 Mai 2017, 17:25

Maria, certamente há algum problema com o arrefecimento do seu carro. Seu mecânico está apenas trocando o que foi estragado, mas não está resolvendo o que causa esse estrago, que certamente é temperatura alta demais. Aconselho visitar na seção de mecânica os tópicos que falam sobre arrefecimento. Encontrará neles as informações sobre o que verificar, quais peças devem ser usadas e suas especificações, a temperatura ideal de funcionamento do sistema, a quantos graus devem armar as ventoinhas, em quantos graus elas se desligam. Se não encontrar o porque da alta temperatura, pode estragar outra junta no mesmo dia em que for montada. Segue o link abaixo:

viewtopic.php?f=39&t=10615
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10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por Arquiteto » 26 Mai 2017, 17:40

sinceramente ... se a coisa ta deste jeito

troque tudo de arrefecimento ... radiador mangueiras sensores, reles, termoestatica etc etc

ainda assim eu trocaria de mecanico tambem antes de qq coisa

:47:

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 26 Mai 2017, 18:03

GRATO ARQUITETO!!! VOU TROCAR DE MECANICO E PARA TROCAR O ARREFECIMENTO PRECISA DE MUITOS TEMEERRRR, NAO EXISTE UMA JUNTA MAIS REFORÇADA PARA COLOCAR EM VEZ DE SABO E GM.

cardosojr82
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por cardosojr82 » 26 Mai 2017, 18:11

Fiz o motor em outubro 2016 e uso a junta de aço do astra flex. Já rodei cerca de 5000Km sem problemas. Mecânico e arrefecimento 100%.

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
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MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 26 Mai 2017, 18:20

FIZ O MOTOR EM 14= 01=2016 O VECTRA COM 5.000 KM COMEÇOU A LARGAR AGUA PELO ESCAPAMENTO, ANDO POUCO NA FAIXA DE 500 KM POR MES.

MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por MARIA APARECIDA BORTOLOTO BRUM » 26 Mai 2017, 18:42

ARQUITETO PORQUE QUE TU ACHAS QUE EU DEVO TROCAR TODO O SISTEMA DE ARREFECIMENTO DO VECTRA, A AGUA E LIMPA , USO O ADITIVO VERDE NA AGUA,ANDO SO NA CIDADE OU NA FAIXA.

Almeidão
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por Almeidão » 26 Mai 2017, 20:58

A junta não queima sem ter um problema, o que um bom mecânico deve saber é como a temperatura do véctra é quando ele está perfeito e infeliz\mente eles não sabem. Ao trocar a junta ele deveria saber que ela não queima sem ter tido um motivo para ela queimar, neste caso ele troca as junta e o problema continua porque ele não acertou o problema e só trocou a junta. Há várias informações por aqui no forum que a temperatura do Vectra em estradas livres sem ar condicionado ligado não passa de 82º no painel e na cidade ela ao chegar nos 90 que é o meio, ela tem que voltar perto dos 82, isto todas as vezes. Temperatura acima disto vai ovalizar pistões e diminuir a vida útil do motor, se tiver algo que não estraga ele será totalmente desprotegido.
O que pode está acontecendo?
1 - Válvula termostática estragada ou com o grau errada - A correta é MTE-211-82, este é o refil, não precisa trocar o bico de saída se ele tiver bom.
2 - Cebolão do radiador o correto é: MTE 760 ou MTE 763, se usar outro os problemas aparecem
3 - Radiador tapado - Neste caso só comprando outro - quando eu digo tapado é porque ele não entope, ele tapa por zinabre.
3 - algum local vazando água e não foi detectado - Veja ai se durante o dia não há perca de água no reservatório.
4 - Bomba d'água - Se o motor foi feito, o mecânico tem por obrigação trocar ela, checa se isto foi feito.
5 - não confie no que os mecânicos lhe diz sobre a temperatura ser normal, o normal e esta que informei acima, estrada sem ar ligado, 82º em linha reta e livre. Não confie quando dizem que o radiador não esteja entupido, eles não sabem a vazão correta de um novo e um que esteja 15% entupido já está ruim e mesmo assim passa água e lembrando que radiador do Vectra é de palheta e não de tubo como alguns chineses. Não use aditivo que vendem por ai, principalmente os que eles querem vender, principalmente o radiex e outros com o nome parecido.

Sobre junta mais resistente, nem sei se existe, não posso afirmar que a de metal seja mais resistente, a não ser para armazenar que ela com certeza durará mais tempo, mas digamos que seja. Neste caso uma junta normal queima para defender seu motor, uma que não queima não o defenderá nunca. O correto é ter a temperatura como ele sai de fábrica que é a informada acima e usar sempre um aditivo correto que já informei várias vezes aqui para manter o radiador sem a oxidação a qual vai acontecer sem o uso dele.
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JUNTA DO CABEÇOTE QUEIMADA PELA TERCEIRA VEZ DO VECTRA B !!!

por Arquiteto » 26 Mai 2017, 21:34

obrigado Almeidão ...

sabe tudo ...

so acrescentando

não duvido do cabeçote estar fora de medida ...

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Junta cabeçote queimada - Vectra B

por Leonardo Vale » 29 Jul 2018, 22:16

Mais uma junta para o espaço vectra cd 16v.

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Carro fraco batendo válvulas

por ArnaldoRj » 14 Jan 2019, 08:42

Bom dia. Na linha vermelha, aqui no Rio, percebi um barulho das válvulas batendo quando acelerava e o carro ficando fraco.
Chegando em casa, conferi velas, cabos e ponto. Minha bobina funcionou normal em outro vectra.
Estou direcionando o problema para junta queimada entre um cilindro e outro, o que causaria mal funcionamento em dois cilindros sobrecarregando os outros dois, justificando o barulho das válvulas batendo ao pisar no acelerador.
Gostaria da opinião dos amigos antes de sacar o cabeçote.
Obs: o carro não aqueceu, tirei a tampa do comando e não percebi nada no eixo e já aconteceu algo parecido comigo num Monza tubarão que tive e era a junta partida entre um cilindro e outro que mesmo tirando o cabo de vela a rotação caia nos 4 cilindros.
O carro está ligando e rateando.
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Carro fraco batendo válvulas

por SirChico » 14 Jan 2019, 12:57

Válvula batendo? Isso não seria problema de tucho? :47:

Se está desconfiado de junta do cabeçote, leve a um mecânico (de confiança, sempre) e peça para fazerem um teste de compressão de cinlindro.

Se tiver vazamento de um cilindro para o outro vai dar pra "ver".

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Carro fraco batendo válvulas

por chirola » 14 Jan 2019, 14:57

oi vc perceveu algum estouro na admiçao caso a junta esteja queimada e um dos sinais , cuando um cilindro esta em exploçao os do lado estao em admiçao.
caso esteja queimada a junta os dois cilindros que compartem o buraco falham vai tirando os cabos de vela e tenta percever cual cilindro falha , se tever acceso e facilitaria muito o trabalho um compresometro , que ate da pra facer caseiro eu tinha um caserino que tinha feito com um alongador de vela teinahsoldado um caono e uma porca na ponta nele ligaba uma mangueira com um vacuometro, e asim media se os cilindros tinham vacuo e se estavam parelhos
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era algo asim como no desenho mais funcionaba legal

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Carro fraco batendo válvulas

por Almeidão » 16 Jan 2019, 12:30

Verifica se baixou água, tipo muita. Caso contrário não pode ser junta queimada. Quando queima do lado do óleo a água se mistura com ele e o mesmo fica cor café com leite, se queimar do lado das câmaras, o carro vai falhar muito pouco se passar pouca água ou muito se passar muita água. Ou seja qualquer um dos lados irá faltar água no reservatório.

Se tiver água normal e nçao baixou nada, verifica:

E o sensor de rotação. Lembre se que esta peça não pode ser apertada, parafuso é somente para manter ele no local, se apertar dará problema.
Verificar também sonda lambda
sensor de temperatura da central, este é bem barato.
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Carro fraco batendo válvulas

por ArnaldoRj » 24 Jan 2019, 13:52

Vamos lá. RESOLVIDO. Era mesmo a junta do cabeçote queimada entre o 3º e 4º cilindro.

A água não estava baixando, pois na parte que queimou estava dando somente o acesso de uma câmara para outra e como por ali não passa água, o nível permaneceu o mesmo.

Obs: Eu tirei os cabos de velas um por um e a rotação caia em todos eles e o carro permaneceu ligado.

E o que me fez ter certeza que era junta, foi o fato desse episódio ter se repetido comigo quando tinha um Monza Tubarão 96 e as duas saídas de casa que eu dei com o carro para ver se o problema iria aumentar, pois sabia que se fosse realmente a junta, ela iria se queimar mais, aumentando a comunicação entre os dois cilindros fazendo com que o comportamento do carro piorasse, como de fato aconteceu e eu já cheguei em casa com a junta na mão desmontando tudo.

E antes de desmontar, notei que o carro estava rateando mais e ao tirar os cabos de velas, ele já não mais permaneceu ligado.

Comprei junta SABÓ e escondi mais da metade dos fios com conduíte preto melhorando a aparência do motor.

Sei que não era para ter saído com o carro, mas na verdade foram duas emergências que acabaram me ajudando a me dar a certeza de qual era o defeito.

Já posto a foto.
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Carro fraco batendo válvulas

por Almeidão » 24 Jan 2019, 14:00

Não estava vazando ainda porque você detectou um problema e logo foi atrás para consertar, não demora muito iria vazar e muita gente perde motor por isto, Vai tentando de tudo, menos o correto que é acertar logo. Sobre os conduítes, eu tenho uma caixa cheia deles e comprei novos e não é caixa pequena não kakkakkakak
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Carro fraco batendo válvulas

por ArnaldoRj » 24 Jan 2019, 14:05

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Olha o bandido aí.
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Carro fraco batendo válvulas

por ArnaldoRj » 24 Jan 2019, 14:16

E como desgraça pouca é bobagem, resolvi checar o eixo do comando. PARA QUÊ FUI FAZER ISSO.
Percebi o eixo do comando um pouco arranhado e o balancim correspondente comido (desgastado) por demais, chegando a alterar o formato da peça que tem um boleamento que passou a fazer uma "vala" ( pena que eu joguei fora).
Por isso que eu notei uma mudança de desempenho comparando quando tirei o carro da retífica a 2 anos atrás. ( O dono conhece o carro, não adianta).

Como não vou fazer isso agora, peguei um balancim na minha sucata e coloquei. O carro está com outro comportamento, está bem mais esperto.
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