O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CVAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

72 mensagens
robsonflorencio
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Mai 2017, 10:14
Nome Completo: Robson Cristiano
Cidade: Gaspar
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por robsonflorencio » 28 Mai 2017, 11:36

olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?

Avatar do usuário
Marcatto
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 281
Registrado em: 22 Nov 2013, 23:52
Nome Completo: Renato Gobato
Cidade: Goiatuba
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Marcatto » 28 Mai 2017, 13:03

Olá! Se a embreagem ainda for a original, pela km (94 mil), eu creio que o porém é a embreagem mesmo. Abraço!
Pacote R6N (quase um GT-X)

Heliodias
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 23 Mai 2017, 18:58
Nome Completo: Helio lucio dias Júnior
Cidade: Sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Heliodias » 31 Dez 2017, 17:07

estou com vazamento; porem na tampa do trambulador depois que abriu a caixa ja troquei de junta e de mecanico e nada continua vazando ali bem pouco mas continua tenho que verificar o nivel se esta alto de fluido da caixa nao sei mais oque pensar

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Matheuscalixto85 » 02 Jan 2018, 17:04

robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Robson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Gui Coxa 1409
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Jul 2017, 08:56
Nome Completo: Guilherme Oliveira
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Gui Coxa 1409 » 26 Mar 2018, 16:26

Amigos boa tarde, recentemente adquiri um Vectra Gt 2011, e uma semana depois reparei um pequeno vazamento de óleo no chão da garagem. Ao levar no mecânico, constatou-se ser óleo de câmbio. O mecânico abriu a caixa e trocou o retentor da mesma. O carro acabou rodando normalmente por uma semana sem nenhum vazamento, até o dia em que eu andei um pouco a mais que o normal com o carro, em velocidades mais altas. A partir daí voltou a vazar, porém por cima. Acredito que com o calor e velocidade o óleo pode ter afinado e vazado por cima, por ter sido colocado óleo acima do limite por exemplo, ou pode ser o retentor do trambulador. Alguém já passou por algo semelhante?

rona123
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 11 Fev 2016, 22:29
Nome Completo: Ronaldo Jochem
Cidade: Atalanta
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por rona123 » 02 Jul 2018, 14:02

Se ele vazou por cima, não é porque afinou, deve ser um retentor do trambulador q está ruim,
Tem casos q troca o retentor q rs é primeira linha, ou falha na montagem continua a vazar,
Confirme se o mecânico tocou também o anel oring, aquele que vai em cima da porca do cambio, aquela porca que faz o ajuste do diferencial, se trocar o retentor e não trocar o anel não fica 100%.
Não deixe assim, se vc andar com óleo baixo vai ter q desembolsar uma boa grana para consertar o cambio.
Espero ter ajudado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por chirola » 02 Jul 2018, 16:00

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
robsonflorencio escreveu:olá pessoal !
Recentemente comprei um Vectra c 2009/2010 manual acredito que o mesmo deve ter o tal cambio F-17 com ré ao lado da primeira, a questão e que o carro está com 94 mil km. Pelas notas de revisão, e do antigo dono não foi mexido em nada no quesito cambio,constatei que a tampa do cárter reservatório dele está com um "melado" de óleo mas nada que fique pingando, mas o que está me incomodando e que o carro nas reduzidas dentro da cidade em baixa rotação fica dando uns trancos meio estranho, em 1º e 2º marcha, ainda noto que tem vezes nas arrancadas também de 1º marcha para 2º "apanha" um pouco as vezes.
Tenho quase certeza que se trata de embreagem pelos sintomas até parei em uma oficina aqui do bairro para fazer um orçamento por curiosidade e pedi orçamento kit da LUK completo com platô +disco + atuador porem o mesmo me passou R$950,00 trocado, só que meu medo e gastar esse valor e não resolver o bendito problema. Alguém já passou pelo mesmo problema?
Robson, conseguiu resolver o problema? Tenho o mesmo problema e nenhum mecânico conseguiu encontrar. Com 100 mil km e embreagem original já estava patinando. Resolvi trocar, imaginei que esse defeito sairia, porém continua. Já pedi para verificar calço de motor e câmbio, porem os mecânicos fizeram alguns testes e constatam ok. Pedi para verificar a bucha de regulagem do volante do diferencial, também dizem estar ok. Já me falaram que poderia ser até a bobina, acho muito pouco viável que seja, mas já vou trocar por via das duvidas e aproveitar para revisão.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

embreagem cuando gasta nao da tranco ela patina o carro sobe os giros mais nao a velocidade vasamentos nao tem a ver com calços bobina e nada de coisas loucas vasamento e junta o retentor nao troque peças ao azar tente achar o local serto do vazamento, limpe o local ande com o carro e confira tentando asim localizar o local exacto do vazamento a partir dai se ve cual peça junta ou retentor vai no local ou a probabel causa e depois se repara o defeito.
procure mecanico bom para nao piorar o problema tem bicho que para tirar us retentore utilizan faca ou chve de fenda e sem querer porcausa da sua brutalidad acaban criando riscos ou zulcos no aluminio e au botar o novo acaba vazando pelas marcas que furon feitas pelos brutos ou nem trocam junta eles colocam cola achando que vai vedar melhor e o exeso de cola acaba entupindo algun duto ou repiro e ao circular mais rapido gera mais prçao e acaba vazando. se o vazamento for do atuador da embreagem vc ve pq o oleo de freio e o mesmo utilizado pelo atuador e se vaza o oleo de freio baija se for do motor e so controlar a bareta de nivel. se for da caixa eporque neum dos outros ta baijando nao deijem qque enganen vcs e troquem peças boas sem nesecidade.
e so limpar andar batir foto e postar que a galera esta aqui para ajudar. tem muita gente no foro com experiencia.

NETTOKID
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2017, 00:47
Nome Completo: ANTONIO MELQUIADES DE OLIVEIRA NETTO
Cidade: SAO DOMINGOS
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por NETTOKID » 07 Jul 2019, 22:48

Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.

NETTOKID
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2017, 00:47
Nome Completo: ANTONIO MELQUIADES DE OLIVEIRA NETTO
Cidade: SAO DOMINGOS
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por NETTOKID » 24 Jul 2019, 23:04

Gui Coxa 1409 escreveu:Fuente del Mensaje Amigos boa tarde, recentemente adquiri um Vectra Gt 2011, e uma semana depois reparei um pequeno vazamento de óleo no chão da garagem. Ao levar no mecânico, constatou-se ser óleo de câmbio. O mecânico abriu a caixa e trocou o retentor da mesma. O carro acabou rodando normalmente por uma semana sem nenhum vazamento, até o dia em que eu andei um pouco a mais que o normal com o carro, em velocidades mais altas. A partir daí voltou a vazar, porém por cima. Acredito que com o calor e velocidade o óleo pode ter afinado e vazado por cima, por ter sido colocado óleo acima do limite por exemplo, ou pode ser o retentor do trambulador. Alguém já passou por algo semelhante?

Boa noite amigo, resolveu o problema? o meu Elegance 2010 vaza por esse respiro do câmbio.

NETTOKID
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2017, 00:47
Nome Completo: ANTONIO MELQUIADES DE OLIVEIRA NETTO
Cidade: SAO DOMINGOS
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por NETTOKID » 24 Jul 2019, 23:09

rona123 escreveu:Fuente del Mensaje Se ele vazou por cima, não é porque afinou, deve ser um retentor do trambulador q está ruim,
Tem casos q troca o retentor q rs é primeira linha, ou falha na montagem continua a vazar,
Confirme se o mecânico tocou também o anel oring, aquele que vai em cima da porca do cambio, aquela porca que faz o ajuste do diferencial, se trocar o retentor e não trocar o anel não fica 100%.
Não deixe assim, se vc andar com óleo baixo vai ter q desembolsar uma boa grana para consertar o cambio.
Espero ter ajudado.

Amigo teria alguma dica? O meu vaza pelo respiro do câmbio(não tá entupido), o retentor do castelo está seco, nenhuma junta vaza.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por Almeidão » 25 Jul 2019, 11:27

NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.


Informação está meio desencontrada, o trabulador do Vectra 2010 não tem retentor, tem uma bucha no alto da torre onde entra haste do trabulador e ali só vai vazar se o carro for virado de cabeça para baixo. Eu imagino que esteja a caixa com excesso de óleo.
Imagem

NETTOKID
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 15 Jun 2017, 00:47
Nome Completo: ANTONIO MELQUIADES DE OLIVEIRA NETTO
Cidade: SAO DOMINGOS
Estado: Bahia
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2009/2010

VAZAMENTO DE ÓLEO INFERNAL - VECTRA C

por NETTOKID » 27 Jul 2019, 20:12

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
NETTOKID escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite amigos,
estou com um problema de vazamento pelo suspiro do cambio Vectra 2010, ja foi verificado nao tá entupido, a junta da tampa do trambulador foi trocada, retentor sem nenhum sinal de vazamento, utilizo o óleo original 75w85, alguma dica do que pode ser?percebo que vaza mais quando ando em rodovias.


Informação está meio desencontrada, o trabulador do Vectra 2010 não tem retentor, tem uma bucha no alto da torre onde entra haste do trabulador e ali só vai vazar se o carro for virado de cabeça para baixo. Eu imagino que esteja a caixa com excesso de óleo.


Isso amigo, por aqui chamam de "castelo"!

72 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 186 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:15