rgapski escreveu:MArcelo,
Faça um teste:
- Com o motor ligado, peça para alguém ligar o ar no modo mais gelado possível.
- Verifique se nessa hora ouve-se um estalo no motor, lado esquerdo (onde fica a correia de acessórios).
Se não estalar, seu compressor não esta armando.
A causa pode ser um fusível queimado (fusível não costuma queimar fácil), ou a embreagem eletromagnética do compressor.
Ambos tem fácil reparo, principalmente o fusível, rs.
Se estalar, sinal que o compressor gira, porém pode haver um vazamento do gás ou problema nos sensores de temperatura.
Ai tem que procurar um especialista para medir a pressão do gás e funcionalidade dos sensores.
Abs!
marcelo.souza2 escreveu:
Valeu irmão, era isso q eu queria.....uma coisa ja adianto, qdo ligo o ar a rotação do motor aumenta que é para compensar o peso do compressor certo? só q ele sobe alem dos 1000 rpm, coisa q nao acontecia antes, entao pode-se dar a entender ai que o compressor nao ta armando......se realmente nao tiver, como eu passo para o segundo passo que é verificar o fusivel (sabe qual é?) e a empreagem eletromagnetica?
Abs
rgapski escreveu:marcelo.souza2 escreveu:
Valeu irmão, era isso q eu queria.....uma coisa ja adianto, qdo ligo o ar a rotação do motor aumenta que é para compensar o peso do compressor certo? só q ele sobe alem dos 1000 rpm, coisa q nao acontecia antes, entao pode-se dar a entender ai que o compressor nao ta armando......se realmente nao tiver, como eu passo para o segundo passo que é verificar o fusivel (sabe qual é?) e a empreagem eletromagnetica?
Abs
A rotação subir muito ou não, depende da temperatura do carro.
No meu, por exemplo, quando ta quente, quase não sobe, mas com motor frio ela chega a 1.500 rpm.
Tem que ver se faz o "clic" lá na frente, ou ainda um barulho do compressor rodando... Só isso pra saber se ta armando.
Não tenho o mapa aqui comigo, mas sei que o compressor tem duas coisinhas na parte elétrica: um fusível e um relê.
O Relê, para acessar, tem que baixar a caixa de fusíveis.
O fusível não sei o nº. Dê uma olhada no mapa que tem no manual, pois não me lembro se tem indicação na tampa.
Abs!
marcelo.souza2 escreveu:Bom dia Pessoal,
Então voltando ao problema do ar, ontem fui verificar se o compressor esta armando e nao consegui ouvir nenhum estalo e muito menos VER onde ele fica se aciona....qdo ligo o ar as 2 ventuinhas acionam mnormalmente.............o rele do compressor aciona (faz o tic de rele armando) normal, mas o compressor nao.....inclusive com o carro andando no gas sempre dava pra notar qdo ligava ou desligava o ar, quando ligava o carro dava uma segurada e era nitido tb qdo desligava o ar ele dava uma soltada, parecia q tinha alguma cosia segurando e soltava ele qdo desligava o ar e isso nao ocorre mais, entao o compressor nao esta armando mesmo. Isso pode ser correia quebrada? onde consigo ver se a correia nao esta quebrada?
Ajuda ai galera.....
Abs
rgapski escreveu:marcelo.souza2 escreveu:Bom dia Pessoal,
Então voltando ao problema do ar, ontem fui verificar se o compressor esta armando e nao consegui ouvir nenhum estalo e muito menos VER onde ele fica se aciona....qdo ligo o ar as 2 ventuinhas acionam mnormalmente.............o rele do compressor aciona (faz o tic de rele armando) normal, mas o compressor nao.....inclusive com o carro andando no gas sempre dava pra notar qdo ligava ou desligava o ar, quando ligava o carro dava uma segurada e era nitido tb qdo desligava o ar ele dava uma soltada, parecia q tinha alguma cosia segurando e soltava ele qdo desligava o ar e isso nao ocorre mais, entao o compressor nao esta armando mesmo. Isso pode ser correia quebrada? onde consigo ver se a correia nao esta quebrada?
Ajuda ai galera.....
Abs
Mercelo,
Se fosse correia, voce estaria sem carga na bateria e sem a direção hidráulica.
Leve em uma casa que mexe com ar, pois acredito que seu problema esteja mesmo na embreagem do compressor.
Isso é fácil de resolver, e aproveita que vai mexer e já faz uma revisão completa no sistema.
Abs!
Arquiteto escreveu:anos com o AC parado ... eh vai ter de dar uma geral no sistema
que deve ter ressecado vedações e vazado o gas
Adriel Moreira escreveu:Fuente del MensajeArquiteto escreveu:anos com o AC parado ... eh vai ter de dar uma geral no sistema
que deve ter ressecado vedações e vazado o gas
Boa tarde. Estou com um problema no ventilador interno do meu Vectra GLS 97. Durante a última viagem que fiz, o ventilador do meu ar condicionado simplesmente parou de funcionar com exceção da "velocidade" mais alta (a 4). A 1,2 e 3 o ventilador não acionava. Abri o painel do controlador do A/C, limpei os circuitos com limpa contatos e testei as correntes. Dos quatro circuitos apenas uma apresentou 11,58 volts (acredito ser a 4), as outras três mostram exatos 0,15 volt.
Provavelmente terei que levar em um eletricista, mas antes de levar alguém teria alguma ideia do que pode ser?
Obs.: O ar condicionado continua gelando.
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