Daniel Piovesana escreveu:Fuente del Mensaje Sou mais um enfrentando problema com carro sem força.
Resumindo: Vectra Elegance 2008 com 62k rodados. Fiz uma viagem com ele BH > Campos (RJ) > Guarapari > Campos e na hora da volta para BH percebi após rodar cerca de 150 km no trecho entre Muriae e Ervalia (primeiras subidas longas do percurso) senti que o carro não estava conseguindo manter a aceleração na subidas, tendo que reduzir o carro pra segunda e dosar o pé, pois toda hora que tentava acelerar o carro pipocava dando umas engasgadas. No plano e descida ele andava aparentemente normal. Até chegar o próximo moro e eu ter que subir de primeira e segunda sempre perto dos 2000rpm pra não pipocar.
Continuei rodando uns 35km até ter sinal para o celular. Acionei o seguro e voltei pra casa de guincho. Após conversar com os colegas do clube no WhatsApp e recomendaram olhar a bomba e regulador. Tirei a bomba e levei em uma loja especializada em BH e para minha tristeza após o teste realizado em minha frente por 2 vezes fui informado que a bomba estava 100%, vazão e estanquiedade OK. A nova aposta dos colegas é catalisador entupido ou Bobina. Levei o carro em meu vizinho mecânico e ele disse que tem certeza pelas características que observou no funcionamento do motor que não é a Bobina e que também acredita ser o catalisador. O que ele observou, é que com o carro parado, quando eu acelerava o carro, a descarga fazia um movimento anormal (diferente do movimento do motor) como se existisse uma força empurrando da frente para traz.
Amanhã cedo com o carro frio, ele vai desmontar o catalisador e tirar fora o miolo pra ter certeza.
Se não resolver, vamos em um colega dele passar o scanner para ver os sensores, mesmo não tendo acendido nada no painel.
Obs: Cabos e velas trocados a uns 15mil km
Troquei o filtro de combustível hoje pra ter certeza que não é ele.
Pergunta: posso ter problemas de andar sem o catalisador por um tempo?
Alguma outra sugestão?
Desde já obrigado.
Enviado de meu LG-D802 usando Tapatalk
Carlos89 escreveu:Fuente del Mensaje Ai galera vir reportar aki oq estava acontecendo no meu carro. Estava meio lerdo amarrado pedi pro mecanico rever o ponto da correia e estava errado. O mais incrivel(acho q vcs nem vao acreditar) e q o meu carro e 16v
Wellington Donizete escreveu:Fuente del Mensaje
RômuloDePaula escreveu:Fuente del Mensaje
Edu Gomes escreveu:Fuente del Mensaje Fala Vizinho !
Ja que achou o defeito agora fica mais facil !
Da uma ligada para este pessoal aqui !
È na nossa região !
http://www.importadoradma.com.br/consertomodulo.php
Boa Sorte !
gajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk
Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajegajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk
Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente
Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.
gajaju escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajegajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk
Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente
Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.
Valeu Almeidao, usei o car 80 pois estou com uma 5 lata em casa mesmo kkkkkk
Sonda Lambda so BOSCH mesmo achei uma MTE na minha cidade por 250 reais pulei fora to vendo pela internet ou em sampa da bosch mesmo, so que me indicaram uma de final 277 da bosch e a minha tem numeracao diferente, melhor eu ir pela a que esta no carro ne . O estranho que falam que esta de numeracao final 277 é original do carro. Obrigado novamente.
Almeidão escreveu:Fuente del Mensajegajaju escreveu:Fuente del MensajeAlmeidão escreveu:Fuente del Mensajegajaju escreveu:Fuente del Mensaje Valeu almeidao. reolvi o problema agorinha eu mesmo ja cansei de mecanicos, de uns tempos pra ca eu mesmo resolvo meu problemas posos apanhar mas nao levo mais em mecanicos.
seguinte desmontei ontem toda TBI, como o carro é 16v , turei tudo mesmo, pois tinha dois parafusos dos tres que segura o atuador de marcha lenta epenados mas bem espanados mesmo, um consegui tirar usando um pedaço do bexiga o outro foi uma luta de mais de uma horas mas tirei com as ferramentas certas ou talvez as certas kkkkk,
lavei tudo com car 80 no pincel mesmo tava um nojo aqui principalmente a parte que fica por dentro da borboleta , aproveitei e valei todo parte de tras do coletor tb, limpei e passei limpa contato em todos os conectores do carro, montei tudo e bingo apagou a luz da injecao em dois segundo, ah lembrando troquei o atuador de marcha lenta ok, mas nao mexi ainda em nada da sonda lambda ok, sei que ela esta travada em 0.448 volts poi usei o scanner e no inicio dava ML e lambda, depoi so Marcha Lenta, mas no grafico do mesmo ela esta travada em 0.448, entao vou ter que tentar encontrar uma pois na minha cidade e nem em campinas e sorocaba nao achei nada nem em concessionarias na GM.
A noite vou testar melhor o carro mas rodei uns 18 km e ta otimo agora motor desenvolvendo , na verdade troquei e fiz limpeza no sistema de TBI por fazer pois tinha certeza que era sonda. muito estranho o comportamento do carro cheguei a conversar com um conhecido que foi engenheiro mecanico da GM e o mesmo falou para trocar so a sonda que nao era motor de passo de jeito nenhum. KKKKKKK vivendo e aprendendo ne kkkkk
Valeu Almeidao vc é um cara que ensina muito por aqui obrigado a todos parcitava mais ativamente do forum antigo , mas estou vontando obrigado novamente
Só uma dica, nçao compre sonda de qualquer fabricante, procure Bosch, esta é a melhor. Sobre limpar a TBI, nçao precisas comprar produtos especiais etc, basta usar gasolina, ou querosene e óleo de freio. O óleo de freio é muito bom para isto, basta nçao usar ele perto do carro para não jogar nele e é um óleo que sai com água pura. Eu sempre uso gasolina e depois óleo de freio e para finalizar muita água e lógico nunca deixar de limpar bem em volta da borboleta e pra isto, segurar ela aberta.
Valeu Almeidao, usei o car 80 pois estou com uma 5 lata em casa mesmo kkkkkk
Sonda Lambda so BOSCH mesmo achei uma MTE na minha cidade por 250 reais pulei fora to vendo pela internet ou em sampa da bosch mesmo, so que me indicaram uma de final 277 da bosch e a minha tem numeracao diferente, melhor eu ir pela a que esta no carro ne . O estranho que falam que esta de numeracao final 277 é original do carro. Obrigado novamente.
Se a que está no seu carro for original dele, você não achará da Bosch igual, isto porque a Bosch fabricava pra GM sem um nome, algo de contrato deles e nem poderia vender com o nome Bosch, tanto que a primeira que comprei Bosch não tinha nome e comprei na Bosch. Tinha sim o formado da minha original. Deve ter mudado isto, mas era assim, o que você não pode mudar é se ela for de um fio deves comprar com um e se for 3 comprar com 3 e assim por diante.
Se for Bosch, acho que não terás problemas, embora a MTE não posso falar mal dela.
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