O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaAlavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

5 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
maicon.santos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2015, 11:54
Nome Completo: maicon josé dos santos
Cidade: DIVINÓPOLIS
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]

por maicon.santos » 24 Jun 2017, 16:25

Pesssoal boa tarde, sou proprietario de um vectra gt 2010 manual a 2 anos. 3 meses depois que comprei o carro tive que trocar a caixa de marcha pois devido a falta de lubrificação quebrou a ponta de um eixo la que não me recordo o nome... enfim achei em um ferro velho uma caixa completa de um astra 2011 e apos a troca tudo certo, mas passado uns tempos percebi que ao acelerar a alavanca vai para tras e ao desacelerar ela vai para frente. ja troquei todos os coxins, coxin dianteiro e traseiro e essa semana troquei o coxin lateral codigo 93344887 ja mandei abrir a caixa para olhar o que podia ser. ao abrir a caixa foi feito apenas o ajuste das marchas segundo meu mecanico (esse de confiança minha) realizei eu mesmo o ajuste da alavanca com o trambulador pois como é a cabo foi bem facil. depois de tudo isso diminuiu bastante o poblema pois antes a alavanca fazia ate barulho de tanto que ela mexia, mas ainda continua um pouco, e é mais perceptivel em 3° marcha mas acontece em todas... queria saber com os colegas se isso é normal de acontecer ? pois é meu primeiro carro antes só tinha moto e por ser meu primeiro contato com carro não tive oportunidade de dirigir outro para ver se a alavanca tambem mexe quando acelera e quando desacelera. fui em outro mecânico e ele disse que como é muitas peças se movimentando é normal mexer um pouco a alavanca isso procede ? pois isso me incomoda bastante :/

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Alavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]

por Arquiteto » 24 Jun 2017, 21:21

blz Maicon ...

então ate tenho um vectra C mas e ATM, ja no B acho que a movimentação deve ser bem pequena

pois nem percebo mas e cambio de varão

aproveito pra te convidar para o encontro de amanha 25/6 na saida do estacionamento do

shopping monte Carmo em Betim a partir das 10hs

Avatar do usuário
maicon.santos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2015, 11:54
Nome Completo: maicon josé dos santos
Cidade: DIVINÓPOLIS
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Alavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]

por maicon.santos » 24 Jun 2017, 21:26

Opa beleza, vou passar por lá perto amanhã, vou ver se dou uma passada lá aí quem sabe não tiro algumas dúvidas com o pessoal tbm

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

Kenew987
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Mai 2017, 23:32
Nome Completo: IVAN BRAGA
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Alavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]

por Kenew987 » 31 Out 2020, 22:37

Quero aproveitar a pergunta do Maicon, pq descreve exatamente o problema que estou passando com o meu Vectra GTX 2009, alguém passou por isso trocou algo que resolveu o problema, qualquer dica e/ou solução é bem vinda.
Agradeço

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Alavanca de marcha se movimenta ao acelerar e desacelerar [Vectra C]

por chirola » 01 Nov 2020, 20:03

Kenew987 escreveu:Fuente del Mensaje Quero aproveitar a pergunta do Maicon, pq descreve exatamente o problema que estou passando com o meu Vectra GTX 2009, alguém passou por isso trocou algo que resolveu o problema, qualquer dica e/ou solução é bem vinda.
Agradeço


bro , alavanca sempre mexe um pouquinho , mais se mexe bastante o problema nao e na alavanca e sim nos soportes do motor e caixa .
fica bem evidente nas alavancas de varao cuando cansa o coxim traseiro (o que fica entre o motor e a parede cortafogo) e normal o motor inclina pra frente e mexer a alavanca , o mesmo acomtece nos velhos volks ap , nas alavancas a cabo e mais raro acontecer

5 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.