O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

11 mensagens   •   Página 1 de 1
Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por Philippe1988 » 24 Jun 2017, 00:34

Olá amigos do Clube do Vectra! Eu não sei exatamente se estou postando no local correto, mas gostaria de compartilhar minha experiência.

Muito pesquisei sobre atualização da ECU no Vectra C 127cv, e nunca encontrei nada específico, somente opiniões e experiências de dono do Vectra C NE 140cv, e achei apenas coisas como "Acredito ter atualização pro modelo 127cv.".

Pois bem, ontem fui a uma concessionária para habilitar o Consumo Instantâneo, fui com o tutorial em mãos, pois imaginava que não saberiam fazer, e já aproveitei e pedi pra verificarem se tinha alguma atualização pra ECU do meu Vectra Elite 2.0 8v 2008, e pra minha surpresa, havia uma atualização disponível e a mesma foi realizada.

A minha experiência foi a seguinte, fantástica! Meu carro mudou de forma satisfatória, ficou mais esperto nas retomadas, o giro parece que sobe de forma mais uniforme. Num todo posso dizer que o carro ficou mais "eficiente" em termos de torque, troca de marchas e potência.

Então fica aí minha experiência com a atualização da ECU do Vectra 127cv. RECOMENDO!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por Arquiteto » 24 Jun 2017, 21:50

blz phillipe

então... muito bom saber desta atualização, realmente se fala muito da do vectra NE

obrigado por compartilhar aqui no forum

Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por Philippe1988 » 25 Jun 2017, 13:22

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje blz phillipe

então... muito bom saber desta atualização, realmente se fala muito da do vectra NE

obrigado por compartilhar aqui no forum

De nada! E uma coisa que esqueci de comentar... Comprei meu vectra com 43000km de uma senhorinha, única dona, "rica", que tinha trocado de carro e esqueceu que tinha ele e deixou quase um ano parado na garagem de um dos seus hotéis em Caxias do Sul - RS.

Meu carro sempre quando ligava, sendo de manhã ou 1min depois de desligar em um estacionamento, ele engasgava ao sair do lugar, sempre e unicamente na primeira arrancada após liga-lo, e as vezes ele afogava no lugar do engasgo e apagava e perdia força quando quente em retomadas... Uso só Ipiranga Premium, bem mais em conta que a Podium (R$0,40 de diferença) e não causa a "batida de pino" e me proporcionou 1,5 Km/L a mais que a Podium.

TROCADO PRA TENTAR SANAR.
Troquei velas de Iridium NGK, Cabo NGK, Bobina, sensor de rotação, sensor de detonação, sensor MAP, Bomba de Combustível Bosch, sensor de temperatura, bobina e sensores tudo Bosch... Limpeza do corpo de borboleta com Koube Limpa TBI, aplicação do Koube Perfect Clean de forma corretiva, hoje preventiva, testado catalizadores e pressão, procurado entrada falsa de ar, Realizado Resets

TROCADO NA REVISÃO DE 50.000Km(Hoje 55.000)
Trocado correia dentada(Contitech), tensor(Contitech), bomba d'água(GM), correia do alternador(Contitech), rolamentos da correia do alternador(GM), válvula termostática(MTE 82), 4L Radiex e 3L Delphi, filtro de combustível FRAN, filtro de óleo FRAN, filtro de ar FRAN, filtro de cabine FRAN, trocado Óleo Valvoline SynPower 5w30, trocado óleo da caixa Mobil Dexron 6(Maquina), trocado óleo DH Mobil Dexron 6, trocado fluido do freio Ate DOT4(Amarelo).

Mesmo com tudo isso, meu carro seguia engasgando ou afogando na primeira arrancada após liga-lo, frio ou quente, e perdia força em retomadas após esquentar.

Tudo isso parou com a simples atualização da ECU... Essa atualização caiu do céu pro meu Vectra.

erickguimaraes
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 20 Jun 2017, 05:10
Nome Completo: Erick Charles Almeida Guimarães
Cidade: Estância
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por erickguimaraes » 25 Jun 2017, 17:37

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje blz phillipe

então... muito bom saber desta atualização, realmente se fala muito da do vectra NE

obrigado por compartilhar aqui no forum

Boa noite tenho um Vectra elegance 2006, será que atualização tem pro meu Vectra?

Philippe1988
Member
Member
Mensagens: 20
Registrado em: 03 Out 2016, 17:05
Nome Completo: Philippe Osmari
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por Philippe1988 » 25 Jun 2017, 19:26

erickguimaraes escreveu:Fuente del Mensaje
Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje blz phillipe

então... muito bom saber desta atualização, realmente se fala muito da do vectra NE

obrigado por compartilhar aqui no forum

Boa noite tenho um Vectra elegance 2006, será que atualização tem pro meu Vectra?


Imagino que sim, pois o seu Vectra é o mesmo meu, 06 e 07 e 08 e 09(Início) são o mesmo, 127cv, só muda o ano.

A minha dúvida era exatamente a tua, pois na internet só falam da atualização da ECU do Vectra Next Edition, que é o 09 e 10 e 11, e no fim também há atualização pro nosso. Basta agendar com a concessionária pra passar o Scanner TECH2 e verificar se há atualização da ECU. Pra mim não foi de graça, era R$200,00 a hora utilizando o Scanner, dai me deram desconto de 20% por não ocupar 1 hora, ficando R$168,00... Mas isso deve mudar de concessionária pra concessionará.

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por Arquiteto » 25 Jun 2017, 20:10

concessionaria e assim não perde oportunidade de cobrar

:13:

Avatar do usuário
venomrocha
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2014, 10:25
Nome Completo: Renan Rocha
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 33

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por venomrocha » 12 Set 2019, 22:40

Alguém mais tentou e consegue falar melhor sobre?

Avatar do usuário
venomrocha
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Abr 2014, 10:25
Nome Completo: Renan Rocha
Cidade: curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008
Idade: 33

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por venomrocha » 12 Nov 2019, 21:57

Soh pra atualizar o pessoal
Fui na CC e primeira versão do Vectra GTX não tem update de ECU

unBond
GL Member
GL Member
Mensagens: 58
Registrado em: 04 Fev 2016, 20:20
Nome Completo: Rodrigo
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por unBond » 18 Nov 2019, 11:06

seria bacana se vcs pudessem postar um print do opcom pra sabermos qual a versão do software.

JOAO BLASK
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Ago 2021, 16:59
Nome Completo: JOAO PAULO BLASK
Cidade: Matão
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007
Idade: 30

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por JOAO BLASK » 13 Ago 2021, 09:07

venomrocha escreveu:Fuente del Mensaje Alguém mais tentou e consegue falar melhor sobre?

Bom dia amigo meu Vectra é um elegance 2007 2.0 8v 127 CV trouxe hoje na concessionária e vi que tinha duas atualizações do motor para fazer .. é assim se é manual é somente motor , se é automático é motor e câmbio .. volto com mais detalhes depois para saber se houve melhoria , a ele não tinha nada é que sou bem detalhista gosto de deixar tudo em ordem..

ericloliveira
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 26 Ago 2021, 10:15
Nome Completo: Eric Luciano dos Santos Oliveira
Cidade: Montes Claros
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007
Idade: 36

Atualização da ECU do Vectra 127cv - Vectra C

por ericloliveira » 09 Nov 2021, 18:31

JOAO BLASK escreveu:Fuente del Mensaje
venomrocha escreveu:Fuente del Mensaje Alguém mais tentou e consegue falar melhor sobre?

Bom dia amigo meu Vectra é um elegance 2007 2.0 8v 127 CV trouxe hoje na concessionária e vi que tinha duas atualizações do motor para fazer .. é assim se é manual é somente motor , se é automático é motor e câmbio .. volto com mais detalhes depois para saber se houve melhoria , a ele não tinha nada é que sou bem detalhista gosto de deixar tudo em ordem..

Boa tarde amigo, e aí, fez a atualização? Fui na concessionária aqui mas parece que não sabem nada. Difícil viu. Simplesmente olharam no sistema de tinha algo pra fazer. Acredito que como não é Recall não consta no sistema. De um feedback da sua experiência e TB se puder me orientar quanto ao que devo pedir pra fazer.

11 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 157 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:54