O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BAquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

27 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
Metaleiro
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:32
Nome Completo: roberto henrique andrade
Cidade: araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Metaleiro » 16 Fev 2015, 08:58

Bom dia amigos gostaria de tirar uma duvida com vocês notei que meu vectra b ano 2005 modelo collection esta esquentando muito a temperatura interna sem estar com o ar quente ligado e observei que fica saindo um calor ou vapor quente não sei dos difusores de ar e também esquenta bastante ali próximo a alavanca do cambio e onde fica as pernas as vezes fica bem desconfortável alguém de vocês sabe o que pode estar acontecendo ou até mesmo já passaram por isso também? Um forte abraço amigos fiquem todos com Deus.

Guilherme Rabelo
GL Member
GL Member
Mensagens: 130
Registrado em: 19 Abr 2013, 16:27
Nome Completo: Guilherme Rabelo Ristuccia
Cidade: Pocos de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Temperatura interna

por Guilherme Rabelo » 16 Fev 2015, 09:49

o meu é ano 98 e percebo isto tambem ja vi outras pessoas reclamando mas nunca vi uma soluçao pra isso
refaça sua assinatura - by Rohde

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura interna

por Almeidão » 16 Fev 2015, 10:07

Alí esquenta um pouco sim, mas é suportável, más se a borracha da saida do varão para os carros que tem varão e a mesma para os carros que são por cabos estiver rasgada ou fora da posição correta dela, fica insuportável viajar tamanho é o calor que entra ali no pé. Outro local que pode entrar ar quente é na borracha que veda o servo freio, se alguem trocou esta peça e o mecanico não colocou ela perfeitamente como deve ser e confesso que não é fácil recolocar la e só consegue tirando ele fora.

Já o carro tem um radiador de agua quente ali embaixo, uns modelos veio sem valvula para fechar esta agua, outros já veio com ela e 99% delas não veda 100%, eu diso 99% porque eu fiz uma que veda 100%.

Somando tudo isto + o catalizador que fica bem ali embaixo, fica realmente insuportável o calor que alí faz. Mas se não tiver entrando ar quente, vai aquecer pouco, bem pouco.
Imagem

Avatar do usuário
Metaleiro
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:32
Nome Completo: roberto henrique andrade
Cidade: araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Temperatura interna

por Metaleiro » 16 Fev 2015, 19:15

obrigado amigos pela atenção

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Temperatura interna

por FLP4118 » 16 Fev 2015, 19:23

Vc ja verificou a posiçao do recirculador de ar? Se estiver aberto pode vir esse ar quente pelos difusores.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
Metaleiro
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:32
Nome Completo: roberto henrique andrade
Cidade: araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Temperatura interna

por Metaleiro » 16 Fev 2015, 19:29

em qual posição deve ficar o recirculador de ar ?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Temperatura interna

por Almeidão » 16 Fev 2015, 19:33

Metaleiro escreveu:em qual posição deve ficar o recirculador de ar ?


O recirculador de ar de e está desativado se o ar estiver desligado, mas ele não aquece se tiver aberto ou fechado. Já o botão de ar quente, deve sim está sempre na posição mínima do azul, esta posição é todo girado sentido anti horário. Este sim, pode deixar entrar mais ar quente por ali porque a porta que tapa o radiador de ar quente se abre ao girar lo para direita.

Sds
Imagem

Avatar do usuário
Metaleiro
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 16 Fev 2015, 08:32
Nome Completo: roberto henrique andrade
Cidade: araxa
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Temperatura interna

por Metaleiro » 16 Fev 2015, 19:37

ok mas e no ar digital o que fazer

Avatar do usuário
FLP4118
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 189
Registrado em: 29 Out 2014, 16:05
Nome Completo: Filipe de Andrade Severiano
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Temperatura interna

por FLP4118 » 16 Fev 2015, 20:00

Tem um botao com uma seta dentro do desenho de um carro, este botao deve estar acionado, assim fecha os dutos que captam o ar externo e otimiza o funcionamento do ac.
Quando puder, da uma lida no manual, la tem todas as indicaçoes de funcionamento da ar condicionado, como por exemplo nao usar o ac na posiçao quente.
Filipe

Tudo começou com...
X Kadett GLS 98 Prata
X Astra Advantage 2p Preto
X Astra Advantage 2p Prata
X Vectra GT Prata
V C30 Cinza

Avatar do usuário
Fabiodu
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:16
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Temperatura interna

por Fabiodu » 23 Fev 2015, 18:46

Almeidão escreveu:Alí esquenta um pouco sim, mas é suportável, más se a borracha da saida do varão para os carros que tem varão e a mesma para os carros que são por cabos estiver rasgada ou fora da posição correta dela, fica insuportável viajar tamanho é o calor que entra ali no pé. Outro local que pode entrar ar quente é na borracha que veda o servo freio, se alguem trocou esta peça e o mecanico não colocou ela perfeitamente como deve ser e confesso que não é fácil recolocar la e só consegue tirando ele fora.

Já o carro tem um radiador de agua quente ali embaixo, uns modelos veio sem valvula para fechar esta agua, outros já veio com ela e 99% delas não veda 100%, eu diso 99% porque eu fiz uma que veda 100%.

Somando tudo isto + o catalizador que fica bem ali embaixo, fica realmente insuportável o calor que alí faz. Mas se não tiver entrando ar quente, vai aquecer pouco, bem pouco.


Ola, venho passando pela mesma situação de calor dentro do carro.
Após ler a dica do Almeidão sobre a borracha do servo freio, fui verificar e a minha estava desencaixada.
Deu muito trabalho mais consegui encaixar.
E observei que a borracha por onde passa o cabo do velocímetro também estava fora, consegue encaixar ela no devido lugar.
Sugiro que se abaixe bem ali na parte dos pedais e com o capo aberto observe se você ve alguma claridade, se ver segue pra descobrir se falta alguma borracha ou mesmo fora de lugar.
Agradeço as dicas.

djronaldopettry
Organizador
Organizador
Mensagens: 182
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:08
Nome Completo: Ronaldo Bovo
Cidade: Arapongas
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2001/2002

Re: Temperatura interna

por djronaldopettry » 24 Fev 2015, 18:49

Afirmo que a borracha do varão da alavanca de câmbio, se estiver desencaixada, vai fazer o interior do seu carro uma sauna.
Digo isso pq tive que trocar o cabo do meu, e depois de muito trabalho do mecânico embaixo do carro e outro com o braço por dentro do console, eles conseguiram encaixar essa borracha, que é arredondada.
Após isso acabaram-se os problemas de esquentar por dentro, na lateral do pé do acelerador e tal.
Observe isso, vai ter que subir o carro, tirar o peito de aço e olha ali perto da parede corta fogo.
Collection 2005 (nº 735)
Imagem

Avatar do usuário
Fabiodu
GL Member
GL Member
Mensagens: 140
Registrado em: 19 Dez 2014, 13:16
Nome Completo: Fabio Alano Duarte
Cidade: Criciuma
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Temperatura interna

por Fabiodu » 25 Fev 2015, 19:06

djronaldopettry escreveu:Afirmo que a borracha do varão da alavanca de câmbio, se estiver desencaixada, vai fazer o interior do seu carro uma sauna.
Digo isso pq tive que trocar o cabo do meu, e depois de muito trabalho do mecânico embaixo do carro e outro com o braço por dentro do console, eles conseguiram encaixar essa borracha, que é arredondada.
Após isso acabaram-se os problemas de esquentar por dentro, na lateral do pé do acelerador e tal.
Observe isso, vai ter que subir o carro, tirar o peito de aço e olha ali perto da parede corta fogo.


Essa no meu caso, estava no devido lugar.
Em compensação a do servo freio e o passa furo do velocímetro estavam fora de lugar, após arrumar isso, acabou o problema de aquecimento por dentro. Ficou outro carro, muito bom.
Agora posso dizer que tem ar condicionado.

muito obrigado a todos.

Avatar do usuário
LeandroRibeiro
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 26 Mar 2015, 19:59
Nome Completo: Leandro Ribeiro
Cidade: Poços de Caldas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Re: Temperatura interna

por LeandroRibeiro » 20 Mai 2015, 18:04

Olá pessoal ,não consegui achar nenhum tópico sobre este assunto que vou relatar por isso estou postando aqui,meu vectra está assim: mesmo com o botao regulador de saida de ar indicando "vidros"lll o meu sai ar nos pès,se virar o botao para pés e frontal,mesmo assim ainda sai ar p td que é lado,alguem poderia me dar uma ajuda cmo resolver isso? Desde já meu muito obrigado!!!!! :2:

Avatar do usuário
Jeferson.eng
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 299
Registrado em: 05 Ago 2014, 19:13
Nome Completo: Jeferson da Silva
Cidade: Capinzal
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Re: Temperatura interna

por Jeferson.eng » 20 Mai 2015, 18:52

Quanto a temperatura no digital, é bom deixar na posição LO antes desligar o ar, senão vai ficar entrando ar quente quando o carro estiver em movimento com o recirculador aberto.
Imagem

Avatar do usuário
Alcir Andreoni
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 7042
Registrado em: 14 Mai 2013, 10:29
Nome Completo: Alcir José Secco Andreoni
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Temperatura interna

por Alcir Andreoni » 27 Mai 2015, 12:53

LeandroRibeiro escreveu:Olá pessoal ,não consegui achar nenhum tópico sobre este assunto que vou relatar por isso estou postando aqui,meu vectra está assim: mesmo com o botao regulador de saida de ar indicando "vidros"lll o meu sai ar nos pès,se virar o botao para pés e frontal,mesmo assim ainda sai ar p td que é lado,alguem poderia me dar uma ajuda cmo resolver isso? Desde já meu muito obrigado!!!!! :2:

Ja deu uma conferida na caixa do ar condicionado, atrás do painel? :47:
Imagem

Isso deixa marcas profundas!

Davidsouzmr
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 167
Registrado em: 01 Nov 2014, 19:29
Nome Completo: David Souza de Moura
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Re: Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Davidsouzmr » 09 Out 2015, 10:17

O meu tem o mesmo problema, o meu cabo do acelerador vai em um "tubo" e este é fixado na parede corta fogo... é essa a borracha? se for, ela esta no lugar deu pra tatear o contorno dela. Essa do Servo freio é que eu não consegui ver, alguem tem fotos de onde fica mais ou menos?

Ricardo Fernandes
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 21 Abr 2017, 21:38
Nome Completo: Ricardo Fernandes
Cidade: Jacarei
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Ricardo Fernandes » 24 Jun 2017, 23:25

boa noite pessoal, por acaso alguem poderia postar os locais dessas borrachas, fotos ou video, sei que é meio complicado mas ajudaria muto pra gente tentar verifica-las, valeu :88: :88:

gustavozm
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Jul 2014, 18:38
Nome Completo: Gustavo Zilli de Medeiros
Cidade: Araranguá
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por gustavozm » 03 Jul 2017, 20:43

Olá pessoal, gostaria de saber se alguém ja passou por isso e se possível como resolver,

Tenho um Vectra CD 2.0 8V com ar Digital, desde 0Km então eu sei tudo que foi feito e o que não foi feito. Porém agora me apareceu um problema, de uma tempo pra ca, mesmo com o Ar desligado começa a sair ar quente, como se estivesse o ar quente ligado, então eu ligo o Ar condicionado, coloco no frio 18ºC deixo uns 30 segundos e desligo e o problema se resolve, não volta a esquentar, não é uma coisa que acontece sempre, porem de vez em quando acontece, isso já faz uns dois anos, mas não me incomoda muito. O que realmente esta me deixando de cabelo em pé é o fato do aquecimento excessivo do console central por inteiro, cambio, até a alavanca do freio de mão. Mas o mais estranho é que não é sempre que isso acontece também, tem vezes que estou viajando e começa a esquentar muito, mesmo em trajetos muito curtos, e as vezes viagens longes e não esquenta nada.

Meu carro é todo original, tem as proteções todas do escapamento, não é calor gerado do escapamento.

Estou desconfiado que seja algum defeito na válvula de três vias do ar quente, as vezes pode ter alguma sujeira, ou mesmo idade e ela esta deixando passar agua quente algumas vezes, explicando o fato de não acontecer sempre, e ser uma coisa intermitente, mas esquentar o console central até no freio de mão?? pelo que eu saiba não existem tubulações ou qualquer coisa relacionada com água quente até esse ponto, geralmente esse sistema fica no painel.
Estou quase desmontando o console e painel para descobrir isso, mas se alguém souber alguma coisa pode me poupar um trabalhão em desmontar o painel.

Obrigado.

HENRIQUECLF0947
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 28 Jun 2017, 13:03
Nome Completo: HENRIQUE FERREIRA DE ANDRADE
Cidade: BETIM
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por HENRIQUECLF0947 » 03 Jul 2017, 22:37

No meu caso era uma mangueira que vai do lado direito embaixo daquela grade plástica entre capo e parabrisa, a mangueira suga o ar e leva para uma peça próxima ao tbi, foi so recolocar que o calor sumiu na hora

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Aquecimento interno , CONSOLE E ASSOALHO [RESOLVIDO]

por Almeidão » 04 Jul 2017, 10:02

Ali até o freio de mão é a descarga mesmo, mas é bem sentido quando andando mais devagar, quando esquenta mesmo em rodovias, ai sim o problema pode ser outro. Sobre a válvula de 3 vias ou duas, nenhuma delas travam 100%, sempre passa algo nela, tanto que eu até inventei uma para este serviço onde ela trava 100% 1 polegada 100% e abre 100%.

Sds
Imagem

27 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 161 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:13