Luiz Eduardo R Severiano escreveu:Fuente del Mensaje Boa Tarde!!!!!
Estou com um pequeno problema tenho um Vectra 2001/2002 2.2 8v ao andar longo período tanto na cidade ou na estrada com o ar condicionado ligado o ponteiro da temperatura sobe como se estivesse fervendo o mecânico me falo que pode ser falta de terra por isso faz a leitura errada alguém com alguma solução possível para este problema????
Aguardo comentários!!!!
Bertussi escreveu:Fuente del Mensaje Tenho problema no conta giros... Quando doy a partida o contagiros vai subindo aos poucos e para perto do 6/7 e começa a funcionar de la adiante... Será aterramento? Alguém ja sofreu com isso?
Ps. O tid dele está com problema no display...
JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Estou em busca de um defeito muito chato no meu carro, o piscar da seta enfraquece algumas luzes do carro que piscam junto, tais como cortesia, mid, iluminação do som e porta malas interno. Fui logo conferir os aterramentos do carro e com a ajuda desse tópico os encontrei e gostaria de compartilhar as fotos dos locais, apesar de não ter conseguido resolver ainda meu problema, aliás se alguem tiver alguma dica ficarei grato.
JoãodoValle escreveu:Fuente del Mensaje Estou em busca de um defeito muito chato no meu carro, o piscar da seta enfraquece algumas luzes do carro que piscam junto, tais como cortesia, mid, iluminação do som e porta malas interno. Fui logo conferir os aterramentos do carro e com a ajuda desse tópico os encontrei e gostaria de compartilhar as fotos dos locais, apesar de não ter conseguido resolver ainda meu problema, aliás se alguem tiver alguma dica ficarei grato.
1 - Massa central - compartimento do motor
2 - Massa do Motor, motor de partida e alternador
3 - Massa coluna AA
4 - Massa coluna de direção e painel de instrumento
5 - Massa Air-Bag
6 - Massa painel traseiro
7 - Massa ventilador do radiador
8 - Massa trava central (fica do lado do modulo do alarme/travas, esse fio branco aí foi um reforço pra central de injeção que fiz)
9 - Massa motor
10 - Massa motor
11 - Massa sensor de oxigênio (O meu é sonda de 1 fio e aterra no bloco/coletor)
12 - Massa motor
Fellipet2 escreveu:Fuente del Mensaje se precisar de reforço de aterramento alguem poderia me dizer onde fazer esse reforço?
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje O aterramento do carro fica no cabo negativo da bateria ali ele precisa ser revisado se está frouxo na lata, limpar lubrificar e reapertar. Outro aterramento está entre a caixa e o motor, fica li atrás do trambulador, estes são os aterramentos dele. lembro que com o tempo os fusíveis perdem o contato, dica é tirar todos eles e recolocar no local, se quiser melhorar, coloque uma camada leve de graxa nas laminas, seria como sujar elas de graxa e limpar com um pano dando a impressão que esteja limpa porque o pano não arrancará a graxa dele 100%. Isto deve ser feito nos fusíveis interno e nos que estão na frente da bateria e principalmente nos que estão atrás dela. As tomadas que o carro tem, a dica é desmontar e aplicar WD40, lembro que tem uma retangular atrás do servo freio e esta que precisa tirar para liberar os fusíveis de trás da bateria.
Se possível retirar o painel e verificar o contato da tomada dele, pode aplicar WD 40 também ali na tomada deste painel que uns tem uma tomada plástica e outros mais antigo uma tomada que fica preso no carro ao retirar o painel, sendo que os dois tipos tem uma tomada para o relógio, Mid ou Tid que fica do lado direito atrás dele.
Feito isto e conferido os terras, se o problema continuar, ai só buscando no chicote onde pode ser o problema.
Não elimino a possibilidade que a bateria pode está ruim, entrando em curto e fica neste vai e vem.
chirola escreveu:Fuente del MensajeFellipet2 escreveu:Fuente del Mensaje se precisar de reforço de aterramento alguem poderia me dizer onde fazer esse reforço?
oi vc checo a voltagem do alternador com o carro ligado? e a tençao da bateria ?
com o carro ligado nao a voltagem deveria ficar entre 12,8 e 13,5 volts , com o carro desligado medido nos polos da bateria deve ficar entre 12,2 e 12,6 volts.
bateria que fica por debaixo dos 12v esta ruim ou o alternador nao esta carregando bem.
reforço de terra nao e muito dificil pode colocar em algum dos parafusos que segura bloco do motor e caixa , ou no cabeçote no parafuso que segura o gancho para tirar o motor em algum dos parafusos da admiçao etc e no chasis pode utilizar cualquer parafuso que fique na lata do carro ou ate algum dos aterramentos originais depois de limpar como o almeidao indico na mensagem acima .
mais faz o test mede a voltagem nos polos da bateria e mede a voltagem colocando o positivo do multimetro no positivo da bateria e o negativo em algum dos aterramentos do chasis e em algum parafuso do motor as 3 mediçoes deveriam indicar a mesma voltagem.
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