O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BLuz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

404 mensagens
TOMAZETTI
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Abr 2015, 09:12
Nome Completo: Willian tomazetti
Cidade: 372
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por TOMAZETTI » 08 Ago 2017, 17:55

Peguei o Carro com o Abs estragado também e estava com esse relê adaptado, minha dúvida é agora que comprei um módulo abs novo e vou instalar, preciso remover o relê ou posso deixar ele ?

candidosilvaf
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2016, 15:12
Nome Completo: Fernando Candido da Silva
Cidade: Irapuru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por candidosilvaf » 13 Ago 2017, 08:56

Olá amigos,

Estou com um problema em meu vectra cd; Vamos lá: o carro quando está andando na maioria das vezes em subida ou logo após uma retomada da algumas falhas e logo após acende a luz de controle de tração; quando da partida a luz acende e apaga, mas como disse ela acende somente quando andando; tirei os chicotes e fiz uma limpeza mas não adiantou; e isso só acontece na cidade, em viagens não ocorre. Se alguém já passou por isso e puder me ajudar agradeço.

candidosilvaf
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2016, 15:12
Nome Completo: Fernando Candido da Silva
Cidade: Irapuru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

LUZ CONTROLE DE TRAÇÃO E FALHA

por candidosilvaf » 20 Ago 2017, 18:35

Olá amigos!

[pre]Tenho um vectra cd 98, câmbio manual; estou com o seguinte prolema: O carro já em movimento começa a dar uns cortes logo após acende a luz do controle de tração; o botão do TC não responde e fica aceso; o carro de uns dias pra cá começou a também a ficar acelerado em 1 mil giros(carro parado). Se o carro for desligado a luz apaga e dado a partida novamente fica apagada, mas quando em movimento acende. Lembrando que na maioria das vezes que o a luz do TC acende o carro está em alguma subida ou retomada de velocidade e nunca acendeu em velocidade alta, somente na cidade em baixas velocidade. Lembrando que quando a luz não acende o carro se comporta normalmente e quando acende não responde a aceleração adequadamente.

Se alguém poder me ajudar agradeço. Muito obrigado.


Fernando

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Ago 2017, 10:41

Postagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

candidosilvaf
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 17 Jan 2016, 15:12
Nome Completo: Fernando Candido da Silva
Cidade: Irapuru
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por candidosilvaf » 22 Ago 2017, 19:54

candidosilvaf escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigos!

[pre]Tenho um vectra cd 98, câmbio manual; estou com o seguinte prolema: O carro já em movimento começa a dar uns cortes logo após acende a luz do controle de tração; o botão do TC não responde e fica aceso; o carro de uns dias pra cá começou a também a ficar acelerado em 1 mil giros(carro parado). Se o carro for desligado a luz apaga e dado a partida novamente fica apagada, mas quando em movimento acende. Lembrando que na maioria das vezes que o a luz do TC acende o carro está em alguma subida ou retomada de velocidade e nunca acendeu em velocidade alta, somente na cidade em baixas velocidade. Lembrando que quando a luz não acende o carro se comporta normalmente e quando acende não responde a aceleração adequadamente.

Se alguém poder me ajudar agradeço. Muito obrigado.


Fernando


Olá amigos, problema citada acima resolvido: substituição do sensor TPS - corpo da borboleta.

UM ABRAÇO A TODOS

Thipalma
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Out 2014, 13:50
Nome Completo: Thiago Palma
Cidade: Cachoeiras de Macacu
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por Thipalma » 30 Set 2017, 19:10

Boa noite a todos! É um grande prazer fazer parte desse grupo! Possuo um Vectra CD Automático 2001/2002. Comprei recentemente e aos poucos vou resolvendo as pendências que existem. Bem, recentemente, resolvi trocar as lâmpadas do painel de instrumentos, então, seguindo as dicas aqui do clube, desmontei todo o painel e efetuei a troca das lâmpadas. Claro, seguindo outra dica daqui, desliguei a bateria para fazer todo esse processo. Em seguida, montei tudo, e para minha surpresa, a luz do Airbag acendeu e não apagou mais. Já li em todos os lugares dos problemas mais comuns, falam muito da cinta do volante, mas eu sequer toquei no volante. Enfim, espero que algum amigo possa me dar uma sugestão, ou então, um conselho, pois temo por esse airbag disparar enquanto dirijo. Aliás, se for possível desligar, acho até que optarei por isso, mesmo com a vontade de manter a originalidade do carro. Desde já, agradeço pela ajuda e atenção!

juliano_luiz
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Out 2017, 21:12
Nome Completo: juliano missau
Cidade: sao joao do polesine
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por juliano_luiz » 03 Out 2017, 21:22

boa noite amigo. eu sou mecânico e a melhor dica que eu te daria é levar até uma oficina e colocar o scanner para saber onde é o defeito. se tiver algum mau contato em algum terminal a luz do air bag do Vectra liga e não desliga mais mesmo você corrigindo o mau contato. so colocando o scanner e apagando o erro registrado pela cental.
não tem como apagar a luz indicadora sem o scanner. o meu eu tive um mau contato no chicote do tensionador do cinto de segurança do banco do passageiro. troquei e ficou novo.

Avatar do usuário
Rodrigo di freitas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mai 2017, 19:15
Nome Completo: Rodrigo de freitas
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por Rodrigo di freitas » 27 Nov 2017, 18:53

Boa noite!
O meu está com a luz acessa direto, já comprei o carro assim. Minha dúvida é se isso pode disparar os Air bags?
Achei que a lâmpada só sugeria um mau funcionamento em alguma peça do carro.

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por PINHEIROS LTDA » 27 Nov 2017, 19:19

Mas será que o defeito já não existia, e só substituíram por uma lâmpada queimada afim de mascarar o deifeito?
Ou quando ligava o carro essa espia ascendia e apagava (durante o check) como tem que acontecer.
Como disse o amigo acima melhor é passar o scanner pra identificar esse defeito.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por Matheuscalixto85 » 27 Nov 2017, 19:47

Rodrigo di freitas escreveu:Boa noite!
O meu está com a luz acessa direto, já comprei o carro assim. Minha dúvida é se isso pode disparar os Air bags?
Achei que a lâmpada só sugeria um mau funcionamento em alguma peça do carro.
Como os colegas disseram, o ideal é passar o scanner... Pode ser a fita do volante, a mesma pode ter um desgaste, vindo a arrebentar, ou alguma montagem do volante incorreta (essa cinta tem uma quantidade limitada de voltas, se for montada errada pode arrebentar).

Ja vi casos de se fazer alguma manutenção no ar condicionado abaixo do painel, ou instalação de som, e o pessoal romperem por acidente algum cabo do airbag, também fazendo a luz acender. Ou o proprio fixador do cinto de segurança.

O sistema de airbag é parecido com o sistema do ABS. Quando tem alguma anomalia e acende a luz, o sistema é desativado para evitar falsos acionamentos. Mas o ideal é procurar um tecnico especializado e resolver o assunto, pois em uma emergência seu sistema não irá funcionar.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Rodrigo di freitas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 30 Mai 2017, 19:15
Nome Completo: Rodrigo de freitas
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Luz do Airbag acendeu repentinamente e não apaga

por Rodrigo di freitas » 03 Dez 2017, 13:07

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
Rodrigo di freitas escreveu:Boa noite!
O meu está com a luz acessa direto, já comprei o carro assim. Minha dúvida é se isso pode disparar os Air bags?
Achei que a lâmpada só sugeria um mau funcionamento em alguma peça do carro.
Como os colegas disseram, o ideal é passar o scanner... Pode ser a fita do volante, a mesma pode ter um desgaste, vindo a arrebentar, ou alguma montagem do volante incorreta (essa cinta tem uma quantidade limitada de voltas, se for montada errada pode arrebentar).

Ja vi casos de se fazer alguma manutenção no ar condicionado abaixo do painel, ou instalação de som, e o pessoal romperem por acidente algum cabo do airbag, também fazendo a luz acender. Ou o proprio fixador do cinto de segurança.

O sistema de airbag é parecido com o sistema do ABS. Quando tem alguma anomalia e acende a luz, o sistema é desativado para evitar falsos acionamentos. Mas o ideal é procurar um tecnico especializado e resolver o assunto, pois em uma emergência seu sistema não irá funcionar.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

Valeu amigo, obrigado pela resposta. Agradeço o auxílio.

MAURICIO SELINKE
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Jan 2018, 21:54
Nome Completo: Mauricio Selinke
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Sensor de Velocidade

por MAURICIO SELINKE » 19 Mai 2018, 17:19

Olá pessoal, e meu primeiro topico aqui, pesquisei bastante mas não encontrei nada a respeito, bom vamos lá.
Recentemente comprei um Vectra cd 2.2 16v ano 2000 cambio manual, e para variar estava com problema no ABS, ja estava isolado
e com a adaptação do rele conversor, o problema é que quando pego a rodovia acende a luz da injeção e consta Sensor de velocidade,
ja desinstalei e instalei como estava aqui descrito no clube e nada, troquei de roda o sensor e nada, andando na cidade não acende a luz,
mas e so pelar uma rodovia onde a velocidade aumenta ai já acende a luz, e só desligar a chave e ligar que volta a apagar, outra coisa todo painel de vectra 2.2 16v ano 2000 o velocimentro marca até 260 km por hora? o painel do meu só marca 220km, acho que trocaram o painel também, ja consertei varias coisas no carro o dono anterior só andava e não arrumava nada, por favor para os que colocaram o rele conversor, vocés tem problema com a luz da injeção? desde já agradeço dicas para resolver o problema, o carro esta normal, mas aquela luz enche o saco....
Obrigado a todos

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por Ju_Bueno » 21 Mai 2018, 08:21


Mensagem fundida!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Luz Abs vectra challenge apagada

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 10:08

Ola pessoal possuo um Vectra challenge adquirido recentemente que tem abs... contudo a luz do painel permanece apagada.... e sei que o antigo dono trocou o sensor de rotação do carro... também sei que este sensor tem muita relação com o abs.... agora ainda não mandei verificar.... pode ser a lâmpada do painel queimada.... ou o dito sensor rotação?


obrigado.....

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Luz Abs vectra challenge apagada

por chirola » 25 Ago 2018, 12:09

amigao sensor de rotaçao e da igniçao marca o tempo para as faiscas das velas no motor o abs e do freio nao tem a ver com o sensor antes mensionado, o abs nao deija a roda travar na freadas mais fortes se a luz acender no painel indica defeito o que ele esta desligado e normal ele acender al dar contato e desligar apos uns segundos e permanecer desligada .

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Luz Abs vectra challenge apagada

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 20:38

chirola escreveu:Fuente del Mensaje amigao sensor de rotaçao e da igniçao marca o tempo para as faiscas das velas no motor o abs e do freio nao tem a ver com o sensor antes mensionado, o abs nao deija a roda travar na freadas mais fortes se a luz acender no painel indica defeito o que ele esta desligado e normal ele acender al dar contato e desligar apos uns segundos e permanecer desligada .

Compreendo sua citação Chirola... mas deixa me explicar... ao ligar a ignição a luz do abs não acende no painel.... estou ciente que ela deve acender e apagar ... permanescendo assim no funcionamento do carro... compreendes? ou tem um problema com o sensor do abs ou a lâmpada esta queimada.... quanto ao sensor de rotação... peço desculpas.... pois não entendo.... apenas lembrei de uma manutenção do Diego Velocímetros numa Vectra e ele mencionava este sensor de rotação... e tinha no argumento dele relação com o abs....

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Duvida sobre o ABS

por Fabio Mattos » 25 Ago 2018, 23:11

Bom dia pessoal... adquiri um Vectra challenge 2002.... ele tem o opcional abs... e freio a disco nas 4 rodas como bem sabem.... gostaria de saber em qual roda o abs atua.... pois já li que é nas rodas traseiras.... alguém por favor? obrigado.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por Matheuscalixto85 » 27 Ago 2018, 18:06

Sobre a lâmpada não acender, creio que possa ser a própria lâmpada do painel queimada. Pra testar vai ter que tirar o painel e colocar um multímetro. Quando o carro tem ABS, ela deve acender ao ligar a chave e apagar com o motor em funcionamento. Ela só acende com o carro ligado quando há algum problema, seja de sensor, cabeamento, ou qualquer outra coisa. Lembrando quite quando a luz está acesa com o carro em funcionando, o módulo ABS é desligado e não tem função.

Sobre a atuação, se não me engano o vectra tem nas 4 rodas. Quando não é nas 4, tem somente na dianteira.
ABS somente nas rodas traseiras eram para picapes, onde a carroceria é leve e pode acontecer o travamento. Mas em carro de passeio não me recordo essa situação, salve engano.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

anderson jose
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Ago 2018, 20:50
Nome Completo: anderson oliveira
Cidade: campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 56

Luz Abs/Air Bag/Sensor de velocidade/Velocímetro - Vectra B

por anderson jose » 10 Fev 2019, 10:42

VPavani escreveu:Fuente del Mensaje Caros amigos, boa noite, como estão ?

Tenho um Vectra GLS 1996/1997, e estou com um problema que está me incomodando.

Quando ligo o carro, as vezes o velocímetro não funciona, quase sempre isso acontece, após um tempo andando o mesmo volta a funcionar, ora para, enfim, não sei o que pode estar acontecendo, poderiam me ajudar, alguém que passou por este problema poderia me dar uma sugestão ?

P.S: somente o velocímetro não funciona, as outras partes (Conta-Giros, Indicador de combustível, Termômetro, funcionam normalmente.

Att.

Vítor Pavani

Vitor estou com o mesmo problema vc conseguiu solucionar? vectra glas 96/97.

Avatar do usuário
hugo william de carvalho
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2018, 13:19
Nome Completo: Hugo William de Carvalho
Cidade: Mogi Mirim
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

ABS - Vectra B ( 1999 )

por hugo william de carvalho » 02 Jun 2019, 21:06

Olá amigos, bem a historia é a seguinte, meu carro possui o sistema ABS, e estou com ele a pouco mais de 1 ano, e não sabia que existia uma luz no painel indicadora do ABS, até eu começar a ver uns videos e descobri que o meu não ascendia essa luz no painel.
-Pesquisando bem descobri que o funcionamento correto do ABS ao ligar a ignição do carro, é a conferencia do sistema que funciona da seguinte forma;
- Após ligar a ignição a luz do ABS se ascende por um breve momento, e deverá se apagar em seguida ( vide informações no manual )
- Se a luz permanecer acesa á algum problema no sistema.

Pois bem amigos, em 1 ano com o carro e essa luz NUNCA acendeu, e surgiu a duvida, sera que esse ABS está com avarias ? ( defeito ) Como vou saber disso, se a luz não acende? Pensei que em algum momento no passado, alguém pudesse ter retirado a lampada do painel, para que ela não ficasse acesa por causa de algum erro no ABS. Pensando nisso eu fui lá e retirei o painel do carro para constatar a presença da luz, e ela estava lá, e não estava queimada, verifiquei a caixa de fusíveis, troquei o socket dela, e ela funcionava, e ainda coloquei outra luz para testar, e mesmo assim ela não acendeu... ou seja ? não faço a menor ideia do que esta acontecendo, e não sei nem como descobrir para solucionar isso ( gostaria que a luz acendesse no painel, para ficar padrão, como deve ser. )

Como eu fiquei muito intrigado com esse problema, resolvi fazer outros 2 testes.

1° removi o conector do modulo do ABS para forçar um erro, e quem sabe a luz acendesse. E a unica coisa que aconteceu na pratica foi o painel parar de marcar a velocidade, e mesmo forçando e induzindo um erro no sistema, a luz não acendia.

2° Fiz o teste prático, fui com o carro em uma avenida pouco movimentada coloquei uns 45km/h em média, e grudei o pé no freio, e o resultado foi que os pneus deram uma leve travada ( os pneus cantaram como se estivesse travando as rodas ) porém eles não travaram por completo, e sentia o pedal do freio recuando no meu pé ( leves socos do pedal do freio contra o meu pé ) Eu entendo que isso é o ABS atuando da forma que deveria atuar...

Em resumo, como vou saber de fato se esse ABS está funcionando 100% se essa luz não acende ?
Independente disso, ( funcionando o ABS ou não ) eu queria saber como resolver a questão da luz no painel não acender, é caso de eletricista ? ou em casa de velocímetros ? ( que meche com painel especificamente ? )
Será que deu pau em algum circuito da placa que leva o sinal para o acionamento dessa luz ?

Um raster ( scanner ) consegue identificar o erro ?

Não faço a menor ideia de como resolver isso, e para qual lado devo ir primeiro.. vlw pessoal.

404 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 170 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:04