O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CAtualização de ECU dos motores 140 Cv

113 mensagens
Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Ju_Bueno » 03 Ago 2017, 07:50


Postagens movidas para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

josuelavorcosta
GL Member
GL Member
Mensagens: 108
Registrado em: 08 Set 2015, 07:04
Nome Completo: Josué Lavor Costa
Cidade: Fortaleza
Estado: Ceará
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por josuelavorcosta » 03 Ago 2017, 09:09

creio que o maior fator dessa impressão nos nossos vectras seja o peso mesmo. o astra advantage que tem o mesmo motor do vectra C 2.0 anda um bocado mais porque pesa quase 200 kg a menos, e isso faz uma diferença monstra. pega um cruze tb com seus (1.450 kg) e motor 1.8 pra embalar sofre. comparando assim muito 1.6 levinho consegue acompanhar.
mas repito, vectra nao é manco nada.

Israeltid
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 01 Ago 2017, 10:47
Nome Completo: Israel da Silva Alves
Cidade: Mariana
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Israeltid » 03 Ago 2017, 14:33

Jonathan Terlan escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um cd 2.0 16v e TB achei muito franco mas é apenas impressão pois o Vectra não se sai bem em baixas rotações... Peguei o symbol do meu sogro algumas vez e senti muita diferença o carro dele é esperto responde rápido e anda lgl até os 100km/h mas na Br morree 1.6 8v e o Vectra nessa velocidade aí q está começando a desempenhar seu papel kkk... Mas pode ter certeza q é só impressão sua sobre o carro ser manco pois estava acostumado com um 1.6 q tend a ser mais esperto em baixa e media velocidade....



Boa tarde amigo

Isso mesmo 1.6 mais espertos em baixa. To tentando descobrir de se o meu precisa dessa atualização tão comentada.

DANILO ALEXANDRE
Member
Member
Mensagens: 30
Registrado em: 22 Fev 2017, 12:54
Nome Completo: DANILO ALEXANDRE PEDO
Cidade: CAMPO MOURAO
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por DANILO ALEXANDRE » 24 Ago 2017, 16:38

Só voltando para compartilhar a experiencia de Recall.
consultei meu vectra elite 2006 no site da GM e apareceu um recall pendente.
liguei la na CCS e agendei o serviço.
como não tinha todas as peças em estoque, tiveram que pedir, esperar chegar e me ligaram ontem.
agendei para hoje e levei la.
4 peças no eixo traseiro.
o carro nao estava apresentando problemas, mas de qualquer forma levei mesmo assim.

resumindo: Não me cobraram nada, e estou tranquilo.
indico a consultarem o carro de voces tbm.
Abraço.!

Avatar do usuário
xopisgui
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:54
Nome Completo: Guilherme Rodrigues de Oliveira
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por xopisgui » 06 Set 2017, 18:11

O meu é um ELITE 10/11. Não da pra saber qual ECU está "instalada" no meu né?
Pelo site diz que não há recall pro meu chassi.
Guilherme Rodrigues
Vectra Elite 2010/11

Avatar do usuário
xopisgui
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 17 Jun 2017, 19:54
Nome Completo: Guilherme Rodrigues de Oliveira
Cidade: Marília
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por xopisgui » 11 Set 2017, 18:38

Atualizando...
fui na CC e o programinha deles alegou que o meu já estava atualizado (versão 1065/1065).
Guilherme Rodrigues
Vectra Elite 2010/11

Avatar do usuário
lucvon
Member
Member
Mensagens: 25
Registrado em: 26 Fev 2016, 11:22
Nome Completo: Luciano Muhlen
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006
Idade: 43

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por lucvon » 27 Mar 2019, 01:28

Fui verificar a versao de software do meu vectra elite 2.4 16v com o OPCOM e vejam as versoes de software que tem no motor e no cambio. Será que existe alguma atualização para esse modulo de injeção ou já esta atualizado? No software da ECU aparecem dois numeros de versao de software 0822 e de calibração 0602 para o motor X24SFD. Outro detalhe que ja pensei em fazer um remap nesse modulo utilizando o Ktag ou kess e ecm titanium e alterar alguns mapas de injeçao de rotação em função do sensor MAP. Acredito que dá para otimizar consumo e desempenho de uma forma melhor que o original. Por exemplo otimizar o consumo em regimes de rotações até 1500rpm e sensor map até uns 60kpa por exemplo, acima disso otimizar desempenho. Por exemplo utilizar uma mistura lambda maior que 1 nessa faixa de giro e pressao do coletor . Talves se consiga um consumo melhor porque o fabricante nao tem foco nisso mas sim na questao de emissões. Enfim são algumas ideias que tenho.

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Ruan_b
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:34
Nome Completo: Ruan Bianchi dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Ruan_b » 14 Mai 2019, 16:48

Alguém fez atualização do Elite 2.4 2007?
Vectra GLS 2.2 8v / Vectra Elite 2.4 16v.
Garagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por chirola » 15 Mai 2019, 13:22

Israeltid escreveu:Fuente del Mensaje
Jonathan Terlan escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um cd 2.0 16v e TB achei muito franco mas é apenas impressão pois o Vectra não se sai bem em baixas rotações... Peguei o symbol do meu sogro algumas vez e senti muita diferença o carro dele é esperto responde rápido e anda lgl até os 100km/h mas na Br morree 1.6 8v e o Vectra nessa velocidade aí q está começando a desempenhar seu papel kkk... Mas pode ter certeza q é só impressão sua sobre o carro ser manco pois estava acostumado com um 1.6 q tend a ser mais esperto em baixa e media velocidade....



Boa tarde amigo

Isso mesmo 1.6 mais espertos em baixa. To tentando descobrir de se o meu precisa dessa atualização tão comentada.

o vectra 2.0 2.2 16v naoe e que sejam mancos a faixa de torke deles esta entre 2300 e 4000 que e cuando o floxo no cabeçote tem flui de melhor manera, o coletor de admiçao dos 16v tem dutos longos melhorando a mistura em giros altos, nos 8v dutos curtos priorisando torke em baixa. se vc tenta acelerar o caro abaixo de 2000 giros esta fora da faixa de torke dele e com certeza nao vai ambos modelos colocam 0 a 100 km\h em 10 segundos aproximadamente e andan liso acima de 180km\h para sair mais forte tem que colocar o motor na faija que ele tem mais força as atualisaçoes sao mais pelo aumento de alchool que a gasolina sofreu ao pasar dos anos e o aumento da octanagem o que deija o carro andar um pouco mais adiantado os 8 valvulas tem torke em baijas rotaçoes por iso eles arrancan mais forte sao motores com diferentes caracteristicas nao sei se e certo comparar motores que entregam potença de forma diferente o comparar com carros que pesan cuase a metade .
mais se vc acha que um carro de mais de uma tonelada colocar 0-100 em 10 segundos e andar acima dos 200km\h de forma estavel manco sei la, e so se pegar o jeito do motor .

Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por FabioBarrosDBA » 16 Mai 2019, 16:06

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
Israeltid escreveu:Fuente del Mensaje
Jonathan Terlan escreveu:Fuente del Mensaje Comprei um cd 2.0 16v e TB achei muito franco mas é apenas impressão pois o Vectra não se sai bem em baixas rotações... Peguei o symbol do meu sogro algumas vez e senti muita diferença o carro dele é esperto responde rápido e anda lgl até os 100km/h mas na Br morree 1.6 8v e o Vectra nessa velocidade aí q está começando a desempenhar seu papel kkk... Mas pode ter certeza q é só impressão sua sobre o carro ser manco pois estava acostumado com um 1.6 q tend a ser mais esperto em baixa e media velocidade....



Boa tarde amigo

Isso mesmo 1.6 mais espertos em baixa. To tentando descobrir de se o meu precisa dessa atualização tão comentada.

o vectra 2.0 2.2 16v naoe e que sejam mancos a faixa de torke deles esta entre 2300 e 4000 que e cuando o floxo no cabeçote tem flui de melhor manera, o coletor de admiçao dos 16v tem dutos longos melhorando a mistura em giros altos, nos 8v dutos curtos priorisando torke em baixa. se vc tenta acelerar o caro abaixo de 2000 giros esta fora da faixa de torke dele e com certeza nao vai ambos modelos colocam 0 a 100 km\h em 10 segundos aproximadamente e andan liso acima de 180km\h para sair mais forte tem que colocar o motor na faija que ele tem mais força as atualisaçoes sao mais pelo aumento de alchool que a gasolina sofreu ao pasar dos anos e o aumento da octanagem o que deija o carro andar um pouco mais adiantado os 8 valvulas tem torke em baijas rotaçoes por iso eles arrancan mais forte sao motores com diferentes caracteristicas nao sei se e certo comparar motores que entregam potença de forma diferente o comparar com carros que pesan cuase a metade .
mais se vc acha que um carro de mais de uma tonelada colocar 0-100 em 10 segundos e andar acima dos 200km\h de forma estavel manco sei la, e so se pegar o jeito do motor .


RAPAZ QUE TEXTO RUIM DE LER VIU
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Bossi_cia
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 10 Jan 2021, 12:57
Nome Completo: Felipe Bossi Pereira
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 32

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Bossi_cia » 07 Jun 2022, 09:32

Sei que já faz um bom tempo deste tópico! Mas tenho um Vectra Elite 2.0 140cv e estou tendo esse mesmo problema de perda de força! Fui até a CSS e eles me disseram que não podem verificar e nem fazer essa atualização de ECU pois pode travar alguma outra parte do carro! Me disseram que pode ser problema no câmbio automático, mas o carro não pula e nem dá socos! Não sei o que fazer. Pesquisei em vários locais e vi que na grande maioria que abastece na gasolina, esse problema é crônico! Alguém poderia me ajudar?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por chirola » 07 Jun 2022, 14:27

Bossi_cia escreveu:Fuente del Mensaje Me disseram que pode ser problema no câmbio automático

na verdade pode ser e pode não ser , se o cambio esta com a manutenção em dia dificilmente incomoda , as consecionarias não gostam de mexer em carro mais velinho , não sei cuantos kilometros tem seu carro mis com o tempo se faz nesesario manutenção , por exemplo o cabeçote entre 100mil\150mil km presisa manutenção , controlar a compreção dos cilindros , preção de oleo e coisas do tipo , em carros flex que rodam pouco e utilizan alchool uma limpeza de bicos tambe se faz a cada certo tempo o alchool vai criando cristas nos bicos e perdem eficiencia .
abria que ver cual e o motivo pelo cual seu carro perdeu eficiencia.
se em um tipo de combustivel (alchool) e muda ele a gasolina a injeção demora um pouco em corregir e pode ser que um reset resolva .
atualizar a ECU do seu carro não se se resolva o carro e 2010 e o vectra fabrico ate 2011 sendo seu carro a verção mais potente dos 8Valvulas e dos ultimos modelos em 2011 ja não teve atualização na injeção.

Celio360
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 07 Nov 2022, 06:56
Nome Completo: Celio Candido Rosa
Cidade: Sao Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Atualização de ECU dos motores 140 Cv

por Celio360 » 14 Nov 2022, 20:23

Algum dos amigos ai tem o script da ecu do vectra 2007 2.0 8v manual ?

113 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 160 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:05