O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BOpinião motor 2.2 16v já era?

8 mensagens   •   Página 1 de 1

O que fazer?

A) mando arrumar em outro lugar?
1
50%
B) tento vender assim?
0
Não há votos registrados
C) meto um processo no mecânico pra arrumar o carro? Ou para pegar uma grana e assim arrumar ele?
0
Não há votos registrados
D) deixo parado e deixo prós meus netos?
0
Não há votos registrados
E) toco fogo e faço um belo de um churrasco?
1
50%

Total de votos: 2
Maicod
GL Member
GL Member
Nome Completo: Maico Daltoé
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Opinião motor 2.2 16v já era?

por Maicod » 12 Set 2017, 00:18

Amigos é o seguinte vou contar a minha história. Tenho um Vectra CD 2.2 16v 1999 em dezembro do passado eu mandei revisar o ar-condicionado gasto R$ 1400,00 fazer toda a suspensão na depaschoal troquei tudo os 4 amortecedores as 4 molas e mais um monte de coisa custo R$ 3.400 troquei os 4 pneus coloquei da kunho 205 60 15 custo R$ 1.400 e mandei alinha as 4 rodas custo R$ 450,00. Com TDS esses custos em janeiro e fevereiro eu estava quebrado e derrepente o painel as vezes apagava por um período e depois acendia e uma bela noite de fevereiro q o painel apagou pro meu azar Murphy estava acordado e meu radiador furou saindo toda a água e não vi q ele esquentou e lá se foi o motor. Mandei fazer a parte de cima do motor trocar o radiador custo R$ 3.800 peguei o carro rodei menos de 10km é o motor começou a fazer um barulho de batida q foi aumentando até q parei o carro e liguei pro mecânico daí ele disse "liga o motor e me mostra o barulho pelo celular" liguei e daí sim q o motor foi pro saco. O mesmo mecânico disse q talvez o bloco do motor tenha se ido e deu outro orçamento de mais R$3.800. é o carro está parado desde então mas queria a opinião de vocês o que devo fazer:
B) tento vender assim?
C) meto um processo no mecânico pra arrumar o carro? Ou para pegar uma grana e assim arrumar ele?

Confesso q tenho saudades dele, o que vcs fariam?

ebanir
Member
Member
Nome Completo: ebanir alencar melo
Estado: Goiás
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

por ebanir » 12 Set 2017, 07:42

Maicod escreveu:Amigos é o seguinte vou contar a minha história. Tenho um Vectra CD 2.2 16v 1999 em dezembro do passado eu mandei revisar o ar-condicionado gasto R$ 1400,00 fazer toda a suspensão na depaschoal troquei tudo os 4 amortecedores as 4 molas e mais um monte de coisa custo R$ 3.400 troquei os 4 pneus coloquei da kunho 205 60 15 custo R$ 1.400 e mandei alinha as 4 rodas custo R$ 450,00. Com TDS esses custos em janeiro e fevereiro eu estava quebrado e derrepente o painel as vezes apagava por um período e depois acendia e uma bela noite de fevereiro q o painel apagou pro meu azar Murphy estava acordado e meu radiador furou saindo toda a água e não vi q ele esquentou e lá se foi o motor. Mandei fazer a parte de cima do motor trocar o radiador custo R$ 3.800 peguei o carro rodei menos de 10km é o motor começou a fazer um barulho de batida q foi aumentando até q parei o carro e liguei pro mecânico daí ele disse "liga o motor e me mostra o barulho pelo celular" liguei e daí sim q o motor foi pro saco. O mesmo mecânico disse q talvez o bloco do motor tenha se ido e deu outro orçamento de mais R$3.800. é o carro está parado desde então mas queria a opinião de vocês o que devo fazer:
B) tento vender assim?

Confesso q tenho saudades dele, o que vcs fariam?

No meu caso eu tentaria ganha algum dinheiro para diminuir o preju e o esqueceria, somente isso o meu é um 98.[emoji111]️

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Nome Completo: Paulo de Almeida
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1998

por Almeidão » 12 Set 2017, 08:07

Pela fortuna que você gastou, eu compraria outro motor e colocaria nele. Fazer motor não é uma ótima opção, no caso do cabeçote, mecânico errou feio, mas é quase uma geral estes erros. Aliás quando se pergunta um mecânico sobre algo que você desconfia tipo temperatura alta, o mecânico olha e diz ser normal sem mesmo ter um minimo de conhecimento. O que eu poderia dizer sobre este erro? Normal o mecânico errar.

Sds
Imagem

Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

por Ju_Bueno » 12 Set 2017, 11:50

Pelo pouco que vc andou não acho ser a culpa do mecânico. Ele foi sim muito ruim em não avaliar que o motor tb sofreu com a fervida. Devia já de cara ter dado o diagnóstico do motor todo. De repente se vc for retificar o motor ou comprar outro pode até fazer com o mesmo mecânico, mas vc não deve pagar um centavo com qualquer coisa referente o cabeçote - tipo refazer algo que já foi feito nele.

Na minha opinião, pela fortuna que vc já gastou zerando a suspensão e pneus não deveria passar o carro pra frente.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Maicod
GL Member
GL Member

por Maicod » 12 Set 2017, 12:28

Poisé pessoal sei q nunca recuperamos todo o dinheiro colocado no carro mas estou pensando bem nisso pois quase não aproveitei o gasto que tive mas também penso se arrumar não vai ficar dando problema depois. E quero um carro confiável pra viajar com a família tanto q q gastei tudo isso pois pretendia ficar um tempo com ele ainda.
Neste mecânico não levo mais pois ele não estava me dando nada de desconto pra fazer o motor e estava cobrando tudo novamente pois segundo ele foi outro problema q não tem relação com o anterior. E o fator dele dar um orçamento e chega na hora de pegar o carro o valor ser sempre maior.

Dienac
Member
Member
Nome Completo: Dienac Morgado
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

por Dienac » 12 Set 2017, 14:48

Aconteceu algo parecido comigo.

Levei em uma oficina bem conhecida na cidade, meu carro estava vazando água e deixei lá, gastei 800 reais pra trocar bomba d'água, mangueiras do arrefecimento e limpeza do arrefecimento. 4 dias depois meu carro começou a vazar muita água novamente e pasmem, era o radiador que estava vazando desde o inicio e acabei descobrindo que uma mangueira "nova" era a antiga que não foi trocada e cobraram uma nova + troca.

Resultado: Fui em outra oficina, mandei fazerem todo o serviço que precisava ser feito e fiz a primeira oficina pagar, mas foi conversando de boa.

Tenta conversar com o Procon para verificar se você tem direito porque foi falha do meXânico não ter verificado a parte baixa do motor quando o cabeçote estava fora (algo que a maioria dos meXânicos/trocadores de peças fazem pra tentar ganhar mais dinheiro), já que aparentemente o primeiro meXânico não parece ser tão gente boa.
Silverado Cioato 97
Omega 3.8 99
Vectra GT-X 08

Maicod
GL Member
GL Member

por Maicod » 12 Set 2017, 14:59

Dienac escreveu:Fuente del Mensaje Aconteceu algo parecido comigo.

Levei em uma oficina bem conhecida na cidade, meu carro estava vazando água e deixei lá, gastei 800 reais pra trocar bomba d'água, mangueiras do arrefecimento e limpeza do arrefecimento. 4 dias depois meu carro começou a vazar muita água novamente e pasmem, era o radiador que estava vazando desde o inicio e acabei descobrindo que uma mangueira "nova" era a antiga que não foi trocada e cobraram uma nova + troca.

Resultado: Fui em outra oficina, mandei fazerem todo o serviço que precisava ser feito e fiz a primeira oficina pagar, mas foi conversando de boa.

Tenta conversar com o Procon para verificar se você tem direito porque foi falha do meXânico não ter verificado a parte baixa do motor quando o cabeçote estava fora (algo que a maioria dos meXânicos/trocadores de peças fazem pra tentar ganhar mais dinheiro), já que aparentemente o primeiro meXânico não parece ser tão gente boa.

A mecânica que levei é uma Bosch Service tentei falar com ele numa boa tanto q fiz orçamento com ele esperando um desconto alguma coisa é nada cheguei a questionar e ele me deu 200 de desconto de mão de obra e mais nada. Cheguei a ir no PROCON q a única coisa q fizeram foi ligar pra ele daí como eles não tem conhecimento de mecânica o cara contou a mesma história que contou pra mim e o Procon me orientou se realmente eu quisesse teria que acionar ele nas pequenas causas que daí o juiz vai chamar ele eu e outro mecânico pra daí este mecânico dar o parecer se o que ele fez e certo ou não. Fiquei receoso de fazer isso mas confesso q ainda penso se devo ou não. O Procon disse q não tem conhecimento técnico pra ajudar neste caso.

Maicod
GL Member
GL Member

por Maicod » 18 Set 2017, 17:41

Tem alguém de Porto Alegre - RS ou da grande Porto Alegre para indicar um mecânico aonde eu possa fazer a parte de baixo do motor?

8 mensagens   •   Página 1 de 1