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Carros dos Membros (Vectra)Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (Atualizado tutorial de restauração dos farois e botão ar digital)
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Loran
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (Atualizado tutorial de restauração dos farois e botão ar digital)

por Loran » 16 Ago 2017, 17:50

Boa noite a todos, já faz um tempo que acompanho o fórum, mas esta é minha primeira postagem. Primeiramente gostaria de agradecer a todos do fórum, pois já arrumei muita coisa nos meus carros com a ajuda e informações do pessoal daqui, todos estão de parabéns por compartilhar as informações e ajudar outros que tem o mesmo sentimento pelo Vectra, novamente muito obrigado!

Sempre gostei de Vectra, desde de a época que trabalhava em um lava rápido via aqueles CD B cm teto solar e ficava babando. Hj graças a Deus consegui adquirir este Vectra elite, comprei ele bem surrado e peguei pra reformar, aos poucos irei postando os ups que fiz nele, ainda falta algumas coisas pra ficar 100%. Diria que está 80%. Segue fotos abaixo:

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Atualmente ele está com 105.000 Km, peguei com 101.000
Alguns serviços realizados:
- Pintura de todo o carro, menos teto.
- Instalação de banco couro caramelo e troca couro volante e manopla do câmbio.
- Instalação de soleiras, pedaleiras personalizadas
- Instalação sensor estacionamento embutido igual dos VW
- Instalação aplique cromado maçaneta estilo cruze

Parte mecânica:
- Troca correia dentada (Contitech), tensor (Ina), correia de acessórios (Dayco, só essa que não chiou), tensor correia acessórios (Ina), polia auxiliar (nytron), bomba d`água (Shadeck). polia virabrequim (Dayco).
- Troca alternador 120a (Bosch), radiador (Behr), reservatório expansão (GM), todas as mangueiras do arrefecimento (GM), sensor temperatura (Bosch), sensor map (Bosch), rotação (Magnetti marelli), 2 sondas lambdas (GM), válvula termostática (GM), vela e cabo (NGK), bobina (Magnetti marelli), disco freio dianteiro e traseiro (TRW), cilindro mestre (TRW), amortecedores traseiros (Cofap), batente amortecedor traseiro (Cofap) e mais outras coisas que não me recordo e depois passo.

Por enquanto é isso pessoal. Valeu.
Editado pela última vez por Loran em 01 Ago 2020, 18:18, em um total de 10 vezes.
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Ju_Bueno
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full

por Ju_Bueno » 17 Ago 2017, 15:41

Loran, guenta a mão um pouquinho aí que deve estar havendo alguma atualização do servidor. Em breve o problema será resolvido!

*Obs: depois e volto tb pra ver essas fotos e acompanhar o projeto. Abs!
JULIANO -
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full

por Loran » 17 Ago 2017, 15:52

Ok. Obrigado, vou aguardar e posto novamente.
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (Fotos Atualizadas)

por Loran » 02 Set 2017, 18:59

Boa noite pessoal, hj manutenção foi troca da junta da tampa de válvulas e limpeza da TBI do Vectra do meu pai, ele é um elegance 2006, compramos ele em 2014 com 10.000 km rodados, atualmente está com 50.000 km, o carro está impecável, depois posto fotos dele.

Junta sabó: R$ 26,00
CAR 80 pra limpar a TBI
Chave canhão 10 mm para os parafusos da tampa
Alicate de pressão: para braçadeira elástica
Chave de fenda: braçadeira comum
mão de obra: Eu mesmo

estava começando a suar, mas já resolvi trocar, essa junta dele era original gm, mas durou só 12.000 km.
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sequência de desaperto
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sem os parafusos, agora basta desconectar as mangueiras de respiro do carter e a que vai para TBI e pra mangueira do filtro de ar.
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vista interna do comando
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sequência de aperto, lembrando que deve estar limpo os trilhos da junta na tampa e tomar cuidado para encaixar direito a junta para ela não ficar mordendo e não esquecer de colocar os suportes do cabo de vela, como já esqueci uma vez :13:
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serviço finalizado, pra quem tiver torquímetro são 8 n.m de força
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limpeza da TBI, antes
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depois
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Por enquanto é isso pessoal.
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Matheuscalixto85 » 14 Set 2017, 08:56

Loran, parabens pelo vectra. Muito bonito mesmo. Tenho um elegance 2009 preto, o "neguinho". O banco do motorista (de couro) está com um defeito. Se eu for reformar só o do motorista, vai dar diferença na cor, por isso pensei em aproveitar e colocar um caramelo. Estive na duvida, mas acabei de ver que ficou muito top no seu vectra.
Além dos bancos, estive pensando em colocar o carpete do assoalho tambem caramelo, será que fica legal?
Mais uma vez, parabens pelo branquelo aí.
Matheus Calixto
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Ju_Bueno » 14 Set 2017, 10:38

Linda essa bancada! O visual remete aos (Astras) europeus.
JULIANO -
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Loran
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Loran » 14 Set 2017, 11:16



Obrigado Matheus, acredito que o carpete fica bacana sim, vai ficar no estilo dos jettas, também tive um elegance igual o seu mas o meu era prata e tbm tinha banco caramelo, como seu carro é preto vai destacar legal, só recomendo pesquisar bem mesmo para levar em um bom profissional para não ter problemas depois, se precisar de algo só avisar. Abraços.
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Loran » 14 Set 2017, 11:21

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje remete

obrigado.
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mdemarquinho
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por mdemarquinho » 14 Set 2017, 12:18

Cara, que carro lindo, meus parabéns parceiro.

Esses bancos no meu elite preto, que sonho.

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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Loran » 14 Set 2017, 14:54

mdemarquinho escreveu:Fuente del Mensaje Cara, que carro lindo, meus parabéns parceiro.

Esses bancos no meu elite preto, que sonho.


valeu parceiro, ia ficar top no preto
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por FabioBarrosDBA » 15 Set 2017, 06:37

Nossa tá lindo esse Vectra amigo parabéns
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Loran » 15 Set 2017, 07:07

FabioBarrosDBA escreveu:Fuente del Mensaje Nossa tá lindo esse Vectra amigo parabéns


Obrigado. O seu é muito top também.
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (troca junta tampa válvulas)

por Loran » 16 Set 2017, 20:03

Boa noite pessoal dia de continuar a manutenção:
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Troca do amortecedor do porta malas, os originais abriram o bico :62:
Coloquei cofap, pq na frente já tinha trocado pela cofap e para não ficar diferente coloquei atrás também. Opinão: Se forem trocar é melhor comprar os stabilus eles parecem que tem mais pressão e melhor acabamento, não que os cofaps sejam ruins, mas eles abrem a tampa mais lentamente, os stabilus que instalei no carro do meu pai parecem que vão arrancar a tampa fora :38:

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Para trocar, basta retirar essas presilhas, puxar para trás e depois retirar o amortecedor velho e colocar o novo
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Instalado a capa do parafuso do amortecedor, essa foi difícil de achar no mercado livre, mas consegui.
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Por favor, não reparem a sujeira do motor, mas aqui em Rondônia é difícil.
Troca da presilha do cabo de vela, a minha tinha quebrado e colei com veda choque, ficou bom mas sou muito detalhista, acabei comprando uma nova. Troca da tampa do reservatório de água do limpador, a minha estava com ralados.
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Troca dos parafusos e porca plástica do console central, estava sem as originais.
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Troca do farol de neblina do lado esquerdo, olha o estado que ficou o farol, ele era paralelo da orgus, não recomendo essa marca, não aguentou a osram cool blue e derreteu:
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Original
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Por enquanto é isso, valeu!
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por PINHEIROS LTDA » 24 Set 2017, 10:11

Eita nave top heim, absurdamente linda.
Parabéns por tanto capricho.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (ups atualizado)

por Loran » 24 Set 2017, 12:22

Obrigado!
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por Loran » 07 Out 2017, 18:10

E ai pessoal, seguindo o tutorial aqui do clube fiz o reforço do positivo da bateria até o alternador.
Material:
1,5 m de fio 16mm: R$ 24
2 Conectores: R$ 1,50
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Reforçando com solda:
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Acabamento com termoretrátil:
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Também coloquei aquele conduite corrugado e terminei o acabamento com fita de tecido, liguei junto com o fio que vai para caixa de fusiveis.
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Pela mediçao do multímetro estava perdendo 0,8 v do alternador a bateria (sendo que o máximo segundo o manual é 0,5 v), depois do reforço caiu para 0,11 v com tudo ligado, farol, ar condicionado, rádio.
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por Loran » 12 Out 2017, 13:45

Continuando a manutenção dessa vez foi os amortecedores que foram embora.
Par amortecedor Monroe oespectrum: R$ 373
Par coxim axios: R$ 89
Par coifa e batente cofap: R$ 105
Calço inferior mola amortecedor corcerama: R$ 22
Par terminal direção nakata: R$ 85

Material necessário para troca:
- Encolhedor de molas.
- Chave para apertar o encolhedor, no meu é uma de 1'', mas pode mudar dependendo do modelo de encolhedor.
- Chave combinada 9.
- Chave de biela 18 e 19.
- Chave de estria 18 e 19.
- Chave Allen 4, para retirar a bieleta, dependendo do modelo de bieleta vai ser uma chave 16 de boca.
- Chave de boca 14.
- Chave de boca 22.
- Macaco jacaré ou elevador.
- Cavalete ou tocos de madeira para apoiar o carro.
- Chave 17 para retirar os parafusos da roda.

Ferramentas:
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Use a chave 9 para segurar a haste do amortecedor e a chave 19 para retirar a porca e depois o prato do amortecedor:
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Agora use o macaco e levante o carro, tire a roda e depois abaixe o carro no cavalete ou nos tocos de madeira, importante, não deixe levantado só no macaco por motivos de segurança, sempre apoie o carro no cavalete ou tocos de madeira.
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Agora use a chave allen 4 para segurar e a chave de estria 19 para retirar a bieleta, que nesse caso é uma axios, dependendo do modelo dela, usa uma chave de boca 16 para segurar ela por trás.
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Agora retire o conector do sensor abs do cubo de roda e depois use a chave de estria 18 e de biela 18 para retirar os dois parafusos que ligam o amortecedor a manga de eixo.
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Agora é só retirar o conjunto torre, cuidado na hora da retirada para bieleta não cortar o seu dedo (como aconteceu comigo) pois ela está sob pressão. Observem que instalaram o batente de cabeça para baixo. Agora utilize o encolhedor de molas de forma que ele fique de frente um para o outro e os aperte de forma proporcional, aperte um, depois o outro até sentir que já é possível retirar o conjunto coxim e coifa.
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Observem como o amortecedor estava cansado, nem voltava mais quando era comprimido e o coxim já estava gasto também.
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Velho à esquerda e novo à direita:
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Peças novas a serem utilizadas:
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Importante escorvar o amortecedor para retirar possíveis bolhas de ar do seu interior, escorvar seria apertar sua haste até o final e deixar voltar sozinho, fiz o procdimento 6 vezes, para facilitar utilize o próprio coxim para abaixar a haste:
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Instale o calço de mola inferior:
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Jeito correto de instalar o batente, parte maior dele voltada para baixo:
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Agora coloque a mola, depois o batente, a coifa e o coxim e instale a porca da haste, lembrando que o calço de mola superior que vai ao redor da coifa deve ser retirado da coifa velha e colocado na nova se estiver bom, que foi o meu caso. Posição da coifa em relação ao amortecedor: Observem que na coifa existe um ressalto em forma de "U" ao seu redor, este "U" deve ficar alinhado com a ponta da mola na parte inferior do amortecedor. Observem melhor na segunda foto:
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Agora desaperte o encolhedor e retire ele do conjunto:
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Pegue a torre e instale ela no local seguindo a sequência inversa da desmontagem, coloque os parafusos da manga de eixo depois instale a porca do prato e coloque a da bieleta, na hora de instalar a bieleta ela estará desalinhada do seu local no amortecedor, utlize o macaco embaixo do pivô e levante o conjunto até vc conseguir encaixar a bieleta.
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Conjunto instalado na posição:
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Troca do terminal de direção:
Utilize uma chave 18 para retirar a porca:
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Depois de retirar a porca utilize um martelo e bata bem de leve na ponta do terminal de baixo para cima até ele sair, quando ele sair utilize uma chave 22 para segurar a porca e uma 14 para retirar o terminal, se possível utilize uma alavanca na chave 14 porque fica muito apertado. Após isso, é só ir soltando o terminal até sair e instalar o novo, se na hora de apertar a porca do terminal na manga de eixo ela girar em falso, forçe com a mão mesmo o terminal para baixo até conseguir apertar a porca.
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Após isso recoloque a roda e não esqueça de levar o carro para fazer alinhamento.
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por Dalmo Gurian » 12 Out 2017, 21:10

Show de bola, serviço de primeira. Parabéns pelo empenho amigo.

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por Loran » 12 Out 2017, 21:32

Dalmo Gurian escreveu:Fuente del Mensaje Show de bola, serviço de primeira. Parabéns pelo empenho amigo.

Obrigado camarada.
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Vectra Elite branco mahler 2010/2011 Top Full (atualizado tutorial de troca amortecedor e terminal de direção)

por Adriano cruz » 13 Out 2017, 08:28

Manutenção show. Parabéns.

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