O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralRodas Vectra B
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

15 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 16 Set 2017, 12:56

Tudo bem, pessoal? :88:
Tive a ideia de abrir um tópico para a discussão sobre rodas para os Vectra B. Quais rodas ficam bonitas, quais não ficam, quais vocês usam, quais vocês gostariam de usar, se tal tala com tal offset encaixa certinho sem adaptações ou quais adaptoções teria que fazer e etc. Um tópico para discussão de rodas no geral!
Me veio a ideia porque eu penso em trocar as rodas do meu, porém também não tive muitas ideias, e achei que o tópico poderia me ajudar e servir para outras pessoas também.
Procurei no fórum algum tópico com esse assunto porém não encontrei nada.
Um dos meus hobbies é mexer com design gráfico, por isso estou fazendo um Vectra GLS 99 (que posteriormente pode ser convertido em outros modelos também) para fazer renders, colocar em jogos e etc - e usei o mesmo para fazer uma prévia de como ficaria o carro com as Scorro S251 e Rodera Evo 251.
O modelo em si ainda está incompleto, como dá pra perceber. Faltam emblemas, pestanas, texturas, grade do parachoque dianteiro e etc, mas acabei não me aguentando e usando ele assim mesmo para as prévias, só para ter uma ideia de como ficariam. :73:
Confiram aí e deem opiniões e ideias de outras rodas! Mostrem fotos se possível. Mais pra frente pretendo fazer mais renderizações com outras rodas para ter uma ideia do visual.

Imagem
Rodera Evo 251 aro 15x6,5. Original ela tem o centro dourado e bordas cinzas, porem não consegui reproduzir muito bem as cores da real.

Imagem
Scorro S251 aro 17x7,5, réplicas das OZ Ultraleggera.

Imagem
Traseira com as Rodera.

Imagem
Traseira com as Scorro.


Escolhi essas rodas por serem de marcas confiáveis, bom acabamento e seguras. As Scorro acabei escolhendo pelo visual, e as Rodera acabei escolhendo também pelo visual, porém mais por ser aro 15 (o aro que eu considero que possui uma variedade maior de opções e melhores custo x benefício de pneus) e por serem extremamente leves (6,5 kg cada uma!). Pensei em talvez pintá-las de uma cor só (as Rodera), depois faço mais renders pra ver como ficariam.
Tem outras possibilidades na minha cabeça também, que depois pretendo visualizar usando esse mesmo método.
Abraços!
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Mcbarbosa30
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2017, 20:37
Nome Completo: Marcelo de Carvalho Barbosa
Cidade: Caçapava do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Rodas Vectra B

por Mcbarbosa30 » 16 Set 2017, 19:19

Fala Mateus, tbm estou no mesmo dilema, tenho vectra b 2004, estou pensando em colocar aro 17 ou dezoito, gostei da roda do camaro ZL1 ou BMW M6, só não sei se dá certo. Estou tentando descobrir se cabe e se vou ter problemas.

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 16 Set 2017, 19:45

Mcbarbosa30 escreveu:Fuente del Mensaje Fala Mateus, tbm estou no mesmo dilema, tenho vectra b 2004, estou pensando em colocar aro 17 ou dezoito, gostei da roda do camaro ZL1 ou BMW M6, só não sei se dá certo. Estou tentando descobrir se cabe e se vou ter problemas.

Beleza, Mcbarbosa30?
Conversei com um sujeito que tem um Vectra com as Scorro S251 aro 17 e ele disse que fica tranquilo, sem pegar em nada. As Scorro são 17x7,5J ET40. Se as aro 18 pegam eu já não sei, não conheci ninguém que usa...
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Mcbarbosa30
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 08 Ago 2017, 20:37
Nome Completo: Marcelo de Carvalho Barbosa
Cidade: Caçapava do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2001

Rodas Vectra B

por Mcbarbosa30 » 16 Set 2017, 20:23

Valeu mesmo, vou fazer uns testes...

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Rodas Vectra B

por PINHEIROS LTDA » 17 Set 2017, 11:59

No meu Heut 97 4 furos gostaria de colocar as rodas 17 do elite ou as do gtx mas não me convenci que fazer nova furacão nos cubos seria uma coisa segura, nem tão pouco a confecção de adaptadores 4 p/ 5 furos.
Sendo assim estou estudando a colocação das rodas Catavento com pneus 205 45 17 mesmo, sem fazer nenhuma adaptação ou tals.
Atualmente uso as 16 dos astras e merivas ss, com pneus 205 55 16 que não pegam em nada nem incomodam, mesmo com o carro carregado em viagens.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 17 Set 2017, 17:54

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje No meu Heut 97 4 furos gostaria de colocar as rodas 17 do elite ou as do gtx mas não me convenci que fazer nova furacão nos cubos seria uma coisa segura, nem tão pouco a confecção de adaptadores 4 p/ 5 furos.
Sendo assim estou estudando a colocação das rodas Catavento com pneus 205 45 17 mesmo, sem fazer nenhuma adaptação ou tals.
Atualmente uso as 16 dos astras e merivas ss, com pneus 205 55 16 que não pegam em nada nem incomodam, mesmo com o carro carregado em viagens.

Sobre passar o carro para 5 furos, uma solução mais fácil e segura é usar cubos e discos do Vectra CD para passar o carro para 5x110 e já dá para usar as rodas originais do Vectra CD, Vectra elite e do GTX.
O meu sonho são as rodas da Pajero TR4 feitas pela Enkei. Acho elas linda demais, o problema é que elas são 5x114,5 enquanto a furação dos Vectra são 4x100 e 5x110.
Imagem
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Rodas Vectra B

por PINHEIROS LTDA » 17 Set 2017, 18:20

Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje
PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje No meu Heut 97 4 furos gostaria de colocar as rodas 17 do elite ou as do gtx mas não me convenci que fazer nova furacão nos cubos seria uma coisa segura, nem tão pouco a confecção de adaptadores 4 p/ 5 furos.
Sendo assim estou estudando a colocação das rodas Catavento com pneus 205 45 17 mesmo, sem fazer nenhuma adaptação ou tals.
Atualmente uso as 16 dos astras e merivas ss, com pneus 205 55 16 que não pegam em nada nem incomodam, mesmo com o carro carregado em viagens.

Sobre passar o carro para 5 furos, uma solução mais fácil e segura é usar cubos e discos do Vectra CD para passar o carro para 5x110 e já dá para usar as rodas originais do Vectra CD, Vectra elite e do GTX.
O meu sonho são as rodas da Pajero TR4 feitas pela Enkei. Acho elas linda demais, o problema é que elas são 5x114,5 enquanto a furação dos Vectra são 4x100 e 5x110.
Imagem


Putz já pensei em trocar os 04 cubos mas é tenso fazer isso, ainda me falta disposição pra intervir dessa forma no carro, por as cata vento fica mais viável.
Realmente essas rodas são um sonho, absurdamente lindas, a não ser essa questão da furação diferente, o que posso lhe sugerir seria fazer uma nova furacão nelas passando a 5x110.
No Y.T. tem o "Japão Cromo", dizem q o cara é f...da nesses tipos de adaptaçoes e reformas de rodas, inclusive tem um video dele fechando a furacao original de uma roda e abrindo uma nova, será que não te anima em realizar esse desejo.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 17 Set 2017, 18:32

PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje
Mateus Luiz escreveu:Fuente del Mensaje
PINHEIROS LTDA escreveu:Fuente del Mensaje No meu Heut 97 4 furos gostaria de colocar as rodas 17 do elite ou as do gtx mas não me convenci que fazer nova furacão nos cubos seria uma coisa segura, nem tão pouco a confecção de adaptadores 4 p/ 5 furos.
Sendo assim estou estudando a colocação das rodas Catavento com pneus 205 45 17 mesmo, sem fazer nenhuma adaptação ou tals.
Atualmente uso as 16 dos astras e merivas ss, com pneus 205 55 16 que não pegam em nada nem incomodam, mesmo com o carro carregado em viagens.

Sobre passar o carro para 5 furos, uma solução mais fácil e segura é usar cubos e discos do Vectra CD para passar o carro para 5x110 e já dá para usar as rodas originais do Vectra CD, Vectra elite e do GTX.
O meu sonho são as rodas da Pajero TR4 feitas pela Enkei. Acho elas linda demais, o problema é que elas são 5x114,5 enquanto a furação dos Vectra são 4x100 e 5x110.
Imagem


Putz já pensei em trocar os 04 cubos mas é tenso fazer isso, ainda me falta disposição pra intervir dessa forma no carro, por as cata vento fica mais viável.
Realmente essas rodas são um sonho, absurdamente lindas, a não ser essa questão da furação diferente, o que posso lhe sugerir seria fazer uma nova furacão nelas passando a 5x110.
No Y.T. tem o "Japão Cromo", dizem q o cara é f...da nesses tipos de adaptaçoes e reformas de rodas, inclusive tem um video dele fechando a furacao original de uma roda e abrindo uma nova, será que não te anima em realizar esse desejo.

Interessante essa de modificar a roda. Depois vou entrar em contato com a empresa e ver o que dá para fazer.
Sobre as catavento 17, é meio que uma questão de gosto, mas eu não sou muito fã delas. Acho que o visual dela não combinou num aro maior e acho elas muito características do GSi. Acho que em outros modelos como Kadett e Corsa ficam bem legais, mas Vectra B nem tanto.
Como disse, é questão de gosto, e quem tem que gostar do carro é o dono! :88:
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

wagnerSantos06
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Out 2017, 09:04
Nome Completo: wagner dos santos
Cidade: sbc
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Rodas 17 Vectra B

por wagnerSantos06 » 15 Out 2017, 11:27

Boa tarde pessoal.
Estou querendo mudar um pouco a nave, pensei em por umas rodas 17', queria umas opiniões a quanto ao conforto se perde muito m=por usar rodas 17, e quais pneus usar para manter o maximo do conforto e não ficar raspando, atualmente está com suspensão original, mas pretendo rebaixar um pouco.
Encontrei esta roda será que fica bom? aceito indicações de outras. :)
Imagem

Atualmente está assim.
Imagem

Vectra GLS 2.2 8V 99

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 17 Out 2017, 13:47

wagnerSantos06 escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde pessoal.
Estou querendo mudar um pouco a nave, pensei em por umas rodas 17', queria umas opiniões a quanto ao conforto se perde muito m=por usar rodas 17, e quais pneus usar para manter o maximo do conforto e não ficar raspando, atualmente está com suspensão original, mas pretendo rebaixar um pouco.
Encontrei esta roda será que fica bom? aceito indicações de outras. :)
Imagem

Atualmente está assim.
Imagem

Vectra GLS 2.2 8V 99

Beleza, Wagner? Se não me engano, meu carro é praticamente um irmão gêmeo do seu! kkkk
É um GLS 1999 2.2 8v também, azul enseada.
Acho que Essa roda até deve ficar legal esteticamente no Vectra B sim, mesmo não sendo tanto o meu gosto.
Só é interessante ver de qual marca é a réplica e se ela é resistente e confiável.
Zunky e Brw eu não usaria. Tenho amigos meus que tiveram experiências ruins com essas marcas e sinceramente não consigo depositar confiança nelas.
Quanto a qual pneu usar, o quanto mais próximo do conjunto original melhor, independente da medida escolhida, desde que não raspe na parte interna da caixa de roda.
Eu, caso venha a usar aro 17 no meu GLS 1999, que é original aro 14 e usa originalmente 185/70, colocaria pneus 205/45r17 que possuem quase o mesmo diâmetro do conjunto original, a diferença é de menos de 4mm de diâmetro.
Caso queira ver quais outras medidas seria possível usar, esse site tem uma calculadora legal: http://www.autoideia.com.br/calculadora ... _pneu_roda
Sobre conforto, acredito que usando uma roda de qualidade com um pneu bom e usando a mesma pressão que se usa no conjunto original, segundo uma reportagem que eu vi, a perca de conforto é praticamente inexistente, levando em consideração que ambos conjuntos estão usando a suspensão original.
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

Avatar do usuário
Mateus Luiz
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 01 Ago 2016, 17:33
Nome Completo: Mateus Luiz Brito Andrade
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Rodas Vectra B

por Mateus Luiz » 03 Nov 2017, 22:26

Alguém aqui que tenha conhecimento maior em tala/offset, será que teria como me ajudar?
Estou pensando em pegar um conjunto de rodas aro 16x8J com offset 35. Pretendo usar com Pneus 205/50r16 ou 205/55r16e gostaria de saber se essa medida entra tranquilo no Vectra sem pegar em nada ou se é necessário alguma alteração em caixa de roda ou outros itens.
Agradeço caso alguém possa me responder.
Mateus Luiz - Vectra GLS 1999
Garagem: viewtopic.php?f=70&t=16066
Imagem

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Rodas Vectra B

por San » 01 Dez 2017, 15:04

E ae Mateus...

Muito bom o topico... Amanha (sabadão) vou ver umas 19' pra colocar no meu VCD 01.
O unico problema por enquanto é meu carro esta parado... a Poly-V estourou e enrolou no dentada, fazendo atropelar valvulas e F@#$ o cabeçote.
Muitos vão achar que sou "retardado"... pois estou com o carro parado e pensando em rodas.

Porem, essas rodas eu ja as procuro a muito tempo e o preço que estou negociando esta saindo tipo de graça...

Se eu fechar a compra mesmo... Posto fotos dela e modelo... kkkkk

Na minha "garagem" tem fotos do meu antigo Vectra GLS 97... Acho que tem ele com uns 4 ou 5 rodas diferentes.
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Largura maxima de pneu VECTRA B Aro 17

por PedroPoppinger » 08 Jul 2018, 20:36

Boa noite galera!

Tempão que não apareço aqui, heheh..

Tenho um vectra B 97 e to considerando trocar as rodas dele por umas 17 num futuro não tão longe.
As rodas que estou considerando são tala 7 e offset 42.

Ja procurei aqui no forum e vi bastante gente perguntando "tal medida fica boa?", mas não achei um "resumo geral" da coisa.

Qual que é a medida máxima de pneu que da pra colocar no vectra b sem pegar em nada?

E, de bonus, se alguem souber, qual seria a medida ideal pra essa roda que to pensando? Não queria que tivesse borracha de sobra pq acho feio, mas pouca borracha também fica dificil de andar!

Valeu povo
Imagem

diego_
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 193
Registrado em: 23 Fev 2015, 19:10
Nome Completo: Diego Henrique da Silva
Cidade: Curitiba
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Largura maxima de pneu VECTRA B Aro 17

por diego_ » 09 Jul 2018, 19:22

sem alterar nada na suspensão, tudo 100% original. 225/45

https://tiresize.com/tyre-size-calculator/

dá uma olhada nesse site, vai te ajudar
VCD 1997 @ 141cv
B200 T 2008 @ 193cv
Pajero IO 1999@ 110cv
Cayenne S 2009@ 290cv

PedroPoppinger
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 302
Registrado em: 17 Jun 2013, 17:10
Nome Completo: Pedro Augusto Bruno da Silva
Cidade: Santa Rita do Sapucaí
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Largura maxima de pneu VECTRA B Aro 17

por PedroPoppinger » 10 Jul 2018, 01:26

Po, que conteúdo maneiro!

Eu queria meu carro mais ou menos com esse setup:
Imagem

Acho que esse carro ta usando 215/45r17

Será que nessa altura pega?
E outra coisa, como chegar nessa altura mantendo conforto? Só trocar as molas por um jogo de redcoil ou eibach nao adianta ne?
Imagem

15 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 94 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:49