O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema na trava eletrica - Vectra C

202 mensagens
luizverynne
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2016, 10:31
Nome Completo: LUIZ GUSTAVO CUNHA
Cidade: Sorocaba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por luizverynne » 27 Jan 2017, 21:10

Ola amigos.
estou tendo o mesmo fantasma na minha Lovemachine, (Vectra elite 2008) , eu travo pelo alarme , os vidros sobem , porem da 2 buzinadas o anti vacuo desce o vidro.
ai observei que durante a noite os vidros do passageiro e motorista ficam se alternando subindo e descendo a cada periodo.
levei na Chevrolet aqui de Sorocaba , reviraram meu carro todo e nao localizaram o problema.
Estou ficando maluco já . tem horas que dá vontade ate de vender o carro. Ja me deu vários outros problemas elétricos, no carro. parece que a parte eletroeletrônica do vectrao é bem sensível.

se alguem obteve alguma solução , manda um alo ai.

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Alessandroweb33 » 27 Jan 2017, 21:24

Luiz, também aconteceu comigo mas só umas duas vezes em que tirei o carro da garagem e estacionei na frente de casa. Liguei o alarme e ele deu duas buzinadas e o vidro voltou. Voltei no carro e vasculhei o que tava de errado. Percebi que o volante não estava travado, dei uma giradinha no volante travou, saí do carro acionei o alarme normalmente...

Ezequiel Wolf
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 20 Mai 2016, 06:51
Nome Completo: Ezequiel Wolf
Cidade: Arroio Do MEio
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Travas

por Ezequiel Wolf » 15 Fev 2017, 16:15

Boa tarde!Tenho um vectra C há 4 anos, agora começou a travar e destravar as portas em movimento, Alguem já passou por isso?

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Travas

por Arquiteto » 15 Fev 2017, 16:35

provavel ser os sensores das portas , são integrados as fechadura ...

tem outros topicos com este assunto

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Tiagomos1 » 15 Fev 2017, 21:58

Provavelmente é o sensor de porta do motorista, como é a porta mais utilizada, deve ser este o sensor com defeito.

Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Brunoliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 18 Out 2016, 12:30
Nome Completo: Bruno Silva de Oliveira
Cidade: São Gonçalo
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Brunoliveira » 20 Abr 2017, 07:09

tenho um expression 2008, do nada as travas das portas, da tampa de combustivel e porta malas pararam de funcionar, nao funcionam nem no controle da chave nem no botao do painel, chequei o fusivel e esta ok , alguem pode me ajudar com esse caso ?

leonardokrewer
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 05 Nov 2015, 12:11
Nome Completo: Leonardo Krewer
Cidade: Porto Xavier
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Vectra C trava imediatamente as portas após acionar no controle o destravamento das mesmas

por leonardokrewer » 20 Mai 2017, 18:47

Boa noite!

Possuo um Vectra Elegance, ano 2008 e estou com o seguinte problema:
Certo dia ao tentar fechar o carro no controle da chave o mesmo travava e imediatamente destravava, e após algumas tentativas o mesmo travou e fui ao trabalho. Após retornar ao acionar o controle para destravar, imediatamente voltava a travar, forçando eu abrir a porta simultaneamente ao acionamento do alarme de destrave, e mesmo eu conseguindo abrir a porta, ele voltava a travar.
Ao acionar o botão interno para destravar as portas, ele continua se travando logo em seguida, até mesmo com o veículo em movimento.

Não sei mais o que fazer para resolver o problema! Obrigado!

Ivan bolognini
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Set 2017, 15:00
Nome Completo: Ivan bolognini
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problema com travamento das portas do Vectra c

por Ivan bolognini » 03 Out 2017, 13:49

Boa tarde gostaria q alguém podesse me ajudar tenho um Vectra elite 2006 está dando problema no travamento das portas quando aciono o alarme pra travar ele automaticamente destrava só depois da 6° tentativa ele trava normal mas quando ligo a chave ele volta da o defeito .se alguém tiver alguma ideia me ajudem obrigado .

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Ju_Bueno » 03 Out 2017, 14:17


Postagem movida para tópico já existente sobre o assunto!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vectra c elite

por Loran » 03 Out 2017, 19:16

amigo se seu carro destrava quando esta em movimento e quando o radio estiver ligado tbm desliga o radio? se sim, provavel que seja o comutador ignição, pode ser que ficou com folga seu contato com o cilindro de ignição.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Avatar do usuário
saojoao
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 18 Out 2014, 11:34
Nome Completo: Fabiano de Andrade Fraga
Cidade: Cachoeirinha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema na trava eletrica - Vectra C

por saojoao » 10 Out 2017, 20:17

Boa noite, tenho um Vectra elegante 2007 e as vezes ao acionar o alarme o carro trava e destrava novamente, fico insistindo e na sexta vez ele trava (sempre que da o problema só trava na sexta vez e com a chave direto na porta do motorista acontece a mesma coisa). Às vezes ele funciona normal. As vezes também ao atingir os 15 km/h ele trava e destrava novamente, pois ele teria que travar e ficar travado, aí tenho que travar no botão do painel aí ele mantém travado. E também as vezes quando estou andando e ele está travado ao parar o carro e tirar a chave da ignição ele destrava e trava novamente (obs: meu 2 din da pioneer sempre desliga ao tirar a chave da ignição). Já desmontei todas as 4 fechaduras das portas limpei e lubrifiquei com um pouco de graxa branca e usei limpa contato também. O interruptor do alarme do capô quando fui dar uma verificada se quebrou todo, pois estava muito ressecado, mais esse já comprei um novo original e já troquei. Teriam alguma idéia do que poderia ser? Obrigado

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Loran » 10 Out 2017, 21:40

Pode ser defeito no comutador de ignição do carro ou no suporte do cilindro ignição.
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

murilobsb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 23 Abr 2017, 15:18
Nome Completo: Murilo Pacheco
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema na trava eletrica - Vectra C

por murilobsb » 20 Nov 2017, 07:51

Ezequiel Wolf escreveu:Fuente del Mensaje Boa tarde!Tenho um vectra C há 4 anos, agora começou a travar e destravar as portas em movimento, Alguem já passou por isso?

Bom Dia! O meu Vectra 2007 está com o mesmo problema, trava e destrava as portas em movimento, mas não consegui descobrir o motivo até hoje. Alguém ajuda?

renanenem
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Dez 2016, 14:08
Nome Completo: Renan Leal Ramos
Cidade: SÃO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Problema na trava eletrica - Vectra C

por renanenem » 21 Nov 2017, 11:14

Brunoliveira escreveu:Fuente del Mensaje tenho um expression 2008, do nada as travas das portas, da tampa de combustivel e porta malas pararam de funcionar, nao funcionam nem no controle da chave nem no botao do painel, chequei o fusivel e esta ok , alguem pode me ajudar com esse caso ?


Boa tarde,

Você conseguiu resolver?

Estou com o mesmo problema

wluiziof
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2016, 16:48
Nome Completo: Wagner Luizio
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por wluiziof » 22 Nov 2017, 21:58

Boa noite pessoal... tudo bem com vcs?
Seguinte vi que havia já esse tópico aberto sobre as travas, porém o meu problema e diferente dos relatos mencionado aqui. Possuo um Vectra Elegance 2008/2008. Poise bem, ano passado (maio de 2016) aconteceu o seguinte problema, quando eu fosse acionar o alarme (pela chave) escutava o som das travas fechando, porém logo em seguida de novo o som das travas da porta voltando (abrindo), e tocava o alarme/buzina duas vezes e eu só conseguia fechar o carro pela porta introduzindo a chave na fechadura da porta do motorista, e também com o carro aberto (vidros fechado) se fosse abrir qualquer uma das portas, o vidro não abaixava. Levei a caranga na concessionaria e expliquei o problema, um técnico de lá bem experiente (já conhecia ele, pois ele sempre fazia o serviço no carro), informou que era a trava elétrica (ou como dizem o ATUADOR), porém tinha que saber qual atuador era (pois cada porta tem um, e eles são diferentes ou seja cada porta tem seu próprio atuador e não save para outra porta. Na hora o técnico da CSS, fez o teste e encontrou que era o atuador da porta traseira (atrás do motorista), fez a substituição por outro atuador novo (havia no estoque) e pronto voltou a funcionar como devia.

Agora atualizando... essa semana novamente meu carro apresentou outro problema, mas meio parecido com esse que acabei de informar ai em cima. Notei que a lampada de cortesia (interna no retrovisor) estava acessada, só que o carro estava fechado com os vidros levantado, e porta fechada, só que nao estava com o alarme ativado. Fui ver se por engano nao havia apertado o botão que liga o farol, pois se apertar liga a luz interna, so que ao apertar nao fazia nada inclusive quando dava a partida a luz interna nao desligava. Na hora ja pensei: putz outro atuador com problema. Sai do carro acionei o alarme e todos os vidros subiram e o carro foi travado, e não tocou o alarme/buzina 2 vezes como da outra vez, pensei... menos mal. Destravei o carro, desliguei o alarme e notei que o vidro abaixou um pouco (como se eu tivesse abrindo a porta), eu pensei, ue pq fez isso? abri a porta e fechei e o vidro continuou aberto. Liguei a ignição e subi o vidro, desliguei e sai do carro e fechei a porta. Fui abrir a porta e nada do vidro dianteiro (lado esquerdo ou direito) abaixar... dai pensei, atuador (trava da fechadura) já era... Levei em uma oficina hoje de manha que mexe com maquina de vidro e travas elétrica e algumas horas depois o técnico entrou em contato informando que era o atuador da porta do motorista e que ele tinha essa peça (total 250,00 reais já instalada) pedi pra fazer o serviço. Fui pegar o carro e estava tudo normal (PAUSE NESSE MOMENTO).

Levei o carro na concessionaria segunda-feira cedo, e o carro ficou o dia todo sem ninguém mexer (sendo que informaram que já iriam verificar meu carro), chamam um técnico ele foi com o notebook tentou tentou e tentou e não sei pq não comunicava com o modulo do meu carro, tudo isso durou uns 15 minutos, depois ele foi e testou na mão mesmo as portas e do nada ele disse (chutou na verdade), dizendo que teria que trocar as 4 travas e as 4 fechaduras (pois a GM não manda mais só a trava/atuador, só vem agora e o kit completo (trava/atuador junto com a fechadura) e eu o que? trocar as 4, mas vc tem que me informar qual trava e, não simplesmente mandar trocar... resultado da brincadeira se eu fosse trocar as 4, iria gastar quase 4 mil "reaus" :/ Isso só vem para mostrar que concessionaria e só trocadora de peça :/


Pessoal (TIRANDO O PAUSE) ... DESCULPA o Texto longo, mas agora vem o meu propósito... espero que vcs continuam lendo!
Quando eu aciono o alarme do meu carro, trava as portas e o porta mala, e sobe os vidros, a pergunta é quando eu aperto o botão do porta mala que está na chave (sem desligar o alarme) meu porta mala abre, porém não toca o alarme (e normal isso mesmo??) Com o porta mala aberto e o alarme acionado, não aparece nenhuma luz no painel informando que há uma porta aberta (isso também é normal???). Como eu consigo testar o porta mala, isso é, como faço tocar o alarme quando abro o porta mala?


Obrigado pessoal =)

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 22 Nov 2017, 22:07

wluiziof escreveu:Boa noite pessoal... tudo bem com vcs?
Seguinte vi que havia já esse tópico aberto sobre as travas, porém o meu problema e diferente dos relatos mencionado aqui. Possuo um Vectra Elegance 2008/2008. Poise bem, ano passado (maio de 2016) aconteceu o seguinte problema, quando eu fosse acionar o alarme (pela chave) escutava o som das travas fechando, porém logo em seguida de novo o som das travas da porta voltando (abrindo), e tocava o alarme/buzina duas vezes e eu só conseguia fechar o carro pela porta introduzindo a chave na fechadura da porta do motorista, e também com o carro aberto (vidros fechado) se fosse abrir qualquer uma das portas, o vidro não abaixava. Levei a caranga na concessionaria e expliquei o problema, um técnico de lá bem experiente (já conhecia ele, pois ele sempre fazia o serviço no carro), informou que era a trava elétrica (ou como dizem o ATUADOR), porém tinha que saber qual atuador era (pois cada porta tem um, e eles são diferentes ou seja cada porta tem seu próprio atuador e não save para outra porta. Na hora o técnico da CSS, fez o teste e encontrou que era o atuador da porta traseira (atrás do motorista), fez a substituição por outro atuador novo (havia no estoque) e pronto voltou a funcionar como devia.

Agora atualizando... essa semana novamente meu carro apresentou outro problema, mas meio parecido com esse que acabei de informar ai em cima. Notei que a lampada de cortesia (interna no retrovisor) estava acessada, só que o carro estava fechado com os vidros levantado, e porta fechada, só que nao estava com o alarme ativado. Fui ver se por engano nao havia apertado o botão que liga o farol, pois se apertar liga a luz interna, so que ao apertar nao fazia nada inclusive quando dava a partida a luz interna nao desligava. Na hora ja pensei: putz outro atuador com problema. Sai do carro acionei o alarme e todos os vidros subiram e o carro foi travado, e não tocou o alarme/buzina 2 vezes como da outra vez, pensei... menos mal. Destravei o carro, desliguei o alarme e notei que o vidro abaixou um pouco (como se eu tivesse abrindo a porta), eu pensei, ue pq fez isso? abri a porta e fechei e o vidro continuou aberto. Liguei a ignição e subi o vidro, desliguei e sai do carro e fechei a porta. Fui abrir a porta e nada do vidro dianteiro (lado esquerdo ou direito) abaixar... dai pensei, atuador (trava da fechadura) já era... Levei em uma oficina hoje de manha que mexe com maquina de vidro e travas elétrica e algumas horas depois o técnico entrou em contato informando que era o atuador da porta do motorista e que ele tinha essa peça (total 250,00 reais já instalada) pedi pra fazer o serviço. Fui pegar o carro e estava tudo normal (PAUSE NESSE MOMENTO).

Levei o carro na concessionaria segunda-feira cedo, e o carro ficou o dia todo sem ninguém mexer (sendo que informaram que já iriam verificar meu carro), chamam um técnico ele foi com o notebook tentou tentou e tentou e não sei pq não comunicava com o modulo do meu carro, tudo isso durou uns 15 minutos, depois ele foi e testou na mão mesmo as portas e do nada ele disse (chutou na verdade), dizendo que teria que trocar as 4 travas e as 4 fechaduras (pois a GM não manda mais só a trava/atuador, só vem agora e o kit completo (trava/atuador junto com a fechadura) e eu o que? trocar as 4, mas vc tem que me informar qual trava e, não simplesmente mandar trocar... resultado da brincadeira se eu fosse trocar as 4, iria gastar quase 4 mil "reaus" :/ Isso só vem para mostrar que concessionaria e só trocadora de peça :/


Pessoal (TIRANDO O PAUSE) ... DESCULPA o Texto longo, mas agora vem o meu propósito... espero que vcs continuam lendo!
Quando eu aciono o alarme do meu carro, trava as portas e o porta mala, e sobe os vidros, a pergunta é quando eu aperto o botão do porta mala que está na chave (sem desligar o alarme) meu porta mala abre, porém não toca o alarme (e normal isso mesmo??) Com o porta mala aberto e o alarme acionado, não aparece nenhuma luz no painel informando que há uma porta aberta (isso também é normal???). Como eu consigo testar o porta mala, isso é, como faço tocar o alarme quando abro o porta mala?


Obrigado pessoal =)
Boa noite, Luiz.

Bom... o meu Vectra também é assim. Quando o alarme está travado e abro a mala pela chave, ele pisca as setas sinalizando que a mala está destravada e já posso abrir sem disparar o alarme (as portas matem trancadas). Logo após fechar a mala, o alarme volta a funcionar. Acho que essa funcionalidade é original. Até porque é super chato ter que destravar o alarme só pra abrir a mala, e quando esquece vira aquela zoada no ouvido kkkkk
Agora se o alarme estiver travado e tentar abrir a mala sem ser pelo controle, ele dispara.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

wluiziof
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2016, 16:48
Nome Completo: Wagner Luizio
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por wluiziof » 22 Nov 2017, 22:16

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
wluiziof escreveu:

Pessoal (TIRANDO O PAUSE) ... DESCULPA o Texto longo, mas agora vem o meu propósito... espero que vcs continuam lendo!
Quando eu aciono o alarme do meu carro, trava as portas e o porta mala, e sobe os vidros, a pergunta é quando eu aperto o botão do porta mala que está na chave (sem desligar o alarme) meu porta mala abre, porém não toca o alarme (e normal isso mesmo??) Com o porta mala aberto e o alarme acionado, não aparece nenhuma luz no painel informando que há uma porta aberta (isso também é normal???). Como eu consigo testar o porta mala, isso é, como faço tocar o alarme quando abro o porta mala?


Obrigado pessoal =)
Boa noite, Luiz.

Bom... o meu Vectra também é assim. Quando o alarme está travado e abro a mala pela chave, ele pisca as setas sinalizando que a mala está destravada e já posso abrir sem disparar o alarme (as portas matem trancadas). Logo após fechar a mala, o alarme volta a funcionar. Acho que essa funcionalidade é original. Até porque é super chato ter que destravar o alarme só pra abrir a mala, e quando esquece vira aquela zoada no ouvido kkkkk
Agora se o alarme estiver travado e tentar abrir a mala sem ser pelo controle, ele dispara.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk



Obrigado Matheus... Então está tudo normal... mas o seu, mesmo com o alarme desativado (desligado) e com as portas fechadas.. quando vc abre o porta-mala, no painel acende alguma luz indicando que há uma "porta" aberta? Ou no seu não informa nada, pois o meu é assim!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 23 Nov 2017, 07:06

wluiziof escreveu:
Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
wluiziof escreveu:

Pessoal (TIRANDO O PAUSE) ... DESCULPA o Texto longo, mas agora vem o meu propósito... espero que vcs continuam lendo!
Quando eu aciono o alarme do meu carro, trava as portas e o porta mala, e sobe os vidros, a pergunta é quando eu aperto o botão do porta mala que está na chave (sem desligar o alarme) meu porta mala abre, porém não toca o alarme (e normal isso mesmo??) Com o porta mala aberto e o alarme acionado, não aparece nenhuma luz no painel informando que há uma porta aberta (isso também é normal???). Como eu consigo testar o porta mala, isso é, como faço tocar o alarme quando abro o porta mala?


Obrigado pessoal =)
Boa noite, Luiz.

Bom... o meu Vectra também é assim. Quando o alarme está travado e abro a mala pela chave, ele pisca as setas sinalizando que a mala está destravada e já posso abrir sem disparar o alarme (as portas matem trancadas). Logo após fechar a mala, o alarme volta a funcionar. Acho que essa funcionalidade é original. Até porque é super chato ter que destravar o alarme só pra abrir a mala, e quando esquece vira aquela zoada no ouvido kkkkk
Agora se o alarme estiver travado e tentar abrir a mala sem ser pelo controle, ele dispara.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk



Obrigado Matheus... Então está tudo normal... mas o seu, mesmo com o alarme desativado (desligado) e com as portas fechadas.. quando vc abre o porta-mala, no painel acende alguma luz indicando que há uma "porta" aberta? Ou no seu não informa nada, pois o meu é assim!
Não indica nada no painel. Só indica quando a chave está ligada.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

wluiziof
Member
Member
Mensagens: 7
Registrado em: 09 Out 2016, 16:48
Nome Completo: Wagner Luizio
Cidade: Foz do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Problema na trava eletrica - Vectra C

por wluiziof » 23 Nov 2017, 07:23

Isso no porta-malas aberto e com a ignição ligada, no painel indica que há uma porta aberta?
eitchaaaaaaaaa não lembro se o meu faz isso, vou verificar!

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Problema na trava eletrica - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 23 Nov 2017, 19:51

wluiziof escreveu:Isso no porta-malas aberto e com a ignição ligada, no painel indica que há uma porta aberta?
eitchaaaaaaaaa não lembro se o meu faz isso, vou verificar!
Essa foto não é do meu carro... peguei de um gtx na net, mas o destacado em azul é a luz que indica porta aberta o destacado em verde indica a mala aberta.
Imagem

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

202 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 193 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:24