O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BÁgua entrando no assoalho

22 mensagens
  • 1
  • 2
Henry521
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2017, 13:40
Nome Completo: Henrique Pires De Freitas
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Água entrando no assoalho

por Henry521 » 23 Mai 2017, 14:49

Boa tarde pessoal! Mês passado eu percebi que o carpete no lado do passageiro, tanto no da frente como atrás, estava muito molhado, ao ponto de eu pisar e escutar a água. Passou um tempo e eu percebi que tinha dado uma secada. O problema foi que antes de ontem choveu muito aqui em São Paulo, e de final de semana meu carro fica na rua ( muito inclinada por sinal), e quando fui pegar para dirigir eu escutei muita água por todo o assoalho. Toda vez que freava ou acelerava dava para ouvir a água indo de um lado para o outro, e é muita água. Agora preciso da ajuda de vcs! Como faço para identificar por onde essa água da chuva esta entrando? E como tirar a água que já esta la dentro?
Desculpe pelo texto grande, e até mais! Abraços!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 23 Mai 2017, 20:29

Este é um problema um pouco difícil de acertar, de imediato, você não deve deixar ele em subidas frente para baixo, isto porque muita água não tem como sair e uma parte passa pela borracha que também não veda 100%. O carro com a frente para cima não entra com tanta facilidade, mas pode entrar também, sendo pela mala com maior facilidade porque ela fica presa na frente da tampa sem o poder total de vazão.
Imagem

Henry521
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 20 Jan 2017, 13:40
Nome Completo: Henrique Pires De Freitas
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Água entrando no assoalho

por Henry521 » 23 Mai 2017, 20:44

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este é um problema um pouco difícil de acertar, de imediato, você não deve deixar ele em subidas frente para baixo, isto porque muita água não tem como sair e uma parte passa pela borracha que também não veda 100%. O carro com a frente para cima não entra com tanta facilidade, mas pode entrar também, sendo pela mala com maior facilidade porque ela fica presa na frente da tampa sem o poder total de vazão.

A rua é inclinada mas é sem saida, então ele fica atravessado nela, então a frente e a parte de trás ficam meio que "alinhadas". Não sei como a agua da chuva ta entrando

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 24 Mai 2017, 07:59

Observe atrás na mala o que a agua tem que fazer para sair na chuva, ela desce do teto, entra atrás da tampa, dá a volta e sai lá no para-choques, sai dos dois lados, se ele ficar inclinado vai sair de um lado só e não terá a vazão direta sem acumular um pouco ali se a chuva for muita. Outra coisa também, é checar a vazão dela embaixo do para-brisas, se tiver algo obstruindo e também muito inclinado a agua vai empossar de um lado e achará entradas.
Imagem

kingnothing_1903
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 08 Jul 2017, 03:36
Nome Completo: Bruno Charles ferreira de sa
Cidade: Sapucaia do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 1998/1998

Vazamento de Agua no interior do carro

por kingnothing_1903 » 14 Out 2017, 21:12

tenho um Vectra expression 2002, nao sou mto de usar o ar condicionado, usei umas 3 vezes durante o ano e deu o acaso dessas 3 vezes estar chovendo mto.. entao no outro dia sempre percebo que o assoalho do carro esta ENCHARCADO de agua por debaixo do carpete, apenas nos pés do motorista! achei que fosse algo relacionado com o ar condicionado pois quando comprei o carro o antigo dono disse que estava com problemas no ar e que deva fazer uma manutençao, pois bem, agr vi que o problema nao esta no ar, pois nesses ultimos 3 dias deixei o carro parado no patio e choveu durante os 3 dias todos, hj fui pegar o carro e novamente, o assoalho nos pés do motorista encharcado de agua, mas nao consigo descobrir de onde vem essa agua, das portas nao sao, pq troquei as borrachas de vedaçao, e toda vez que acontece isso quando eu estou andando ainda fica um barulho de agua chacoalhando no interior do carro que nao consigo descobrir de onde vem, parece ser na parte da frente do carro, bem na divisa do painel corta fogo. oq pode ser isso?

Loran
GL Member
GL Member
Mensagens: 119
Registrado em: 28 Mar 2014, 19:27
Nome Completo: loran almeida
Cidade: cachoeira do sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Vazamento de Agua no interior do carro

por Loran » 15 Out 2017, 12:15

amigo pode ser vazamento no radiador de ar quente que fica embaixo do painel bem ali do lado do acelerador
Vectra Elite 2010/2011 Branco mahler Top Full + Banco caramelo
Vectra Elegance 2005/2006 Prata polaris 4 Air Bags + Piloto Automático

Ex-Vectra Elegance 2010/2011 Prata polaris
GARAGEM: viewtopic.php?f=70&t=16075

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vazamento de Agua no interior do carro

por Almeidão » 16 Out 2017, 07:57

Bem, se for radiador de água quente, vai faltar água no motor e ele sofrerá as consequências, para verificar se é ele o causador, o reservatório de água irá baixar muito.

Há uma possibilidade de entrar água no porta malas, neste caso o carro terá que ficar com a frente para baixo em uma descida e inclinado para direita para molhar somente o lado direito. Bem, ai cabe ao proprietário como ele fica estacionado, a borracha da mala pode ser nova que entra água da mesma forma, passando por baixo dela se a chuva for forte.

Entra por baixo,m neste caso andando se os tampões que tem embaixo dele tiver entrado parte para dentro ou totalmente para dentro ou se tiver faltando tampões no assoalho.

Na frente, pode entrar se o escoamento dele tiver entupido, para isto se deve tirar a proteção plástica la no capô e averiguar, jogar água e ver se desce logo ou se está entupido. Ali a vazão é alta, se jogar água desce bem rápido, e ao abrir observe os pontos de vedações da central, ventilador e o que for necessário.

Verificar se nçao tem podre ali embaixo do vidro da frente.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Água entrando no assoalho

por Ju_Bueno » 16 Out 2017, 11:45

Postagem movida para tópico com assunto relacionado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

hdrrans
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Jan 2018, 16:13
Nome Completo: Jeane Goulart
Cidade: Osasco
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Água entrando no assoalho

por hdrrans » 10 Jan 2018, 13:08

Galera o meu eu resolvi a água está acumulando na caixa lateral em baixo do carro onde coloca o macaco tem umas 5 borrachinhas de dreno da Caixa só retirar elas deixa sem mais tira as borrachinhas pequenas tem umas maiores que é dreno do assoalho essas deixa retire só dá caixa lateral o meu resolveu

henriqueghr
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 10 Jan 2017, 14:39
Nome Completo: Geraldo Henrique Ribeiro
Cidade: Pedro Leopoldo
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Água entrando no assoalho

por henriqueghr » 01 Mar 2018, 12:41

hdrrans escreveu:Fuente del Mensaje Galera o meu eu resolvi a água está acumulando na caixa lateral em baixo do carro onde coloca o macaco tem umas 5 borrachinhas de dreno da Caixa só retirar elas deixa sem mais tira as borrachinhas pequenas tem umas maiores que é dreno do assoalho essas deixa retire só dá caixa lateral o meu resolveu



É dificil identificar elas? Pois só me recordo de ver as grandonas... Tampão preto redondo...
Essa menor é quanto menor? Muito pequena, tipo moeda de 10 centavos? Você fala DRENO DA CAIXA... que caixa?
Só pra eu entender, pra me localizar melhor quando for olhar. Tenho um Elite 2009 Next Edition...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 01 Mar 2018, 13:56

Amigo, a lateral dos carros onde ficam as soleira da porta ou seja embaixo das portas são conhecidas como caixa de ar, esta é a caixa a qual está sendo referido.
Lembre se, cada caso é um caso, uns entram por baixo, pelas portas e outros pela frente ou até mesmo pela caixa onde fica o evaporador embaixo do painel. Na verdade água ali no carona normalmente ou é do radiador de ar quente ou da caixa onde fica o evaporador do ar que é embaixo do painel e para o lado do carona. Mas há exceções, então o negocio é ter paciência e descobrir.

Sds
Imagem

Leandro Naldi
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 19 Set 2018, 20:18
Nome Completo: Leandro Naldi de Oliveira
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 49

Ajuda água dentro do carro

por Leandro Naldi » 10 Fev 2019, 10:09

Bom dia a todos.
Na última semana com forte chuvas , meu carro está parecendo um aguario. Entrou água demais no lado do carona, tipo 1 palmo de água.. isso com o carro parado.
Não tem ar condicionado e nem o ar quente, já está tudo inoperante. Então é a água da chuva mesmo.
Alguém pode me dizer por onde diabos entrou tanta água.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Água entrando no assoalho

por Ju_Bueno » 11 Fev 2019, 08:01


Postagem movida para tópico apropriado!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Endrigo
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 08 Fev 2020, 12:42
Nome Completo: ENDRIGO S. MODANESE
Cidade: São Miguel do Oeste
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 44

Água entrando no assoalho

por Endrigo » 09 Fev 2020, 22:04

Leandro Naldi escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos.
Na última semana com forte chuvas , meu carro está parecendo um aguario. Entrou água demais no lado do carona, tipo 1 palmo de água.. isso com o carro parado.
Não tem ar condicionado e nem o ar quente, já está tudo inoperante. Então é a água da chuva mesmo.
Alguém pode me dizer por onde diabos entrou tanta água.


A maioria dos meus problemas em entrar água era a falta do plastico de proteção das portas, ela corria direto para dentro do veiculo (esse geralmente é o problema).
Outro problema que tive era um podre na borra do para brisas ou ausência de borrachas que o pessoal remove para passar fios do cofre do motor para dentro da gabine

tchelo912
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 18 Jul 2014, 16:51
Nome Completo: Marcelo Capoani
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Água entrando no assoalho

por tchelo912 » 05 Jul 2020, 17:51

ratatouille
Editado pela última vez por tchelo912 em 25 Out 2020, 20:51, em um total de 1 vez.

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Água entrando no assoalho

por danrmp » 06 Jul 2020, 09:49

Olhei nas fotos que tenho e nenhuma dá pra ver nitidamente a região.
Em primeiro lugar sugeriria olhar a vedação do modulo de controle do motor. Fica abaixo da capa plástica dos limpadores de parabrisa.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 06 Jul 2020, 12:31

É muito difícil descobrir isto, sorte aparecer ao jogar água porque a maioria das vezes não aparece assim. Um exemplo no meu, entrava água pelo porta malas e eu ficava procurando ali na frente, afinal meus pés ficavam encharcados ao ponto de ter que usar mangueira para tirar. As borrachas que vedam estas partes tipo porta etc, estão preparadas para as águas que estão sendo jogadas ali, mas ao encharcar ela passa a não ser 100% confiável, afinal não é um carro anfíbio. O Vectra quando está parado em uma descida não tem como escoar a água entre a carroceria e o porta malas e ficando ali empossado com a chuva constante ela irá passar por baixo da borracha que nçao foi preparada para vedar tanta água afinal a vedação é entre a tampa e a borracha e não entre a lata e a parte debaixo da borracha. Resumindo, está chovendo forte, eu jamais paro o carro de frente para baixo.
São alguns detalhes que as vezes não damos conta e também acho ser falha da engenharia.
Imagem

Avatar do usuário
jm_vectrab
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Ago 2022, 10:12
Nome Completo: JM
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Água entrando no assoalho

por jm_vectrab » 19 Fev 2024, 06:08

Bom dia a todos,

Encontrei esse video e gostaria de saber se alguem que ja desmontou o painel do Vectra B sabe dizer se ele sofre com esse mesmo problema?
https://m.youtube.com/watch?v=m_9jhN4d2 ... YWZpcmE%3D

No video diz Astra, Zafira e Vectra mas acho que é referente ao Vectra C

Meu Vectra 99, aqui em SC chove muito e o carro fica exposto, ja notei sempre humido o asoalho e nao uso AC e ar quente esta isolaado.

Ja removi a grelha onde fica o limpador parabrisa e limpei os drenos, tinha uma entrada dagua pelo cabo do capo onde usam pra passar fio de alarme e nao voltam a borracha original no lugar, arrumei ali

Removi os bancos, console central e todo carpete, sequei e limpei tudo, troquei aquelas borrachas do asoalho e passei silicone e manta asfaltica, hoje depois das chuvas fui dar uma olhada e esta humido de novo... So pode ser entrando agua por onde mostra no video mas nao quero remover o painel sem ter certeza

Entra tambem um pouco no porta malas, mas como o carro fica levemente inclinado (frente) a agua para toda ali no estepe, nao tem como ir la pra frente acredito eu

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Água entrando no assoalho

por Almeidão » 19 Fev 2024, 12:26

jm_vectrab escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia a todos,

Encontrei esse video e gostaria de saber se alguem que ja desmontou o painel do Vectra B sabe dizer se ele sofre com esse mesmo problema?
https://m.youtube.com/watch?v=m_9jhN4d2 ... YWZpcmE%3D

No video diz Astra, Zafira e Vectra mas acho que é referente ao Vectra C

Meu Vectra 99, aqui em SC chove muito e o carro fica exposto, ja notei sempre humido o asoalho e nao uso AC e ar quente esta isolaado.

Ja removi a grelha onde fica o limpador parabrisa e limpei os drenos, tinha uma entrada dagua pelo cabo do capo onde usam pra passar fio de alarme e nao voltam a borracha original no lugar, arrumei ali

Removi os bancos, console central e todo carpete, sequei e limpei tudo, troquei aquelas borrachas do asoalho e passei silicone e manta asfaltica, hoje depois das chuvas fui dar uma olhada e esta humido de novo... So pode ser entrando agua por onde mostra no video mas nao quero remover o painel sem ter certeza

Entra tambem um pouco no porta malas, mas como o carro fica levemente inclinado (frente) a agua para toda ali no estepe, nao tem como ir la pra frente acredito eu


Este é video é do Vectra C, mas o Vectra B desce agua por ali também, mas não sei se ele vai humidecer la dentro.
1 - Porta malas, sim tem como entrar e ir lá pra frente, principalmente se voce colocar seu carro na chuva com a frente para baixo. O porta malas não é tao seguro ali para ter esta garantia que a agua não entrará e não sei o motivo mais chega la na frente e eu já mergulhei o pé ali no acelerador depois de deixar o carro desta forma em um temporal, aquela borracha ali veda quando nova e ao comprar outra só colando pra dar certo e fiz este serviço. A agua passa entre a borracha e a lata com o carro estando estacionado desta forma. FIZ UM VIDEO, OLHA ELE MAIS ABAIXO.
2 - Tampões, uma boa ideia colocar com silicone, mas a dica é colocar ele ao contrário e colar por fora a manta asfautica. TEM VIDEO TAMBÉM
3 - Olha bem nos cantos direto e esquerdo, bem onde ficam o pé esquerdo motorista e pé direito carona, o meu entrava ali naquela volta, resolvi fácil usando silicone alta temperatura, passei por dentro e por fora depois de lixar bem. NÃO TEM VIDEO KAKKAKAKKA
4 - Caixa ou armação plástica onde entra o filtro do ar condicionado, esta peça é colada com fita dupla face e com tempo pode passar agua, principalmente na parte inferior onde a agua escoa para os lados, sugiro desmontar, limpar e usar silicone alta temperatura no local. É fácil porque tem parafusos tambem. AINDA FAREI UM VIDEO ALI.
5 - Entrada do Varão ou cabos caso seja cabos, ali tem uma coifa e sempre que um mexe, deixa ela meia solta e pode entrar agua além do calor excessivo no pé.
6 - E por fim, pelo próprio para brisas, mas ai só tirando ele fora ou esperar acontecer como no meu que de uma hora para outra criou um rio ali.

https://www.youtube.com/watch?v=FtimYAFcBGg

https://www.youtube.com/watch?v=RP2oeaif9Fo
Imagem

Avatar do usuário
jm_vectrab
Member
Member
Mensagens: 24
Registrado em: 26 Ago 2022, 10:12
Nome Completo: JM
Cidade: Florianopolis
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1999/2000

Água entrando no assoalho

por jm_vectrab » 19 Fev 2024, 14:24

Pois é Almeidao, já havia visto seus videos incluse foi meu ponto de partida

Isso é oq já fiz
-troquei todos os tampoes de borracha do asoalho e porta malas, usei silicone por cima e embaixo do carro (limpando tudo bem antes) e ainda apliquei manta asfaltica por dentro, enfim o asoalho esta selado por ali nao entra agua ----mas a agua q vem de outro lugar e cai ali agora tambem nao tem por onde sair hahah q m
-as portas retirei o forro das 4 portas, selei as portas com manta asfaltica tambem (no lugar daquele plastico original ja todo rasgado/faltando)
-o porta malas troquei a borracha e nao resolveu, vi suas dicas de usar silicone, removi e limpei tudo usando silicone por dentro da borracha e tambem nas juntas da lata --- isso resolveu a principio (jogando agua com mangueira) mas quando chove ainda entra agua la... nao sei oq fazer ali
A churrasqueira removi e limpei os drenos, realmente tem uma dupla face ali no centro dela onde vai o filtro mas se voce observar o angulo de posicao nao deveria entrar agua por ali, mas vai saber ne...

estou achando que pode ser nesses pontos do video do Astra ou que voce comentou nas laterais.. se tiver mais detalhe disso, seria ali na caixa de roda?

O porta malas como eu disse o carro fica meio inclinado (frente-motor para cima) e vejo toda a agua que cai no porta malas parar ali no lugar do pneu step, devido a isso nao acredito q esteja indo la pra frente

Como disse tambem o ar quente esta isolado e AC nao uso

desculpe a mensagem longa mas é que fiz um baita servico removendo e limpando tudo, testei jogando com mangueira e tudo ok mas mesmo assim entra agua com a chuva, isso desanima ter que desmontar de novo e pior nao saber a fonte real do problema....

22 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 129 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:49