O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema com partida, carro não pega - Vectra B

499 mensagens
San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por San » 16 Out 2017, 15:54

:13: :13:
fernandogti2000 escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia pessoal,

Venho falar que resolvi o problema do Vectra, a correia do alternador estourou e entrou no meio da dentada fazendo a mesma sair do ponto bastou eu tirar os restos mortais da antiga correia e colocar a dentada no ponto novamente. Se algum dia a correia do alternador de vocês arrebentar e o carro parar confiram a dentada tb.

Obrigado a todos


A correia Poli-V do meu quebrou tbm semana passada.
Mecanico foi em casa colocou a nova correia Poli-V e o carro nao pegou.
olhamos e saiu de ponto.
Porem, ele mediu a compressão do 4° e 3° cilindro e o manometro nem se mexeu (deu zero ambos cilindros).

Estou com o carro parado, pois o mecanico condenou o cabeçote.... falou que preciso tirar pra retificar.

Vou chamar outro pra colocar no ponto e ver se pega.
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 16 Out 2017, 16:55

Pra isto acontecer é preciso que a capa protetora da dentada se quebre com a porrada da outra correia, ou que já esteja quebrada, bem, neste caso já não seria raro porque se é um protetor já bem frágil, pior ainda se tiver quebrado, aliás o meu está e vi isto sábado ao trocar a correia dentada e já vou providenciar outro. Independente disto, esta correia poli V também tem seu tempo de vida.
Imagem

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por San » 19 Out 2017, 10:10

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Pra isto acontecer é preciso que a capa protetora da dentada se quebre com a porrada da outra correia, ou que já esteja quebrada, bem, neste caso já não seria raro porque se é um protetor já bem frágil, pior ainda se tiver quebrado, aliás o meu está e vi isto sábado ao trocar a correia dentada e já vou providenciar outro. Independente disto, esta correia poli V também tem seu tempo de vida.


Almeidão,
Eu ja estava com a correia poli-v pra trocar em casa. Só fui no posto calibrar os pneus... Pois meu carro estava parado ja fazia alguns dias (parado por falta de tempo pra usar) E foi nesse curto percurso q estourou a Poli-V.
Não estourou a capa da dentada....

Eu só nao entendi, como ou o porque saiu do ponto.
Agora meu medo é colocar no ponto e descobrir que atropelou valvulas... (lembrando q o meu é o 2.2 16v)
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 19 Out 2017, 22:02

Este medo terá que acabar, porque você vai ter que mexer kakakka. Aliás o 8 também atropela se sair muito do ponto, o negócio é torcer para ter saído uns 2 dentes somente, se saiu mais é um risco mesmo de ter atropelado.
Eu continuo sem entender, por não ter visto, mas se ela quebrar e enroscar na polia é possível entrar entre a engrenagem e pular uns dentes. Mas é algo raríssimo.
Imagem

San
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 250
Registrado em: 12 Set 2013, 11:42
Nome Completo: Sandro de Souza Barbosa
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por San » 23 Out 2017, 08:09

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Este medo terá que acabar, porque você vai ter que mexer kakakka. Aliás o 8 também atropela se sair muito do ponto, o negócio é torcer para ter saído uns 2 dentes somente, se saiu mais é um risco mesmo de ter atropelado.
Eu continuo sem entender, por não ter visto, mas se ela quebrar e enroscar na polia é possível entrar entre a engrenagem e pular uns dentes. Mas é algo raríssimo.


Aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaah Então estou com sorte.

As coisas raras só acontecem comigo.

Pois saiu uns 3 a 4 dentes fora do ponto
Sandrinho.
VECTRA CD 2.2 16V 2001/2001 - Completim :102:
http://clubedovectra.com.br/forum/viewt ... =70&t=1959

Signore
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Abr 2017, 17:56
Nome Completo: Edwin Louis Signore
Cidade: Toledo - PR
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Signore » 23 Fev 2018, 09:04

E ae! Seguinte, tenho um CD 16v 98 - só da a partida quando o carro ta embicado em uma decida com a frente para baixo, se tiver ao contrário não da a partida, como se estive-se sem carga na bateria, alguém tem ideia do que pode ser?

saulo bevilaqua rissato
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Jan 2018, 14:33
Nome Completo: saulo bevilaqua rissato
Cidade: vera cruz do oeste
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por saulo bevilaqua rissato » 08 Jul 2018, 22:26

MeninoUAI escreveu:Fuente del Mensaje Galera preciso de ajuda,

Meu carro está pegando somente quando eu piso forte no acelerador, bato chave ele não pega, tenho que bater chave pisando forte no acelerador, as vezes ele pega muito fraco e se eu não piso no acelerador ele morre alguns segundos apos ligar.

Não fiz nada demais nele esses dias, apenas peguei estrada de terra e usei o ar(normalmente não uso pois só ando na cidade) mesmo assim, esse problema apareceu agora, depois de rodar um pouco(peguei estrada de terra sabado a noite, rodei domingo e segunda no asfalto sem problema).

Anteriormente aconteceu um sintoma parecido com o carro, liguei uma vez pisando no acelerador, mas logo parou de acontecer.

Alguém tem alguma ideia do que seja, a onde eu posso começar a investigar?

Estou com o mesmo problema no meu carro. Só que é problema intermitente

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 09 Jul 2018, 07:26

Se ele não tiver sintoma nenhum depois que funcionou, se não tem cheiro de gasolina, regulador de pressão bom, Velas e cabos bons, se não tem problemas de aceleração, se o filtro de combustível tiver no prazo, se a bomba tiver boa e já começa injetar na hora que liga, se o sensor de rotação + sonda lambda + sensor temperatura da água para central tiver dentro do prazo de validade e ponta da TBI com atuador da lenta limpa e regulada e posicionador da borboleta. Só resta trocar o filtro de ar.
São muitas coisas que fazem o carro ficar assim, uma delas está aí, agora descobrir qual, só estando perto dele.
Imagem

dadovl
Member
Member
Mensagens: 13
Registrado em: 21 Mar 2015, 04:10
Nome Completo: André Roberto de Oliveira
Cidade: Araraquara
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por dadovl » 26 Jul 2018, 13:25

Boa Tarde

passei por uma dificuldade do meu Vectra não pegar, então filmei os procedimentos para resolução do problema!

espero que ajude!!

https://www.youtube.com/watch?v=OeBybFm ... e=youtu.be

Whalison
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 25 Out 2016, 19:14
Nome Completo: Whalison crystian de oliveira menezes
Cidade: Santa luzia
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Whalison » 20 Mar 2020, 08:48

Galera bom dia,tenho um vcd 97 2.0 16v,e está com o seguinte sintoma,as vezes a partida funciona normal,às vezes ela simplesmente dispara um motorzinho e fica direto msm desligando a chave,aí é preciso ir ao motor de arranque e da umas batidinhas com uma ferramenta tipo chave de roda pra ele destravar,aí se eu for pra da partida ele vira normal, troquei todas as escovinhas do arranque,se caso for um defeito grave, alguém sabe me informar se o arranque do elegance 06 serve no meu,lembrando q meu carro é 16v,e o elegance é 8v. Obg

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 20 Mar 2020, 11:51

Whalison escreveu:Fuente del Mensaje Galera bom dia,tenho um vcd 97 2.0 16v,e está com o seguinte sintoma,as vezes a partida funciona normal,às vezes ela simplesmente dispara um motorzinho e fica direto msm desligando a chave,aí é preciso ir ao motor de arranque e da umas batidinhas com uma ferramenta tipo chave de roda pra ele destravar,aí se eu for pra da partida ele vira normal, troquei todas as escovinhas do arranque,se caso for um defeito grave, alguém sabe me informar se o arranque do elegance 06 serve no meu,lembrando q meu carro é 16v,e o elegance é 8v. Obg


Esta batidinha que tem que dar nele é porque o bendix está ruim e por isto ele agarra, o arranque do Vectra mais novo ou Astra e outros mais sendo 16 válvulas, um bem pequeno, dá sim no seu carro e é 200% melhor que uns grandões que vinha no 97.
Confere se o que você comenta é igual a foto destes anúncios, aliás o meu é 97 8V e uso um destes, mas não sabia que eram diferente 8 e 16 e nos anúncios abaixo eu ainda não vi s diferença neles, o primeiro é pra 16 e o segundo é para 8V.

https://www.acciolygm.com.br/motor-de-p ... R8EALw_wcB

https://www.acciolygm.com.br/motor-de-p ... U9EALw_wcB

Resumindo, eu confesso que não consigo ver a diferença a não ser que a cremalheira seja diferente e isto eu não sei, na duvida o modelo mais novo sendo 16 V dará com certeza no seu carro e é possível que o de 8 dê também.
Imagem

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Brates » 20 Mar 2020, 16:23

Rapaz...como subiu o preço disso! Comprei a alguns meses atrás e paguei um completo para o meu 8v por 319,00 se não me engano...e o original que estava no lugar dele está comigo. Basta arrumar...

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 21 Mar 2020, 18:29

Brates escreveu:Fuente del Mensaje Rapaz...como subiu o preço disso! Comprei a alguns meses atrás e paguei um completo para o meu 8v por 319,00 se não me engano...e o original que estava no lugar dele está comigo. Basta arrumar...


Parece que tudo que eu indico aqui, outros indicam também vão subindo de forma abusiva, começou no MTE 760 ou 763, custavam uns 30 reais e hoje custa uma orelha e meia kakakakak
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 21 Mar 2020, 20:44

pois e as velas bosch super 4 que vc sempre fala estao custando o mesmo que as iridium rsrrsrsrsrsrsr
e pior que nao e brincadeira

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 22 Mar 2020, 18:50

chirola escreveu:Fuente del Mensaje pois e as velas bosch super 4 que vc sempre fala estao custando o mesmo que as iridium rsrrsrsrsrsrsr
e pior que nao e brincadeira


Até esqueci delas, e eu tenho um jogo novinho mas as que estão no carro estão boas ainda. Comprei na Republica Dominicana por 50 dollares e o dollar estava R$ 2,00
É verdade, percebi aqui que tudo que indicamos e insistimos como aditivos etc, vão subindo e subindo e eu não recebo nada heheheheheh
Imagem

Geilton silva
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2020, 14:16
Nome Completo: Geilton Justino Cardoso da silva
Cidade: Mesquita
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 42

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Geilton silva » 13 Jul 2020, 14:20

marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves escreveu:Fuente del Mensaje Teste feito e pegou bem q umaaa beleza! Agoraa é só fazer limpeza dos bicos e ver se resolve.... Q maravilha! !!

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Boa tarde meu vectra CD 97/98 estava ótimo andando maravilhosamente bem, e do nada gira mas não pega, ele tem gnv, já troquei as velas, já troquei sensor de rotação e nada adiantou, as vezes ele pega funciona dboa, mas depois volta a não pegar.... Me ajudam a uma luz... Pois preciso do carro para trabalhar.... Socorro oooo....

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por chirola » 13 Jul 2020, 14:57

Geilton silva escreveu:Fuente del Mensaje
marcelo-roberta.de-albuquerque-gonçalves escreveu:Fuente del Mensaje Teste feito e pegou bem q umaaa beleza! Agoraa é só fazer limpeza dos bicos e ver se resolve.... Q maravilha! !!

Enviado de meu MotoE2(4G-LTE) usando Tapatalk

Boa tarde meu vectra CD 97/98 estava ótimo andando maravilhosamente bem, e do nada gira mas não pega, ele tem gnv, já troquei as velas, já troquei sensor de rotação e nada adiantou, as vezes ele pega funciona dboa, mas depois volta a não pegar.... Me ajudam a uma luz... Pois preciso do carro para trabalhar.... Socorro oooo....

olha o primeiro que tem que checar e se tem faisca nos cabos de vela , se tem , o segondo e conferir se esta chegando gasolina .
porque as coisas que presisa o carro para ligar sao ar gasolina e faisca dependendo dos test a gente poderia orientar vc , se tem multimetro pode conferir se esta chegando eletrisidade nos sensor de rotacao bobina e bomba de gasolina (a bomba liga cuando vc bira a chave para pegar)
a voltagem dos sensores na maioria e de 5 volts e da bomba e de 12 volts.
cuando liga ele liga na gasolina ou no GNV?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Almeidão » 13 Jul 2020, 15:11

O problema pode está nesta chave que muda de GNV/GASOLINA, por isto que eu não gosto deste combustível que já nem é anto barato assim. Se demorar usar Gasolina ele fica ruim quando usar, se demorar usar o GNV ele demora para se calibrar com GNV.
Dá uma checada ai nesta chave.
Quando você usa gasolina: Assim que você liga a chave a luz de injeção acende? Depois que liga o carro ela apaga?
Usando GNV: Ela apaga assim que muda?
Imagem

Geilton silva
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Jul 2020, 14:16
Nome Completo: Geilton Justino Cardoso da silva
Cidade: Mesquita
Estado: Rio de Janeiro
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1998
Idade: 42

Problema com partida, carro não pega - Vectra B

por Geilton silva » 24 Jul 2020, 18:36

Descobri o problema do meu ontem..... Tentava tentava... Ele ficava virando virando e não pegava.... O problema era no chicote do gás.... Depois de quase desmontar o carro todo e remontar descobri ontem que era isso :15:

grahhhh
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 24 Set 2019, 08:42
Nome Completo: Cristian Grach
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 31

Vectra morreu e não pega mais.

por grahhhh » 13 Fev 2021, 20:02

Boa noite rapazeada, bom, graças a este maravilhoso fórum, ja resolvi um bocado de problemas com meu vectra (1998 2.2 8v). Mas dessa vez, o buraco parece ser mais em baixo (ou é algo tão simples e idiota que nem tenha passado pela minha cabeça), e venho recorrer aos senhores, mestres dessa linda maquina, por ajuda.
Bom, vamos ao(s) problema(s), vou tentar relatar o maximo de informações possiveis:
Primeiramente comprei o carro por um valor bem baixo, com a intenção de restaurar ele, mecânica estava ok, a lataria horrivel, logo quando ia começar a consertar tudo, veio a pandemia e acabou com meus planos, consegui manter a mecanica relativamente em dia, mas em um ano de uso na minha mão, o coxim da caixa começou a dar sinais de que estava na hora de trocar.
Por um ano e meio quase, usei o carro para bater no dia a dia, funcionando quase perfeitamente. "quase perfeitamente" por conta de em certas ocasiões, ele dar umas falhadinhas de leve, mas para um motor 2.2 não eram o suficiente para atrapalhar.
Bom, 2 semanas atras, à caminho do trabalho, o carro começou a cavalgar, dando uns "trancos" sempre que o torque do motor era necessario, em resumo, na lenta ficava tranquilo, se pisasse ele abaixava os giros como se alguem estivesse sufocando ele com um travesseiro enquanto dormia.
Consegui levar de volta até em casa e fui trabalhar com o carro do meu pai. Em casa, troquei velas e cabos, e comecei a correr atras dos bico injetores, aproveitando o momento de arrumar o carro, e já sabendo que os bicos estava com a validade vencida (o que o teste de estanqueidade confirmou), enfim, bicos, velas, e cabos trocados, o problema persistiu, por falta de tempo para correr atras das peças e arrumar o carro por conta própria, levei até uma oficina perto da minha casa, onde ja havia combinado com o mecanico pra fazer a troca do coxim da caixa, e pra aproveitar que o carro ja estava fora, trocar a bomba tambem, comprei uma bomba, magneti marelli, nas especificações do carro, ele funcionou lindamente, ainda com algumas falhadinhas, mas imagino que as mesmas estavam sendo ocasionadas, por erros da injeção, ou um rasgo na mangueira que vem do filtro de ar.
Enfim, quando fui buscar o carro "finalizado" na oficina, pedi para o mecanico leva o carro até minha casa, mas o carro não quis mais pegar, e por não ligar, digo não ligar mesmo, nem mesmo o truque do wd40 no tbi adiantou.
Pensei comigo: "sensor de rotação", la vai eu comprar um sensor novinha da bosch, chingar em 32 linguas o espaço apertado pra trocar, mas finalmente consegui. O carro ainda assim não liga, consegui rebocar o carro até em casa. Pra testar tudo com mais calma.
Testes realizados:
Faisca nos cabos de vela - Ao dar partida os cabos produzem centelhas.
Bomba de combustivel - Nova, chegando corrente para ligar (ainda não testei vazão mas vou ver se consigo fazer isso hoje)
Sensor de rotação - resistência testada em multimetro, dentro dos padroes.
Distribuidor - Tambem testado com multimetro, tambem dentro dos padroes de resistencia.

Mais alguns testes que realizei, foram tentando encontrar curtos relacionados ao sensor de rotação, mas não sou mecânico, muito menos eletricista, despluguei o conector do sensor de rotação, e usando a função "continuidade" testei a tomada do chicote, o primeiro e segundo contatos da tomada, estavam conectados. Pensei comigo: "achei!", mas depois de desconectar a tomada do modulo, desligando todo o chicote da central não acusava mais continuidade. É normal isso?
Testei tambem os fusiveis principais (os que ficam em torno da bateria e cofre do motor) e os secundários tambem mas nenhum queimado.
Durante o teste do modulo, com o jumper e chave virada, um resultado ficou fora, que foi o 145 (imobilizador, codigo errado), o que achei estranho, ja que se o código não bate, até onde sei a luz da injeção pisca, e o carro não liga (perdão se estiver equivocado).
Bom desculpem pelo texto exagerado mas tentei relatar ao maximo essas duas semanas, mas se alguem tiver uma sugestão ou dica do que eu possa fazer, eu fico MUITO agradecido.
Vou levar o carro a um eletricista, pois tudo indica que o problema seja eletrico, mas, se houver algo que eu possa fazer, prefiro fazer eu mesmo, primeiro pra aprender, e segundo por que ficar dependendo de carro dos outros é uma m****, quanto antes solucionar esse problema, melhor.


Grato desde já!

499 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 169 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 11:02