O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

GeralDuvida na compra de um Vectra
Assuntos gerais sobre o Chevrolet Vectra

13 mensagens   •   Página 1 de 1
zeghir
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2017, 16:17
Nome Completo: Samyr Zeghir
Cidade: Macaé
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Duvida na compra de um Vectra

por zeghir » 20 Out 2017, 10:15

Bom dia Pessoal,

Sou do Rio de Janeiro, tenho atualmente um Civic Si 2011 o problema que o carro bebe muito, hoje eu gasto coisa de R$ 200,00 por semana pelo menos com gasolina, quando eu viajo então é uma facada, a minha ideia é pegar um carro na faixa de 20 a 30 mil e colocar um kit gás de 5º geração.

Pensei em comprar um Vectra pela economia, ótimo custo beneficio, manutenção barata e aceita bem o kit Gás.

Estou pensando em pegar um Vectra entre 2006 a 2011, minha grande duvida é a versão Vectra Elite 2.4 AT, Vectra Elite 2.0 AT ou Vectra Collection AT, alguém sabe me dizer a diferença entre as versões, todas possuem teto solar? uma coisa que fiquei preocupado foi a questão de só ter 4 marchas, quando o carro chega a 4 marcha o giro fica muito alto e o carro barulhento, andando na faixa de 140 a 160?

Ouvi falar que o motor 2.4 não atendia a algumas normas, alguém sabe se isso é mito? existe muita diferença do motor 2.4 para o 2.0 Flex + novo, falando em questão de desempenho?

Desde já agradeço as respostas;

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Duvida na compra de um Vectra

por Ju_Bueno » 20 Out 2017, 11:11

Basicamente os Elite 2.4 e os 2.0 tem os mesmos itens de série e opcionais. Os únicos opcionais nesta versão oferecidos no mesmo pacote foram banco com ajuste elétrico e teto solar (alguém me corrija se eu me enganei). Já o Collection 2011 não tem teto solar nem como opcional e parece que nem o computador de bordo.

Parece que o 2.4 não atenderia mais à normas de emissão de poluentes, passando a ser oferecido o 2.0 (em 2008 s.n.me.) antes mesmo de tirar o 2.4 de linha.

Estou deixando alguns links pra vc reunir informações:

Sobre consumo (mas note que há relatos de todas as versões do Vectra): viewtopic.php?f=17&t=5598&hilit=t%C3%B3pico+sobre+consumo

Garagem do Thiago que teve um Elite 2.4 com gnv: viewtopic.php?f=70&t=2746&hilit=diferen%C3%A7a+performance
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

zeghir
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2017, 16:17
Nome Completo: Samyr Zeghir
Cidade: Macaé
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Duvida na compra de um Vectra

por zeghir » 20 Out 2017, 11:25

Obrigado Juliano.

Eu vi esse topic do Thiago, inclusive que ele colocou Gás em SP, vi q tinha uma menina que iria colocar no GT + depois não vi + noticias se deu certo ou não, apenas que o Gás não me preocupa muito o 5º geração e bem de boa e o Vectra aceita bem o gás.

Minha maior duvida e sobre o força do motor( 2.4 x 2.0) e sobre o cambio de 4 marchas.

Avatar do usuário
André Luga
GL Member
GL Member
Mensagens: 66
Registrado em: 09 Ago 2015, 18:33
Nome Completo: André Lugarezze
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Duvida na compra de um Vectra

por André Luga » 21 Out 2017, 23:44

Eu tenho um Elite 2.0 2008. A quarta marcha do AT é parecida com a quinta do MT, 3000rpm a 120km/h, mas as marchas são longas, então perde um pouco na aceleração.

O motor 2.0 127cv parece pouco para o peso do carro, mas eu acho razoável, no dia a dia acho que dá conta. O 2.4 e o 2.0 140cv eu nunca andei.

Quanto aos equipamentos, é o que o Ju_Bueno disse, e o Vectra Collection acho que também não tem os airbags laterais e o som Premium.

Quanto ao GNV, não posso opinar muito, tive um kit instalado num Monza MPFI que perdia potência e só me deu problemas, mas era das primeiras gerações.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

zeghir
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 19 Out 2017, 16:17
Nome Completo: Samyr Zeghir
Cidade: Macaé
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Duvida na compra de um Vectra

por zeghir » 22 Out 2017, 01:18

Acho que vou desistir do 2.4, pelo fato de ser 16v carros + antigos 16v São complicados.
Fora q pelo q pesquisei e difícil o seguro aceitar. Vou começar a pesquisar o elite 2.0

Avatar do usuário
Brates
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 327
Registrado em: 02 Dez 2013, 16:17
Nome Completo: Alexandre Bernardes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 FlexPower 8V Aut.
Fabricação/Modelo: 2011/2011

Duvida na compra de um Vectra

por Brates » 02 Dez 2017, 13:13

"O Vectra Collection vem equipado de série com ar-condicionado digital automático, direção hidráulica, airbag duplo frontal, freios com sistema ABS com EBD, sensor de chuva, computador de bordo, banco do motorista com ajustes elétricos, sistema de som Premium Sound, antena do tipo Shark, rodas de alumínio de 17″ e transmissão automática de quatro marchas".

Tá certo isso? O collection 2011 tem computador de bordo, sensor de chuva e bancos do motorista com regulagem elétrica??? Informação da internet...reportagem antiga...

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Duvida na compra de um Vectra

por Tiagomos1 » 02 Dez 2017, 13:32

Tá errado, o collection não tem computador de bordo. Só um display que mostra data, horas, temperatura e informações do som.
O som não é premium e não tem banco elétrico.

O sensor de chuva eu não tenho certeza, mas acho que também não tem.


Enviado de meu D6643 usando Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Duvida na compra de um Vectra

por brunno.stefanine » 02 Dez 2017, 19:16

zeghir escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia Pessoal,

Sou do Rio de Janeiro, tenho atualmente um Civic Si 2011 o problema que o carro bebe muito, hoje eu gasto coisa de R$ 200,00 por semana pelo menos com gasolina, quando eu viajo então é uma facada, a minha ideia é pegar um carro na faixa de 20 a 30 mil e colocar um kit gás de 5º geração.

Pensei em comprar um Vectra pela economia, ótimo custo beneficio, manutenção barata e aceita bem o kit Gás.

Estou pensando em pegar um Vectra entre 2006 a 2011, minha grande duvida é a versão Vectra Elite 2.4 AT, Vectra Elite 2.0 AT ou Vectra Collection AT, alguém sabe me dizer a diferença entre as versões, todas possuem teto solar? uma coisa que fiquei preocupado foi a questão de só ter 4 marchas, quando o carro chega a 4 marcha o giro fica muito alto e o carro barulhento, andando na faixa de 140 a 160?

Ouvi falar que o motor 2.4 não atendia a algumas normas, alguém sabe se isso é mito? existe muita diferença do motor 2.4 para o 2.0 Flex + novo, falando em questão de desempenho?

Desde já agradeço as respostas;

VC pensou em pega um vectra pela economia é serio isso ou vc está de piada amigo ...o principal ponto negativo do vectra é o consumo na cidade cerca de 6,5 manual e se for automatico deve ser pior ainda , se vc procura economia te aconselho a compra um 1.0 , desculpe minha colocação mas querer economia de sedan medio 1.8 ou 2.0 é acredita em papai noel....abraços

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Duvida na compra de um Vectra

por luckyd » 29 Jul 2019, 11:35

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Parece que o 2.4 não atenderia mais à normas de emissão de poluentes, passando a ser oferecido o 2.0


Salvo engano foi mudado de 2.4 para 2.0 por questão de tributação, infelizmente não lembro onde li isso.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na compra de um Vectra

por chirola » 29 Jul 2019, 13:46

sem querer ofender, nao entendo o medo do brsil com carros 16v a manutençaoe a mesma que cualquer outro carro na retifica de um cabeçote pode dar diferença de uns 300 \400 reais e olha que so vai retificar se de alçuma zebra, no resto do mundo a maioria dos carros sao 16v citroen ford audi subaru e a maioria das marcas sao multibalbulas.
se for por consumo nao sei se vale a pena trocar se for por gosto e outra historia, os honda aceitam muito bem o kit gas tambem os carros flex por ter maior taxa de compreçao sufrem menos perca de potença, o gas demora mais para gerar o pico de exploçao entao cuanto maior a taxa melhor o vectra em cualquer de seus modelos acetam o gnv sem problemas sempre que seja bem instalado. e olha que na argentina tem carro a gnv de kilo e muita gente conhecida coloco e eu dirigi para ver o resultado.
vc pode instalar um kit no seu carro trancuilamente e ficaria com um carro que vc conhece comprando um carro que tem uns 10 anos de uso pode ter sorpresas e o que vc economiza em combustivel gasta em manutençao para deijar o carro em dia.
se for andar nos gas nao tem emiçoes ele elimina vapor pela descarga entao nao seria uma preocpaçao, faz a matematica para ver o que fica melhor para vc vc coloca um kit no honda, ou vc troca de carro coloca o kit e da uma geral no novo carro velho. cada um sabe das suas nesecidades boa sorte amigao cualquer coisa o pesoal esta para poder ajudar abraço

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Duvida na compra de um Vectra

por Tiagomos1 » 11 Ago 2019, 17:42

luckyd escreveu:
Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Parece que o 2.4 não atenderia mais à normas de emissão de poluentes, passando a ser oferecido o 2.0


Salvo engano foi mudado de 2.4 para 2.0 por questão de tributação, infelizmente não lembro onde li isso.
Não, foi emissão de poluentes. O motor 8v foi todo retrabalhado para atingir os novos índices de poluição.
O 16v não se mostrou viável pelo custo.

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Duvida na compra de um Vectra

por Tiagomos1 » 11 Ago 2019, 17:46

chirola escreveu:sem querer ofender, nao entendo o medo do brsil com carros 16v a manutençaoe a mesma que cualquer outro carro na retifica de um cabeçote pode dar diferença de uns 300 \400 reais e olha que so vai retificar se de alçuma zebra, no resto do mundo a maioria dos carros sao 16v citroen ford audi subaru e a maioria das marcas sao multibalbulas.
se for por consumo nao sei se vale a pena trocar se for por gosto e outra historia, os honda aceitam muito bem o kit gas tambem os carros flex por ter maior taxa de compreçao sufrem menos perca de potença, o gas demora mais para gerar o pico de exploçao entao cuanto maior a taxa melhor o vectra em cualquer de seus modelos acetam o gnv sem problemas sempre que seja bem instalado. e olha que na argentina tem carro a gnv de kilo e muita gente conhecida coloco e eu dirigi para ver o resultado.
vc pode instalar um kit no seu carro trancuilamente e ficaria com um carro que vc conhece comprando um carro que tem uns 10 anos de uso pode ter sorpresas e o que vc economiza em combustivel gasta em manutençao para deijar o carro em dia.
se for andar nos gas nao tem emiçoes ele elimina vapor pela descarga entao nao seria uma preocpaçao, faz a matematica para ver o que fica melhor para vc vc coloca um kit no honda, ou vc troca de carro coloca o kit e da uma geral no novo carro velho. cada um sabe das suas nesecidades boa sorte amigao cualquer coisa o pesoal esta para poder ajudar abraço
Tive 8v e tenho 16v. Mas é nunca que a manutenção é a mesma. Fala isso quem não teve os dois.
Com 150 reais, você compra correia dentada e tensor original gm para o 8v. No 16v, nem a correia compra ou compra um dos roletes.
Retifica, só plaina que fica pouca diferença. Pois o cabeçote só tem o dobro de válvulas, se for trocar ou refazer acentamento d válvulas... É o dobro do serviço... Ninguém trabalha d graça não

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Duvida na compra de um Vectra

por chirola » 12 Ago 2019, 13:22

crorreia troca como minimo cada 50 mil a diferença de valor 150 200 reais no kit de correia e uma piada a menos que ande 20mil km por mes se vc demora 3 anos para rodar 50mil km a diferença seria de 60\70 reais por ano acredito que nao vai influir na economia de nenguem um cabeçote pode rodar trancuilo 100 mil km supondo que demore 4 anos para rodar a diferença seria 100 reais por ano da na mesma, se 100 reais em um ano faz a diferença se deveria pensar seriamente se a compra de um carro e viavel sao 10 reais por mes o perço de uma cartera de cigarros.
realmente nenguem trabalha de graça,o problema e que em paises como os nossos se cobra por produto e nao por produçao, a diferença de tempo para acentar as valvulas de um 8 para um 16 e entre 15 minutos a meia hora meia hora de servicio custa o dobro sem logica mais e asim que funciona por aqui , na br o consumo do 16v e um pouco menor ajuda a tirar a diferença na manutençao um 8v na estrada faz uma media de 12 13 km\litro um 16v faz uma media de 14\15 km\litro multiplca a diferena de consumo por 50mil que leva a troca de correia ou por 100mil km que pode durar um cabeçote sem dar problema nao tem cuase diferença de gasto em um gasta em uma coisa no outro gasta em outra.
cada um tem a sua opinhao e administra como pode iso que e o legal do foro que olha pode escutar diferentes opinhoes e pontos de vista para criar sua propia opinhao .
abraço amigao

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 138 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B], [VECTRA C] ou [GERAL] para criar seu tópico de dúvida.
Bem-vindo: 28 Mar 2024, 06:57