O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaBomba de Oleo como trocar?
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

46 mensagens
claudinha2015
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2014, 15:51
Nome Completo: Genivaldo O Silva
Cidade: MAta GRande
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Bomba de Oleo como trocar?

por claudinha2015 » 06 Dez 2014, 18:40

Pessoal boa noite, mais uma vez estou aqui com meus problemas com meu vectra 97.

Bom a alguns meses atraz ele aprezentou um problema de acesder a luz do oleo e bater tuchos, ate ai tudo bem, levei a um mecanico que sugeriu a troca da bomba, comprei uma nova e foi colocada, por alguns dias parecia tudo normal, mas de repente a luz voltou a acesder e batidinha continua, troquei novamente o oleo e filtro coloquei o oleo 5w deu uma melhorada, mas a luz contibuo dessa vez piscando, ate que acesdeu de uma vez e aumentou o barulho no motor, entao resolvi encostar e comprei um uno, e o vectra esta encostado ate hoje, mas tou querendo ajeitar ele pra vender mas a carencia de mecanico aqui é grande, tenho um pouco de experiencia em mecanica e resolvi eu mesmo resolver o problema, mas mim falta as ferramentas nessesaria, tipo medidor de presão da bomba, entao quero começar em trocar a bomba de imediato mesmo sendo nova, vou trocar todos os tuchos, alguem mim aconsela a trocar mais alguma coisa? suas opinioes são muito importantes, pos so vou começar a mexer quando comprar tudo que fou suspeito. deesde ja agredeço aqueles que mim auxiliar, abraços.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 08 Dez 2014, 12:21

Trocar a bomba é relativamente fácil, mas eu não trocava ela se é que voce já colocou uma nova.

Não concordo com o seu óleo, 5 W ----. O seu carro funciona melhor com o óleo 20W50, talvez seja este o problema e em ultimo caso trocar os tuchos com os balancins e isto é coisa de mecanico bom que tenha ferramentas porque ele consegue trocar sem desmontar nada, somente tira a tampa da válvula e com a ferramenta certa ele troca os tuchos e balancins e ao remontar, por favor use uma junta nova na tampa. Observar também a vávula de retorno que fica dentro do cabeçote, se não tiver legal ou com sujeiras ali, ela deve ser trocada. Tuchos e balancins, somente original. DEPOIS DISTO TUDO, ÓLEO 20W50. Óleo sintético ou qualquer outro sendo fino, não é recomendado a este motor, sei que é bonito até pra falar, mas este motor não foi preparado para ele. Lembre se que existe uma mandióca amarela que em uma super proteína, as vacas adoram. Mas nós humanos se comer morreremos intoxicados, o que é bom para uns não são bons para outros.

Bem, mesmo achando que voce não deva trocar a bomba, mas lhe passo como deve ser trocada.

1 - Desmontar a frente do motor, tirar polias, correias e tudo que necessário para tirar também o protetor interno.
2 - Soltar o Carter inteiro, para isto voce já compra um silicone especial para recolocar, é de cor laranja e eu gosto da marca Siloc, deve ser colocado na junta de metal que tem ali e ela deve ser bem limpa antes de reusar la.
3 - Onde sai o eixo girabrequim já é a bomba, basta soltar os parafusos em volta dela, soltar o pescador que fica por dentro do carter e puxar para fora.
4 - Ela usa uma junta bem simples de papel e deve ser montada com ela, se alguem colocou cola ou silicone no local antes, deve ser todo removido para que este papel siga vedando perfeitamente, no máximo colocar graxa nele para que ele não quebre ao ser montado.
5 - muito cuidado ao recolocar para não estragar o retentor que vem nela, caso não tenha este retentor, voce precisará comprar um e colocar. Neste caso coloque ela primeiro no local e depois coloque o retentor.

Sds
Imagem

claudinha2015
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 24 Ago 2014, 15:51
Nome Completo: Genivaldo O Silva
Cidade: MAta GRande
Estado: Alagoas
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Bomba de Oleo como trocar?

por claudinha2015 » 20 Dez 2014, 19:28

Almeidão, super agradecido, suas explicações sao de grande utilidade, entao vendo seu comentario vou fazer o seguinte mandar trocar de imediato tucho e balancins, ja cheguei ate os tuchos e persebi que estão arranhados, isso siguinifica que deve ser trocados correto? ai é que ta, qual ferramenta de vo usar pra retirar os mesmos e fazer suas substituição? grande abraço

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 20 Dez 2014, 21:15

claudinha2015 escreveu:Almeidão, super agradecido, suas explicações sao de grande utilidade, entao vendo seu comentario vou fazer o seguinte mandar trocar de imediato tucho e balancins, ja cheguei ate os tuchos e persebi que estão arranhados, isso siguinifica que deve ser trocados correto? ai é que ta, qual ferramenta de vo usar pra retirar os mesmos e fazer suas substituição? grande abraço


Na verdade vcoce não deve ter visto os tuhos arranhados ou gastos porque é impossivel, voce deve ter visto os balancins gastos. A ferrameenta não compensa comprar porque não é caro este serviço e nem é fácil para um leigo.
Imagem

jasn0502
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 14 Out 2016, 12:04
Nome Completo: jose alves dos santos neto
Cidade: goiania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de Oleo como trocar?

por jasn0502 » 22 Out 2016, 14:39

fui troca a bomba e oleo do meu Vectra 97 mas o eixo tem um pino q impede que ela saia
alguem sabe o que fazer?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 22 Out 2016, 21:39

jasn0502 escreveu:Fuente del Mensaje fui troca a bomba e oleo do meu Vectra 97 mas o eixo tem um pino q impede que ela saia
alguem sabe o que fazer?


Este pino por caso não seria a chaveta da polia? Se for, esta peça pode está agarrada, basta bater de leve com uma chave de vendas fina ali que ela solta.
Imagem

Avatar do usuário
GabrielDornelles
GL Member
GL Member
Mensagens: 60
Registrado em: 17 Set 2014, 00:34
Nome Completo: Gabriel Dornelles
Cidade: Pelotas
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Bomba de Oleo como trocar?

por GabrielDornelles » 13 Fev 2017, 22:16

Reativando esse tópico..
Qual marca de bombas de óleo vocês recomendam?
Fora a GM. Estou prestes a colocar uma ANROI... É ruim?

PINHEIROS LTDA
GL Member
GL Member
Mensagens: 54
Registrado em: 15 Out 2015, 10:39
Nome Completo: Charles Coelho Pinheiro
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Bomba de Oleo como trocar?

por PINHEIROS LTDA » 13 Fev 2017, 23:13

Sempre que precisei trocar bomba de oleo utilizei as da marca schadek cx. amarelo e preta de não me engano e jamais tive qualquer problema.
ABENÇOADOS TODOS AQUELES QUE ACREDITAM MESMO SEM VER!!!

Claudio QL
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Nov 2017, 12:41
Nome Completo: Claudio Q L
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Bomba de Oleo como trocar?

por Claudio QL » 02 Dez 2017, 16:16

deu pau na minha bomba de oleo vectra c 2007. o mecanico ta pedindo 600 pila e disse q tem q deslocar ate o cambio. procede amigos?!
Meu coração....bate mais alto dentro de um Chevrolet.
Opala Comodoro 75 4 portas preto ninja.
Vectra elegance 07/08 Prata rodas 18 BMW X6 black

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 02 Dez 2017, 18:24

É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00
Imagem

Claudio QL
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Nov 2017, 12:41
Nome Completo: Claudio Q L
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Bomba de Oleo como trocar?

por Claudio QL » 02 Dez 2017, 19:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00

Rapaz, fui ligar o carro hj cedo, percebi um barulho de vavula batendo em cima, logo após ja acendeu a luz de oleo e desliguei. o mecanico testou com o aparelho, e constatado, manometro nem mexeu....a bomba 270 e 600 de MO. ficou salgado....estou com o carro a pouco tempo e não sei como o antigo (e unico dono, pois sou segundo dono - carro com 107mil) trocava o oleo.....já vou aproveitar trocar correia e tensor. ainda bem q tava em casa, se tivesse viajando poderia ter perdido o motor.
Já ouvi falar q nesta linha de motor 8V GM, isso de bomba é comum.....bom não sei, mas fiquei com medo
Meu coração....bate mais alto dentro de um Chevrolet.
Opala Comodoro 75 4 portas preto ninja.
Vectra elegance 07/08 Prata rodas 18 BMW X6 black

Claudio QL
Member
Member
Mensagens: 11
Registrado em: 12 Nov 2017, 12:41
Nome Completo: Claudio Q L
Cidade: Indaiatuba
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Bomba de Oleo como trocar?

por Claudio QL » 02 Dez 2017, 19:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00

Rapaz, fui ligar o carro hj cedo, percebi um barulho de vavula batendo em cima, logo após ja acendeu a luz de oleo e desliguei. o mecanico testou com o aparelho, e constatado, manometro nem mexeu....a bomba 270 e 600 de MO. ficou salgado....estou com o carro a pouco tempo e não sei como o antigo (e unico dono, pois sou segundo dono - carro com 107mil) trocava o oleo.....já vou aproveitar trocar correia e tensor. ainda bem q tava em casa, se tivesse viajando poderia ter perdido o motor.
Já ouvi falar q nesta linha de motor 8V GM, isso de bomba é comum.....bom não sei, mas fiquei com medo

De qqer forma, não achei nada na NET qe fala como trocar, o que fazer etc.....
Meu coração....bate mais alto dentro de um Chevrolet.
Opala Comodoro 75 4 portas preto ninja.
Vectra elegance 07/08 Prata rodas 18 BMW X6 black

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 04 Dez 2017, 07:34

Claudio QL escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje É bem chato trocar esta peça. Não me lembro como tirar o carte deste carro que é inteiro, mas precisa tirar ele fora e parte dele é parafusado na caixa, 600, não mas não é nada barato também, eu diria uns 350,00

Rapaz, fui ligar o carro hj cedo, percebi um barulho de vavula batendo em cima, logo após ja acendeu a luz de oleo e desliguei. o mecanico testou com o aparelho, e constatado, manometro nem mexeu....a bomba 270 e 600 de MO. ficou salgado....estou com o carro a pouco tempo e não sei como o antigo (e unico dono, pois sou segundo dono - carro com 107mil) trocava o oleo.....já vou aproveitar trocar correia e tensor. ainda bem q tava em casa, se tivesse viajando poderia ter perdido o motor.
Já ouvi falar q nesta linha de motor 8V GM, isso de bomba é comum.....bom não sei, mas fiquei com medo

De qqer forma, não achei nada na NET qe fala como trocar, o que fazer etc.....


Meu amigo, tudo que você perguntar a um mecânico ruim, ele vai falar que é comum neste carro, e se você levar outra marca de carro ele irá falar o mesmo, isto porque o carro é antigo e com certeza um mais novo não passará nas mãos dele. É comum as borrachas das portas secarem, é comum os vidros começarem a agarrar etc. Na verdade tudo requer manutenção e uso normal do veículo e quando não se cuida de um lado estraga o outro. Olha um exemplo, se um carro menos cuidado atinge uma temperatura mais alta que outro, que seja dentro do limite, o mecânico vai comentar que isto é normal e realmente é, mas estará ferrando um monte de peça por isto e diminuindo a vida útil dele. O que na verdade falta neles, é a percepção de algo errado, eles não são preparados para manutenção e muitos nem são preparados para consertar. Qual seria a resposta correta neste ponto? Simples demais, o carro está com a temperatura alterada, não é desesperador ainda, mas se chegou neste ponto, com certeza vai subir mais e mais a cada dia, caso não for acertado e você poderá perder seu motor.
Não tem nada de comum estragar a bomba de óleo, mas é comum estragar alguma coisa em um carro mais antigo e você vai ver que outros não estragam a bomba, mas estragam a caixa e outros estragam o radiador e assim sucessivamente. Ainda bem que é assim, imagina se estragar tudo em um só carro?
Imagem

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por João Eduardo Sobiecki » 13 Out 2020, 08:21

Bom dia amigos,

Preciso trocar a bomba de óleo do meu Vectra, então gostaria de saber se tem como trocar sem tirar o cárter superior, somente soltando o pescador de óleo a partir do cárter inferior?

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 13 Out 2020, 11:52

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,

Preciso trocar a bomba de óleo do meu Vectra, então gostaria de saber se tem como trocar sem tirar o cárter superior, somente soltando o pescador de óleo a partir do cárter inferior?


oi acredito que de o perigo é quebrar a junta do carter superior e que fique vazando oleo , e posivel sim na montagem um pouquinho de cola vai ser nesesario (sem exessos e uma pelicula fina de silicone) se quebrar a junta ao tirar o melhor seria desmontar o carter superior.
tirar o carter superior nao e dificil e chato eletem acho que 4 parafusos que prende ele na caixa de marchas e um punhado de parafusinhos em volta dele tem que tirar o downpipe da descarga para desmontar ele .
nao sei cuantos quilometros tem a sua bomba de oleo nem o motivo da troca mais bomba de oleo dura muuuuuito mesmo , tem veses que a trcoa do regulador de preçaodela resolve o problema de baixa preçao na linha de oleo .

Imagem
foto da bomba , para vc ter uma ideia , obrigatorio a troca do retentor do birabrequim.

Imagem
foto da bomba , retentor troca obrigatoria, regulador de preçao as veses cansa e a troca dele resolve , e a face da bomba que fecha junto com o carter aonde corre o risco de vazar se estraga a junta ao desmontar .

Avatar do usuário
João Eduardo Sobiecki
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 14 Abr 2020, 20:41
Nome Completo: João Eduardo Sobiecki
Cidade: São Bento do Sul
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por João Eduardo Sobiecki » 13 Out 2020, 12:14

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,

Preciso trocar a bomba de óleo do meu Vectra, então gostaria de saber se tem como trocar sem tirar o cárter superior, somente soltando o pescador de óleo a partir do cárter inferior?


oi acredito que de o perigo é quebrar a junta do carter superior e que fique vazando oleo , e posivel sim na montagem um pouquinho de cola vai ser nesesario (sem exessos e uma pelicula fina de silicone) se quebrar a junta ao tirar o melhor seria desmontar o carter superior.
tirar o carter superior nao e dificil e chato eletem acho que 4 parafusos que prende ele na caixa de marchas e um punhado de parafusinhos em volta dele tem que tirar o downpipe da descarga para desmontar ele .
nao sei cuantos quilometros tem a sua bomba de oleo nem o motivo da troca mais bomba de oleo dura muuuuuito mesmo , tem veses que a trcoa do regulador de preçaodela resolve o problema de baixa preçao na linha de oleo .

Imagem
foto da bomba , para vc ter uma ideia , obrigatorio a troca do retentor do birabrequim.

Imagem
foto da bomba , retentor troca obrigatoria, regulador de preçao as veses cansa e a troca dele resolve , e a face da bomba que fecha junto com o carter aonde corre o risco de vazar se estraga a junta ao desmontar .

Obrigado chirola, a minha bomba está boa, o problema é que algum mecânico picareta quebrou o encaixe do tensor da correia dentada e espanou a rosca do parafuso do tensor tentando fixá-lo, então para não fazer gambiarras vou trocar ela também.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 13 Out 2020, 12:31

Eu acho impossível trocar a bomba sem soltar o carte ou pelo menos fazer um serviço correto já que dois parafusos do carte entra na bomba. Mas é um tipo de serviço ruim de começar e dar uma alegria imensa quando acaba kakakakakak Use silicone super black para a bomba e o carte.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 13 Out 2020, 12:47

João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje
chirola escreveu:Fuente del Mensaje
João Eduardo Sobiecki escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia amigos,

Obrigado chirola, a minha bomba está boa, o problema é que algum mecânico picareta quebrou o encaixe do tensor da correia dentada e espanou a rosca do parafuso do tensor tentando fixá-lo, então para não fazer gambiarras vou trocar ela também.


entendeu vou ser bem sinsero se vc quer um trabalho 100% demonta o carter superior e monta tudo com junta nova vc pode demorar uma hora ou duas a mais facendo com calma as veces demora menos e fica melhor desmontando se comparado ao tempo que fica renegando tentando encaixar sem desmontar amigo .

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por Almeidão » 13 Out 2020, 13:19

Estuda a possibilidade de colocar um helicoil no local para recuperar a rosca do local do tensor. Busque na retífica informação, eles fazem sem tirar o motor.
Se você tem duvida o que seja helicoil, olhe no link abaixo e lhe garanto que fica muito melhor que o original já que ela é de aço.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... e6a07c8b6d
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Bomba de Oleo como trocar?

por chirola » 13 Out 2020, 19:10

boa o elicoil fica bom sim vende ate kit no mercado libre , pode tambem colocar um pricioneiro ao inves de parafuso tem prisioneiro com medidas acimetricas exemplo rosca m10 de um lado m12 do outro, ou uma bucha roscada como falo almeidao cualquer retificas faz.
Imagem
bucha roscada

Imagem
prisioneiro com roscas acimetricas

Imagem
e o mais simples o kit helicoil que vc mesmo faz em casa, vende no mercado libre ate por 150 real o kit so tem que olhar o tamanho da rosca para comprar

46 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 140 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.