dennisgeek escreveu:Fuente del Mensaje AC DESLIGADO
Carro frio: ventiladores desligados
carro chega quase no meio sensor de temperatura: liga primeiro estagio os DOIS ventiladores ao mesmo tempo
dennisgeek escreveu:Fuente del Mensajecarro chega ao meio ou passa disso: liga segundo estagio os dois ventiladores ao mesmo tempo
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje AC DESLIGADO
Carro frio: ventiladores desligados
carro chega quase no meio sensor de temperatura: liga primeiro estagio os DOIS ventiladores ao mesmo tempo
carro chega ao meio ou passa disso: liga segundo estagio os dois ventiladores ao mesmo tempo.
AR CONDICIONADO DESLIGADO: Segundo estágio não entra nunca se tiver normal.
AC LIGADO:
carro frio: OS Dois ventiladores ligados o tempo todo e as vezes vai para segundo estagio, neste modo o meu carro não chega nem perto do primeiro quarto do sensor de temperatura...
SIM, AO LIGAR O AR CONDICIONADO, os dois ventiladores ligam como primeiro estágio.
Este as vezes liga o segundo estágio. Você tem certeza que é as vezes? E quando entra este as vezes ele desliga ou fica ligado sempre?
Bem, sem ar ligado em rodovias planas no painel fica 80 a 82º, isto é logo depois do tracinho que sai do azul. Nas cidades chega até no meio e volta sempre.
Se seu carro tiver cebolão, pode ser problema nele ou outro problema que seria um curto ou aterramento mal feito ao ligar o ar. Ou até mesmo problema no pressostato caso o segundo estágio ficar ligado direto.
Bagual-do-Rock escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal!
Tenho um Vectra CD 98 16V.
Meu problema tem à ver com muitos aqui, no entanto, tem algumas peculiaridades.
SITUAÇÃO:
Ao ligar o AC e andar na cidade, devagar, a temperatura subia muito e o 2° estágio nunca era acionado, sendo assim, precisava ficar sempre de olho na temperatura, e quando subia, tinha de desligar o AC pra que as ventoinhas funcionassem normalmente e regularizasse a temperatura.
Levei o carro na auto elétrica, (por outro motivo), e pedi pra resolver isso.
O cara me informou que aparentemente estava normal, no entanto, depois de meia hora com o carro e o AC ligados dentro da oficina, o problema surgiu e ele me ligou...
SOLUÇÃO:
Tirou o radiador, mandou pra limpeza, verificou toda a elétrica dessa parte e constatou que a ventoinha precisava acionar junto com o AC, quando fosse ligado. Fez o serviço e beleza, agora não aquece mais quando saio com o AC ligado. No entanto...
PROBLEMA:
Se eu ligar o carro na garagem, e já ligar o AC, a temperatura não sobe nunca... Mal sai do "AZUL"
Na verdade, pouquíssimas vezes chegou à uns 85°.
No entanto, se sair com o AC desligado, tudo funciona normalmente, a temperatura sobe, as ventoinhas acionam e regularizam e tudo flui normalmente...
Alguém pode me dar uma luz?
O cara da auto elétrica fez certo?
O que posso fazer para que o carro trabalhe em temperatura normal, mesmo com o AC ligado?
Obrigado! Abraço...
brunohenriquegl escreveu:Fuente del Mensaje
Luis Felipe escreveu:Fuente del Mensaje boa noite Almeidão, meu Vectra 98/98 está com problema cabuloso nas ventoinhas. tudo revisado, sensores, reles, fusíveis, quando chega na temperatura de trabalho a ventoinha não liga com toda velocidade que seria normal para o 1º estagio e a rele desse estágio fica oscilando e não recebe sinal 12v negativo totalmente. o que pode ser?
sandro borba escreveu:Fuente del Mensaje fui obrigado a trocar o mte 797 pelo mte 760, agora nao chega a 90 a temperatura do painel, mas a ventuinha liga bem mais vezes
Luis Felipe escreveu:Fuente del Mensaje sim, mais lenta que o normal, a rele 1º estágio oscila armando e desarmando numa velocidade tão rápida que parece uma válvula de cabeçote trabalhando. nem precisa falar em a/c pois o problema primeiro tem a ver com temperatura pois mesmo ligando o a/c acontece igual. não tem cebolão é um 2.2 8v 98/98. justamente o rele não está recebendo o negativo que vem do pino 23 da central essa corrente fica oscilando. o mais estranho é que quando desliga o carro, após alguns segundos a rele recebe negativo normalmente e a ventoinha trabalha normalmente até resfriar. muito estranho tudo isso.
Almeidão escreveu:Fuente del MensajeLuis Felipe escreveu:Fuente del Mensaje sim, mais lenta que o normal, a rele 1º estágio oscila armando e desarmando numa velocidade tão rápida que parece uma válvula de cabeçote trabalhando. nem precisa falar em a/c pois o problema primeiro tem a ver com temperatura pois mesmo ligando o a/c acontece igual. não tem cebolão é um 2.2 8v 98/98. justamente o rele não está recebendo o negativo que vem do pino 23 da central essa corrente fica oscilando. o mais estranho é que quando desliga o carro, após alguns segundos a rele recebe negativo normalmente e a ventoinha trabalha normalmente até resfriar. muito estranho tudo isso.
Ok, então o seu carro usa o sensor da temperatura da água para central para armar as ventoinhas. Neste caso, possa ser um mau contato simples ou um problema grande da central. Antes de mexer em tudo, eu diria que você precisa verificar as tomadas dele, desconectar todas, jogar um DW40 e remontar, as vezes o simples fato de desmontar e montar já pode acertar, ao colocar WD40 ajudará mais ainda. A primeira a ser retirada é esta retangular que fica atrás do servo freio, ela trás os fios da central para este lado. Depois tem as tomadas tipo um cachimbo atrás da bateria e mais uma igual este cachimbo lá na frente da bateria por baixo e tem a tomada que prende os cabos na central que fica embaixo da proteção plastica do motor, bem ali no lado direito.
Se houver problemas em uma desta, 99% será nesta retangular atrás do servo freio. Para desconectar esta peça, ela tem duas travinhas que podem ser quebradas ou com jeito liberar ela para puxar esta parte vermelha para cima e ela soltar, se quebrar as travinhas, não vai atrapalhar em nada para remontar. Faça este direto nesta tomada, se não der certo, vá para a tomada da central e sempre com DW40, não use outro e nem use muito. Se nada disso der certo, ai sim pode ser um problema da central ou algum ouro curto interferindo no sensor.
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