O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CÁgua no assoalho - Vectra C

69 mensagens
rodmach
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 30 Jan 2016, 18:43
Nome Completo: Rodrigo Machado
Cidade: Londrina
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Água no assoalho - Vectra C

por rodmach » 16 Ago 2016, 08:10

Olá pessoal,

Estou com um GT 2011 com este problema de entrar água pelas portas e escorrer até o carpete como nas fotos do colega. Troquei os alto-falantes originais por novos e melhores, aproveitei e chequei os drenos, tudo OK. As guarnições, especialmente do motorista, estava bem desgastada e rasgando, coloquei novas nas portas esquerdas dianteiras e traseiras e regulamos a porta, a entrada de água diminuiu o que me animou, mas nesta noite choveu bastante e o carro fica levemente inclinado, não chegou a escorrer pela porta até o carpete mas molhou o acabamento.

A porta traseira esta sem forro porque estou trocando os alto-falantes traseiros e pude ver claramente, a água sobe até o nível do altofalante e passa entre ele e o bafle e também pelo parafuso que fixa o forro. Colocando silicone como alguns colegas falaram não fará com que a água suba mais um pouco e danifique os altofantes?

Pensei em algo plástico fazendo um tipo de tampa ali, como tinha no meu antigo Clio e Megane, eles vinham com um acabamento por trás do altofalante, protegia da água e até melhoravam o som. rs

Esta me irritando isso, meu carro fica quase o tempo todo na rua, que normalmente é inclinada, então sempre entra água por um dos lados e toda chuva molha o carro por dentro, com guarnições novas e portas reguladas diminuiu mas não eliminou.

Alguém com alguma outra ideia? rs

Obrigado

Generallindo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2016, 10:56
Nome Completo: William junior
Cidade: Ibiporã
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Água no assoalho - Vectra C

por Generallindo » 14 Set 2016, 11:27

To passando pelo mesmo problema,já levei em 4 funileiros e 2 oficina especializado com portas e nada do problema ser resolvido ,não aguento mais ,já troquei borracha da porta já troquei o forro,é uma coisa muito sem sentido já mexi em tudo se alguém pode nos ajudar por favor . :62:

Generallindo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2016, 10:56
Nome Completo: William junior
Cidade: Ibiporã
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Água no assoalho - Vectra C

por Generallindo » 14 Set 2016, 11:30

Cara eu tbm estou com mesmo problema não aguento mais isso

Generallindo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 14 Set 2016, 10:56
Nome Completo: William junior
Cidade: Ibiporã
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Água no assoalho - Vectra C

por Generallindo » 15 Set 2016, 13:44

Descobri meu problema quando chove entra água pelo retrovisor escorrendo pela alto falante da porta e entrando pra dentro ,queimo meu alto falante ontem .

Vinícius mtb
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 04 Dez 2016, 03:38
Nome Completo: VINICIUS RODRIGUES FERNANDES
Cidade: Betim
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Água no assoalho - Vectra C

por Vinícius mtb » 12 Dez 2016, 13:44

Pessoal, tenho este mesmo problema de entrada de água pela porta do vectra, a água entra pela parte inferior da porta. Ela entra pela pestanas do vidro e segue caminho incorreto dentro da porta vazando perto do auto falante. Conseguiram resolver isso? Como fizeram? Se alguém já fez poderia colocar algum tutorial com fotos ou dar alguma ideia detalhada? Já li as postagens deste fórum umas 10x e não consegui visualizar nada que resolva o problema.

fabio_martins_ramalho
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 15 Dez 2015, 07:02
Nome Completo: fabio martins ramalho
Cidade: santo andre
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Água no assoalho - Vectra C

por fabio_martins_ramalho » 02 Jun 2017, 10:37

Bom dia, alguém achou uma solução definitiva para isso? o meu acontece a mesma coisa, quando chove forte o assoalho fica meio molhado, e as borrachas ficam com aquela possa d agua?

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Água no assoalho - Vectra C

por dennis_suzano » 06 Out 2017, 19:37

Alguém poderia fazer um tutoria com fotos para resolver de vez este problema hoje meu vectra c gtx 2008 apareceu com água no assoalho traseiro dos dois lados
Obs: na porta do motorista não entrou pois está sem o forro e sem o alto-falante devido esperar a máquina do vidro elétrico chegar pois a mesma está com folga.
Já li o tópico várias vezes e não entendi por onde está água entra .
:13:

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Água no assoalho - Vectra C

por henrique.poncetti » 09 Out 2017, 10:03

dennis_suzano escreveu:Fuente del Mensaje Alguém poderia fazer um tutoria com fotos para resolver de vez este problema hoje meu vectra c gtx 2008 apareceu com água no assoalho traseiro dos dois lados
Obs: na porta do motorista não entrou pois está sem o forro e sem o alto-falante devido esperar a máquina do vidro elétrico chegar pois a mesma está com folga.
Já li o tópico várias vezes e não entendi por onde está água entra .
:13:


Da uma conferida na parte de baixo da porta, ela tem duas "tampas" de borracha, o que pode acontecer é que a água entra na porta e por causa dessas tampas ela não sai. Quando comprei meu carro ele veio sem uma dessas tampas em todas as portas, eu coloquei, mas em dias de chuva logo quando paro o carro em casa eu retiro uma e deixo escorrer a água (se tiver é claro)

dennis_suzano
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 292
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:20
Nome Completo: denis silva
Cidade: suzano
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Água no assoalho - Vectra C

por dennis_suzano » 10 Out 2017, 17:40

pessoal descobri o vazamento segue o video
PORTA TRASEIRA LADO ESQUERDO
https://www.youtube.com/watch?v=SBOQCYs ... e=youtu.be
creio q seja na pestana externa :102:
Agora quero soluções para resolver isto , pois creio que uma pestana nova não resolvera

bady38
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 20:26
Nome Completo: valdir
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 45

Água no assoalho - Vectra C

por bady38 » 29 Out 2017, 17:01

para todos os donos de vectras...esse defeito de entra agua por baixo da porta ainda mais com carro enclinado ..so um ai acima citou certo...( entra agua entre a moldura do falante e a porta) ...nao troquem as borrachas ( so se tiver ruins mesmo) fiz o seguinte tirei o auto falante fiz um copo de agrilico com cola quente envolvendo falante ate proximo do vidro, dai a agua nao entra mais ... seria mais um copo proteçao pro falante mas...unico jeito e tambem nao adianta troca a pestana

bady38
Member
Member
Mensagens: 8
Registrado em: 29 Jun 2016, 20:26
Nome Completo: valdir
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 45

Água no assoalho - Vectra C

por bady38 » 29 Out 2017, 17:02

ia esquecendo os monzas tinham proteçao para falantes os vectras nao tem...e isso

sergio junior
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 03 Jan 2016, 20:07
Nome Completo: sergio soares pereira junior
Cidade: guaçui
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Água no assoalho - Vectra C

por sergio junior » 02 Nov 2017, 22:29

boa noite.
tenho o mesmo problema,me tira o sono ,chove ou lava o carro, a agua fica empossada na borracha e quando abre a porta, ela escorre pra dentro do carro ,dependendo da inclinaçao, ela entra sem abrir a porta,principalmente a porta traseira,ja fiquei dentro do carro e vi a agua entrando por baixo da porta na direçao do alto falante traseiro,se nao abrir a porta e secar ,ela escorre para dentro do carpete.
nao sei oq fazer, vectra 2007 expression :62: :62: :62:

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Água no assoalho - Vectra C

por henrique.poncetti » 03 Nov 2017, 07:44

sergio junior escreveu:Fuente del Mensaje boa noite.
tenho o mesmo problema,me tira o sono ,chove ou lava o carro, a agua fica empossada na borracha e quando abre a porta, ela escorre pra dentro do carro ,dependendo da inclinaçao, ela entra sem abrir a porta,principalmente a porta traseira,ja fiquei dentro do carro e vi a agua entrando por baixo da porta na direçao do alto falante traseiro,se nao abrir a porta e secar ,ela escorre para dentro do carpete.
nao sei oq fazer, vectra 2007 expression :62: :62: :62:


De uma conferida nas borrachas de dreno em baixo das portas, são 2 borrachas por porta e com a sujeira elas entopem.

SANDROVHA
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Nov 2017, 17:42
Nome Completo: SANDRO LUIZ FELIX DELILO DE OLIVEIRA
Cidade: VILHENA
Estado: Rondônia
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2005

Água no assoalho - Vectra C

por SANDROVHA » 17 Nov 2017, 12:14

BOM DIA !!!
COMPREI UM VECTRA ELITE 2008 2.0 8V
POREM ESTA ENTRANDO AGUA POR DE BAIXO DO PAINEL QUANDO CHOVE .
OQUE PODE SER ????

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Água no assoalho - Vectra C

por rodrigovargas » 29 Dez 2017, 01:36

Estou com o mesmo problema aqui e só acontece quando o carro está inclinado e de fato entra pela parte de baixo da porta bem na direção do alto falante, fiz um teste removendo os alto falantes e vedei todos os furos e buracos da porta com Silver Tape e mesmo assim entrou água, a conclusão que eu cheguei é que a água esta entrando pelo furo inferior que prende o forro e o "porta trecos" que vem com aquela tela de proteção do alto falante. Eu vou fazer um teste fazendo uma boa limpeza dentro da porta e enchendo o local do parafuso com muito silicone e montando tudo novamente. Se resolver eu volto durante o final de semana com os resultados, sejam eles positivos ou não.
Um abraço galera.

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Água no assoalho - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 30 Dez 2017, 05:32

rodrigovargas escreveu:Estou com o mesmo problema aqui e só acontece quando o carro está inclinado e de fato entra pela parte de baixo da porta bem na direção do alto falante, fiz um teste removendo os alto falantes e vedei todos os furos e buracos da porta com Silver Tape e mesmo assim entrou água, a conclusão que eu cheguei é que a água esta entrando pelo furo inferior que prende o forro e o "porta trecos" que vem com aquela tela de proteção do alto falante. Eu vou fazer um teste fazendo uma boa limpeza dentro da porta e enchendo o local do parafuso com muito silicone e montando tudo novamente. Se resolver eu volto durante o final de semana com os resultados, sejam eles positivos ou não.
Um abraço galera.
Eu estava vim esse problema. Estava entrando água pelo auto falante. Como todos os drenos estavam limpos, resolvi vedar os buracos de parafusos e auto falantes. Vedei vol silicone, nunca mais entrou água.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Água no assoalho - Vectra C

por rodrigovargas » 06 Jan 2018, 00:24

Eu resolvi o meu também de forma mais drástica, ou vedava por completo ou eu botava fogo no carro rs rs rs (Brincadeira gente).
Eu estou editando um vídeo no youtube explicando melhor como fiz a vedação e como organizei os chicotes das travas elétricas dentro das portas traseiras.

Segue umas fotos e em breve o vídeo no Canal que criei só para mostrar dicas e soluções para proprietários de Vectras.

Os Locais circulados de vermelho são os caminhos por onde a água escorria por dentro da membrana de plástico original da porta:
Se observarem o Chicote das travas elétricas passam entre a membrana de plástico e a chapa de metal da porta, o que eu fiz foi desconectar os cabos e redirecioná-los de forma que passassem por dentro da porta (Vide foto 2)
Imagem

Imagem

Refiz novas membranas usando uma lona plástica bem grossa e resistente mas muito maleável ao mesmo tempo.
Imagem

Resultado depois de pronto fiz questão de voltar as membranas originais para o local pois caso tenha que fazer novas membranas no futuro ainda terei as originais como molde.

Imagem
Editado pela última vez por rodrigovargas em 06 Jan 2018, 13:59, em um total de 2 vezes.

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Água no assoalho - Vectra C

por rodrigovargas » 06 Jan 2018, 00:26

Vale lembrar que essa solução resolveu no meu caso pois eu não tenho alto falantes traseiros nas portas e sim 2 alto falantes de 6x9 no tampão da mala. Eu aproveitei que já estava com a porta desmontada e comprei 2 Tweeters originais das portas pois já tinha até o chicote original no lugar.

Avatar do usuário
rodrigovargas
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 11 Jul 2016, 09:34
Nome Completo: Rodrigo de O. Vargas
Cidade: Petrópolis
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Água no assoalho - Vectra C

por rodrigovargas » 06 Jan 2018, 00:28

O próximo passo será fazer o mesmo processo nas portas dianteiras porém como existem os alto falantes das portas a solução terá que ser melhor planejada hehehe.

Bola de fogo
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 20 Set 2018, 07:36
Nome Completo: Rafael dos Santos
Cidade: Maringá
Estado: Paraná
País: Brasil
Veículo: Vectra Expression 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Água no assoalho - Vectra C

por Bola de fogo » 20 Set 2018, 09:48

Alguém conseguiu resolver o b.o da entrada do água no Vectra ? Pq no meu já está fiz d tudo d borracha original até a paralela e nada

69 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 121 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:46