O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Carros dos Membros (Outras Marcas e/ou Modelos)[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED
Aqui você pode postar as fotos e vídeos do seu carro.

10 mensagens   •   Página 1 de 1
Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 09 Jan 2018, 18:36

Eae Galera! Nesse tópico vocês vão acompanhar como é ter um Daewoo Espero, nas mãos de alguém apaixonado pelo modelo. E claro, com os Up’s, e perrengues desse Coreano.


Muitos de vocês já devem conhecer o modelo, e em específico esse Vermelho. Trata-se do Daewoo que era do nosso querido membro Giovane (o qual possuia uma Garagem aqui no fórum também). O dono cuidadoso se dedicou muito a fazer tudo o que fez para o carro estar muito íntegro quando eu o comprei.
A dois anos atrás eu postava aqui no Fórum cuidando de outro Daewoo, um Azul 94/95. Porém, com mudanças inesperadas não fiquei com o carro, que hoje está sob os cuidados do meu irmão.
Quando o Giovane decidiu pela venda do RED e anunciou ele, eu não podia perder a oportunidade, já que eu conhecia o carro muito bem e sabia de todos os cuidados que ele tinha, aliás, vocês também devem saber pois acompanhavam a Garagem dele. Esse Giovane é de ouro! Hahahahaha

Então vamos começar, vou dividir em alguns posts para não pesar tanto e não cansar a leitura.

Daewoo Espero: Características


O Espero foi um modelo produzido pela Sul Coreana Daewoo Motors em parceria com a GM durante os anos de 90 a 99, e importado oficialmente para o Brasil de 1994 a 1997, o Espero (pronúncia-se Éspero) chegou a estar entre os dez importados mais vendidos no país .
Feito sob a plataforma do Vectra A, e utilizando o mesmo motor 2.0 8v, o Espero é um carro fácil de ser mantido por conta das muitas peças compartilhadas com outros GMs (como câmbio, suspensão, elétrica, mecânica, e até itens de acabamento), acaba sendo praticamente um Monza/Vectra A com outra carroceria. Apesar de muitos pensarem que o modelo é mais uma “bomba”, não é verdade, dado a facilidade de encontrar peças de manutenção e pelo preço baixo.

Itens de Série


- Vidros e Travas elétricas (com travamento e destravamento ao acionar a ignição e botão de travamento no painel).
- Retrovisores Elétricos com Desembaçador
- Banco do Motorista com regulagem de Altura
- Ar condicionado e Ar quente
- Regulagem da velocidade função Intermitente do Limpador do pára-brisas
- Desembaçador Traseiro
- Volante escamoteáveis
- Direção hidráulica
- Faróis de Neblina
- Rodas de liga leve
- Iluminação Cortesia no Porta Luvas, porta malas e Bancos traseiros
- Rádio FM/AM com toca fitas e CD Player.
- Antena Elétrica
- Aviso sonoro de Farol/Lanterna ligado, cinto de segurança e portas abertas.

Itens Instalados no RED:


- Escapamento nas dimensões originais feito em Aço Inox 3 polegadas (do catalisador ao último silencioso).
- Bancos em Couro Marrom
- Revestimento em Couro no Volante e coifas de Câmbio e Freio de mão.
- Alarme Positron


Para ver fotos e outras coisas do RED antes da compra do carro, acesse a Garagem do antigo dono AQUI


KM Atual:
247.000
Ano/Modelo:
96/97
Motorização:
2.0 8V 110 cv 17,2 kgfm


Fotos do Estado Atual do carro


Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

No próximo Post inicia os acontecimentos desde o primeiro dia com o carro até atualmente.

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 09 Jan 2018, 20:08

Peguei o RED no dia 7 de Julho de 2017, e logo no segundo dia já tratei de lavar e fazer um polimento técnico em casa com uns produtos Meguiars.

O carro veio junto com algumas peças sobressalentes de brinde

Imagem

Dentre elas, emblemas originais, acabamentos, módulos de trava elétrica, etc, e tudo se juntou a algumas outras que eu já tinha.

Imagem

Essa foi a KM quando comprei, rodei mais ou menos 3 mil km só nesses meses

Imagem

Como deu pra perceber em outras fotos, sim, o capô e o teto estão envelopados com fibra de carbono, já veio assim quando peguei. O que acontece é que a pintura estava muito queimada nessas duas áreas, então o envelope foi pra disfarçar temporariamente. A pintura toda do carro é original, mas precisa ser refeita. Não tem amassados, nunca foi batido ou retocado, mas pelo tempo acabou se desgastando em alguns pontos.

Imagem

Essa foto foi do primeiro “banho” dele hahahah aquele momento que algo novo entra na garagem e ficamos o dia todo fuçando

Imagem

Nessas fotos eu ainda não tinha pintado as rodas de liga, que não são originais mas são da mesma medida.
Originalmente ele vem com rodas de liga leve, mas devem ter se perdido com o tempo.

Imagem

Imagem

Imagem

O couro nos bancos ficaram mto show! E nas portas também foi feito, com detalhes de couro “furadinho”.

Imagem

Imagem

O motor, mesmo do Vectra A.

Imagem

Sim, eles estão aí! Kkkkkkk os rádios originais, com toca fitas e cd player. Foi a primeira coisa que fiz no RED.
Eu tinha esse rádio já a um bom tempo, comprei de um sucata e deixei guardado. Eles funcionam perfeitamente e achei que combina muito com o painel do carro.

Imagem

Imagem

Continua...


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 09 Jan 2018, 20:29

A situação das rodas era a seguinte:

Imagem

Como não havia verba pra reforma-las por completo, decidi eu mesmo comprar lixa e tinta spray pra dar uma amenizada.

Imagem

O Spray foi esse, e recomendo muito! Deu pra usar duas mãos em cada roda e ainda sobrou.

Imagem

Demorou mais pra empapelar essas partes com cuidado pra não pegar tinta no pneu ou na lata, do que pra lixar e pintar! Kkkkkk foi uma tarde inteira nessas benditas rodas.

Imagem

O resultado foi esse. Deu pra cobrir uns 70% das imperfeições e dar mais cor pras rodas.
Pequei em não comprar verniz em spray e aplicar também, mas quero fazer isso logo.
Aproveitei e comprei as capinhas cromadas pros parafusos, deu um charme a mais.
Detalhe que depois eu achei as 4 calotinhas que vão no centro da roda, pintei elas também e colei pra fixarem (as fotos mais atuais da pra ver com elas).

Imagem

Comecei também a aplicar manta asfáltica no capô, já que ele está sem o forro que vem original. Mas haja paciência com essa manta! Kkkkkk

Imagem

É tratado da melhor forma possível! Kkkkk

Imagem

Fiz também uma chave reserva, que não tinha. E incrivelmente o chaveiro tinha chave virgem pra Daewoo

Imagem

Imagem

Falando sobre o consumo dele, faz +- 9 km/l na cidade e 13km/l na estrada, sempre com ar ligado. Considero uma media muito boa, pela idade e motorização. Menos mal, dado o preço da Gasolina... é de chorar! Kkk

Imagem

É isso aiii Galera, teve mais coisas que aconteceram nesse tempo, conforme eu for achando mais fotos eu vou postando.
Valeu por lerem tudo e espero que tenham gostado.
Abraço a todos!




Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Ju_Bueno » 10 Jan 2018, 11:26

Guilherme Aloísio escreveu:Fuente del Mensaje E incrivelmente o chaveiro tinha chave virgem pra Daewoo

Incrível mesmo!!!

Eis um carro sortudo por não ter caído nas mãos de cupins-de-ferro! Vai continuar assim por muito tempo!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Lucky Tiger
GL Member
GL Member
Mensagens: 110
Registrado em: 21 Jul 2015, 14:13
Nome Completo: Anderson C.
Cidade: Campinas
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Lucky Tiger » 10 Jan 2018, 11:46

Parabéns por continuar cuidando desse exemplar, desejo muitos kilometros de boas histórias!
Chevrolet Vectra GLS 2.0 8v 1995 - Bloco FGP + Cabeçote LFVT

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 11 Jan 2018, 17:44

Valeeeu, vou fazer o possível pra manter esse vermelhinho sempre em ordem!
Os detalhes se ajeitam com o tempo kkk

Avatar do usuário
cledman
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 224
Registrado em: 11 Ago 2015, 20:28
Nome Completo: Cledson Lopes
Cidade: Juiz de Fora
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2005/2005

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por cledman » 14 Jan 2018, 11:52

Cara! Muito, mas muuuuuito legal! Infelizmente eu tô vendo o tópico pelo celular. Quero olhar com calma essas fotos no computador!! Esse couro ficou extraordinário!!! É muito caro? Tenho vontade de por também. Vou acompanhar!! Sensacional!

Parabéns!!!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk

brunno.stefanine
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 07 Dez 2015, 17:00
Nome Completo: BRUNNO STEFANINE
Cidade: taubaté
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por brunno.stefanine » 14 Jan 2018, 18:20

Admiro seu entusiasmo para mante um carro desse modelo e ano , más eu acho o investimento a longo prazo muito inviável , por ser trata de um veiculo sem valor de histórico para colecionadores , más gosto é gosto,,,abraços

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 11 Mar 2018, 10:10

cledman escreveu:Fuente del Mensaje Cara! Muito, mas muuuuuito legal! Infelizmente eu tô vendo o tópico pelo celular. Quero olhar com calma essas fotos no computador!! Esse couro ficou extraordinário!!! É muito caro? Tenho vontade de por também. Vou acompanhar!! Sensacional!

Parabéns!!!

Enviado de meu XT1040 usando Tapatalk


Opa, beleza?
Então cara, o couro já veio nele, o ex dono fez uns meses antes de vender ele pra mim, tanto que se olhar no topico da garagem antiga dele, ainda da pra ver o veludo original, que eu tenho eles guardados e nao estão ruins na verdade.
Sobre o valor, não sei ao certo mas deve ter sido algo entre 2 k e 2,5k, sendo que foi junto com as portas, e tem as coifas do cambio, freio de mão, etc.

Abç!

Avatar do usuário
Guilherme Aloísio
GL Member
GL Member
Mensagens: 72
Registrado em: 16 Ago 2015, 00:03
Nome Completo: Guilherme Aloísio
Cidade: Elias Fausto
Estado: São Paulo
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Garagem] Daewoo Espero CD 96/97 - RED

por Guilherme Aloísio » 11 Mar 2018, 10:15

brunno.stefanine escreveu:Fuente del Mensaje Admiro seu entusiasmo para mante um carro desse modelo e ano , más eu acho o investimento a longo prazo muito inviável , por ser trata de um veiculo sem valor de histórico para colecionadores , más gosto é gosto,,,abraços


Opa, belezinha?
Então, é aquela coisa né. Um carro sem valor de mercado, e sao poucas as pessoas que gostam e admiram esses importados dos anos 90.
Se eu penso em vender ele? Justamente pelo valor, creio que nao compensa. Vou ajeitando ele devagar aos poucos, e mantendo, já que é um carro que eu não rodo nem 1 mil km por mês (nesses quase 9 meses que to com o carro).
Creio que qualquer carro dessa idade se voce for somar tudo o que foi gasto na vida toda dele, é uma loucura! kkkk Compensa o custo beneficio de ter um carro completo e grande por preço de banana! kkkk
Se futuramente eu for fazer a pintura completa dele, aí que não vendo mesmo kkk
Abçs!

10 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 57 visitantes