silasalmeida escreveu:Fuente del Mensaje
Amigo, entra em contato com o Rafael Baker. Esse é referência em reparo de medidores, pois acredito que ele possa lhe ajudar com esses valores que necessitas.silasalmeida escreveu:Nesse tópico eu gostaria de discutir sobre a calibração do VAF que é uma peça cara e difícil de achar mas que é muito simples não passa de um potenciômetro com uma mola que converte o ar entrando para um valor de tensão para o modulo
Alguém do clube que tenha um vectra A 8v e o mesmo esteja calibrado e consumindo normal (cerca de 14 na estrada ) poderia fazer duas medições com o multimetro em escala de tensão(volt) para usarmos de referencia pra ajudar a mim e a outros membros da comunidade?
O pino de medição é o pino 2 do VAF é um fio verde claro com listra verde escuro , esse fio é a saída do potenciômetro e esta ligado na agulha que desliza sobre a trilha!
Primeira medida : carro com meia chave e motor desligado. esse valor é o valor que esta posicionado o zero da agulha!!!
como exemplo o meu não tenho certeza se esta correto o ajuste do VAF mas esta dando 0,4V mas eu consigo aumentar ou diminuir esse valor reposicionando a agulha!! gostaria de uma referencia de um veiculo bom!
Segunda medida : carro com motor ligado e em marcha lenta e estabilizada !
esse valor oscila um pouco por causa das correções que o modulo faz constantemente na lenta mas no meu carro fica em torno de 0,8V
esse valor eu consigo alterar aumentando ou diminuindo a pressão da mola do VAF com isso injetando mais ou menos ar !! mas gostaria de um valor de referencia para mistura correta para não ficar nem mistura rica nem pobre !!
Agradeço a todos que puderem medir e postar os resultados!! Obrigado !
lucasbighi23 escreveu:Fuente del Mensaje O meu GLS 2.0 8V está falhando e com demora na partida. Sempre na partida é certeza: na terceira ou na quarta tentativa ele pega. Antes disso, sem chances. Quando pega só falha às vezes a lenta, mas na maioria das vezes ela fica normal, nos seus 700, 800 mil giros.
Na aceleração em reta ou em subida o carro falha. Meu pai disse que ele está perdendo 1 cilindro. Ele dá tipo uns trancos aí volta, não é aquela aceleração constante. Nas descidas ele pega bem e não falha nada. Eu só não fiz o teste ainda de colocar ele na subida em neutro e acelerar pra ver se falha
Meu pai é mecanico, mas é das antigas, então não é perito em injeção. Ele trocou velas e cabos, filtro de ar e combustivel e verificou a bomba e está tudo ok.
Ele informou também que os GMs dessa época tipo Monza, Kadett tem um problema crônico no tanque, que sempre em subidas eles falham
O que acham que é?
O sócio dele mexe com injeção. Será que ele consegue dar um jeito ou só pessoal especializado?
wandermaf escreveu:Arquiteto escreveu:blz , não domino muito o VA , mas acho que esta peça ai vai fazer falta
vc deve encontrar no Mercado livre
http://lista.mercadolivre.com.br/sensor ... ectra-95#D[A:sensor-fluxo-de-ar-vectra-95,B:2]
vamos aguardar mais alguem ajudar aqui ..
Eu sou técnico em Maf´s e Vaf´s, com cursos na Bosch, Bouns e Sfernice.
Posso ajudar se alguém precisar de orientação e dicas.
Obrigado
eduardomaffia escreveu:Fuente del Mensaje
por eduardomaffia » 22 minutos atrás
Meu Vectra CD (8v 95/96) liga normal, contudo basta esquentar que perde força. A luz no painel relativa a ignição vive acessa. Em baixa rotação fica uma porcaria, forçando o aumento dos tiros e ficando acima de 1000 rpm como consequência com ele parado. O motor esquenta muito mais, o óleo ficou preto e a água do radiador evapora em velocidade que nunca foi normal. O cheiro de gasolina fica forte saindo pelo escapamento, acredito que a mistura fique pobre em ar e usando mais o combustível para compensar, bebendo muito. Não morre com a facilidade descrita em outros comentários, nem é tão corriqueiro, mas ainda sim morre quando em baixa rotação. Digamos que 1 vez em 15 vezes que uso a ré, por exemplo. A retomada de velocidade fica ruim. Em alguns momentos, estes com mais frequência, enquanto não chega a 2000 rpm o carro mal anda. Por fim, quando utilizado o GNV esses sintomas se potencializam, sendo inguiável o carro usando o gás dentro de cidades com trânsito intenso depois de quase 1h usando o carro. Chega até a ter estouros.
Como o GNV us
eduardomaffia escreveu:Fuente del Mensaje Foram testadas 4 bobinas diferentes.
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