O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Alarme Original - Vectra B

373 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 07 Mar 2018, 07:51

Cristian escreveu:Fuente del Mensaje Boa Noite Pessoal.

Tenho um vectra 98 modelo 99 estou com este carro a 1 mes , reparei que a cirene do alarme estava cortada então emendei novamente , so que ao chavear o carro nao esta ativando o alarme nao me repassaram nem 1 controle nada , como saber se esta realmente funcionando tem algum procedimento de configuraçao ou algo do tipo ? :9: :47:


Vou lhe dar uma super dica se você gosta do carro e não importa muito com o alarme, ou seja que você quer um alarme e nem precisa ser original. Compre um Positron, peças alguém que saiba fazer e esqueça o original que é bem ultrapassado e que vive dando problemas por isto. Sem contar que o original desarma na chave, neste caso um ladrão com uma chave que abre o seu carro, vai desabilitar o alarme sem ter o controle.
Eu não entrei no ramo ainda, mas meu carro 97 abre um de um amigo que é 2000.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Ju_Bueno » 07 Mar 2018, 10:05

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Eu não entrei no ramo ainda

Kkkkkkk... rolei de rir agora!!!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Cristian
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 22 Fev 2018, 11:38
Nome Completo: CRISTIAN SILVA MELO
Cidade: Lages
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Problema Alarme Original - Vectra B

por Cristian » 20 Mar 2018, 20:00

Boa noite , aparente mente ele não é o alarme original , pois a sirene não é na bozina como original , e uma sirene normal mesmo , por isso a questão de teste pois não recebi controle nenhum não tenho como saber se o mesmo está funcionando ou não porque estava cortando o positivo da sirene .

José Carlos Oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 13 Set 2017, 20:43
Nome Completo: José Carlos de Oliveira
Cidade: Xanxerê
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.2 Milenium
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Problemas com meu Alarme te solução?

por José Carlos Oliveira » 17 Abr 2018, 20:51

jfazioni escreveu:Fuente del Mensaje O meu não tá segurando a programação, faço o procedimento de configurar certinho e na hora ele funciona, passa umas horas e já não funciona mais e tem que fazer tudo de novo... Algém tem idéia do que possa ser?

Conseguiu resolver? Estou com o mesmo problema :(

Dam-SP
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dez 2017, 23:26
Nome Completo: Dam Fernandes
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alarme não ativa após intervenção meXânica - VCD 98

por Dam-SP » 25 Mai 2018, 10:44

Bom dia pessoal!

Estou precisando de uma ajuda. Levei o carro num meXânico há algum tempo e quando voltou, o alarme parou de funcionar. Inclusive, nem o led do botão acende mais, quando tranco a porta e viro a chave para a direita na segunda vez. Acredito que o alarme tenha disparado durante o tempo que o carro ficou lá e de alguma forma, os porcos desativaram a bagaça. Perguntei na oficina, mas obviamente "ninguém mexeu no alarme".

Existe algum fusível que possam ter tirado ou algum procedimento para desativar ele? Como faço pra ativar novamente?

Justo agora que comprei os corujinhas, peguei o código na concessionária e quero levar o carro no chaveiro para cadastra-los...

chevytime
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 11 Mar 2018, 02:56
Nome Completo: Henrique Lucas Chevrand
Cidade: Niterói
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[VECTRA B] - Alarme do meu Vectra 97 não funciona (ou funciona?)

por chevytime » 10 Jun 2018, 18:06

Opa gente. Venho aqui tirar uma dúvida sobre o Alarme original do Vectra B (ano 97).

Tenho um vectra 1997/1998 CD 2.0 16V. Tenho ele tem 3 meses já. Venho reparado no interior dele, nas colunas B os sensores de movimento, no retrovisor os sensores, capô e porta-malas. Seu painel possui um botão de alarme, porém quando aciono o alarme na corijinha, nada acontece, somente tranca e destranca. O alarme não dispara nem nada, vidros nao fecham sozinhos e tals (pois vi que é de fabrica o fechamento no segundo toque da tranca, mas me corrijam se nao for verdade).

Quando aperto o botao de alarme do painel nada nele acende.... nada acontece.

Acredito que meu alarme esteja desativado ou com problemas.. alguém sabe me ajudar?

Sou do RJ!

Avatar do usuário
marcelo.batista-rodrigue
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 03 Abr 2017, 15:08
Cidade:

Problema Alarme Original - Vectra B

por marcelo.batista-rodrigue » 19 Jun 2018, 20:44

Caro estou com o mesmo problema Conseguiu solução ?

Avatar do usuário
Diesel
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 447
Registrado em: 07 Jan 2016, 16:13
Nome Completo: Ricardo Gonçalves Dias
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1998/1999

Problema Alarme Original - Vectra B

por Diesel » 20 Jun 2018, 00:35

chevytime escreveu:Opa gente. Venho aqui tirar uma dúvida sobre o Alarme original do Vectra B (ano 97).

Tenho um vectra 1997/1998 CD 2.0 16V. Tenho ele tem 3 meses já. Venho reparado no interior dele, nas colunas B os sensores de movimento, no retrovisor os sensores, capô e porta-malas. Seu painel possui um botão de alarme, porém quando aciono o alarme na corijinha, nada acontece, somente tranca e destranca. O alarme não dispara nem nada, vidros nao fecham sozinhos e tals (pois vi que é de fabrica o fechamento no segundo toque da tranca, mas me corrijam se nao for verdade).

Quando aperto o botao de alarme do painel nada nele acende.... nada acontece.

Acredito que meu alarme esteja desativado ou com problemas.. alguém sabe me ajudar?

Sou do RJ!
Chevy, o botão interno serve para desativar os sensores de movimento (uma vez usei pois entrou uma borboleta e ficou disparando o alarme. Como estava com pressa, deixei pra tira-la depois).

Você desliga o carro, pressiona o botão, sai do carro, fecha a porta e aciona o alarme. Ele tem que travar as portas e acionar os sensores de abertura de portas apenas. (Dessa forma caso alguém quebre o vídeo o alarme não dispara).

Pra fechar os vidros via alarme, tem que segurar o botão pressionado até subirem todos. Caso você solte o botão, os vidros param de subir.

Enviado de meu Moto Z2 Play usando o Tapatalk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 20 Jun 2018, 07:35

Este botão foi adicionado no carro para aqueles pais que absurdamente deixa um filho ou mais dentro do carro e trancam o mesmo, assim o alarme não será acionado com as crianças no interior e sim se abrirem uma porta. Um absurdo o motivo no qual ele foi inventado, porque sabemos que não se deve deixar nada dentro de um carro trancado, muito menos nossos filhos.
Imagem

Avatar do usuário
Assuero
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 08 Ago 2014, 02:22
Nome Completo: Assuero de jesus Batista
Cidade: B.H
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema Alarme Original - Vectra B

por Assuero » 16 Ago 2018, 21:14

Boa noite pessoal.
Estou com um problema em VCD 97, como não achei outro topico com o assunto resolvi perguntar aqui.
Quando fecha as portas e parte com o carro as travas acionam automaticamente, mas de um tempo pra cá a trava parou d acionar qdo anda com o carro. Alguém ja teve problema semelhante? O que será q posso fazer?
Lembrando q meu carro esta com alarme positron q funciona normalmente todas as funções, e antes d ocorrer esse problema ja estava com o positron instalado.
Obrigado

Anderson lambari2103
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 17 Ago 2018, 05:45
Nome Completo: Anderson silveira costa
Cidade: Lambari
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996
Idade: 42

Problema Alarme Original - Vectra B

por Anderson lambari2103 » 17 Ago 2018, 18:25

O controle pra configurar no alarme original tem que ser o corujinha ou serve outro?

copas22
Member
Member
Mensagens: 27
Registrado em: 20 Dez 2015, 08:35
Nome Completo: emanoel fabricio kreuz
Cidade: jaragua do sul
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Esquema elétrico do módulo alarme original Vectra b

por copas22 » 04 Mai 2019, 05:35

Bom dia galera, procurei aqui no fórum mas não encontrei esse esquema, se alguém tiver ou se já tem um tópico, por favor me passe o esquema ou mova o tópico para o ligar adequado desde já fico grato.

Nigazz
Member
Member
Mensagens: 40
Registrado em: 01 Ago 2019, 09:10
Nome Completo: LUIZ CARLOS LIMA DA SILVA
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1999/1999
Idade: 51

Problema Alarme Original - Vectra B

por Nigazz » 18 Ago 2019, 18:26

Achei esse tópico sobre alarme, e para não abrir outro, gostaria de saber se alguém pode ajudar, recentemente comprei um Vectra 99, o alarme funciona tudo, travas, vidros, mas não dispara quando abre a porta e fiz um teste acionando de dentro do carro, o sensor de presença não ativa nada, alguém já passou por esse problema e conseguiu resolver ?
Luiz Lima Fotografia
Vectra B GLS 99 8v

Armando Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Armando Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 47

Problema Alarme Original - Vectra B

por Armando Ferreira » 03 Dez 2019, 18:28

Olá amigos,

Minha primeira postagem, que alegria participar agora como proprietário de um Vectra GLS 98/99 2.2 8v bem conservado e original, depois posto com carinho e detalhes fotos da viatura e acessórios.

Tenho as 2 chaves originais, os 2 controles corujinhas, infocard, ambos funcionando, precisando apenas de reparos em um dos botões e nas borrachinhas.

Questões aos amigos experientes para que eu não faça burrada na originalidade, algo que prezo bastante.

1 - no funcionamento do alarme no primeiro toque as travas fecham, no segundo toque os vidro sobem, isso é o padrão de fábrica? Eu acho, pela extensa documentação que recebi do segundo dono, que há algum módulo de conforto para subida dos vidros.

2 - eu fiz um teste, com o alarme acionado, destravei a porta com a chave, não soou nada e liguei o carro normalmente :47: Está normal?

Nas colunas B no interior do veículo, acima dos cintos, os sensores de presença estão lá, passageiro e motorista.

No painel também tem o botão de alarme, acredito que para deixar algum animal e desativar o sensor de presença;

Liguei em uma auto-elétrica/alarmes e me disse que este alarme não produz som, só sobe os vidros e trava as portas :23:

Além das questões, qual sugestão os amigos me dão para que eu mantenha a viatura o mais original possível?

Desculpe chegar de supetão, me apresento com calma depois e posto muitas fotos da nova criança! rsrsrs

Abraço!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 03 Dez 2019, 19:07

Armando Ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Olá amigos,

Minha primeira postagem, que alegria participar agora como proprietário de um Vectra GLS 98/99 2.2 8v bem conservado e original, depois posto com carinho e detalhes fotos da viatura e acessórios.

Tenho as 2 chaves originais, os 2 controles corujinhas, infocard, ambos funcionando, precisando apenas de reparos em um dos botões e nas borrachinhas.

Questões aos amigos experientes para que eu não faça burrada na originalidade, algo que prezo bastante.

1 - no funcionamento do alarme no primeiro toque as travas fecham, no segundo toque os vidro sobem, isso é o padrão de fábrica? Eu acho, pela extensa documentação que recebi do segundo dono, que há algum módulo de conforto para subida dos vidros.

2 - eu fiz um teste, com o alarme acionado, destravei a porta com a chave, não soou nada e liguei o carro normalmente :47: Está normal?

Nas colunas B no interior do veículo, acima dos cintos, os sensores de presença estão lá, passageiro e motorista.

No painel também tem o botão de alarme, acredito que para deixar algum animal e desativar o sensor de presença;

Liguei em uma auto-elétrica/alarmes e me disse que este alarme não produz som, só sobe os vidros e trava as portas :23:

Além das questões, qual sugestão os amigos me dão para que eu mantenha a viatura o mais original possível?

Desculpe chegar de supetão, me apresento com calma depois e posto muitas fotos da nova criança! rsrsrs

Abraço!


o vectra b nao emite som ao ligar o alarme ele so pisca as 4 luz de giro uma piscada so tanto para abrir como para fechar e igual.
se vc fecha com a chave uma girada fecha na segunda liga o alarne e se segurar virada fecha os vidros(os 4)
no controle supostamente se fechar e segurar o botao tambem deveria fechar os vidros (no meu nao funciona o fechamento dos vidros pelo controle) mais o alarme original e asim ,se funciona tudo ok deveria fechar os vidros no segundo toque ou segurando o botao de fechar .

Armando Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Armando Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 47

Problema Alarme Original - Vectra B

por Armando Ferreira » 03 Dez 2019, 22:00

Caro amigo Chirola,

Obrigado, não sabia que tinha que virar a chave duas vezes ou apertar duas vezes o botão da corujinha na sequência!

Claro que eu fui "oreia", certamente deve estar no "manuel" de instruções!

Bem, para parte elétrica só sou arrumar uma das travas, porta traseira do lado do motorista, que não está travando e destravando.

E também não está travando automaticamente aos 20 km/h.

Agora é lavar a viatura, tirar muitas fotos e partilhar com os amigos!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por chirola » 04 Dez 2019, 13:20

[quote="[url=https://www.clubedovectra.com.br/![/quote]
nao sei se o vectra 98 tem o travamento a 20 kmh , acho que nao , se nao me engano iso e mais moderno

luckyd
GL Member
GL Member
Mensagens: 136
Registrado em: 01 Jun 2018, 17:00
Nome Completo: Danilo Henrique
Cidade: Estrela Velha
Estado: Rio Grande do Sul
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Problema Alarme Original - Vectra B

por luckyd » 04 Dez 2019, 14:11

Armando Ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Bem, para parte elétrica só sou arrumar uma das travas, porta traseira do lado do motorista, que não está travando e destravando.


Estou com exatamente o mesmo problema na mesma porta. Algumas vezes não trava e destrava só essa porta.

Além disso às vezes fica duro tanto no interruptor quanto girar a chave para fechar ou abrir a porta do motorista.

Armando Ferreira
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 18 Fev 2017, 09:03
Nome Completo: Armando Ferreira
Cidade: São José dos Campos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1998/1999
Idade: 47

Problema Alarme Original - Vectra B

por Armando Ferreira » 15 Dez 2019, 17:32

chirola escreveu:Fuente del Mensaje
[url=https://www.clubedovectra.com.br/!
nao sei se o vectra 98 tem o travamento a 20 kmh , acho que nao , se nao me engano iso e mais moderno[/quote]

Olá meu caro, agora fiquei na dúvida também.
No meu antigo e falecido Monza GL 96 o travamento se dava por tempo, após o contato de ignição.
Ao desligar a ignição as travas eram liberadas, imagino que o Vectra 99 deva possuir algo do tipo. O meu é fabricação 98, modelo 99.

[quote="[url=https://www.clubedovectra.com.br/forum/memberlist.php?mode=viewprofile&u=84135]luckyd[/url] escreveu:Fuente del Mensaje
Armando Ferreira escreveu:Fuente del Mensaje Bem, para parte elétrica só sou arrumar uma das travas, porta traseira do lado do motorista, que não está travando e destravando.


Estou com exatamente o mesmo problema na mesma porta. Algumas vezes não trava e destrava só essa porta.

Além disso às vezes fica duro tanto no interruptor quanto girar a chave para fechar ou abrir a porta do motorista.


Em relação à trava, eu resolvi removendo a fechadura e trocando um motor da mesma em uma elétrica, dei sorte de encontrar alguém que havia trabalhado em uma concessionário GM de minha região, a Veibras.

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema Alarme Original - Vectra B

por Almeidão » 15 Dez 2019, 21:57

Você deu sorte em achar um que entenda e por ter trabalhado na GM eu diria super sorte porque eles nunca sabem disto e é um conserto muito fácil e eu sempre digo que 99% destes problema são os motores e eles custam bem baratos no mercado livre. Normalmente quem trabalha em concessionária nunca sabem disto, eles são treinados a trocar peças inteiras. Muitas vezes elas funcionam bem e as vezes não travam, ai um desmonta e testa o motor e ele está bom e fica tentando mexer em outra coisa e monta outra vez e volta o problema. Se tiverem um pouco de habilidade e não precisa muito, basta tirar a tampa traseira do motor e verão que o carvão ali já quase não existe. As minhas usam um motor com uma ponta sem fim, bem diferente dos que usam a trava antiga, porem o resto é igual e não tem muito tempo comprei 4 motores igual a que usa a trava antiga e arranquei o fundo dele e coloquei em dois dos meus e ainda tenho 2 esperando uma possível quebra futura.
Dicas para todos, antes de abrir já compre um motor e mesmo o outro estando funcionando, troque o, aproveite o frete e comprem 4, porque se uma estragou, as outras vão no mesmo caminho.
Imagem

373 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 185 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 14:26