O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblema Trava Elétrica - Vectra B

212 mensagens
Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Travas Elétricas

por Andersonss » 01 Dez 2015, 23:37

Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle :2:
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas :15: embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado :88:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Thiago Menezes » 02 Dez 2015, 07:46

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Travas Elétricas

por Andersonss » 02 Dez 2015, 22:05

Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle :2:
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas :15: embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado :88:

Alguém? :55:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Travas Elétricas

por Thiago Menezes » 03 Dez 2015, 08:08

Andersonss escreveu:
Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle :2:
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas :15: embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado :88:

Alguém? :55:


Anderson,

Talvez seu problema esteja nos motores, tem que testar para ver se o pulso está chegando certinho.

No meu Corsa anterior tive que substituir dois motores, já estavam querendo ''morrer'' :52:
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Travas Elétricas

por Andersonss » 03 Dez 2015, 08:34

Thiago Menezes escreveu:
Andersonss escreveu:
Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle :2:
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas :15: embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado :88:

Alguém? :55:


Anderson,

Talvez seu problema esteja nos motores, tem que testar para ver se o pulgo está chegando certinho.

No meu Corsa anterior tive que substituir dois motores, já estavam querendo ''morrer'' :52:



Obrigado Thiago pois é eu imaginava que poderia ser isso tbm, vou acabar mandando em um cara que mexe com isso aqui na cidade, pra ver ao certo ando sem tempo tbm, mas já vou levar tudo desmontado assim ele não precisa tocar nos forros de porta os cara aqui são nessas coisas sempre quebram alguma coisa :55:
Valeu abrass

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 03 Dez 2015, 23:41

Bom acabei que tirei o forro pra dar uma olhada e achei varios parafusos frouxos mas ai que ta agora não sei se devem ficar frouxos ou se são apertados a trava em si creio não estar cansada pois se meche quando aciono pelo controle ''vai e volta'' o problema é que não aciona todo mecanismo e quando aperto os parafusos ai sim não meche nada coloco esse ''carrinho com os parafusos'' pra um lado e pra outro pra ver se acho uma solução e nada, desmontei a porta do outro lado e pra minha surpresa não é o mesmo mecanismo :13:
Alguém poderia me dizer como regular esses parafusos e esse ''carrinho dos parafusos'' se é pra um lado ou pra outro se são apertados ou frouxos :62:
são 00:40 eu tava na garagem até agora quebrando cabeça e nada Obrigado :88:

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 03 Dez 2015, 23:43

Imagem

Imagem

:15:

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Thiago Menezes » 04 Dez 2015, 07:08

Ta complicado ai heim Anderson,

Um cara bom pra tentar te ajudar nisso é o Almeidão!
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 04 Dez 2015, 10:02

Thiago Menezes escreveu:Ta complicado ai heim Anderson,

Um cara bom pra tentar te ajudar nisso é o Almeidão!


Complicado é pouco :15:
Vou mandar uma MP pra ele :88:

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2015, 13:09

fui na MP e vim aqui também, kakkkakka, eu quem criou este tópico, não podia deixar pra lá.

Bem, você quer dizer que você desmontou a trava do lado do motorista? vamos a umas dicas, a trava quando dá problema, 99% é o motor e 1% o micro swift, na verdade o motor tem duas escovinhas e elas gastam ficando o motor fraco um bom tempo, tipo fechando as vezes e as vezes não, chega um momento que ela não funciona mais, pior se ela parar trancada. A solução ai é a troca do motor. Eu por exemplo este ano comprei 4 motores, só que uso travas diferentes conforme fotos postada anteriormente e os motores são diferentes também, porem a parte de trás onde estão as escovas eu tiro fora do novo e coloco no velho e vai durar mais uns 5 a 8 anos.
Minha dica, comprar os motores que no seu caso não precisa fazer nada, afinal os motores para esta trava é fácil de achar. Não existe parafuso frouxo ai em volta dela, aliás todos os parafusos são apertados para não fazer ruídos.

Já a porta do outro lado, foi feito uma adaptação, confesso que não gosto deste tipo de adaptação, embora funcione perfeitamente, é usado a trava original do Vectra, arrancam a tomada fora e liga os fios nesta trava plástica, e usa esta trava plástica com um artifício que vai travar a original e ao mesmo tempo destravar. Como eu disse, funciona perfeitamente, mas eu acho mais fácil, mais barato e sem mais problemas abrir a original e consertar ela e confesso que sou bom nisto e não acho difícil fazer isto.

Voltando ainda nos motores, muitas vezes ele pode está bom, mas pode ter as escovas sujas além de ter sujeiras nas travas e tudo isto é prejudicial. Há uns 6 meses troquei um motor de uma porta minha, porem nas mãos não falhava, na porta falhava as vezes. Coloquei graxa de silicone e não demorou muito começou a falhar outra vez, abri ela mais uma vez e desmontei o motor tirando a parte de trás, os carvões estavam bons, mas o induzido estava todo preto, bem limpei ele e montei com graxa branca, percebi que o silicone no só derrete e entrava no motor exatamente no induzido dele. Não sei se estou explicando bem, mas tem gente que mete óleo ali por fora, sem contar com água ao lavar e isto vai minando a peça. Eu desmontava esta do lado direito, dava uma geral e colocaria um motor novo nela para fazer la funcionar original.

Bem, eu não tenho como explicar o que fazer nelas, mas já passei a dica acima que defeito elas podem ter, sem contar que ao tirar a do motorista, tem algo mais, a parte de metal que abre e fecha a porta pela chave.
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 04 Dez 2015, 13:54

Almeidão escreveu:fui na MP e vim aqui também, kakkkakka, eu quem criou este tópico, não podia deixar pra lá.

Bem, você quer dizer que você desmontou a trava do lado do motorista? vamos a umas dicas, a trava quando dá problema, 99% é o motor e 1% o micro swift, na verdade o motor tem duas escovinhas e elas gastam ficando o motor fraco um bom tempo, tipo fechando as vezes e as vezes não, chega um momento que ela não funciona mais, pior se ela parar trancada. A solução ai é a troca do motor. Eu por exemplo este ano comprei 4 motores, só que uso travas diferentes conforme fotos postada anteriormente e os motores são diferentes também, porem a parte de trás onde estão as escovas eu tiro fora do novo e coloco no velho e vai durar mais uns 5 a 8 anos.
Minha dica, comprar os motores que no seu caso não precisa fazer nada, afinal os motores para esta trava é fácil de achar. Não existe parafuso frouxo ai em volta dela, aliás todos os parafusos são apertados para não fazer ruídos.

Já a porta do outro lado, foi feito uma adaptação, confesso que não gosto deste tipo de adaptação, embora funcione perfeitamente, é usado a trava original do Vectra, arrancam a tomada fora e liga os fios nesta trava plástica, e usa esta trava plástica com um artifício que vai travar a original e ao mesmo tempo destravar. Como eu disse, funciona perfeitamente, mas eu acho mais fácil, mais barato e sem mais problemas abrir a original e consertar ela e confesso que sou bom nisto e não acho difícil fazer isto.

Voltando ainda nos motores, muitas vezes ele pode está bom, mas pode ter as escovas sujas além de ter sujeiras nas travas e tudo isto é prejudicial. Há uns 6 meses troquei um motor de uma porta minha, porem nas mãos não falhava, na porta falhava as vezes. Coloquei graxa de silicone e não demorou muito começou a falhar outra vez, abri ela mais uma vez e desmontei o motor tirando a parte de trás, os carvões estavam bons, mas o induzido estava todo preto, bem limpei ele e montei com graxa branca, percebi que o silicone no só derrete e entrava no motor exatamente no induzido dele. Não sei se estou explicando bem, mas tem gente que mete óleo ali por fora, sem contar com água ao lavar e isto vai minando a peça. Eu desmontava esta do lado direito, dava uma geral e colocaria um motor novo nela para fazer la funcionar original.

Bem, eu não tenho como explicar o que fazer nelas, mas já passei a dica acima que defeito elas podem ter, sem contar que ao tirar a do motorista, tem algo mais, a parte de metal que abre e fecha a porta pela chave.


Obrigado Almeidão então essa que desmontei é a porta traseira do lado do carona ou seja direita, ai abri a porta traseira do lado do motorista (esquerda) pra ver o funcionamento pra arrumar a outra, e a trava não era o mesmo modelo só que pra minha surpresa essa porta do lado do motorista nunca tinha sido aberta já a do lado do carona tinha sido sim, a original do carro é a da foto ou a outra do lado que eu ''acho'' nunca ter sido aberta? kkkk,
Agora lendo atentamente o que vc escreveu pode ser isso sim, quando comprei o carro raramente essa porta não se travava até que agora ela só se destrava com controle mas não se trava...
Vou abrir no final de semana e dar uma geral pra ver o que acontece se não funfar troco o motor, mas o estranho é que o movimento de ''vai e volta'' funciona :2:
Bom vou te passar a imagem explicando o que quis dizer dos parafusos espero que eu consiga explicar
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Almeidão » 04 Dez 2015, 14:58

Esta da foto é a que está adaptada, os dois parafusos que prende ela, está ok e tem que ser apertado mesmo, os de cima que prende a haste também tem que ser aperado, o que pode acontecer é ela está desalinhada e assim ao apertar estes que prende a haste torcer um pouco e ficar pesado e assim a trava não suporta o peso, ou também pode ser que esta trava esteja já em fim de carreira e qualquer força a mais não deixa ela travar. Esta que está na foto, está fazendo o serviço do motor que tem dentro da trava do carro. Este monte de fio também pesa muito, separe tudo para haste ficar livre e sem forçar para os lados, ou seja colocar a haste na mira com a trava e deixar todas as peças que se movimenta ali seja por maçaneta ou motor, totalmente livre, se for necessário aumente o fio etc.
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 04 Dez 2015, 17:31

Almeidão escreveu:Esta da foto é a que está adaptada, os dois parafusos que prende ela, está ok e tem que ser apertado mesmo, os de cima que prende a haste também tem que ser aperado, o que pode acontecer é ela está desalinhada e assim ao apertar estes que prende a haste torcer um pouco e ficar pesado e assim a trava não suporta o peso, ou também pode ser que esta trava esteja já em fim de carreira e qualquer força a mais não deixa ela travar. Esta que está na foto, está fazendo o serviço do motor que tem dentro da trava do carro. Este monte de fio também pesa muito, separe tudo para haste ficar livre e sem forçar para os lados, ou seja colocar a haste na mira com a trava e deixar todas as peças que se movimenta ali seja por maçaneta ou motor, totalmente livre, se for necessário aumente o fio etc.



Huuuum agora sim entendi o cérebro não tava processando :5: pode ser alinhamento mesmo vejo que o ''cabo'' que tem que ficar apertado por esses 2 parafusos faz um trabalho desalinhado demais pode ser isso sim, vou tentar dar um jeito se não funfar vou mandar arrancar fora e deixar tudo como original, obrigado pela ajuda :88:

Warllen
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 25 Fev 2015, 20:41
Nome Completo: Warllen Samos da Fonseca
Cidade: Justinopolis
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: Problema URGENTE com trava elétrica.

por Warllen » 07 Dez 2015, 18:02

Eric Almeida escreveu:Pessoal, hoje ao parar o vectra, travei a porta como faço sempre (pela chave, o carro não possui controle de alarme).
Porém esqueci um material dentro do carro e quando voltei pra pegar o alarme ativou. E começou a piscar uma luzinha do homem correndo ali nos botões. E os alertas (a buzina não funciona).
Até ai tudo bem.
Toda vez que desligo o carro a porcaria começa a disparar, a porta do motorista abre, e nenhuma outra porta abre.
Achei o módulo original do alarme e desativei, parou de disparar, porém as portas continuam "travadas".
Retirei o fusivel da trava eletrica, e ainda assim as portas continuam travadas.
Como resolver esse problema?
Fico grato.

Perto do extintor tem uma caixa que comanda as travas , confira o aterramento ( fio marrom ) e deslique o conector de energia do modulo por 10 s . Lique e confira se as travas subiren e descerem ou vice-versa pronto .

Avatar do usuário
AndreONeves
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 10 Out 2015, 08:14
Nome Completo: Andre de Oliveira Neves
Cidade: Itu
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1995

Travas elétricas vectra 98/99 com defeito

por AndreONeves » 26 Jan 2016, 20:54

Boa noite a tds do clube, estou com problemas nas minhas travas(normal do modelo), com o passar do tempo só a traseira esquerda funciona normalmente, quando resolvi arrumar, segui alguns tutoriais que ensinam a trocar as micro chaves, fiz nas três com problemas, sem sucesso, resolvi levar nos profissionais, os melhores da cidade (sem contar as concessionárias GM), eles me informaram que o valor ia ficar salgado e tal, concordei, depois de vários dias testando e enrolando, me cansei, paguei a mão de obra e peguei o carro ainda sem solução, resolvi ver o valor da fechadura nova na concessionária e tomei um susto com o valor da mestre (motorista) + de 1700 em duas concessionária, eu vi o valor na tela do pc das duas, por muita sorte encontrei um cara da própria loja que teve um vectra com mesmo problema, tinha levado na mesma auto elétrica que me deu canseira, ele já tinha comprado uma nova quando avisaram que tinha voltado a funcionar depois que abriram, então ele ficou com a fechadura lacrada, original e parada na casa dele, comprei dele, rezei para quando colocasse no lugar as outras viessem a voltar funcionar por causa da mestre nova, pra minha surpresa ela manualmente funciona normal, mas no controle até escuto barulho do motorzinho mas não obedece, e muito menos as outras. Já não sei nem mais o que fazer, se alguém tiver uma luz, desde já agradeço, me desculpem pelo texto enorme. Mas sabe como é, vectra sem seus opcionais não é vectra. Abraço a todos

Avatar do usuário
Thiago Menezes
CHALLENGE Member
CHALLENGE Member
Mensagens: 10623
Registrado em: 18 Out 2013, 09:12
Nome Completo: Thiago Menezes da Silva
Cidade: Volta Redonda
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Thiago Menezes » 27 Jan 2016, 08:00

Tópico fundido por tratar do mesmo assunto.
Imagem
VECTRA ELITE 2.4 16V AUT. 150 CV (KIT GNV INJETADO)

Facebook: https://www.facebook.com/profile.php?id=100003662776216

Garagem: viewtopic.php?f=70&t=2746

Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Travas elétricas vectra 98/99 com defeito

por Almeidão » 27 Jan 2016, 13:22

AndreONeves escreveu:Boa noite a tds do clube, estou com problemas nas minhas travas(normal do modelo), com o passar do tempo só a traseira esquerda funciona normalmente, quando resolvi arrumar, segui alguns tutoriais que ensinam a trocar as micro chaves, fiz nas três com problemas, sem sucesso, resolvi levar nos profissionais, os melhores da cidade (sem contar as concessionárias GM), eles me informaram que o valor ia ficar salgado e tal, concordei, depois de vários dias testando e enrolando, me cansei, paguei a mão de obra e peguei o carro ainda sem solução, resolvi ver o valor da fechadura nova na concessionária e tomei um susto com o valor da mestre (motorista) + de 1700 em duas concessionária, eu vi o valor na tela do pc das duas, por muita sorte encontrei um cara da própria loja que teve um vectra com mesmo problema, tinha levado na mesma auto elétrica que me deu canseira, ele já tinha comprado uma nova quando avisaram que tinha voltado a funcionar depois que abriram, então ele ficou com a fechadura lacrada, original e parada na casa dele, comprei dele, rezei para quando colocasse no lugar as outras viessem a voltar funcionar por causa da mestre nova, pra minha surpresa ela manualmente funciona normal, mas no controle até escuto barulho do motorzinho mas não obedece, e muito menos as outras. Já não sei nem mais o que fazer, se alguém tiver uma luz, desde já agradeço, me desculpem pelo texto enorme. Mas sabe como é, vectra sem seus opcionais não é vectra. Abraço a todos


Nem sempre é o Micro swift que estraga, 90% dos problemas são os motores e por sorte tem vários destes a venda no ML. Desmontar tudo, limpar bem com querosene, depois agua e meter graxa com os motores novos. Este é o maior problema destas travas, já a parte de acionamento pela central é outra história.
Imagem

Avatar do usuário
Andersonss
GLS member
GLS member
Mensagens: 573
Registrado em: 27 Jun 2014, 19:39
Nome Completo: Anderson da Rosa Peres
Cidade: Santa Vitória do Palmar
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: Problema Trava Elétrica - Vectra B

por Andersonss » 22 Fev 2016, 19:17

Venho compartilhar minha alegria com vcs consegui arrumar a trava das fotos acima que na verdade é uma trava não original, o problema era em um conector que conecta o chicote que va pra essa porta que logo atrás onde o cinto é preso la embaixo pra isso precisei tirar as molduras do cinto desmontar a porta pra descobrir etc... até que achei depois apertei o ''carrinho'' que puxa e pronto funcionou, efetuei tbm uma limpeza e lubrifiquei a mesma...
No embalo de arrumar travas kkk fui na trava no porta malas que raramente funcionava limpei lubrifiquei joguei um WD dentro de um pequeno motorzinho que tem dentro da trava e agora esta 100%, fica a dica ai pra quem esta com problemas em uma porta as vezes o vidro sobe/desce as vzs não, as vzs trava e as vezes não trava de uma olhada nesse conector que fica bem escondido por sinal.. :88:

Avatar do usuário
hugo william de carvalho
Member
Member
Mensagens: 9
Registrado em: 08 Mar 2018, 13:19
Nome Completo: Hugo William de Carvalho
Cidade: Mogi Mirim
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1999/2000

( Dúvida sobre a Trava elétrica )Vectra 99 Automático mod.00 2.2 16v

por hugo william de carvalho » 12 Mar 2018, 01:19

    Olá amigos do clube do vectra, todos bem ? espero que sim !
    Sou novo aqui por essas bandas, e não sei ao certo onde abrir esse tópico então, vamos lá.
    Tenho uma dúvida simples, pois não consegui maiores informações na Internet a fora, foi onde encontrei esse fórum e achei bem legal.
(Não tive tempo de ler o manual do carro ainda para descobrir sobre a dúvida que vou explicar a seguir, e o manual do Vectra B que encontro aqui para download é um pouquinho diferente pelo que andei olhando no manual original do carro. )

Recente, estou adquirindo ainda ( processo burocrático de aquisição em andamento. ) um Vectra CD 1999 modelo 2000 2.2 16v Automatico. E eu me deparei com uma coisa que pelo pouco que explorei das funções do carro, não consegui entender, eu fiquei somente 1 hora andando e testando o carro, e logo já o devolvi para o estacionamento, então não tive tempo de testar tudo no carro, e uma coisa que notei é que ao ligar o carro, depois de um tempo as travas elétricas não deveriam se auto travar ? pois pelo menos é oque conheço no geral que carros com alarme de serie, e achei que essa era uma função básica no geral.

Então não sei se essa função de auto travar e destravar depois da ignição ligada ou após ser desligada, existe ou não nessa versão do vectra 99, e se existe tenho que aprender a como " ativar " pois o Vectra que vou adquirir pelo menos até onde testei, não realizou essa função de travar e destravar quando liga e desliga a ignição do carro.

Será que seria o caso de eu ter que levar em um técnico de alarme para que ele possa fazer essa função existir caso ela não venha de serie com o carro ? ( sou uma negação para mexer por conta própria então, nem me aventuro kkkkk )

E detalhe, ele não tem o botão interno de travar e destravar, mais isso eu já pesquisei e não existe mesmo, só para que fique claro.

Obrigado !

danrmp
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 472
Registrado em: 07 Fev 2018, 09:22
Nome Completo: Danniel
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

( Dúvida sobre a Trava elétrica )Vectra 99 Automático mod.00 2.2 16v

por danrmp » 12 Mar 2018, 12:41

Desconheço alarme original que trava ao ligar a chave. O 2004 trava apenas ao atingir uns 30km/h. Não lembro se o 99 tinha esse recurso.


Enviado do meu iPad usando Tapatalk

212 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 171 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 10:09