Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado
Andersonss escreveu:Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado
Alguém?
Thiago Menezes escreveu:Andersonss escreveu:Andersonss escreveu:Fala galera então.. primeiro de tudo não quero levar pra arrumarem aqui na minha cidade pq os caras aqui não são cuidadosos... segundo sou leigo em elétrica dessas travas
As travas elétricas do meu Vectra as traseiras tem uma porta que não trava mas se travar na mão ela destrava com controle
e nos ultimos dias percebi que a porta traseira do outro lado trava mas não destrava no controle é o contrario
o mesmo se repete raramente com a porta do porta malas
Andei pesquisando e não achei nada muito concreto queria saber se alguém pode me dar uma luz, vi em tópico ''uma central com soldas'' que se aquece com um soprador térmico e volta ao normal é isso? essa ''central'' é a mesma que fica ao ''lado'' do extintor? é chato ter que ta olhando as travas toda hora ver se estão trancadas embora o carro fique toda semana na garagem só saia no final de semana.
Obrigado
Alguém?
Anderson,
Talvez seu problema esteja nos motores, tem que testar para ver se o pulgo está chegando certinho.
No meu Corsa anterior tive que substituir dois motores, já estavam querendo ''morrer''
Thiago Menezes escreveu:Ta complicado ai heim Anderson,
Um cara bom pra tentar te ajudar nisso é o Almeidão!
Almeidão escreveu:fui na MP e vim aqui também, kakkkakka, eu quem criou este tópico, não podia deixar pra lá.
Bem, você quer dizer que você desmontou a trava do lado do motorista? vamos a umas dicas, a trava quando dá problema, 99% é o motor e 1% o micro swift, na verdade o motor tem duas escovinhas e elas gastam ficando o motor fraco um bom tempo, tipo fechando as vezes e as vezes não, chega um momento que ela não funciona mais, pior se ela parar trancada. A solução ai é a troca do motor. Eu por exemplo este ano comprei 4 motores, só que uso travas diferentes conforme fotos postada anteriormente e os motores são diferentes também, porem a parte de trás onde estão as escovas eu tiro fora do novo e coloco no velho e vai durar mais uns 5 a 8 anos.
Minha dica, comprar os motores que no seu caso não precisa fazer nada, afinal os motores para esta trava é fácil de achar. Não existe parafuso frouxo ai em volta dela, aliás todos os parafusos são apertados para não fazer ruídos.
Já a porta do outro lado, foi feito uma adaptação, confesso que não gosto deste tipo de adaptação, embora funcione perfeitamente, é usado a trava original do Vectra, arrancam a tomada fora e liga os fios nesta trava plástica, e usa esta trava plástica com um artifício que vai travar a original e ao mesmo tempo destravar. Como eu disse, funciona perfeitamente, mas eu acho mais fácil, mais barato e sem mais problemas abrir a original e consertar ela e confesso que sou bom nisto e não acho difícil fazer isto.
Voltando ainda nos motores, muitas vezes ele pode está bom, mas pode ter as escovas sujas além de ter sujeiras nas travas e tudo isto é prejudicial. Há uns 6 meses troquei um motor de uma porta minha, porem nas mãos não falhava, na porta falhava as vezes. Coloquei graxa de silicone e não demorou muito começou a falhar outra vez, abri ela mais uma vez e desmontei o motor tirando a parte de trás, os carvões estavam bons, mas o induzido estava todo preto, bem limpei ele e montei com graxa branca, percebi que o silicone no só derrete e entrava no motor exatamente no induzido dele. Não sei se estou explicando bem, mas tem gente que mete óleo ali por fora, sem contar com água ao lavar e isto vai minando a peça. Eu desmontava esta do lado direito, dava uma geral e colocaria um motor novo nela para fazer la funcionar original.
Bem, eu não tenho como explicar o que fazer nelas, mas já passei a dica acima que defeito elas podem ter, sem contar que ao tirar a do motorista, tem algo mais, a parte de metal que abre e fecha a porta pela chave.
Almeidão escreveu:Esta da foto é a que está adaptada, os dois parafusos que prende ela, está ok e tem que ser apertado mesmo, os de cima que prende a haste também tem que ser aperado, o que pode acontecer é ela está desalinhada e assim ao apertar estes que prende a haste torcer um pouco e ficar pesado e assim a trava não suporta o peso, ou também pode ser que esta trava esteja já em fim de carreira e qualquer força a mais não deixa ela travar. Esta que está na foto, está fazendo o serviço do motor que tem dentro da trava do carro. Este monte de fio também pesa muito, separe tudo para haste ficar livre e sem forçar para os lados, ou seja colocar a haste na mira com a trava e deixar todas as peças que se movimenta ali seja por maçaneta ou motor, totalmente livre, se for necessário aumente o fio etc.
Eric Almeida escreveu:Pessoal, hoje ao parar o vectra, travei a porta como faço sempre (pela chave, o carro não possui controle de alarme).
Porém esqueci um material dentro do carro e quando voltei pra pegar o alarme ativou. E começou a piscar uma luzinha do homem correndo ali nos botões. E os alertas (a buzina não funciona).
Até ai tudo bem.
Toda vez que desligo o carro a porcaria começa a disparar, a porta do motorista abre, e nenhuma outra porta abre.
Achei o módulo original do alarme e desativei, parou de disparar, porém as portas continuam "travadas".
Retirei o fusivel da trava eletrica, e ainda assim as portas continuam travadas.
Como resolver esse problema?
Fico grato.
AndreONeves escreveu:Boa noite a tds do clube, estou com problemas nas minhas travas(normal do modelo), com o passar do tempo só a traseira esquerda funciona normalmente, quando resolvi arrumar, segui alguns tutoriais que ensinam a trocar as micro chaves, fiz nas três com problemas, sem sucesso, resolvi levar nos profissionais, os melhores da cidade (sem contar as concessionárias GM), eles me informaram que o valor ia ficar salgado e tal, concordei, depois de vários dias testando e enrolando, me cansei, paguei a mão de obra e peguei o carro ainda sem solução, resolvi ver o valor da fechadura nova na concessionária e tomei um susto com o valor da mestre (motorista) + de 1700 em duas concessionária, eu vi o valor na tela do pc das duas, por muita sorte encontrei um cara da própria loja que teve um vectra com mesmo problema, tinha levado na mesma auto elétrica que me deu canseira, ele já tinha comprado uma nova quando avisaram que tinha voltado a funcionar depois que abriram, então ele ficou com a fechadura lacrada, original e parada na casa dele, comprei dele, rezei para quando colocasse no lugar as outras viessem a voltar funcionar por causa da mestre nova, pra minha surpresa ela manualmente funciona normal, mas no controle até escuto barulho do motorzinho mas não obedece, e muito menos as outras. Já não sei nem mais o que fazer, se alguém tiver uma luz, desde já agradeço, me desculpem pelo texto enorme. Mas sabe como é, vectra sem seus opcionais não é vectra. Abraço a todos
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