Venho contar um pouquinho da minha trajetória de quase três anos com esse espetacular carro, um Vectra GLS 2.0 8v ano 97.
Enquanto pagava meu consorcio de um carro zero precisava de um “velhinho” pois meu filho acabara de nascer, então a escolha entre um mais novo básico e um mais antigo completo, ganhou de lavada o Vectra, como não conhecia muito do carro, vasculhei nele o que era de importante e fechei negocio, logo descobri essa família clube do Vectra em especial “regional rio de janeiro”.
Daí descobri que alem de um carro bonito e confortável era uma maquina de fazer amizades,
Um mês já quebraram meu vidro para roubar o dvd, mais vamos lá.
Como todo carro usado e nem sempre bem cuidado, começou a minha saga para fazer suas manutenções corretivas e preventivas, então tinha um carro “velho” e tomando forma de antigo, dentre as manutenções de troca de correias, velas, cabos, alguns sensores, bomba da D. Hidráulica, pintura de capô e para-choques, troca de rodas, ar condicionado apareceu a oportunidade de encher o tanque e partir para meu primeiro nacional, já que em pouco tempo tinha amigos que considerava irmãos. Então já com estadia comprada, tanque cheio, me vem a surpresa uns dias antes, meu comando de válvulas partiu ao meio, empenado válvulas e queimando alguns sensores como de rotação, map, passo, etc. Já era são Lourenço.
Carro ajeitado e na pista novamente, participando de todos os encontros regionais, pois já não vou ao encontro mais para saber do carro e sim estar com os amigos que agora já fazem parte da minha família.
Passando o tempo e chegando o próximo nacional, fiz outras manutenções e mimos como troca de faróis, troca de rodas, pois as anteriores quebraram voltando de um encontro regional,escape direto com final esportivo, filtro esportivo in Box, velas iridium, cabos de 10mm, bobina Bosch, mesclador de alumínio para GNV, aumentando o fluxo de ar, troca de iluminação interna para led, troca da caixa de direção hidráulica entre outros. RS
Então faltando um mês para o nacional... pahhh... Quebra-me o comando de válvulas novamente desta vez com estrago ainda maior, alem de empenar a parte de cima, também empena a parte de baixo, válvulas, bielas...
Então coloquei pistões e bielas forjadas e todas as peças originais (quero ver quebrar agora),
Só aproveitei o bloco e virabrequim.
Entre esse três meses após refazer o motor troquei a embreagem e envelopei o teto de Black piano.
Um resumo da minha história com meu Vectra, com agradecimento em especial dos meus amigos irmãos e organizadores ANDESON SORRISO E EDSON, que estão comigo em todos os momentos.
Estou postando algumas fotos porem do ultimo projeto do motor perdi as fotos.

segundo dia tirei as rodas binno

um mês roubaram o dvd

carro ótimo para passeios

meu primeiro encontro

com adesivo ganhei uns 5cv rsrs

lampadas super brancas, hoje uso golds importadas ilumina 50x mais. rsrs

primeira manutenção em dia

primeira vez comando quebrou



carro já funcionando

de volta aos encontros

agora com um tombinho




motor em perfeito estado porem coloquei alto novamente

roda ja sabia que iria ser trocada, quebrou antes. rsrs

o importante é comparecer nos encontros

trocando os olhos


mimos

mimos

só restou essa foto, motor já forjado.

painel novo

já com motor novo, rodas novas e baixo legalizado



hoje encontra-se assim.

melhorou um pouquinho desde quando o comprei.

ultimo trampo foi a embreagem.

agora vou atualizando...