O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CFarois com regulagem elétrica - Vectra C

55 mensagens
ART-171
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Jun 2016, 06:18
Nome Completo: Isaque Henrique Bonfim Moreira
Cidade: Contagem
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por ART-171 » 14 Jun 2016, 10:53

Olá galera bom dia, aproveitando o tópico. Comprei um vectra elegance 2008/2009. E e o seguinte estou querendo instalar os faróis de neblina baixei o tutorial howto :-D. Porém estou com uma dúvida o meu vectra observei que os faróis tem o espaço dos motores elétricos aquele ressalto. Porém não sei se tem os motores instalados ja no farol porém não vi nenhum chicote. Pra aproveitar a viajem e instalar tudo de uma vez tenho que comprar algum chicote da regularem elétrica? Sou de contagem alguém indica algum eletricista que faça as instalações nesta região dos faróis de neblina e regularem elétrica, eletricista que saiba colocar tudo o mais original possível. ... Obrigado !

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Arquiteto » 14 Jun 2016, 11:34

quando o farol tem regulagem eletrica o plug e no proprio farol ou seja um so chicote não tem um chicote adcional

se sua chave de controle de farol não tiver quatro botoes seu farol não deve ter motor de regulagem

tania.adilson
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Jan 2016, 07:12
Cidade:

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por tania.adilson » 30 Set 2016, 15:31

ART-171 escreveu:Fuente del Mensaje Olá galera bom dia, aproveitando o tópico. Comprei um vectra elegance 2008/2009. E e o seguinte estou querendo instalar os faróis de neblina baixei o tutorial howto :-D. Porém estou com uma dúvida o meu vectra observei que os faróis tem o espaço dos motores elétricos aquele ressalto. Porém não sei se tem os motores instalados ja no farol porém não vi nenhum chicote. Pra aproveitar a viajem e instalar tudo de uma vez tenho que comprar algum chicote da regularem elétrica? Sou de contagem alguém indica algum eletricista que faça as instalações nesta região dos faróis de neblina e regularem elétrica, eletricista que saiba colocar tudo o mais original possível. ... Obrigado !




boa tarde, e ai conseguiu o chicote da regulagem eletrica dos farois do seu vectra?tambem estou com o mesmo problema, se tiver solucionado me ajuda ai....grato Adilson

david_dj_dj
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Dez 2016, 11:32
Nome Completo: David Julian Silva David
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por david_dj_dj » 19 Jul 2017, 13:56

Ola amigos, alguém ai sabe como trocar o motor de regulagem do farol do vectra c?

Avatar do usuário
henrique.poncetti
GL Member
GL Member
Mensagens: 105
Registrado em: 29 Jan 2016, 08:15
Nome Completo: Henrique Poncetti Zegalo
Cidade: Cianorte
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2007

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por henrique.poncetti » 21 Jul 2017, 08:09

david_dj_dj escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos, alguém ai sabe como trocar o motor de regulagem do farol do vectra c?

Se for C Next(2009+, frente nova) só abrindo o farol. Se for da frente antiga é só girar o motor para o lado

david_dj_dj
Member
Member
Mensagens: 19
Registrado em: 02 Dez 2016, 11:32
Nome Completo: David Julian Silva David
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por david_dj_dj » 21 Jul 2017, 12:05

henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje
david_dj_dj escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos, alguém ai sabe como trocar o motor de regulagem do farol do vectra c?

Se for C Next(2009+, frente nova) só abrindo o farol. Se for da frente antiga é só girar o motor para o lado


Ola amigo, agradeço o retorno... É o Next, Elegance 2011. Vasculhei o manual de reparação e de fato só aparece o procedimento para o antigo que é girando o motor, porem para o Next não tem nenhuma explicação. Sacanagem da GM, ter que trocar todo o farol por conta de um motorzinho, não podiam ter deixado o motor fora como o anterior...poxa : (

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Arquiteto » 21 Jul 2017, 23:34

david_dj_dj escreveu:Fuente del Mensaje
henrique.poncetti escreveu:Fuente del Mensaje
david_dj_dj escreveu:Fuente del Mensaje Ola amigos, alguém ai sabe como trocar o motor de regulagem do farol do vectra c?

Se for C Next(2009+, frente nova) só abrindo o farol. Se for da frente antiga é só girar o motor para o lado


Ola amigo, agradeço o retorno... É o Next, Elegance 2011. Vasculhei o manual de reparação e de fato só aparece o procedimento para o antigo que é girando o motor, porem para o Next não tem nenhuma explicação. Sacanagem da GM, ter que trocar todo o farol por conta de um motorzinho, não podiam ter deixado o motor fora como o anterior...poxa : (


david ...

a diferença no vectra NE e o acesso ao motor que fica protegido por uma capa

basta vc cortar o contorno da capa com cuidado para ter acesso ao motor ...

posteriormente vc tera de colar a capa com um silicone de boa qualidade

coelhoc
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 12 Abr 2018, 10:17
Nome Completo: Carlos Coelho
Cidade: Jatai
Estado: Goiás
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2005
Idade: 38

FAROL ELETRICO VECTRA GT 08/09 OSCILANDO

por coelhoc » 12 Abr 2018, 10:57

Bom dia
Caros amigos.

Tenho um vectra gt 08/09 que quando ligo os farois baixos, um deles (o esquerdo) fica com motor de ajuste de altura do farol ligando o tempo todo. Exsite algum sensor para fim de curso , que possa estar danificado provocando isso? ou seria o proprio motor?

vectra 99
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2018, 12:27
Nome Completo: Adilson cezar moreira
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 44

regulador de farois não funciona

por vectra 99 » 06 Fev 2019, 10:39

ao girar o regulador de faróis do vectra 2010 no painel não funciona,não mexe a posição das luzes frontais
alguém pode me ajudar????/

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

regulador de farois não funciona

por Arquiteto » 06 Fev 2019, 11:20

vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje ao girar o regulador de faróis do vectra 2010 no painel não funciona,não mexe a posição das luzes frontais
alguém pode me ajudar????/

farois paralelos geralmente não tem os motores de regulagem ,
se forem originais podem ser problema eletrico , ou terem desacoplado do mecanismo...
peça alguem para mexer na regulagem enquanto vc la na frente do carro observa se houve o motor de regulagem acionando ...

vectra 99
Member
Member
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Jul 2018, 12:27
Nome Completo: Adilson cezar moreira
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 2010/2011
Idade: 44

regulador de farois não funciona

por vectra 99 » 06 Fev 2019, 15:15

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje
vectra 99 escreveu:Fuente del Mensaje ao girar o regulador de faróis do vectra 2010 no painel não funciona,não mexe a posição das luzes frontais
alguém pode me ajudar????/

farois paralelos geralmente não tem os motores de regulagem ,
se forem originais podem ser problema eletrico , ou terem desacoplado do mecanismo...
peça alguem para mexer na regulagem enquanto vc la na frente do carro observa se houve o motor de regulagem acionando ...

obg amigo!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

regulador de farois não funciona

por chirola » 06 Fev 2019, 17:20

vcd 97 so funcionava um tirei e tchan tinha entrado agua num dos motorzinhos (foi pra o pau) nao achei motor para colocar agora o esquerdo regula e o dereito fico com regulagem manual to tentando achar um motor para colocar tem um da renault parecido cuando tiver tempo$$$$$ vo dar uma olhada niso,
tem farol paralelo que tem o buraco e da para encaixar o motorzinho neles e tem outros chinescos de mais que nao da mesmo

Avatar do usuário
Ricardo GLS/2000
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 160
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:03
Nome Completo: Ricardo Henrique A. Galvão
Cidade: Natal
Estado: Rio Grande do Norte
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Ricardo GLS/2000 » 11 Mar 2019, 14:02

Aproveitando o tópico... Existe regulagem nos farois de neblina? eu coloquei xenon, e no lado esquerdo, ficou iluminando mais na lateral :61:

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Arquiteto » 11 Mar 2019, 21:36

Ricardo GLS/2000 escreveu:Fuente del Mensaje Aproveitando o tópico... Existe regulagem nos farois de neblina? eu coloquei xenon, e no lado esquerdo, ficou iluminando mais na lateral :61:

Tem mecanismo de regulagem sim :88:

Barbosa1gabriel
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Out 2023, 07:42
Nome Completo: Gabriel Augustus Gomes Barbosa
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2008/2009
Idade: 21

Farois com regulagem elétrica - Vectra C

por Barbosa1gabriel » 16 Out 2023, 11:19

Bom dia amigo, conseguiu resposta?
Quero instalar a regulagem no meu tambem, mas vi que nao tem conector na caixa de fusíveis do vectra logo nao deve ter chicote...
Pedro Josino escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal,

Ontem eu substitui um farol do Vectra. Acho que algum drogado quebrou o original na rua, pois haviam riscado ele e quebraram. Como substituí pelo seguro, na loja indicada pela seguradora para fazer a substituição, indicava no sistema que para o meu carro seria o farol do Next Edition e vi que ele vinha com o motor elétrico de ajuste de altura, mas o correto do meu carro é o modelo anterior, que na loja tinha o modelo sem o motor elétrico, igualmente o meu original, que não possui essa regulagem de fábrica.

Será que é possível adicionar o motor e fazer a regulagem elétrica funcionar? Ou o carro teria que ter vindo com um outro chicote ou algo do tipo? A chave da iluminação original do carro não vinha a regulagem, como instalei os neblinas eu tenho a chave com regulagem de altura.

Alguém com o modelo originalmente com regulagem, poderia verificar o chicote do farol e ver a quantidade de fios e tal, assim posso comparar com o meu. Vai que é coisa fácil!

55 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 180 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 09:15