O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra BProblemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

466 mensagens
Luis Felipe
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 12 Dez 2017, 19:39
Nome Completo: Luis Felipe Silveira
Cidade: Bom Retiro do Sul
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Luis Felipe » 25 Dez 2017, 18:18

Luis Felipe escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Luis Felipe escreveu:Fuente del Mensaje sim, mais lenta que o normal, a rele 1º estágio oscila armando e desarmando numa velocidade tão rápida que parece uma válvula de cabeçote trabalhando. nem precisa falar em a/c pois o problema primeiro tem a ver com temperatura pois mesmo ligando o a/c acontece igual. não tem cebolão é um 2.2 8v 98/98. justamente o rele não está recebendo o negativo que vem do pino 23 da central essa corrente fica oscilando. o mais estranho é que quando desliga o carro, após alguns segundos a rele recebe negativo normalmente e a ventoinha trabalha normalmente até resfriar. muito estranho tudo isso.


Ok, então o seu carro usa o sensor da temperatura da água para central para armar as ventoinhas. Neste caso, possa ser um mau contato simples ou um problema grande da central. Antes de mexer em tudo, eu diria que você precisa verificar as tomadas dele, desconectar todas, jogar um DW40 e remontar, as vezes o simples fato de desmontar e montar já pode acertar, ao colocar WD40 ajudará mais ainda. A primeira a ser retirada é esta retangular que fica atrás do servo freio, ela trás os fios da central para este lado. Depois tem as tomadas tipo um cachimbo atrás da bateria e mais uma igual este cachimbo lá na frente da bateria por baixo e tem a tomada que prende os cabos na central que fica embaixo da proteção plastica do motor, bem ali no lado direito.

Se houver problemas em uma desta, 99% será nesta retangular atrás do servo freio. Para desconectar esta peça, ela tem duas travinhas que podem ser quebradas ou com jeito liberar ela para puxar esta parte vermelha para cima e ela soltar, se quebrar as travinhas, não vai atrapalhar em nada para remontar. Faça este direto nesta tomada, se não der certo, vá para a tomada da central e sempre com DW40, não use outro e nem use muito. Se nada disso der certo, ai sim pode ser um problema da central ou algum ouro curto interferindo no sensor.

Ok Almeidão, farei esta revisão e depois posto os resultados, muito obrigado

boa tarde Almeidão, após vários testes foi constatado que o módulo estava com a saída 23 queimada e por isso não enviava o sinal negativo para a relé, após conserto tudo funcionando normalmente, mas a dor de cabeça foi grande, agradeço a ajuda.

Robisoncassel72
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 15 Mai 2017, 18:17
Nome Completo: Robison Cassel
Cidade: Passo Fundo
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[RESOLVIDO] Problema com arrefecimento - muita demora p/ abaixar a temperatura

por Robisoncassel72 » 26 Dez 2017, 20:23

Boa Noite pessoal, aproveitando o tópico. Tenho um Vectra 2.0 97/98, acabei de trocar o cebolão, resolvi um problema, mas, acho que encontrei outro. Andei 2 km normalmente e a temperatura chegou a 90 graus, acionou a ventoinha com quase 100 graus. Sou inexperiente nisso. é normal ou tem algo errado ? Obrigado.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 27 Dez 2017, 10:26

Bem, ainda não dá pra dizer o que está causando isso, mas acionar ventoinha quase nos 100º com certeza está errado!

Qual cebolão foi colocado? Precisa ver qual é a temperatura de acionamento dele.

Dá uma lida nas postagens anteriores que você vai ter mais informações pra poder comparar com o que está acontecendo no seu carro.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Arquiteto » 04 Jan 2018, 23:29

bem provavel cebolão com faixa de temperatura errada

diegoemmanuell
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 19 Set 2013, 07:43
Nome Completo: Diego Emmanuell Soares de Farias
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por diegoemmanuell » 12 Abr 2018, 16:36

Arquiteto escreveu:Fuente del Mensaje bem provavel cebolão com faixa de temperatura errada

Aproveitando o gancho..

O meu é um vectra 99 GLS com ar condicionado... vez ou outra ele passa dos 90 graus quando o ar está ligado na cidade e em estrada, com o ar ligado ele passa dos 90 graus e sem o ar ligado, se eu pisar mais um pouco no acelerador, ele passa também.

O que devo considerar para agir? Pensei em trocar o cebolão,. porém tenho uma duvida.. esta versão do meu carro, são quantos sensores?
Imagem
TubarãoBranco
CAmpina Grande-PB
Vectra MPFI 2.2 99

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 12 Abr 2018, 16:53

Não é cebolão, se o sensor de temperatura tiver normal, o problema é a circulação da água pelo radiador e a hipótese principal é que ele esteja já no CTI. Há uma pequena possibilidade de ter a termostática errada ou travada deixando a passagem menor, mas é bem pequena esta possibilidade.

Trocar o cebolão não mudará nada nas estradas, mas se você arrumar o carro, digamos que comprando um radiador novo, ai vale apenas investir em um cebolão correto também.

Uma péssima notícia, se o radiador tiver ruim, ele não tem conserto e quem diz que sim, é um enganador e um deste novo tem que ser do Vectra e palheta, não tubo
Imagem

diegoemmanuell
GL Member
GL Member
Mensagens: 121
Registrado em: 19 Set 2013, 07:43
Nome Completo: Diego Emmanuell Soares de Farias
Cidade: Campina Grande
Estado: Paraiba
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por diegoemmanuell » 12 Abr 2018, 22:07

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje Não é cebolão, se o sensor de temperatura tiver normal, o problema é a circulação da água pelo radiador e a hipótese principal é que ele esteja já no CTI. Há uma pequena possibilidade de ter a termostática errada ou travada deixando a passagem menor, mas é bem pequena esta possibilidade.

Trocar o cebolão não mudará nada nas estradas, mas se você arrumar o carro, digamos que comprando um radiador novo, ai vale apenas investir em um cebolão correto também.

Uma péssima notícia, se o radiador tiver ruim, ele não tem conserto e quem diz que sim, é um enganador e um deste novo tem que ser do Vectra e palheta, não tubo

Puuts
Imagem
TubarãoBranco
CAmpina Grande-PB
Vectra MPFI 2.2 99

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 13 Abr 2018, 07:49

Só completando, primeira coisa a fazer será tirar a termostática e andar umas duas semanas sem ela e comparar a temperatura depois dele quente. Se não mudar nada, o defeito com certeza será o radiador, se mudar e baixar mantendo nas rodovias entre 80 a 84 graus, o defeito é a termostática. Lembrando que não devemos andar sem ela por muito tempo e pode andar em teste duas semanas sem problemas e a melhor que tem para o Vectra é a MTE 211-82 se for 8V.
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 13 Abr 2018, 08:00

O seu carro sendo ano/modelo 99 já não tem cebolão - tem o sensor ali próximo do bico onde vai a termostática.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Avatar do usuário
gvbaboza
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Jun 2013, 17:41
Nome Completo: gustavo vicente barboza
Cidade: sao paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por gvbaboza » 29 Abr 2018, 18:24

gvbaboza escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal boa noite, aproveitando o tópico gostaria de uma luz ( se possível ) com o meu problema.

1) PROBLEMA = Tenho um Vectra Milenium 2.2 8v 2001, o que acontece é que acredito que ele está funcionando somente o segundo estágio da ventoinha, vi muitos tópicos falando sobre cebolão e sensor de temperatura, porém até aonde eu sei os Vectras a partir do modelo 2000 já não tem cebolão, eles acionam a ventoinha somente pela leitura do sensor de temperatura da água. O meu carro está acionando a ventoinha somente com 95 graus, acredito que ele esteja com a válvula termostática pois esquenta bem rápido, após a ventoinha acionar com 95 graus ele abaixa até os 89 e depois desliga, repetindo a sequência depois de alcançar os 95 graus novamente. Outra coisa é que quando desligo o contato a ventoinha para de funcionar imediatamente. :47:

2) O QUE EU FIZ = Pesquisando um pouco descobri que quando desligamos o sensor de temperatura a ventoinha dispara o segundo estágio direto, fiz este teste para comparar as velocidades de quando aciona automaticamente e quando o conector está desligado, e as velocidades são as mesmas. Depois esperei o carro esquentar e acionar a ventoinha e troquei os relés do primeiro e segundo estágio um pelo outro, supondo que o relé do primeiro estágio estivesse queimado, quando eu o colocasse, o segundo estágio que já estava disparado pela temperatura não iria funcionar, mas funcionou, então concluí que ambos os relés estão ok. Também notei que o conector do sensor de temperatura havia sido trocado e fizeram uma emenda bem ruim, refiz a emenda mas em nada influenciou. :23:

3) PERGUNTA = Supondo que o segundo estágio seja ligado num positivo pós chave, ao desligar o carro ele desliga, porém acredito que o primeiro estágio seja direto, existe algum fusível para acionamento do primeiro e segundo estágio da ventoinha? se sim, como posso identificá-lo? :47:

Desde já muito obrigado! :88:


Fala pessoal beleza,

Estou retomando o assunto acima e postando os resultados e a solução que encontrei, desculpem a demora, mas pouco tempo depois de escrever o texto acima, um "ser humano" parou um Gol G3 desengatado só com o freio de mão puxado numa descida onde meu Vectra estava mais abaixo, bom o Gol acabou com a traseira do meu Vectra, o cara não quis pagar, eu banquei o reparo e acionei o Pequenas Causas, dai o cara morreu num acidente de moto, só que o carro está em nome de outra pessoa que não sabia de nada e por ai vai..... rs

Bom, exatamente no dia de hoje quando estava dando um ultimo talento no Vectrão pois resolvi vender ele e vou entregar para o comprador amanhã, fui fechar o capô e as ventoinhas acionaram com o carro desligado pela primeira vez... achei que fosse coincidência, então resolvi abrir o capô novamente, mas tinha quase certeza de que não havia ligação de uma coisa com a outra, pois assim que eu abri o capô a ventoinha parou, com cara de idiota fiquei abrindo e fechando o capô não querendo acreditar no que estava acontecendo, até que vi uma faísca saindo exatamente do trinco do capô.

Bom já faziam alguns meses que eu tinha trocado o sensor de temperatura, mangueiras, fluído, fusíveis queimados e testado os relés, melhorou um pouco, mas em dias de sol extremo a temperatura ainda teimava em ir aos 95/98 graus e só funcionava o segundo estágio, acabei me acostumando com isso...

Com o episódio do capô descrito acima, finalmente resolvi o problema, e o que acontecia era o seguinte: no meu Vectra os fios que ligam a ventoinha da frente (a que fica atrás do parachoque) estavam passando por baixo do trinco do capô, cada vez que ele era aberto ou fechado o fio era esmagado, são dois fios, acredito que um positivo e outro negativo, um deles já estava rompido e o outro desencapado, isolei o fio desencapado e fiz uma emenda no fio rompido, agora meu carro nem chega aos 90 graus, segundo o painel a ventoinha é acionada aos 88....

Acredito que este tempo todo eu estive andando com o carro e somente com uma ventoinha funcionando, como o primeiro estágio dela não dava conta sozinho, o carro aquecia até que o segundo estágio acionasse e assim por diante...

Bom, o novo dono do carro vai receber o carro melhor do que quando estava comigo, mas fico feliz de poder ter resolvido este problema, fiz questão de postar os resultados pois outros podem ter o mesmo problema que eu.

Bom feriado à todos e boa noite.
Vectra Milenium 2.2 8v 2001

Avatar do usuário
Cássio Coelho
Member
Member
Mensagens: 48
Registrado em: 18 Jun 2015, 18:40
Nome Completo: Cássio Ricardo Coelho de Oliveira
Cidade: Araquari
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1995/1996

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Cássio Coelho » 01 Mai 2018, 22:32

Pessoal a ventoinha de fora do meu vectra está encostando em alguma coisa quando dou a Re ou quando arranco mais rápido.. Causando um barulho grande e feio.. Qual será o defeito? No próprio ventilador ali? Será que afrouxou o suporte? Já aconteceu com alguém?
Maravilhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa beeecho!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 02 Mai 2018, 07:22

Cássio Coelho escreveu:Fuente del Mensaje Pessoal a ventoinha de fora do meu vectra está encostando em alguma coisa quando dou a Re ou quando arranco mais rápido.. Causando um barulho grande e feio.. Qual será o defeito? No próprio ventilador ali? Será que afrouxou o suporte? Já aconteceu com alguém?


Provavelmente está encostando no tubo da direção hidráulica que passa em frente a ela para resfriar o óleo, este tudo tem os locais de encaixes que pode ter soltado. Mas para ter certeza e resolver o problema, é preciso tirar o para choques. Detalhe se for o tubo, corre o risco dele furar se não acertar.
Imagem

alex bernardinelli
GL Member
GL Member
Mensagens: 101
Registrado em: 29 Nov 2014, 20:27
Nome Completo: Alex Bernardinelli de Souza
Cidade: OSASCO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Urgente ventoinha bamba

por alex bernardinelli » 10 Mai 2018, 13:12

Ola pessoal preciso de uma ajuda urgente estou no trabalho cheguei aqui e ouvi barulho de algo abri o capo e a ventoinha parece estar solta fica balançando como se tivesse solta o motor dela roda mais ela fica bamba no eixo do motor dela sera q o parafuso q segura a helice caiu?? Alguem sabe como ela e presa ali

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Almeidão » 11 Mai 2018, 22:42

alex bernardinelli escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal preciso de uma ajuda urgente estou no trabalho cheguei aqui e ouvi barulho de algo abri o capo e a ventoinha parece estar solta fica balançando como se tivesse solta o motor dela roda mais ela fica bamba no eixo do motor dela sera q o parafuso q segura a helice caiu?? Alguem sabe como ela e presa ali


Vai depender muito que tipo ela seja. Umas são parafusadas, outras são com travas. Só desmontando mesmo para ver, se perdeu a trava só colocar outra, se quebrou por trás onde ela trava no eixo só colocando uma nova e na hora de comprar se não for com motor, precisas saber como ela é travada. Vectra mais comum é com trava.
Imagem

Henriarthur123
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 28 Jun 2018, 05:38
Nome Completo: Sergio Henrique araujo da Silva
Cidade: Diadema
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994
Idade: 33

Ventoinha vectra B 97

por Henriarthur123 » 28 Jun 2018, 19:25

A ventoinha so liga no segundo estagio e quando desligo o carro ela não ta ficando ligada alguem ja teve esse problema?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Ventoinha vectra B 97

por Almeidão » 29 Jun 2018, 09:00

Tem muita coisa sobre isto no forum amigo, melhor dar uma pesquisada para não gastar errado, de imediato eu diria que o problema seja o cebolão, mas pode ser fusível e outras coisas mais. Se for o Cebolão posso adiantar aqui para você nçao comprar errado e piorar as coisas, únicos dois que servem no seu carro MTE 760 ou MTE 763.
Você pode testar se o cebolão tem problema soltando a tomada dele e fazendo um jump nos 3 fios deles, fazer os 3 de uma só vez com a chave desligada, se a ventoinha funcionar, é só trocar o cebolão e seguir a dica pela marca, mas não demore a fazer isto porque você pode perder o motor dele por falta de ventilação.

Mas, como já informei, da uma pesquisada ai que tem assunto para desmontar ela e remontar, caso o teste acima não der certo
Imagem

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por Ju_Bueno » 29 Jun 2018, 09:42

Henriarthur123 escreveu:Fuente del Mensaje A ventoinha so liga no segundo estagio e quando desligo o carro ela não ta ficando ligada alguem ja teve esse problema?

Trouxe sua postagem para este tópico já existente sobre o assunto. Como o Almeidão disse, tem bastante informação e, se segue as dicas dele que não tem erro! Só ler o conteúdo deste tópico!
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

neidilson
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jan 2018, 20:56
Nome Completo: Neilson Alves Santos
Cidade: Xique Xique
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dúvida sobre as ventoinhas do Vectra 97.

por neidilson » 11 Jul 2018, 19:34

Boa noite. Estou com uma dúvida, tenho um Vectra Gls ano 97, o mesmo equipado com 2 cebolões. Minha dúvida é se as 2 ventoinhas ligam juntas na segunda velocidade. Por que andei reparando e percebi que no primeiro estágio as duas acionam simultaneamente. Porém na segundo estágio só liga a ventoinha do radiador, a do condensador não aciona. Queria saber de vcs que possuem o mesmo sistema do meu se é normal ou se tem alguma coisa errada.
Desde já meu muito obrigado.

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dúvida sobre as ventoinhas do Vectra 97.

por chirola » 11 Jul 2018, 19:42

no meu cd e ao contrari pelomenos pelo que eu percibi liga u deo radiador seria a do lado de dentro no primero e no segundo liga as duas
se ligar o ar a do condensador liga direto nunca di muita atencao pq nunca tive problema de temperatura

neidilson
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 02 Jan 2018, 20:56
Nome Completo: Neilson Alves Santos
Cidade: Xique Xique
Estado: Bahia
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problemas com 1º e 2º estágios da ventoinha - Vectra B

por neidilson » 11 Jul 2018, 20:03

Por isso minha dúvida. Uns dizem que é normal, outros dizem que tem que ligar as duas em qualquer ocasião. Já o seu caso é diferente dos que já vi.
Editado pela última vez por Ju_Bueno em 12 Jul 2018, 10:31, em um total de 1 vez.
Razão: remoção de citação

466 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 107 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 04:32