O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B (1996 – 2005)[Dúvida] Qual Vectra escolher?

71 mensagens
rgapski
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1698
Registrado em: 10 Abr 2013, 15:01
Nome Completo: Raphael Pedreira Gapski
Cidade: Mauá
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 1997/1998

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por rgapski » 30 Jan 2016, 12:37

ednilsonfaria escreveu:Em suma corra dos 16V é muito ruim repassar

Manjador detected...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
Raphael - Mauá-SP - Desvectrado.


Garagens:
11' Fiat Punto Essence 1.6 16v
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=71&t=8905
01' Chevrolet Vectra Challenge.
http://clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=184
Imagem

The Mole
GL Member
GL Member
Mensagens: 68
Registrado em: 23 Abr 2015, 06:40
Nome Completo: Claudio
Cidade: Sao Luis
Estado: Maranhão
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por The Mole » 30 Jan 2016, 13:38

Não vejo motivo algum pra dizer que motor GM 8v ou 16v seja ruim, eu não iria por esse lado para definir critério de escolha. A única coisa a que considero é que 8v são mais dispostos em baixa rotação que os 16v, de resto são bons motores.

Eu curto o Vectra B, pegaria qualquer um em bom estado de preferência azul ou verde :23:

ednilsonfaria
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Abr 2015, 06:53
Nome Completo: Vinicius Cantuaria Faria
Cidade: Vitoria
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por ednilsonfaria » 19 Fev 2016, 20:10

rgapski escreveu:
ednilsonfaria escreveu:Em suma corra dos 16V é muito ruim repassar

Manjador detected...

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk


Vou falar por experiência própria.Tive um VCD 16V 97, um Astra 16V e agora outro Astra Advantage flex. Sem sombra de duvidas para mim a condução de um 8v de uma forma geral é mais prazerosa. Se analisarmos nas estradas brasileiras (as melhores que são pedagiadas) a velocidade máxima é de 110 km/h e você tem que tomar cuidado com radares escondidos e colocados em trechos de declive onde naturalmente o carro embala. Portanto sentir um 16V em sua plenitude é difícil e é até perigoso pois rodar acima de 120 km/h realmente , na minha opinião, é desnecessário, perigoso além de consumir mais combustível. O 8v arranca muito bem e atinge 110km/h rápido, sobe aclives e serras com acelerador lá em cima coisa que no 16v para ter a mesma performance tem que pisar fundo, o motor grita e haja gasolina. A manutenção dos 16v é mais custosa e sem contar que na hora de revender é uma dificuldade terrível. Os 8v são muito mais vendáveis até por uma razão óbvia devido ao menor custo de manutenção. Os lojistas negociam muito melhor um 8v do que um 16v e isso é fato. Na estrada se vc rodar de forma linear o 16v é mais econômico. No 16v cheguei a fazer 15km/l mas no 8v não passo de 12,5 km/l.

ednilsonfaria
Member
Member
Mensagens: 6
Registrado em: 02 Abr 2015, 06:53
Nome Completo: Vinicius Cantuaria Faria
Cidade: Vitoria
Estado: Espirito Santo
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por ednilsonfaria » 19 Fev 2016, 20:23

Agora se este "manjador" que vos fala, até hj não encontrou uma loja de carros, concessionária e/ou comum, que aceite de "boa" um 16v antigo. Comprei dois e foi muito dificil utilizá-los como moeda de troca. Os outros carros 8v que tive foram bem negociáveis. É questão de gosto, considero os dois muito bons, o Astra 16v sem dúvida foi o mais econômico na gasolina que já tive, o VCD nem tanto. Bem nem vou entrar no mérito de experiência profissional e bagagem técnica para falar sobre os diversos motores Otto de diferentes fabricantes, o que disseo é um fato e quepassei por experiência própria com carros 16v. Não sou vendedor de carros sou usuário comum. Agora a tecnologia empregada no atuais 16V melhorou significantemente a eficiência desses motores.

matheusfael
GL Member
GL Member
Mensagens: 51
Registrado em: 05 Fev 2016, 21:19
Nome Completo: rafael martins de oliveira
Cidade: pirquara
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por matheusfael » 19 Fev 2016, 21:10

na minha opinião existe DONOS e "DONOS" tenho VCD 97 16V AT, muito bem cuidado, mantendo em dia a manutenção você não precisa se preocupar, e lojista só querem saber de ganhar em cima de tudo principalmente nos 16V da GM, faz 4 anos que tenho o meu, e nunca senti tanto gosto por um carro como o meu, a maravilha que é dirigir na estrada, sabendo aproveitar o veiculo tanto em viagens ou cidade, sem palavras para descrever o que é DIRIGIR UM VETÃO AUTOMATICO

Avatar do usuário
earaldi
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 215
Registrado em: 22 Mar 2014, 08:53
Nome Completo: Endrigo Araldi
Cidade: Brasília
Estado: Distrito Federal
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por earaldi » 20 Fev 2016, 09:28

Mesmo ainda sem um Vectra, na procura, como o colega mencionou acima, há donos e donos, vectras e vectras. Já ouvi muitos vendedores dizerem que o 16v é uma bomba, mas também já ouvi o contrário. Quem sabe cuidar e mexer, não há coisa melhor. Até meu mecânico (CSS GM) me deu maior força pra pegar um VCD 16v, só disse pra eu verificar bem o passado do veículo e as manutenções.

Abs,

Enviado de meu XT1097 usando Tapatalk
Endrigo Araldi
Vectra CD 97/98 Top Full
Conheça minha garagem: http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14326

Avatar do usuário
Rafael Mogli
Organizador
Organizador
Mensagens: 464
Registrado em: 14 Mai 2013, 23:56
Nome Completo: Rafael Alves Almeida
Cidade: Aracaju
Estado: Sergipe
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1996/1996

Re: [Dúvida] Qual Vectra escolher?

por Rafael Mogli » 20 Fev 2016, 10:55

Ja tive os dois . Inclusive ate ano retrasado tava com dois na garagem.
16v grita muuuito menos que o 8v
Eu prefiro a digiribilidade dos 16 marcha longa , n uso nem a 5, 70km/h to em 2000 giros de media

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

tiagofgm
Member
Member
Mensagens: 15
Registrado em: 23 Set 2015, 12:50
Nome Completo: Tiago Fernandes Galhardo Marcondes
Cidade: Alta Floresta
Estado: Mato Grosso
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Dúvida] Qual Vectra escolher?

por tiagofgm » 09 Mai 2016, 08:46

bom dia,

Eu ja tenho uma experiencia amargosa na compra do meu vectra, sou filho de mecânico e meu pai sempre me aconselhava sobre compra de carros (ele é contra compra de carros sedã por achar beberroes), mais na hora da compra fiquei euforico demais e comprei um vectra CD 97 16v - banco de couro e tal, mais ele estava um pouco mascarado e na hora da compra tava tudo file, minha surpresa foi quando eu peguei ele e por uns dias apareceram os problemas, resumindo... paguei R$ 11.500,00 e ja gastei R$ 5.000,00 nele pra deixar em ordem de novo, meu ultimo problema a resolver nele agora foi tampa de valvula..... o vectra clube me ajudou demais para entender meu carro e não deixar fazer picaretagem nele.... acredito que ainda gato com ele uns R$ 4.000,00 pra deixar ele top igual ao do pessoal do clube, mais ele me causou uma paixão incrível por ele que não o vendo por nada (pelo geito mal de quem adquire vectra). Em relação de ser 16 valvulas nao me trouxe nenhuma perca porque aqui a manutenção quase iguala ao 8 v e o desempenho acredito ser superior..... só de fazer ele ir a 100 km/h só na segunda marcha traz uma adrenalina incrivel rsrs.... claro faço isto só na rodovia... Segue abaixo fotos q eu tirei quando comprei ele

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Avatar do usuário
vince4night
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Mar 2014, 21:56
Nome Completo: José Vicente de Arruda Junior
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Dúvida] Qual Vectra escolher?

por vince4night » 20 Out 2016, 09:18

Severino Neto escreveu:Fuente del Mensaje
netomg escreveu:Amunherkhepeshef,

Como vc havia sitado acima eu tbem acho feio aquela parte de plastico preta no parachoque do veiculo,porem isso é facil de se resolver! Vc tem duas escolhas mandar pintar aquela parte preta ou estar optando por colocar um parachoque novo! Eu no meu caso tenho um gls 97 branco onde troquei os parachoques com as lanternas dianteiras e traseiras(obs:Vc acha em ferro velho facil facil), simplesmente deu outra cara pro veiculo! Aparenta de longe ser mais novo, todo mundo acha q é 2001 pra subir pois ainda por cima coloquei um adesivo preto no formato de teto solar em cima, de cmç foi so uma brincadeira pra zuar porem nem tirei devido ao tanto de gnt reparando ainda mais no carro! questao do banco de couro tem como sim vc arrumar o msm, porem n se esqueca se for colocar banco de couro vc vai ter q colocar pelicula pq esquenta pra caraioooo, ate andando na rodovia com ar ligado, mais todo jeito isso são coisas que vc pode ir arrumando aos poucos, basta colocar no papel o que vc vai tar gastando pra deixar do seu jeito e qto a mais ja vai tar pagando pra achar um ja do jeito que vc quer! Mais boa sorte ae :88:


O que pode substituir no modelo 1999, não gosto dos botoes no painel, tem como mudar o painel ou fazer adaptações?



Existem várias adaptações pra painel. Tem como colocar 2dim usando a moldura original (mas pra dar espaço é preciso tirar o porta trecos que fica em cima do acendedor de cigarros), tem uma moldura fantástica que achei em um fórum russo da Opel (que ainda não achei aqui pra comprar), tem caras que tiram o computador de bordo e colocam um GPS no lugar pra ter acesso a câmera de ré, tv, gps integrado ao carro. Só pesquisar os tutoriais e usar a criatividade ^^

*Se soubesse como mandar foto aqui mostraria a moldura que achei. Por hiperlink agora não tenho como mandar

Reinhold
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2016, 18:23
Cidade:

[Dúvida] Qual Vectra escolher?

por Reinhold » 29 Mai 2017, 02:54

Senhores, estou num caso bem parecido a esse. Encontrei um Vectra 98 CD muito bem conservado, com outro motor na garantia, já que o de fábrica não vive mais. Levei ao meu mecânico e este disse que esta tudo em ordem, mas veio com aquela Balela de procurar um 8v, mas penso em ficar mesmo é com este CD.
Usarei unicamente para passeio. Talvez ir e voltar da faculdade 1 ou 2x por semana - 10km trajeto total.
O problema é: tenho que financiar. Me sobraria, descontando a gasolina, 500 barões mensais para possíveis ajustes.
O carro realmente se encontra em excepcional estado, e já pesquisei bastante. Está difícil achar algo assim. Consegui a linha de crédito, mas fico com um pé atrás em financiar carro de 98/99, por mais que esteja conservado e bom de mecânica.

Preciso de ajuda! Kkk
Pagaria em 3 anos, consegui uma taxa muito boa e não penso em vender em nenhuma hipótese.

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Dúvida] Qual Vectra escolher?

por Ju_Bueno » 29 Mai 2017, 07:42

Então, imagino eu que se vc for financiar um carro mais novo não pagará parcelas menores - daí, vantagem em ficar o Vectra.
Se vc fosse procurar por um popular mais novo leva a vantagem em pagar menos em alguma eventual manutenção - no entanto, estará pagando mensalmente prestações maiores.
Usando no dia-a-dia um 16v, dependendo do trajeto realmente teria consumo maior de combustível, mas como esse tb não é o caso - mais uma vantagem em ficar com Vectra.

Agora vc precisa decidir: vc precisa de um carro - o que vc espera dele? Apenas um meio de locomoção ou quer uma nave pra poder curtir os momentos ao volante?
Satisfazer um gosto (e uma necessidade também) vai exigir e$forço$! Tb pode trazer algum aborrecimento em ficar ouvindo parentes e amigos dizerem: "Por que não ajuntou um pouco mais de dinheiro e comprou um carro mais novo (leia-se populares)?

Qualquer que seja sua escolha lhe trará alegrias e chateações.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Reinhold
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 13 Mar 2016, 18:23
Cidade:

[Dúvida] Qual Vectra escolher?

por Reinhold » 29 Mai 2017, 11:30

Ju_Bueno escreveu:Então, imagino eu que se vc for financiar um carro mais novo não pagará parcelas menores - daí, vantagem em ficar o Vectra.
Se vc fosse procurar por um popular mais novo leva a vantagem em pagar menos em alguma eventual manutenção - no entanto, estará pagando mensalmente prestações maiores.
Usando no dia-a-dia um 16v, dependendo do trajeto realmente teria consumo maior de combustível, mas como esse tb não é o caso - mais uma vantagem em ficar com Vectra.

Agora vc precisa decidir: vc precisa de um carro - o que vc espera dele? Apenas um meio de locomoção ou quer uma nave pra poder curtir os momentos ao volante?
Satisfazer um gosto (e uma necessidade também) vai exigir e$forço$! Tb pode trazer algum aborrecimento em ficar ouvindo parentes e amigos dizerem: "Por que não ajuntou um pouco mais de dinheiro e comprou um carro mais novo (leia-se populares)?

Qualquer que seja sua escolha lhe trará alegrias e chateações.

Realmente, Ju. Espero um carro para momentos de lazer, mas vejo que como o Vectra já é um pouco datada, o ideal séria adquirir de alguém que tenha hábitos de manutenção semelhantes aos membros aqui do fórum, e eu sou motorista de primeira viagem. Adquirir um bem que precisa de um cuidado a mais do que o normal, não seria indicado para novatos em mecânica.

O jeito mesmo será esperar um pouco e ver se consigo algo aqui no grupo, o que é bem difícil, já que estamos entre aficionado kkkkkkkk

Enviado de meu thor usando Tapatalk

lucascorpions
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Set 2017, 19:29
Nome Completo: lucas de oliveira madeira
Cidade: sete lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Qual vectra comprar

por lucascorpions » 01 Out 2017, 08:20

Olà tudo bem , sou novo no forum estou querendo comprar um vectra meu primeiro carro, ja estou com vinte mil estou querendo o modelo 8v 2.0 ou 2.2 , ja olhei o 98,99.2002 expression e o collection 2005 qual e melhor , o collection tem alguma peça diferente dos outros modelos a manuteçao e mais cara .muito obrigado .

GENÉSIO TRINDADE
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 28 Jun 2017, 22:57
Nome Completo: GENÉSIO TRINDADE
Cidade: DIADEMA
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegance 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2009/2010

Qual vectra comprar

por GENÉSIO TRINDADE » 01 Out 2017, 20:29

CARA, COM 20 MIL VC TEM GRANDES OPÇÕES DE VECTRA PRA COMPRAR.
E SE VC TIVER CONDIÇÕES DE PAGAR UM IPVA MAIS CARO E ESTIVER DISPOSTO A ENCARAR UM CARNÊ
TE SUGIRO GASTAR UM POUQUINHO MAIS E PARTIR LOGO PRA UM MODELO MAIS NOVO, 2008,09,
MAS O MODELO ANTIGO COMPLETINHO NAO DEIXA NADA A DESEJAR TBM.
QUAQUER UM QUE VC PEGAR VAI SER UMA MAQUINA... BOA SORTE...

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual vectra comprar

por Ju_Bueno » 01 Out 2017, 20:50

O Collection seria o mais completo dentre as opções que vc mencionou. Os GLS 98 e 99 podem não ter freio a disco nas rodas traseiras, abs, air bag e ar digital - digo "podem" porque eram opcionais. Expression 2002 já vem com freios a disco nas 4, controle de som no volante, ar digital, e como opcionais air bag e acho que o abs tb. O Collection já vem com tudo isso de série + computador de bordo - talvez até alguma coisinha a mais que eu não esteja lembrando agora...

Dentre essas versões a mecânica só irá diferir mesmo na questão 2.0 e 2.2. Como disse o amigo acima, com 20 conto dá pra comprar Vectra B muito bom. Talvez o mais difícil seja um Collection, seja pelo valor maior (ano 2005) e por ser um modelo mais "raro".
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

lucascorpions
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Set 2017, 19:29
Nome Completo: lucas de oliveira madeira
Cidade: sete lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Qual vectra comprar

por lucascorpions » 02 Out 2017, 18:56

GENÉSIO TRINDADE escreveu:Fuente del Mensaje CARA, COM 20 MIL VC TEM GRANDES OPÇÕES DE VECTRA PRA COMPRAR.
E SE VC TIVER CONDIÇÕES DE PAGAR UM IPVA MAIS CARO E ESTIVER DISPOSTO A ENCARAR UM CARNÊ
TE SUGIRO GASTAR UM POUQUINHO MAIS E PARTIR LOGO PRA UM MODELO MAIS NOVO, 2008,09,
MAS O MODELO ANTIGO COMPLETINHO NAO DEIXA NADA A DESEJAR TBM.
QUAQUER UM QUE VC PEGAR VAI SER UMA MAQUINA... BOA SORTE...

valeu cara , sou apaixonado pelo vectra b

isaaccastanha
Member
Member
Mensagens: 17
Registrado em: 10 Jul 2017, 16:12
Nome Completo: Isaac Augusto Castanha
Cidade: ponta grossa
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Qual vectra comprar

por isaaccastanha » 03 Out 2017, 13:55

lucascorpions escreveu:Fuente del Mensaje Olà tudo bem , sou novo no forum estou querendo comprar um vectra meu primeiro carro, ja estou com vinte mil estou querendo o modelo 8v 2.0 ou 2.2 , ja olhei o 98,99.2002 expression e o collection 2005 qual e melhor , o collection tem alguma peça diferente dos outros modelos a manuteçao e mais cara .muito obrigado .

Olá amigo, se quiser comprar o meu é um 97 2.0 8v. te faço um bom preço rs

lucascorpions
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Set 2017, 19:29
Nome Completo: lucas de oliveira madeira
Cidade: sete lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Qual vectra comprar

por lucascorpions » 13 Mai 2018, 11:31

e ai blz estou com duvida entre os vectras aqui na minha cidade , o primeiro e o gls 2.2 8v 2000 completo com airbag duplo ar digital , original cor prata com 140 mil rodado , e o outro e o vectra elegance 2.0 8v 2004 completo com tudo original com apenas 110 mil rodado e a da cor preta , sera que compesa comprar um vectra preto , e dificil manter esta cor , e o 2.2 anda mais do que o 2.0 , e ai galera qual o melhor. valeu e muito obrigado.

Avatar do usuário
Vek22
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 184
Registrado em: 08 Abr 2013, 15:46
Nome Completo: Philipi
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Collection 2.0 MPFI 8V
Fabricação/Modelo: 2005/2005

Qual vectra comprar

por Vek22 » 13 Mai 2018, 11:39

Eu iria de 2004 o 2.0 no consumo e manutenção é a mesma do 2.2, o 2.2 tem mais torque de final não tem muita diferença, por ser mais novo 2004

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk
Vectra C o l l e c t i o n 2.0 M.P.F.I

lucascorpions
Member
Member
Mensagens: 14
Registrado em: 14 Set 2017, 19:29
Nome Completo: lucas de oliveira madeira
Cidade: sete lagoas
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Qual vectra comprar

por lucascorpions » 13 Mai 2018, 12:58

Vek22 escreveu:Fuente del Mensaje Eu iria de 2004 o 2.0 no consumo e manutenção é a mesma do 2.2, o 2.2 tem mais torque de final não tem muita diferença, por ser mais novo 2004

Enviado de meu Moto G (4) usando o Tapatalk

e a cor preta e ruim.

71 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 47 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:46