MarceloOliveira escreveu:Alcir, no primeiro balanço que fiz, quando chegava aos 120 sentia o carro trepidar, voltei onde sempre levo os carros, eles usaram aquela máquina que o cara fica sentado e lança um foco de luz, depois depois disto até 170 não trepidou.
Agora se tem deformidade pode não ter jeito.
elite2006 escreveu:tive muita dor de cabeça até descobrir como balancear as rodas do meu vectra.O meu é elite 2.416v com rodas originais aro 17,quando os caras iam balancear colocavam um esquadro de plastico e regulavam a maquina para 7,5 polegadas,andava com o carro e ele trepidava ao atingir 110 km/h;fui em varios locais e ninguém acertava.Quando verifiquei no manual que a tala da roda é 7 polegadas e não 7,5 polegadas;voltei no meu amigo que foi o primeiro e falei pra ele ;ele me fez o serviço não cobrou mais nada e adeus trepidação;cheguei a velocidade bem superior a 120km/h e está zerado.Então no meu caso teve que ajustar a maquina para tala 7. e tem que balancear as traseiras sim.
Arquiteto escreveu:conseguir usufruir de garantia em pneu ...
é dificil viu ...
Netocivil escreveu:Que estranho. Meu Elegance 2011 adquirido há 3 meses está com mesmo problema, ou seja, trepida o volante a 120 km/h e para dos 130 km/h para frente, mesmo tendo sido feito o balanceamento e alinhamento. Não sei se tem alguma coisa a ver, mas os pneus não estão 100%. Talvez troque os mesmos para ver se resolve.
Pedro Josino escreveu:Após algum tempo ausente, tentarei voltar a contribuir no fórum.
Esses pneus Pirelli P7 são problemáticos. Já li alguns relatos em 2007 e 2008 de relatos de Vectra Elite com descolamento da banda de rodagem, pouco tempo depois, a solução dada pela GM foi mudar a medida original de 215/45 R17 para 225/45 R17 se não estou enganado.
Em 2009 eu adquiri um Gol Power 1.6 0Km com pneus Pirelli P7 195/55 R15. Com menos de um ano de uso, tive dois pneus com início de descolamento da banda de rodagem. Como sou eu quem lavo meus carros, ao passar o pretinho nos pneus eu percebi uma fenda na lateral do pneu traseiro esquerdo, me dirigi a Natal Pneus (revenda oficial na minha cidade) e mostrei o problema. Fizeram uma análise no meu carro, procurando arranhão nas rodas, marcas de impacto, etc., como não encontraram nada, substituíram o pneu na hora, sem custo e ainda balancearam o mesmo, o carro tinha uns 8mil km na época. Cerca de dois ou três meses depois eu percebi o mesmo no pneu dianteiro do lado oposto, repeti o procedimento mas dessa vez eles foram mais chatos, colocaram o carro no elevador e analisaram a suspensão e tudo, como não acharam nada, substituíram o pneu, balancearam a roda e alinharam o carro, pois era um pneu dianteiro.
Na segunda vez que fui a revenda Pirelli, o gerente não tinha muita conversa, enquanto isso o funcionário que substituia o pneu disse que era comum esse tipo de problema nesse pneu, que há algum tempo atrás um cliente tinha substituído os pneus de um Citroën C3 XTR pelos Pirelli P7 e depois de dois meses chegou lá com o carro no guincho e todo avariado pois o pneu havia se desmontado na BR-101. É provável que ele tenha processado a Pirelli mas não tenho notícias.
A única vez que tive problema no balanceamento do Vectra, o problema nem era o balanceamento em si e sim as buchas da barra estabilizadora. O problema é achar um mecânico afiado que descubra isso, levei quase 6 meses entre oficinas e concessionária.
Alcir Andreoni escreveu:Então, quando fui fazer o balanceamento ficou notório que o pneu tem uma certa deformidade. Porém o consultor técnico da distribuidora disse que eu deveria desfazer o rodízio para para acabar com a trepidação e esquecer a garantia, pois a Pirelli não dá. Isso que está me deixando nervoso...
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