O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Manutenção, Mecânica & ElétricaVectra perdendo o one touch dos vidros
Troca de informações relacionadas a manutenção, mecânica e parte elétrica do seu carro.

Utilizar os sub fóruns para postagens.

13 mensagens   •   Página 1 de 1
heinckel
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Abr 2015, 01:05
Nome Completo: bruno heinckel ribeiro
Cidade: palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por heinckel » 04 Out 2017, 11:31

Boa tarde galera tenho uma dúvida não sei se alguém já passou por isso meu carro fica perdendo o one touch dos vidros mas só os da frente eu configuro dá um tempo e ele perde oq PD ser e TB dps q desliga ele n funciona mais os vidros fica aceso os botões só q bem fraquinho e não pegam só dps q vira a chave

Avatar do usuário
maicon.santos
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 26 Nov 2015, 11:54
Nome Completo: maicon josé dos santos
Cidade: DIVINÓPOLIS
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por maicon.santos » 04 Out 2017, 11:37

heinckel escreveu:Boa tarde galera tenho uma dúvida não sei se alguém já passou por isso meu carro fica perdendo o one touch dos vidros mas só os da frente eu configuro dá um tempo e ele perde oq PD ser e TB dps q desliga ele n funciona mais os vidros fica aceso os botões só q bem fraquinho e não pegam só dps q vira a chave
Da uma olhada nos contatos da bateria se estão bem apertados,se tiver um pouco fora pode estar ocasionando isso. Ou até mesmo um mal contato dos conectores dos botões, já olhou os fusíveis se estão bons ?

Enviado de meu SM-G900M usando Tapatalk

heinckel
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Abr 2015, 01:05
Nome Completo: bruno heinckel ribeiro
Cidade: palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por heinckel » 04 Out 2017, 11:51

Testei os fusíveis e os botões já tirei fora e coloquei outro do meu amigo mas não adiantou ND fica a mesma coisa e a bateria e nova TD certinho

Andrey G
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 05 Jan 2015, 10:48
Nome Completo: Andrey Genske
Cidade: Benedito Novo
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por Andrey G » 08 Out 2017, 16:25

Experimenta deixar o cabo da bateria desligado por uma hora...
Tive problemas com o temporizador da luz interna depois que esvaziei a bateria...carreguei ela,mas a luz interna estava com mau funcionamento,então desliguei o cabo da bateria na esperança da tudo voltar ao normal,e funcinou...não custa tentar...só irá resetar o som,o odômetro parcial e os dados do computador...mas isso é o de menos,a não ser que o rádio é original e você não tem mais o código dele...aí pode ser difícil ressucitálo(o rádio)
Valeu,espero ter ajudado...
Abraço

Enviado de meu SM-G925I usando Tapatalk

Luciao Alves
Member
Member
Mensagens: 4
Registrado em: 21 Jan 2017, 18:53
Nome Completo: Luciano Alves Gonçalves
Cidade: COLUNA
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por Luciao Alves » 08 Out 2017, 18:46

Pode ser aterramento!!
Limpar todos eles podem resolver...!!
Att Luciano

heinckel
Member
Member
Mensagens: 16
Registrado em: 28 Abr 2015, 01:05
Nome Completo: bruno heinckel ribeiro
Cidade: palhoça
Estado: Santa Catarina
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por heinckel » 26 Out 2017, 11:21

Tentei fazer isto é n funcionou n sei mais oq PD ser

rlbelem
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 24 Mai 2018, 09:24
Nome Completo: Rodrigo de Lima belem
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.2 MPFI 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 41

Vidro do carona perdeu subida automática

por rlbelem » 28 Mai 2018, 18:21

Boa noite pessoal! Vectra elite 2011. Sou de Porto Alegre RS
Vidro dianteiro direito, perdeu subida automática, anti vácuo e não sobe mais quando aciona o chaveador.
*TENTEI PROGRAMAR SEGURANDO A TECLA EM BAIXO E DEPOIS EM CIMA. NÃO ADIANTOU
* já localizei central dos vidros e travas ao lado do porta luvas, mas parece estar tudo bem, nada aparente que resulte em mai funcionamento. Apenas percebi que o relé responsável pelo comando deste vidro não mantém acionado o positivo para a subida do motor, ele apenas manda um pulso 12v rápido e para descer ele mantém 12v até chegar em baixo.

Já aconteceu com algum de vocês?

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Vidro eletrico do motorista nao sobe um toque e nem no alarme.

por Fabio Mattos » 02 Set 2018, 21:42

Ola amigos... gostaria de ajuda... meu vidro elétrico do motorista não sobe ou desce com um toque... e nem fecha no alarme.... apenas manual.... os outros 3 sobem e funcionam com um toque.... oque pode ser ..... obrigado.?

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Apenas um vidro nao sobe no alarme

por Fabio Mattos » 15 Set 2018, 22:02

Ola pessoal possuo um challenge 2002.... e apenas o vidro do motorista não funciona um toque para subir ou descer.... e não levanta ao acionar o alarme.... entretanto.... ele funciona normalmente no acionamento manual..... já fiz reset... programação.... manual e na chave.... e nada resolvou.... o cara que reformou a chave dele disse que precisa analizar com tempo e que pode ser lubrificação por onde corre o virdro... (pouco provável... pois não há travamento) .... ou comutador, segundo ele... oque vocês me dizem....?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8358
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Apenas um vidro nao sobe no alarme

por Almeidão » 16 Set 2018, 10:52

Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal possuo um challenge 2002.... e apenas o vidro do motorista não funciona um toque para subir ou descer.... e não levanta ao acionar o alarme.... entretanto.... ele funciona normalmente no acionamento manual..... já fiz reset... programação.... manual e na chave.... e nada resolvou.... o cara que reformou a chave dele disse que precisa analizar com tempo e que pode ser lubrificação por onde corre o virdro... (pouco provável... pois não há travamento) .... ou comutador, segundo ele... oque vocês me dizem....?


Ali, só desmontando, é possível que alguém tenha feito uma gambiarra e trocado o motor dele e eliminado o sistema original e assim esta porta ficou separada do sistema.
Possibilidade muito grande de ter acontecido isto, mas só abrindo para ver e comparar o motor.
Um outra possibilidade de ter estragado a central dentro do motor e por um motivo inexplicável ele perdeu a automação.
Abrir, tirar foto do motor que fica visível ao tirar o forro da porta, se postar aqui um logo vai confirmar isto. Ou aina pode ser o mesmo motor e modificado por dentro
Imagem

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por Fabio Mattos » 20 Set 2018, 22:38

Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal possuo um challenge 2002.... e apenas o vidro do motorista não funciona um toque para subir ou descer.... e não levanta ao acionar o alarme.... entretanto.... ele funciona normalmente no acionamento manual..... já fiz reset... programação.... manual e na chave.... e nada resolvou.... o cara que reformou a chave dele disse que precisa analizar com tempo e que pode ser lubrificação por onde corre o virdro... (pouco provável... pois não há travamento) .... ou comutador, segundo ele... oque vocês me dizem....?


Ali, só desmontando, é possível que alguém tenha feito uma gambiarra e trocado o motor dele e eliminado o sistema original e assim esta porta ficou separada do sistema.
Possibilidade muito grande de ter acontecido isto, mas só abrindo para ver e comparar o motor.
Um outra possibilidade de ter estragado a central dentro do motor e por um motivo inexplicável ele perdeu a automação.
Abrir, tirar foto do motor que fica visível ao tirar o forro da porta, se postar aqui um logo vai confirmar isto. Ou aina pode ser o mesmo motor e modificado por dentro

Almeidao... um colega deu a dica que pode ser o rele de proteção ou rele de descarga da bateria.... que fica atrás do porta objeto... no meu caso atrás do airbag... tem se acesso retirando o porta luva... e este rele da além deste problema de não ascender as luzes do quebra sol... porta mala e leitura dianteira... e laterais traseiras.... se me recordo do que ele disse... o problema de não subir o vidro no alarme .... com one touch também dando pau.... vou tentar em breve esse rele.... obrigado.

Fabio Mattos
GL Member
GL Member
Mensagens: 53
Registrado em: 21 Jun 2014, 20:55
Nome Completo: Fabio Mattos
Cidade: São Carlos
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra Challenge 2.2 MPFI 16V
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 48

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por Fabio Mattos » 23 Dez 2018, 18:00

Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje
Almeidão escreveu:Fuente del Mensaje
Fabio Mattos escreveu:Fuente del Mensaje Ola pessoal possuo um challenge 2002.... e apenas o vidro do motorista não funciona um toque para subir ou descer.... e não levanta ao acionar o alarme.... entretanto.... ele funciona normalmente no acionamento manual..... já fiz reset... programação.... manual e na chave.... e nada resolvou.... o cara que reformou a chave dele disse que precisa analizar com tempo e que pode ser lubrificação por onde corre o virdro... (pouco provável... pois não há travamento) .... ou comutador, segundo ele... oque vocês me dizem....?


Ali, só desmontando, é possível que alguém tenha feito uma gambiarra e trocado o motor dele e eliminado o sistema original e assim esta porta ficou separada do sistema.
Possibilidade muito grande de ter acontecido isto, mas só abrindo para ver e comparar o motor.
Um outra possibilidade de ter estragado a central dentro do motor e por um motivo inexplicável ele perdeu a automação.
Abrir, tirar foto do motor que fica visível ao tirar o forro da porta, se postar aqui um logo vai confirmar isto. Ou aina pode ser o mesmo motor e modificado por dentro

Almeidao... um colega deu a dica que pode ser o rele de proteção ou rele de descarga da bateria.... que fica atrás do porta objeto... no meu caso atrás do airbag... tem se acesso retirando o porta luva... e este rele da além deste problema de não ascender as luzes do quebra sol... porta mala e leitura dianteira... e laterais traseiras.... se me recordo do que ele disse... o problema de não subir o vidro no alarme .... com one touch também dando pau.... vou tentar em breve esse rele.... obrigado.

ola amigos. o problema foi resolvido.. era no modulo do vidro.... que tinha dado problema... apenas no lado do motorista. ... então o antigo dono colocou um rele... apenas para subir o vidro do motorista.. para não gastar com um modulo.... eu retirei essa gambiarra e coloquei outro modulo.... sendo assim ficaram dois... e agora esta tudo normal... sobem todos no alarme e todos com one touch pra subir e descer.... o modulo não é barato.. 210 reais... mas o carro fica original.... obrigado.

marciotezza
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Fev 2014, 09:27
Nome Completo: MARCIO TEZZA
Cidade: Medianeira
Estado: Paraná
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Vectra perdendo o one touch dos vidros

por marciotezza » 01 Abr 2019, 06:56

rlbelem escreveu:Fuente del Mensaje Boa noite pessoal! Vectra elite 2011. Sou de Porto Alegre RS
Vidro dianteiro direito, perdeu subida automática, anti vácuo e não sobe mais quando aciona o chaveador.
*TENTEI PROGRAMAR SEGURANDO A TECLA EM BAIXO E DEPOIS EM CIMA. NÃO ADIANTOU
* já localizei central dos vidros e travas ao lado do porta luvas, mas parece estar tudo bem, nada aparente que resulte em mai funcionamento. Apenas percebi que o relé responsável pelo comando deste vidro não mantém acionado o positivo para a subida do motor, ele apenas manda um pulso 12v rápido e para descer ele mantém 12v até chegar em baixo.

Já aconteceu com algum de vocês?


bom dia amigão, estou com o mesmo problema do senhor, não sei o que poderia fazer mais, mesmo vidro e mesma porta... e aqui é o vectra elegance 2010... conseguiu alguma solução?

13 mensagens   •   Página 1 de 1

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 125 visitantes

Regras do fórum

Regras do fórum
ATENÇÃO:
Lembre-se de utilizar as Tag's [VECTRA A], [VECTRA B] ou [VECTRA C] para criar seu tópico de dúvida.