O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CBarulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

186 mensagens
Avatar do usuário
FabioBarrosDBA
GLS member
GLS member
Mensagens: 676
Registrado em: 20 Mai 2014, 12:26
Nome Completo: Fábio Dias Barros
Cidade: Sobradinho
Estado: Distrito Federal
País: Brasil
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2010/2010
Idade: 44

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por FabioBarrosDBA » 29 Jun 2017, 13:23

Original sempre é outra coisa...
Garagem
Vectra Elite 2.0 2010 Automático Full
http://www.clubedovectra.com.br/forum/viewtopic.php?f=70&t=14253

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por franthesko » 02 Ago 2017, 13:28

Realmente essa suspensão me tira o sono kk parece que tem algo solto no carro çocorrooo Deus
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Ruan_b
Member
Member
Mensagens: 35
Registrado em: 11 Jun 2015, 08:34
Nome Completo: Ruan Bianchi dos Santos
Cidade: Mogi das Cruzes
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2004/2004

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Ruan_b » 14 Ago 2017, 14:54

guedes escreveu:Fuente del Mensaje certo, mas o barulho do meu carro ocorre quando eu ando de vagar em linha reta, quando eu ando um pouco mais rapido o barulho continua o mesmo,mas com o carro em velocidades mais altas gera mais ruidos dai teoricamente abafa o barulho da suspensão, eu vou mandar trocar os calços ou coxim do motor, meu mecanico disse q estava bom mas eu li um relato de um colega dizendo q visualmente não se encherga defeito nessas peças, e ja que o vectra estara na oficina vamos dar uma olhada nos pivos e homocineticos tbm, mais tarde posto os resultados, por enquanto valeu.


Cara, conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problmea no meu Elite 07/08, deixei ele hoje pois vão verificar as buchas do quadro / agregado...
Vectra GLS 2.2 8v / Vectra Elite 2.4 16v.
Garagem

Avatar do usuário
franthesko
Member
Member
Mensagens: 46
Registrado em: 05 Nov 2014, 18:02
Nome Completo: Francisco Policarpo
Cidade: GUARULHOS
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2008/2009

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por franthesko » 12 Jun 2018, 19:03

Ruan_b escreveu:Fuente del Mensaje
guedes escreveu:Fuente del Mensaje certo, mas o barulho do meu carro ocorre quando eu ando de vagar em linha reta, quando eu ando um pouco mais rapido o barulho continua o mesmo,mas com o carro em velocidades mais altas gera mais ruidos dai teoricamente abafa o barulho da suspensão, eu vou mandar trocar os calços ou coxim do motor, meu mecanico disse q estava bom mas eu li um relato de um colega dizendo q visualmente não se encherga defeito nessas peças, e ja que o vectra estara na oficina vamos dar uma olhada nos pivos e homocineticos tbm, mais tarde posto os resultados, por enquanto valeu.


Cara, conseguiu resolver?
Estou com o mesmo problmea no meu Elite 07/08, deixei ele hoje pois vão verificar as buchas do quadro / agregado...



Nada mano, continua na mesma eu desisti kkkk
Imagem
VECTRA GTX AUTOMÁTICO

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 13 Jun 2018, 07:56

Ele estraga só a bieleta? Bem, realmente esta peça paralela não é nada boa, mas da marca Axios e Nakata são originais e não eram para estragar com facilidade. Outras marcas que eu usei durou 60 dias e ai eu desisti também de usar as paralelas e uso hoje original.
Se usar original e ainda ocorrer de folgar com pouco tempo, ali só terão uma opção, trocar as buchas do estabilizador que estando folgada facilitará para estragar esta peça com mais rapidez, são duas buchas de borrachas e pode ser axios ou original. Outra opção, é mudar o tipo de bieleta, se está dando errado as de nylon, passa a usar a de ferro.

Suspensão as vezes dá uma dor de cabeça danada, se isto que passei acima já foi feito, então só Jesus mesmo.
Imagem

Avatar do usuário
Alessandroweb33
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 12 Jun 2016, 19:27
Nome Completo: Alessandro José Weber
Cidade: Bento Gonçalves
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Alessandroweb33 » 13 Jun 2018, 11:25

Almeidão escreveu:Ele estraga só a bieleta? Bem, realmente esta peça paralela não é nada boa, mas da marca Axios e Nakata são originais e não eram para estragar com facilidade. Outras marcas que eu usei durou 60 dias e ai eu desisti também de usar as paralelas e uso hoje original.
Se usar original e ainda ocorrer de folgar com pouco tempo, ali só terão uma opção, trocar as buchas do estabilizador que estando folgada facilitará para estragar esta peça com mais rapidez, são duas buchas de borrachas e pode ser axios ou original. Outra opção, é mudar o tipo de bieleta, se está dando errado as de nylon, passa a usar a de ferro.

Suspensão as vezes dá uma dor de cabeça danada, se isto que passei acima já foi feito, então só Jesus mesmo.
Bom dia pessoal.
O meu também faz um barulho de algo solto parecido com coxim. E esse barulho é na dianteira no lado direito
Na troca de pneus foi trocado pela segunda vez aquele coxim do amortecedor e o barulho continua.
E cansei já de passar nos mecânicos, cogitaram trocar até o setor

Enviado de meu GT-I9300 usando o Tapatalk

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 13 Jun 2018, 13:25

se o barulho se da andando devagar em linha reta e nao faz a alta velocidade ou birando o carro e posivel que seja a homocinetica do lado da caija troque final de semana e de la pra ca nao tem mais barulho dem uma olhada homocinetica deija vc s de a pe se estraga

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 13 Jun 2018, 17:13

Eu também tenho um problema com um pequeno barulho na dianteira lado esquerdo. Muita gente que anda comigo diz não escutar, mas esse barulho me incomoda. Já cheguei a trocar amortecedores, bieletas, coxins, kit estabilizador, batentes, molas, calço das molas, buchas do agregado, retirei calço do motor e câmbio, e nada de resolver. Já andei 200 km em busca de mecânico pra achar o problema e sempre volto pra casa com ele. Estou a procura de um tempo pra mim mesmo desmontar a suspensão e procurar, já que mecânico decente está difícil de encontrar. Suspeitei de Barra axial, assim que eu mexer posto o resultado.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 13 Jun 2018, 18:42

se for barra axial vc confere levantando no macaco do lado do barulho e mexendo a roda co mo se estivece birando para ambos lados en movimentos curtos e continuos para ambos lados e olha se tem folga no braso axial nao e presiso desmontar nada confere a homocinetica interna sem levantar o carro com a roda reta mexe o semieijo para o lado da roda e para o lado da caija para ver se tem folga vi barios casos de barulho de suspençao misteriosos que era semi eixo com folga como a homocinetica interna e dificil estragar a maioria dos mecani-cusinhos nao olham

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 13 Jun 2018, 18:46

detalhe a homocinetica do çado caixa nao estala como a externa ao virar ela so da barulho cuando pega buraco lombada etc pq ela so mexe pra sima e pra baixo
tmbem pode ser (e raro mais pode acontecer) que a porca da homocinetica da roda tenha afrouxado

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 13 Jun 2018, 22:24

Boa, Chirola... Vou verificar esses pontos. Obrigado pelas dicas. Os mecânicos trocadores de peças aqui da região só querem trocar bucha de bandeja, rolamento e amortecedor, não conferem no detalhe.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 14 Jun 2018, 08:17

Então o barulho não é definido como Bieleta? Eu entendi que estava estragando bieletas, colocava uma e um mês depois ela estragava.

Bem, barulho ali embaixo tem várias coisas que fazem.
- Buchas das balanças - Não se consegue detectar nas alavancas se elas estiverem apenas ruins. O ruido não é tipo ferro com ferro, é um tipo glug, glug as vezes e sente somente devagar. Em calçamentos é bem chato
- Pivores apenas ruins, também não se consegue detectar com alavancas. Faz um ruido chato em calçamentos e se escuta bem ao sair de asfalto e entrar em ruas calçadas.
- ponteira de direção, fácil detectar segurando ela com a mão e um mexendo no volante. Barulho bem chato em calçamento.
-Axiais, muito difícil estragar, mas é ruido de ferro com ferro.
- Bieleta, apenas ruim, pouco ruido, muito ruim ruido de ferro com ferro.
- Homocinética, as esternas estalam, as internas podem fazer outro ruido. Bom lembrar que esta peças não apenas sobe e desce, elas entram e sai tipo cabo de guarda chuvas. Aparece um ruido também na chaveta da polia inferior quando ela um dia foi mal apertada, tipo estalos. Alias, ali deve ser apertado sempre com chave pneumática.
- Diferencial mal ajustado, dá tranco em saídas e pode fazer ruido ao andar devagar. Fácil de ser detectado por um bom mecânico levantando e girando as rodas dianteiras para frente e para trás.
- Amortecedores mal colocados, ele trabalha forçado e forçando a suspensão e diminuindo a vida útil dele, dos coxins e causando ruido. Lembrem se, esta peça fica inclinada no carro e esta inclinação deve ser observada antes de prender lo embaixo e manter inclinada sem ser forçada mesmo quando no lugar. Deve ser colocado em cima primeiro, apertar e ele deve entrar embaixo sem ser puxado para os lados, assim ele já estará no lugar de funcionamento. Se tiverem que puxar para qualquer lado ao colocar em baixo, é porque o coxim não está na posição correta e deve ser desmontado e ajustado.

Muitas destas peças acima, são impossíveis de ser identificadas antes de estragar por completo e quando eu disse apenas ruins, é que para ficarem muito ruins demoram anos. Por isto o ideal seria trocar por prevenção, por tempo de uso, assim nunca estariam buscando o que nos perturba.

Comentei que o coxim da caixa é impossível saber se eles estão realmente ruins com ele no local, isto porque estando ruim ele solta a parte da borracha que é colada, ao tirar lo sairá duas partes, se sair inteiro é mais que óbvio que ele está bom ainda.

Muitas vezes trocamos uma peça e logo vamos ouvir outro ruido menor que não estávamos ouvindo, isto quer dizer que o conjunto deveria ser trocado.

Espero está ajudando a quem queiram dar uma geral, aliás fiz isto este ano, e o 97 parece está pisando em espumas mesmo nos calçamentos e as buchas da balanças eram as vilãs e não se conseguia ver problemas nelas.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 14 Jun 2018, 12:59

as veses e dificil detectar os problemas o carro pesa mais de mil kilos e otest da alavanca so serve cuando as peças estao no limite de desgaste,
bom seria que o mecanico de uma bolta junto com o dono para ele mostrar o barulho mas na pratica nao cuasi acontece vc chega na oficina e fala que tem um barulho que parece amortecedor (pq o barulho procede desse lugar e o mecanicusinho sai correndo pra trocar monta e o barulho continua as beces acontece como diz almeidao e um conjunto que na maioria tem seus anos de cervicio e ao trocar uma peça desgastada e colocar uma nova faz com que a outra do cunjunto asentue o seu desgate .
deijo uma observaçao carros rebaixados podem apresentar desgaste prematuro em algumas peças a bieleta e uma delas (por trabalhar forçada pela barra estabilizadora)vc pode desminuir o compremento delas para evitar o desgaste (no caso de rebaixados) homocineticas (trabalham fora de centro e desgastan prematuramente .
olha acabo de lembrar o barulho tipo toc toc uma vez na oficina detectamos por insistencia (nas outras oficinas foi descartado pq o dono falo que tinha sido trocado a pouco tempo) o vilao no caso era o pivo o carro era rebaixadaso e sofreu um dasgaste prematuro por trabalhar muito fora da pociçao original
cara algum dia tento melhorar meu portugues da para entender mais e horrivel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 14 Jun 2018, 15:01

Nem me fale em carro rebaixado e tem aqueles que ainda debatem dizendo que ele tem melhor estabilidade. Eu até brinco, os rebaixados não tombam nunca, isto porque só podem andar a 30 por hora e atrapalhando agente quando temos pressa kakakakkakak.
Um exemplo, pule de um local não muito alto e não amorteça o joelho, toque o chão com as pernas duras, seu joelho vai sentir o que é ser rebaixado. Rebaixado desgasta tudo, mas o que mais sofrem e nesta sequência são: rolamentos das rodas, buchas das balanças, caixa de direção, ponteiras e pivores. Isto na suspensão, porque tem muitas coisas mais como pneus, freios caixa e um monte mais de coisas. Até pino de porta vai durar menos.

Devemos lembrar que realmente não fica barato mexer em suspensão, mas o correto é trocar tudo por tempo de uso e fica bem mais caro ainda no meu carro que é 97. As peças são as mesmas, os preços são equivalentes, mas o meu 97 não vale tanto quanto um carro mais novo e é o caso da família C. Explicando melhor a porcentagem de gasto na reforma do meu fica bem maior que um carro mais novo e muitas vezes trocam isto, trocam aquilo e mais aquilo e no fim gastou mais que uma troca inteira porque a cada troca o mecânico irá lhe cobrar um valor. Bem, isto ainda me favorece porque eu troco no meu.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3387
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por chirola » 14 Jun 2018, 15:44

o problema de um carro capotar nao e altura nem suspensao eum problema que muitos carros tem hoje em dia


o motorista kakakakkkkakakkakakakakaka

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 14 Jun 2018, 16:44

É mais ou menos isto, e muitos não conseguem pensar que um lado do carro, depende do outro lado para pressionar. As barras ou o estabilizador dos carro, no caso do vectra conectado as bieletas, ao virar o carro em uma curva para esquerda o peso é transferido para a bieleta da direita que por sua vez prende a roda da esquerda no chão dando assim maior estabilidade, afinal 4 pneus no chão vão grudar muito mais. As vezes uns se desafiam a querer provar que esta peça não tem função, ai rebaixam o carro e ficam pulando por ai, nada contra a fazer isto, até acho bonito, mas escutar que é seguro, ai é demais para os meus conhecimentos.
É igual aquele vento que passa por você e você nem os sente e logo olha os pés de eucaliptos e estão eles todos se contorcendo de um lado para o outro pelo mesmo vento que você nem se toca que está ali perto.
Assim vejo uns que eliminam esta estabilidade e tentam se convencer que ela já não existia.
Imagem

Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Matheuscalixto85 » 18 Jun 2018, 16:46

Almeidão escreveu:Então o barulho não é definido como Bieleta? Eu entendi que estava estragando bieletas, colocava uma e um mês depois ela estragava.

Bem, barulho ali embaixo tem várias coisas que fazem.
- Buchas das balanças - Não se consegue detectar nas alavancas se elas estiverem apenas ruins. O ruido não é tipo ferro com ferro, é um tipo glug, glug as vezes e sente somente devagar. Em calçamentos é bem chato
- Pivores apenas ruins, também não se consegue detectar com alavancas. Faz um ruido chato em calçamentos e se escuta bem ao sair de asfalto e entrar em ruas calçadas.
- ponteira de direção, fácil detectar segurando ela com a mão e um mexendo no volante. Barulho bem chato em calçamento.
-Axiais, muito difícil estragar, mas é ruido de ferro com ferro.
- Bieleta, apenas ruim, pouco ruido, muito ruim ruido de ferro com ferro.
- Homocinética, as esternas estalam, as internas podem fazer outro ruido. Bom lembrar que esta peças não apenas sobe e desce, elas entram e sai tipo cabo de guarda chuvas. Aparece um ruido também na chaveta da polia inferior quando ela um dia foi mal apertada, tipo estalos. Alias, ali deve ser apertado sempre com chave pneumática.
- Diferencial mal ajustado, dá tranco em saídas e pode fazer ruido ao andar devagar. Fácil de ser detectado por um bom mecânico levantando e girando as rodas dianteiras para frente e para trás.
- Amortecedores mal colocados, ele trabalha forçado e forçando a suspensão e diminuindo a vida útil dele, dos coxins e causando ruido. Lembrem se, esta peça fica inclinada no carro e esta inclinação deve ser observada antes de prender lo embaixo e manter inclinada sem ser forçada mesmo quando no lugar. Deve ser colocado em cima primeiro, apertar e ele deve entrar embaixo sem ser puxado para os lados, assim ele já estará no lugar de funcionamento. Se tiverem que puxar para qualquer lado ao colocar em baixo, é porque o coxim não está na posição correta e deve ser desmontado e ajustado.

Muitas destas peças acima, são impossíveis de ser identificadas antes de estragar por completo e quando eu disse apenas ruins, é que para ficarem muito ruins demoram anos. Por isto o ideal seria trocar por prevenção, por tempo de uso, assim nunca estariam buscando o que nos perturba.

Comentei que o coxim da caixa é impossível saber se eles estão realmente ruins com ele no local, isto porque estando ruim ele solta a parte da borracha que é colada, ao tirar lo sairá duas partes, se sair inteiro é mais que óbvio que ele está bom ainda.

Muitas vezes trocamos uma peça e logo vamos ouvir outro ruido menor que não estávamos ouvindo, isto quer dizer que o conjunto deveria ser trocado.

Espero está ajudando a quem queiram dar uma geral, aliás fiz isto este ano, e o 97 parece está pisando em espumas mesmo nos calçamentos e as buchas da balanças eram as vilãs e não se conseguia ver problemas nelas.
Almeidão, vou trocar algumas peças preventivamente para tentar sanar essa falha, como pivô, terminais, embuchamento da bandeja e barras axiais. As buchas vou colocar Axios, porém vi o anúncio abaixo com o kit viemar. Essa marca é de confiança?

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... a-2010-_JM

Já vou trocar o óleo do câmbio e aproveitar para conferir o ajuste do diferencial, verificar folgas e desgaste.

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8359
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por Almeidão » 19 Jun 2018, 07:08

Ponteiras da Viemar eu uso, mas nunca usei axial que aliás a minha é TRW. Eu acho sempre devemos começar pelas buchas da bandeja, neste caso Axios é muito boa e o pivor da bandeja, eu uso Nakata. Estas peças precisam está muito ruim para serem detectadas. Ao soltar o amortecedor embaixo, já terás uma ideia se o coxim foi mau montado nele, e isto é acusado se ele tiver que ser forçado para entrar na peça abaixo. Nunca esquecer também de verificar a caixa, com as duas rodas no chão peça um para girar direita e esquerda movimento rápidos e você olhando para ela ali entre a bateria, se tiver ruim ela se mexe e muito.

Esta parte de cima é essencial, as ponteiras se consegue sentir bem segurando ela e um mexendo no volante, sem contar que ao tentar movimentar a roda com as duas mãos se sente a folguinha. Ai eu nçao trocaria sem este teste

Outro detalhe não comentado, caixa de direção tem regulagem, é bem complicado por ser em local muito difícil, mas tem e ela desregulada também é sentido a folga segurando a axial e pedindo um a movimentar o volante bem de leve, praticamente se sente os dentes da cremalheira se tocando quando mal regulada. Bem, neste caso o ruido é bem pouco, mas quem gosta de tudo justo e ao mexer no volante sentira a folga, pode saber que ela pode ser sanada.
Imagem

VECTRAGTREMIX2009
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Mai 2016, 21:43
Nome Completo: Flaviano Neres
Cidade: Teresina
Estado: Piauí
Veículo: Vectra GT 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por VECTRAGTREMIX2009 » 26 Jun 2018, 20:05

Boa noite meus caros. A depender do barulho ou sensação de folga em alguma parte da suspensão dianteira, isso pode ser decorrência simplesmente de buchas/isoladores da barra estabilizadora estragadas. Recentemente fiz a troca do par de meu VECTRA GT/2009 e foi o fim de qualquer folga na dianteira ou barulho desagradável. Acontece que com o tempo elas ressecam e ficam com os orifícios maiores causando folga com o contato direto da barra. Toda vez que fizer curvas ou passar por uma lombada ou por um terreno acidentado ou mesmo no asfalto vai ouvir umas batidas como se fosse folga ou caixa de direção. Façam o teste, troquem as buchas e vejam se o barulho acaba. Mas façam a substituição por buchas genuínas. Para quem tem o modelo VECTRA GT/2009 em diante a referência é: 24421958.
Abraços!

Avatar do usuário
alexandrev1
Member
Member
Mensagens: 39
Registrado em: 01 Mai 2015, 23:03
Nome Completo: ALEXANDRE V PEREIRA
Cidade: sao romao
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2010/2011

Barulho na suspensão dianteira/traseira - Vectra C

por alexandrev1 » 29 Jun 2018, 10:03

Bom dia caros colegas, vou ter que efetuar a troca dos amortecedores dianteiros do meu Vectra Elegance 2011, estou vendo um no Mercado Livre (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 348918-_JM) que me parece ser original GM + o Kit batente-coxim (https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... -axios-_JM)...gostaria de saber se posso confiar nessas lojas??? E se alguém ja comprou essas peças no Mercado Livre.

186 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 181 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 13:10