O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Som & TuningDicas para rebaixar o Vectra !
Espaço criado para troca de informações técnicas sobre som & tuning.

208 mensagens
Avatar do usuário
Matheuscalixto85
EXPRESSION member
EXPRESSION member
Mensagens: 314
Registrado em: 29 Jan 2016, 10:03
Nome Completo: Matheus Bueno Calixto
Cidade: Luziania
Estado: Goiás
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Duvida rebaixadar

por Matheuscalixto85 » 09 Fev 2018, 07:25

MattLorenzon96 escreveu:Boa noite pessoal.
Tenho um vectra B e pus hoje molas esportivas nele, baixou uns 2 dedos mas a bieleta ficou comprida demais, o mecanico disse pra deixar sem que era melhor.. que nao daria nada... isso procede? Nao fica um carro perigoso?
Tem alguma outra bieleta menor para trocar?
Caracas... Estou espantado com essa dica do mecânico. Dê uma olhada nesse vídeo.

Parceiro, cuidado! Suspensão e pneus levam nossa vida, cuide dela com muito carinho.
Valeu.

https://youtu.be/Uc4qZ84Whn4

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Matheus Calixto
Vectra elegance 2009 preto "neguinho"
Anterior, vectra GLS 97 prata 2.0 8v
Anterior, Vectra GLS 98 azul 2.2 8v

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Ju_Bueno » 09 Fev 2018, 10:06


Mensagem movida.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

Fred Oliveira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 08 Mar 2018, 11:00
Nome Completo: Frederico Paulo Leite de Oliveira
Cidade: Colorado
Estado: Paraná
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1996/1997

Rebaixar de leve

por Fred Oliveira » 16 Mar 2018, 12:39

E aí pessoal...

Sou novo no clube e também sou vectreiro de primeira viagem.
Adquiri o meu GLS 2000 há alguns dias e como sempre gostei de rebaixar meus carros queria fazer o mesmo com o meu tubarão, mas onde moro agora tem uma rampa muito alta na entrada, ou seja, vou ter que rebaixar beeem de leve, coisa de 1 dedo, 1 dedo e meio mais ou menos, só pra dar um grauzinho no visual mesmo.
Pensei em preparar os amortecedores mas o cara que prepara me disse que qualquer encurtamento no amortecedor por minimo que seja vai fazer baixar demais ( mais do que eu preciso ) e cortar um pouco as molas ( mesmo sabendo que é errado ) também não dá pq são molas balãozinho.

O que da pra fazer?

Whisley
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 24 Jun 2016, 00:28
Nome Completo: Whisley Alves cardoso
Cidade: Guarulhos
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2002/2002

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Whisley » 08 Abr 2018, 09:10

Bom dia galera!!!

Tenho um elegance 2007 com rodas 19, e eu mesmo montei minha suspenção! Fica a dica amoretecedores preparados na dianteira com molas do corsa wind, na trazeira amortecedores preparados com molas do corsa wind! Ficou perfeito! O conforto e a altura ficou muito baixo mesmo! Na trasira o pneu esta na altura do paralama e a frente esta no pneu tambem!

Ja para as 17 que eram antigamente fica com 1 dedo ma trazeira e na dianteira fica no pneu! Espero ter ajudado!

Abraços galera!!!

Thalys Martins
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 19 Mai 2018, 22:08
Nome Completo: Thalys Guimarães de Azevedo Martins
Cidade: Três rios
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GSi 2.0 16V (modelo antigo)
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Alguém tem dicas para rebaixar o Vectra 95?

por Thalys Martins » 19 Mai 2018, 22:17

De preferência deixar uns 5 dedos do chão

MattLorenzon96
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Fev 2018, 00:14
Nome Completo: Matheus Lorenzon
Cidade: Santo augusto
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1995

Não consigo baixar a traseira

por MattLorenzon96 » 21 Jun 2018, 21:02

Boa noite. Tenho suspenção a rosca no meu Vectra b e ela só baixa até certa altura na traseira, como se escoras se em algum lugar.. mas não vejo marca e não sei onde.. alguém sabe oq precisa ser feito pra baixar mais ? Ele só baixa até a metade da rosca a outra metade não muda em nada

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 22 Jun 2018, 14:18

deve estar ficando encostado na barra estabilizadora por iso nao baixa mais

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 23 Jun 2018, 13:40

Matheuscalixto85 escreveu:Fuente del Mensaje
MattLorenzon96 escreveu:Boa noite pessoal.
Tenho um vectra B e pus hoje molas esportivas nele, baixou uns 2 dedos mas a bieleta ficou comprida demais, o mecanico disse pra deixar sem que era melhor.. que nao daria nada... isso procede? Nao fica um carro perigoso?
Tem alguma outra bieleta menor para trocar?
Caracas... Estou espantado com essa dica do mecânico. Dê uma olhada nesse vídeo.

Parceiro, cuidado! Suspensão e pneus levam nossa vida, cuide dela com muito carinho.
Valeu.

https://youtu.be/Uc4qZ84Whn4

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk

cara nao sei no brasil mais aqui na argentina venden umas bieletas regulaveis em altura para eses casos se nao achar para vender vc pode ir a algum torneiro que modifique as suas originais na altura que vc quer (encurtando elas ) ou adapte uma regulagem . mais deijar sem eu nao deijaria.
dejo o link do produto daqui na argentina para vc ver o modelo das adaptaveis porque nao sei como postar fotos (olha que tentei mais nao consegui)
https://articulo.mercadolibre.com.ar/ML ... it-x-2-_JM
da uma aberiguada em casa de preparaçao ou tuning derepente eles podem dar uma ajuda.

eliezermoreira
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 05 Out 2016, 12:18
Nome Completo: Eliezer da costa moreira
Cidade: Bom Despacho
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2006/2006

Dicas para rebaixar o Vectra !

por eliezermoreira » 05 Fev 2020, 12:32

Luis H. escreveu:FMJ7070, Ficou óóóóótimoooo!! :7: :11:


Parabéns!!! Ta show!!

Mola do corsa Wind :47:

No aro 16, deve ficar um pouco mais baixo ainda né?
Ah, vale lembrar que os amortecedores do GT são mais duros em relação aos do sedã... então é capaz de ficar tipo mola esportiva :47:

Curti o resultado! Farei em breve!
Valeeeu!
Olá, cara...
Vi seu comentário e estou querendo fazer o mesmo!
Você fez? Tem fotos? Qual seu relato sobre?



Enviado de meu Mi A2 usando o Tapatalk

Kenew987
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Mai 2017, 23:32
Nome Completo: IVAN BRAGA
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Vectra C 2009 mais baixo

por Kenew987 » 18 Fev 2020, 16:48

Procure, li sobre o assunto aqui, no youtube e outros sites, mas só fiquei com mais duvidas e mt sobre o assunto é meio antigo, então queria uma ajuda mais recente.

Quero abaixar o vectra pouca coisa, não gosto do paralama cobrindo o pneu, li mt sobre amortecedores e molas preparadas, mas o que eu quero é pouca coisa, não precisa trocar amortecedores, vi mt sobre molas do Vectra mais antigo com a espessura dos elos iguais ou maiores, assim como as do Astra, mas sempre fogem do assunto e não se chega a uma conclusão, como já se passaram alguns anos, será que alguém fez na pratica e poderia dizer se é uma boa opção e mais barada que molas da H&R ou Eibach, sei que da JJ especiais dizem q é, mas não dizem se elas são boas, que tbm é uma duvida.

Enfim, já agradeço a ajuda... irei fazer isso este FDS.

Luander keitony
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2020, 03:35
Nome Completo: Luander keitony Miranda Dos Passos
Cidade: São João das lampas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 25

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Luander keitony » 02 Out 2020, 04:06

Olá galera, sou novo Aki , tenho algumas dúvidas se puderem me ajudar , moro em Portugal e tenho um opel Vectra b 2.0 16v dti. a um mês atrás coloquei os coilovers da techmix , e desde então estou tendo muitos problemas com desconforto do carro e também com os coxins que já são o segundo kit de coxins que troco e não duram nem um duas semanas , então estava pensando se eu colocas os amortecedores originais e as molas eibach do Corsa , será que dá um bom resultado?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 02 Out 2020, 08:25

Eu não conheço esta suspensão, nunca a vi em um carro aqui, mas acho que não resolverá sobre o desconforto e desgaste prematuro das peças. Ao rebaixar o carro várias peças sofrem desgaste que você ainda não viu. Os rolamentos são outros itens que sofrem devido ao não amortecimento correto e pancadas mais secas e constante sobre eles, pancadas que as vezes nem vamos perceber, mas os rolamentos sim.
Eu imagino que se você colocar as molas do corsa ele vai ficar mais baixo ainda e vai amortecer menos porque o curso será diminuído.
Vamos esperar outras opiniões, mas temos que lembrar que muitos que gostam podem achar que se mexer o corpo ao andar com o carro rebaixado ainda é a melhor coisa para eles. É muito bonito sem dúvida, mas só quando parado.
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 02 Out 2020, 11:06

oi nao entendi de que coxinm vc fala mais imagino que sao os batentes superiores das torretas (na minha terra chama de cazoleta )

Imagem
a peça original tem uma inclinaçao para compensar o mesmo formato da mola original e nao criar pontos de tençao , tem uma posiçao especifica para instalar
Imagem
pode ver a mola ela nao e reta na extremidade superios .
Imagem
as suspençoes a rosca na maioria as extremidades das molas sao retas e ao apoiar no batente elas acabam criando força exesiva so em uma parte do encosto .
se vc fala dessa peça abria que ver se vende algum encosto de borracha para compensar e se nao vende a posivilidade de fabricar .
mais ate na mola original se a peça nao esta na posiçao certa acaba quebrando , disculpa meu portugues e meio ruim mais no meu pais a lingua é espanhol lol

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 02 Out 2020, 12:04

Esta peça Chirola é inclinada para receber a mola e o coxim vem depois e fica inclinado também, porem o carro tem a inclinação onde ele entra e sendo assim o amortecedor se inclina o lado contrário para fora e se for colocado corretamente não vai forçar a haste nem o coxim, porem se montarem errado muda tudo, esta foto mostra claramente o lado que ele fica apontando pra fora bem paralelo ao centro da roda para evitar mal uso e danos futuros.
Muito bom este comentário seu, o cara pode ter montado errado e assim fica forçando amortecedores e coxim. Melhor forma de saber se o amortecedor está certo na mola, é montar ele em cima deixando ele pendurado e ao encaixar embaixo ele entra sem esforço. Se tiver que arrastar ele para trás para frente ou para fora é porque foi montado errado.

Seu Português não é ruim, aliás a língua Portuguesa é complicada para qualquer um, nós Brasileiros usamos o Gerúndio em tudo e a segunda pessoa nçao existe e em Portugal já usam os verbos corretamente kakakakakakak

O coxim que ele comenta é este do link baixo: Em Español acho que cada país tem um nome kakakkakakka

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... gKFL_D_BwE
Imagem

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 02 Out 2020, 12:24

entendi sim realmente pode se ver perjudicado pela montagem , tambem pode ser montado o mertecedor mola etc , fora do carro pera ver a posiçao que a mola encoste de forma paralela , pode ser que os elos da mola nao coincidam com a posiçao original, se alinha ela com a marca de localizaçao de fabrica .
o vectra e um carro pesado e se nao esta certinho força mesmo.
valeu meu amigo , sim o portugues falado em portugal e bem parecido com o gallego da espanha , e acontece o mesmo com nois que fala espanhol tenho clientes de origem espanhola e ate o sutaque e similar ao portugues .
vc esta acostumado a viajar tem uma certa facilidade de entender e se facer entender

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8356
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Almeidão » 02 Out 2020, 14:00

chirola escreveu:Fuente del Mensaje entendi sim realmente pode se ver perjudicado pela montagem , tambem pode ser montado o mertecedor mola etc , fora do carro pera ver a posiçao que a mola encoste de forma paralela , pode ser que os elos da mola nao coincidam com a posiçao original, se alinha ela com a marca de localizaçao de fabrica .
o vectra e um carro pesado e se nao esta certinho força mesmo.
valeu meu amigo , sim o portugues falado em portugal e bem parecido com o gallego da espanha , e acontece o mesmo com nois que fala espanhol tenho clientes de origem espanhola e ate o sutaque e similar ao portugues .
vc esta acostumado a viajar tem uma certa facilidade de entender e se facer entender


Na verdade eu tive muita sorte na vida, e consegui tudo que eu quis, menos dinheiro, bem sorte mas corri atrás para obter. E ainda continuo viajando ou para o nosso amigo Português, continuo a viajar para vários países e com a imensidão de diferença do Español que existe e eu consegui assimilar todas e continuo o dia inteiro e todos os dias conversando com eles por ser meu trabalho e só nçao fui na Españha ainda, o resto fui em quase todos existentes aqui da América e sempre mais de 3 vez a cada um. O Português falado no Brasil é muito similar ao falado em Angola.
Não tem problemas se o nosso amigo Português necessitar de ajuda estou pronto a tentar ajudar e com certeza acho que todos aqui também tem a mesma intenção.

Sobre o Vectra realmente ele é bem pesado e esta estrutura embaixo tipo uma longarina tanto o fortalece como agrega peso também.
Imagem

Luander keitony
Member
Member
Mensagens: 3
Registrado em: 02 Out 2020, 03:35
Nome Completo: Luander keitony Miranda Dos Passos
Cidade: São João das lampas
Estado: Exterior
País: Portugal
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 1998/1998
Idade: 25

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Luander keitony » 05 Out 2020, 03:15

Sim, vou dar uma olhada na montagem para ver se está tudo correto , valeu aí pela ajuda glr

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 05 Out 2020, 11:25

Luander keitony escreveu:Fuente del Mensaje Sim, vou dar uma olhada na montagem para ver se está tudo correto , valeu aí pela ajuda glr

oi cualquer duvida pode compartir aqui . smepre tem alguem para dar uma dica ou ajuda.

Kenew987
Member
Member
Mensagens: 22
Registrado em: 03 Mai 2017, 23:32
Nome Completo: IVAN BRAGA
Cidade: SAO PAULO
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra GT-X 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2005/2006

Dicas para rebaixar o Vectra !

por Kenew987 » 31 Out 2020, 23:03

Eae gente, boa noite...
Voltei para deixar meu testemunho rsrsrs... rebaixei o vectra GTX 2009 só trocando as molas da marca JJ Molas Especiais, baixou na medida, nem muito nem pouco e continua o conforto, ta com 2 semanas, vamos ver com o tempo.
Vlw

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3386
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Dicas para rebaixar o Vectra !

por chirola » 01 Nov 2020, 20:42

Kenew987 escreveu:Fuente del Mensaje Eae gente, boa noite...
Voltei para deixar meu testemunho rsrsrs... rebaixei o vectra GTX 2009 só trocando as molas da marca JJ Molas Especiais, baixou na medida, nem muito nem pouco e continua o conforto, ta com 2 semanas, vamos ver com o tempo.
Vlw

valeu sempre serve como referenca algo que alguem ja testo , aprocimadamente as molas esportivas baixam o carro uns dois dedos deixando o paramas pertinho do pneu , (um dedo aproximado, bixam uns 5 centimetros) e iso mais ou menos o que baixo seu carro?
tmj

208 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 122 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 05:24