O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra C (2005 – 2011)Vale a pena comprar? Vectra Elite

24 mensagens
  • 1
  • 2
Avatar do usuário
betoboo
Member
Member
Mensagens: 49
Registrado em: 19 Mai 2015, 10:01
Nome Completo: PAULO CRUZ
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elegan. 2.0 MPFI 8V FlexPower Mec.
Fabricação/Modelo: 2007/2008

Vale a pena comprar? Vectra Elite

por betoboo » 06 Fev 2018, 14:51

lucemberg escreveu:Fuente del Mensaje Bom dia, sou novo por aqui e estou pensando em pegar um vectra 2010 ou 2011 e gostaria de algumas opiniões. O motivo de ter um vectra é pq em 2 meses meu filho nasceu e mudei de emprego, onde agora rodo 100km na estrada. Hoje tenho um corsa hatch 2010/11 1.4 o qual coloquei gnv devido meu novo percurso, porém perdi a mala. Com o Vectra teria um carro bom para estrada e eu colocaria gnv é ainda continuaria com bom espaço na mala. Valeria a pena vender meu corsa e tentar um vectra? Caso eu pegue o Vectra pretendo ficar pelo menos uns 4 anos com ele.


Mestre,

se busca economia aliada a espaço deve pensar em um carro economico com mala para fazer valer ter um kit GNV. Um gastão como o vectra ira lhe trazer problemas com gastos. Porém se roda em rodovia essa distancia toda, deveria usar outro tipo de relação custo beneficio, abrindo mao desse GNV que trara uma manutenção indesejada ao seu carro. O vectra na estrada(no meu caso um 2.0 8V mecanico) faz entre 10 e 13 km/l a uma media de 100 e 120km/h com gasolina PREMIUM. Explico por que: Um carro como um Celta 1.0 para andar a 120 km/h precisa estar com uma aceleração constante com giros a cima dos 3300 rpm, a essa mesma velocidade, o vectra anda com uma rotação de 2300 RPM, o que signfica, as relações de marcha no celta sao ligeiramente mais curtas em relação a um vectra para fazer melhor uso da pouca potencia do propulsor em baixas velocidades, culminando a uma media de 80km/h, ou seja para andar a 120km/h vc esta forçando o motorzinho do celta a andar num regime que nao foi preparado e o consumo aumenta consideravelmente. Ja num vectra isso nao acontece, pois as relações de marchas mais longas fazem melhor proveito da potencia superior o mantendo a 120km/h vencendo sua inercia, ou seja, o consumo cai, consideravelmente. Assim sendo, temos uma teoria de velocidade ideal para uso de cada tipo de carro e para cada tipo de uso, se seu uso implica logos trajetos e marcha alta, deve pensar em um carro maior com mais potencia para fazer uso desse propulsor, caso contrario use um pequeno propulsor 1.0 no centro de cidade com o tal GNV que tera a economia que precisa.

Marcos Roberto Buri
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 02 Jun 2018, 13:20
Nome Completo: Marcos Roberto Buri
Cidade: Jandira
Estado: São Paulo
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 2007/2008
Idade: 55

Vale a pena comprar? Vectra Elite

por Marcos Roberto Buri » 02 Jun 2018, 13:26

Vale a pena o carro é maravilhoso.

Marcus Caldas
Member
Member
Mensagens: 2
Registrado em: 09 Jun 2017, 11:41
Nome Completo: Marcus Vinicius Daoura Caldas
Cidade: Ipatinga
Estado: Minas Gerais
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2004

Vale a pena comprar? Vectra Elite

por Marcus Caldas » 11 Jul 2018, 15:03

Tenho um elite 2007 com todos os opcionais, teto, banco elétrico etc...
O carro em si é um trator, não estraga nada nem dá defeito nenhum.
O câmbio automático dele é bom, desde que tenham sido feitas as trocas de óleo.
Agora o consumo é Péssimo!!!
Como não rodo quase nada, comprei sabendo que era beberrão, rodo em média 12 mil km por ano e por isso, o consumo dele não me afeta tanto.
Só uso álcool e o meu dá média de 4,4 na cidade e 6,6 na estrada, sempre com o ar ligado.
Meu carro segue rigorosamente as recomendações de trocas do manual, velas, cabos, correias, lubrificantes, calibração de pneus, etc, portanto é um carro que está sempre na mais devida ordem.
Tenho um Palio 1.4 2010, que no álcool dá em média na cidade 7,1 km por litro.
Tinha um Santana 2.0 ano 97 a gasolina e este dava 9 na cidade e 11 na estrada e tive TB um Santana 88 2.0 a álcool (carburado) que dava, andando de qualquer jeito 5.5 na cidade e 7.5 na estrada...
Portanto levando em consideração os exemplos acima, o consumo do Vectra automático no álcool em 4.4 km/l não é muito anormal!
Lembrando que o Vectra elite é um carro de 1400 kg!!!
Se for pra rodar muito, sai fora...
Se for pra rodar pouco, vai na fé que é show!!!

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Vale a pena comprar? Vectra Elite

por chirola » 11 Jul 2018, 19:52

vale a pena comprar cualquer carro que vc poda manter e cumpla com as sua nesecidades .
o meu cd 2.0 16v a gm diz ter 141cv na cidade andando tranquilo roda uns 9 10 no litro na br ele andando suave 110 120 kmh constante ele da acima de 12.5 por litro.
em br plana como e tem por aqui chegui a ver medias no mid rondando os 14km litro iso antes do meu mid morrer e ficar preto kakkakak

24 mensagens
  • 1
  • 2

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 66 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 19:43