O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra B[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

244 mensagens
Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Almeidão » 05 Mar 2018, 11:43

Ju_Bueno escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, no caso dele pra usar o sensor duplo dependeria de adaptações na elétrica, não é?

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje no meu radiador tem 2 ceboloes, a ventoinha está ligando normal, mas não sei se estes ceboloes foram adaptados

Como eu disse amigo, ano 97 vinha com sistema com cebolão no radiador de fábrica. Salvo engano, só em 99 é que eles foram eliminados.


Para usar este sensor simples que na verdade é o mesmo que usam o carro mais antigo e que nos novos tem dupla função, será necessário mudar a central e ter uma compatível com este sistema. Sinceramente não sei se é possível mudar isto na própria central, mas com certeza com a central original não será plug and play.
O sensor que vejo na foto, não é do Vectra e nem sei se ele está fazendo efeito na central, eu chuto a dizer que é o sensor de temperatura do Novo Corsa e que talvez até deva ter funcionado no painel, isto é talvez. Algo foi tentado e na forma grátis porque o sensor do Vectra é mais barato que este que está ali e tenho duvidas se está no fio da temperatura ou nos fios da central.
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por wanderkmz » 05 Mar 2018, 20:39

Então, a minha dúvida era essa, se tinham colocado uma caixa da VT adaptada de outro carro. Por enquanto vai ficar do jeito que está, pq não vou ter grana no momento pra trocar essa caixa pq pelo jeito seria bom trocar logo a correia dentada e dar uma geral no arrefecimento. Vlw pela ajuda pessoal, sanaram minhas dúvidas. Abç

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Almeidão » 06 Mar 2018, 07:53

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje Então, a minha dúvida era essa, se tinham colocado uma caixa da VT adaptada de outro carro. Por enquanto vai ficar do jeito que está, pq não vou ter grana no momento pra trocar essa caixa pq pelo jeito seria bom trocar logo a correia dentada e dar uma geral no arrefecimento. Vlw pela ajuda pessoal, sanaram minhas dúvidas. Abç


Esta que você tem com ferramentas necessária você consegue fazer o furo e a rosca nela ali no local do sensor, eu consigo fazer no local desmontando o filtro e algumas coisas mais. Mas eu acho que trocar por uma nova é melhor porque você aproveita e acerta um monte de coisa tipo correia dentada, pode trocar a bomba d'agua e o esticador da correia já que será tudo desmontado, só lembrando o anel de vedação dela para o cabeçote eu até hoje só consegui comprar original, pelo menos aqui na minha cidade e não é para usar cola no local, é o anel puro mesmo. Eu troquei a minha tem uns 4 meses, comprei no ML e o produto é perfeito, outra coisa a observar é a parte de trás dela, ali tem umas que tem uma saída para ar quente e tem outras que tem 2 olha a sua e observe estas saídas que fica entre o motor e o alternador. Sobre a parte elétrica, ai meu amigo só testando fio por fio para descobrir o que fizeram e acertar.

Faz outro favor, tira uma foto de frente ali na saída, acho que esta caixa nem seja do Vectra pela posição da saída da água que sai de lado, neste caso seria fácil acertar trocando o bico.
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Fio do sensor de temperatura Vectra B

por wanderkmz » 18 Jul 2018, 09:16

Pessoal, comprei um Vectra a pouco tempo e o sensor de temperatura do painel não marca nada, fui verificar e vi que não chega nenhum fio pra conectar no sensor. Alguém pode me dar uma dica de qual é a cor do fio ? Lembrando que é o fio do sensor de temperatura do PAINEL. O meu é uma Vectra 97 GLS. Vlw!!!

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Almeidão » 18 Jul 2018, 11:45

Eu não lembro mas te ajudo que sai do chicote que passa por cima da capa protetora da correia. Olhar ali se tem algum solto.
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por wanderkmz » 18 Jul 2018, 15:36

Almeidão, achei um azul solto, deu uma olhada na internet e vi pessoas dizendo pra encostar o fio que vai no sensor na lataria do carro que o ponteiro deveria dar sinal de vida. Fiz isso mas o ponteiro não se moveu. Desmontei o painel e esse fio azul tem continuarei com o conector do painel. Será que o problema ta no painel do carro?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Almeidão » 18 Jul 2018, 15:43

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão, achei um azul solto, deu uma olhada na internet e vi pessoas dizendo pra encostar o fio que vai no sensor na lataria do carro que o ponteiro deveria dar sinal de vida. Fiz isso mas o ponteiro não se moveu. Desmontei o painel e esse fio azul tem continuarei com o conector do painel. Será que o problema ta no painel do carro?


Uma palavra que você colocou ai, nem o Robson conseguiria matar esta charada kakakka. Pode ser problema no motor da temperatura, ou pode ser problema na temperatura e cortaram para não ficar vendo este ponteiro lá em cima. Assim que você ligar ele ficaremos sabendo kakaka
Imagem

wanderkmz
Member
Member
Mensagens: 26
Registrado em: 20 Jan 2018, 20:52
Nome Completo: Wanderlain patrick matias alves da silva
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por wanderkmz » 18 Jul 2018, 19:31

Almeidão
Onde eu escrevi continuarei entenda-se continuidade.
Foi o corretor.

Se for problema no motor da temperatura tem como consertar ou só comprando outro painel?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Almeidão » 19 Jul 2018, 07:50

wanderkmz escreveu:Fuente del Mensaje Almeidão
Onde eu escrevi continuarei entenda-se continuidade.
Foi o corretor.

Se for problema no motor da temperatura tem como consertar ou só comprando outro painel?


Ser for problema dele, só comprando outro ou um quebrado e tirando ele e colocando no seu. Mas pode ser mal contato também, tirar o painel fora, verificar na trilha se não tem nada quebrado, se tiver basta soldar. Se não achar nada na trilha, tem que desmontar o painel e limpar os contatos do motor e a placa com a trilha, estes contatos para você entender melhor são uns dois pinos cada um e eles entram na placa que está no fundo do painel, se você desmontar você entenderá o que eu digo.
É assim o sistema, os motores ficam parafusados na placa superior onde estão os ponteiros, mostrador preto, no fundo destes motores tem dois pinos que ao colocar esta placa superior que é o mostrador, estes dois pinos entram nos furos corretos da placa que fica no fundo e é externa e se consegue ver ao desmontar, ali precisa ser limpo. Possa ser que usando um DW 40 ali no fundo faça eles funcionar, mas o correto e desmontar e limpar os pinos. Só o movimento de tirar e recolocar já acordaria eles se tiver oxidação, por isto que as vezes abrem um painel, não acham nada e ao montar ele volta funcionando.
Bem, eu não acredito em limpa contacto, eu desmonto e gosto de usar DW40, na verdade ao desmontar a peça e passar o limpa contacto ele irá funcionar caso seja sujeira, neste caso ele voltaria somente em desmontar. Quero ver jogar limpa contato e ele funcionar sem desmontar, ai sim eu iria acreditar neste produto.
Imagem

Leandro Perazolo
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2015, 05:04
Nome Completo: Leandro Perazolo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Relogio da temperatura da agua

por Leandro Perazolo » 17 Jan 2019, 15:23


Boa tarde , Meu Vectra B 97 gls começou a marcar errado a temperatura no painel, está marcando uns 10 graus a menos do real pelo scanner. qual é solução ou dica para esse caso? estou até pensando em colocar aqueles marcadores digitais de temperatura.

*obs: já troquei o sensor.

um abraço

Perazolo

Avatar do usuário
Tiagomos1
Moderador
Moderador
Mensagens: 1055
Registrado em: 19 Out 2014, 02:32
Nome Completo: Tiago Manoel de Oliveira Santos
Cidade: Belo Horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2001/2001

Relogio da temperatura da agua

por Tiagomos1 » 17 Jan 2019, 16:10

Nenhuma, todo carro marca menos no painel. Se mostrar oq realmente é, o dono assusta. Pois é normal a temperatura real ir a 100 graus kkkk
Se mostra no painel, o cara pira

Enviado de meu F8331 usando o Tapatalk
Vectra CD 2.2 16V
Garagem: viewtopic.php?t=11425#p141862
[center][url=http://www.clubedovectra.com.br/]
Imagem

Leandro Perazolo
Member
Member
Mensagens: 18
Registrado em: 23 Mai 2015, 05:04
Nome Completo: Leandro Perazolo
Cidade: São Luiz Gonzaga
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Leandro Perazolo » 18 Jan 2019, 10:08

Pessoal como faço para testar o marcador do painel da temperatura da água , sem tirar o painel? Eu tirei o conector do sensor e encostei na lata e não subiu o ponteiro, mas quando coloco de vota conector no sensor ponteiro sobe até 80graus.

Avatar do usuário
carli
Member
Member
Mensagens: 5
Registrado em: 26 Abr 2013, 08:01
Nome Completo: Franklym Camilotto
Cidade: Quedas do Iguaçu
Estado: Paraná
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Problema marcador temperatura painel

por carli » 29 Jul 2019, 13:54

Galera e o seguinte, meu vectra não marca a temperatura no painel, já testei fiação ok, motor de passo ok, sensor ok, tudo me leva a crer que na placa do painel deu algum bo, alguém aí manja dessa parte pra dar uma luz?

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Problema marcador temperatura painel

por Almeidão » 29 Jul 2019, 16:41

carli escreveu:Fuente del Mensaje Galera e o seguinte, meu vectra não marca a temperatura no painel, já testei fiação ok, motor de passo ok, sensor ok, tudo me leva a crer que na placa do painel deu algum bo, alguém aí manja dessa parte pra dar uma luz?


De longe sem ter nas mãos é difícil ter uma ideia do problema. Se for realmente a placa, basta achar onde está quebrada e isto é fácil olhando as trilhas e fazer uma emenda raspando os dois lados e soldando um fio bem fino para juntar as duas. Se constatar que ela nçao está quebrada, tira fora a placa de metal inox tipo presilha que prende a placa em um lado, limpar os contatos e remontar, isto pode ajudar.

Na foto com a parte de trás a esquerda da placa impressa em cima tem a plaquinha que comento.

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... 9456334106
Imagem

NortonCb
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 07 Set 2016, 20:15
Nome Completo: Norton Pablo posser anhaia
Cidade: Campo bom
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

Marcador de Temperatura e combustível

por NortonCb » 16 Set 2019, 23:01

Então pessoal, o meu está marcando combustível no ponteiro da temperatura e temperatura no combustível, isso após eu ter feito o uso do scanner op com. Testando os ponteiros agora não consigo reverter, e o conta giro tbm parou

SirChico
GL Member
GL Member
Mensagens: 84
Registrado em: 08 Out 2015, 13:53
Nome Completo: Teodoro Borges
Cidade: Joinville
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de Temperatura e combustível

por SirChico » 21 Set 2019, 10:18

NortonCb escreveu:Fuente del Mensaje Então pessoal, o meu está marcando combustível no ponteiro da temperatura e temperatura no combustível, isso após eu ter feito o uso do scanner op com. Testando os ponteiros agora não consigo reverter, e o conta giro tbm parou


Ooooorra... que bruxaria eh essa?! hehe

Avatar do usuário
chirola
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 3389
Registrado em: 27 Mar 2018, 14:01
Nome Completo: manuel rivas
Cidade: santo amaro da imperatriz
Estado: Santa Catarina
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.0 16V Mec.
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Marcador de Temperatura e combustível

por chirola » 21 Set 2019, 12:07

chuta que é macumba ...
brincadeira mexendo no opcom vc pode ter mudado o modelo de painel amigao , as veses o vectra é tomado pelo opcom com nome de outro carro e pode ser que vc tenha mudado os parametros ( vc nao estaba tentando mexer a kilometragem??????????????) a quilometragem se mexe do menu do painel tambem ,
vc teria que olhar o numero de peça do seu painel e o ano de fabricaçao e conferir se o que esta configurado no carro é o mesmo ou foi alterado deixo um link mostrando chegar ao numero de peça para vc conferir a brincadeira da kilometragem foi porque se muda do mesmo painel de configuraçao nao sabria falar se o chinacom permite esa alteraçao
https://www.youtube.com/watch?v=B9k9cT9ULLM

tubarao
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 16 Set 2019, 22:34
Nome Completo: tubarao preto
Cidade: São Paulo
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2002
Idade: 54

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por tubarao » 01 Out 2019, 17:07

Pessoal, uma ajudinha por favor. O ponteiro de temperatura não sobe.
Liguei o fio do sensor direto no negativo da bateria e ele subiu por alguns segundos e caiu de novo.
Só sobe novamente se eu desligar e ligar a chave. Alguma sugestão?

Avatar do usuário
Ju_Bueno
Moderador Sênior
Moderador Sênior
Mensagens: 4066
Registrado em: 11 Abr 2013, 14:10
Nome Completo: Juliano Godoy Bueno
Cidade: Barra Bonita
Estado: São Paulo
País: Brasil
Veículo: Vectra GLS/Expres.2.2/ 2.0 e 2.0 CD 8V
Fabricação/Modelo: 1994/1994

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por Ju_Bueno » 03 Out 2019, 08:19

Creio que pode ser problema no motorzinho. Mais pra trás nesse mesmo tópico tem mais informações sobre o funcionamento dele.
JULIANO -
08/2008-09/2011: Gol LS 1986
11/2011-09/2017: Vectra GLS 1995 - viewtopic.php?t=217
10/2017-________ :Astra Hatch Elegance 2005 - viewtopic.php?f=71&t=16493

Imagem

Imagem

orlamar Gonçalves
Member
Member
Mensagens: 1
Registrado em: 26 Dez 2019, 20:13
Nome Completo: jose orlamar goncalves
Cidade: Sobral
Estado: Ceará
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.2 MPFI
Fabricação/Modelo: 1996/1997
Idade: 45

[Resolvido] Marcador de temperatura - Vectra B

por orlamar Gonçalves » 27 Dez 2019, 16:02

    o meu vectra 97 também parou de funciona o marcador de temperatura depois que troquei o sensor da temperatura
danrmp escreveu:Fuente del Mensaje Existem modelos como a segunda foto que são dois termistores em uma única carcaça.

244 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 276 visitantes

Bem-vindo: 29 Mar 2024, 01:21