O Clube do Vectra tem o prazer de lhe dar as boas-vindas.

Esperamos que o conteúdo do fórum possa ampliar os seus conhecimentos, assim como esperamos, igualmente, aprender com os seus.
Sinta-se à vontade para navegar no fórum. Caso queira procurar por algo especifico, utilize a nossa ferramenta "Pesquisar", localizada no menu na parte superior da página.
Antes de navegar, leia atentamente as regras de utilização do fórum a fim de evitarmos qualquer transtorno.
E lembre-se: estamos todos aqui unidos pela mesma paixão: nosso Vectra. Por isso seja gentil, não utilize vocabulário impróprio com os demais membros e aproveite esse espaço que também é seu.

Curta nossas redes sociais e participe dos nosso grupos
Imagem Imagem Imagem Imagem
~ Fique atento as Regras do WhatsApp/Telegram ~

Um grande abraço,
Equipe - Clube do Vectra

Vectra CProblema computador de bordo: caracteres falhados - Vectra C

220 mensagens
abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Problema computador de bordo: caracteres falhados - Vectra C

por abineh » 13 Abr 2013, 08:59

Galera, o MID do meu carro tá com aquele velho problema de apagar os caracteres.
Uns 4 anos atrás eu mandei o TID do GLS pro tal do Wallace, no RJ se não me engano.
Alguém aí tem algum contato com ele ou sabe me dizer se ele ainda mexe com isso?

Ou então alguma dica pra arrumar em casa?

Abraços!

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Famoso problema do MID

por Luiz Antunes » 13 Abr 2013, 11:35

Essa dica é do Crispim , mas não é o Wallace , de qq maneira tem muito tempo que Crispim postou isso , por isso verifique antes se o cara esta operante mesmo .
Se eu achar o do Walace eu posto depois .

Boa sorte aí !!!




Email:
davidspessa@hotmail.com

Endereço:
Av. Iacanga, 1465
Jd Ipiranga - Americana/SP
Cep. 13468590

Telefones:
19-93641879
19-34612097

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Famoso problema do MID

por Luiz Antunes » 13 Abr 2013, 11:41

Achei o email do DI ( Wallace ) wallace_julio@hotmail.com

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 13 Abr 2013, 12:31

Valeu luiz! Era disso que eu tava precisando!
Vou ver primeiro com o cara de Americana pois quando mandei o MID pro Wallace ele levou quase 2 meses pra me devolver! :shock:
Mas qto ao serviço, nada a reclamar do Wallace... o cara faz um serviço de primeira! Só é enrolado... :lol:

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 13 Abr 2013, 12:34

Depois eu posto pra quem eu mandei, o antes e o depois... :D

Luiz Antunes
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1803
Registrado em: 05 Abr 2013, 22:27
Nome Completo: Luiz Carlos M. Antunes
Cidade: Rio de Janeiro
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2000/2000

Re: Famoso problema do MID

por Luiz Antunes » 13 Abr 2013, 12:54

Ok , é bom que serve de informação para a galera .

Ricardo Crispim
Velha Guarda
Velha Guarda
Mensagens: 1833
Registrado em: 06 Abr 2013, 16:58
Nome Completo: Ricardo Crispim da Silva
Cidade: Campo Grande
Estado: Mato Grosso do Sul
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2008/2008

Re: Famoso problema do MID

por Ricardo Crispim » 14 Abr 2013, 08:25

Moçada, na época eu recomendei o David de Americana porque o Di pisou na bola redondo comigo e com mais alguns do outro fórum, tanto que o anuncio de não comerciais dele acabou sendo banido do fórum. Verdade que que ele atendeu bem a alguns e foi isso que fez o nome dele crescer, mas as pisadas de bola foram muito maiores,
No meu caso, quase tive de acionar a policia, ficou meses com o meu mid e me retornou sem conserto, daí me indicaram o rapaz de americana-sp, e o mid voltou na mesma semana que foi para o conserto e funcionando 100%, tanto que vendi para o usuário aguetoni com 6 meses de garantia e nunca tive queixa..
No que depender de mim, não indico o tal Di...

Forte abraço!!!!!!!!!

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 14 Abr 2013, 09:07

Ricardo, muito bom saber disso. Ja mandei email pro David.
Depois do q vc falou descartei o Wallace totalmente.

Valeu!!

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Famoso problema do MID

por Arquiteto » 14 Abr 2013, 17:07

abineh,

não sei o grau de comprometimento do seu display, mas ja experimentou deixar a o ar quente funcionando

com os difusores inferiores fechados por uns 15 minutos pra ver o resultando ...

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 14 Abr 2013, 18:05

Arquiteto escreveu:abineh,

não sei o grau de comprometimento do seu display, mas ja experimentou deixar a o ar quente funcionando

com os difusores inferiores fechados por uns 15 minutos pra ver o resultando ...


Ainda nao. Tem dessa, eh?
Coloco no ar quente, soprando p frente e fecho os difusores? Eh isso?
O meu mid n ta muito apagado nao, ta bem pouco. Tanto eh q consigo ler ele normalmente...

Avatar do usuário
Arquiteto
Administrador
Administrador
Mensagens: 10645
Registrado em: 05 Abr 2013, 20:59
Nome Completo: leonardo marcelo goulart de castro
Cidade: belo horizonte
Estado: Minas Gerais
País: Brasil
Veículo: Vectra CD 2.2 16V Aut.
Fabricação/Modelo: 2003/2003

Re: Famoso problema do MID

por Arquiteto » 14 Abr 2013, 18:48

isto mesmo,fecha os difusores e deixa assim por uns 15 minutos ...
o motor ja tem de estar aquecido para gerar o calor ...

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 14 Abr 2013, 20:07

Arquiteto escreveu:isto mesmo,fecha os difusores e deixa assim por uns 15 minutos ...
o motor ja tem de estar aquecido para gerar o calor ...


Vou tentar. Depois posto q q virou! :)

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Famoso problema do MID

por Janderson » 14 Abr 2013, 21:53

Abineh, aconteceu com o meu Elegance isso, e olha, quando o carro tinha apenas 500 kms :shock: claro que não pude recorrer á garantia pois já estava fora, é aquele carro que eu não andava, esses 500 kms era em 2012, imagina que o carro é modelo 2008, rsrsrs..., pois bem, primeiro quase infartei, depois manti a calma e segui uma dica da minha mãe, que poderia ser umidade, pois bem, para não extender muito o assunto, acredito que o seu possa ser isso também, se é pouca coisa, uns caracteres do MID falhando então ele não deve estar comprometido não.

Vou dar um Ctrl c + Ctrl V do fórum do VC onde um colega nosso ( o Fabiopinha) e também com um Elite 2006 teve esse problema, postei lá o que eu fiz e ele procedeu da mesma maneira que relatei, obtendo exito total, o MID do Elite dele ficou perfeito, segue o relato então:

"... muita calma com esse negócio do MID, não vai querer quase infartar como eu quando ví as falhas no meu MID.

Já te adianto, deve ser o mesmo que aconteceu com o MID do meu Elegance, relatei isso num de meus tópicos
tem duas possibilidades de acontecer falhas no MID, uma é o desgaste do tempo, carro que fica muito exposto no sol, resseca os contatos internos, carro que anda muito em ruas esburacadas, trepidação, etc...enfim, nada dura pra sempre.

A segunda possibilidade é a que mais se encaixa no nosso perfil, gente que cuida ao extremo do carro, carro não anda na buraqueira, não fica muito no sol, carro pouco usado, etc...ou seja, falta de uso mesmo, umidade nos contatos internos, levei um baita susto com isso, e olha que meu carro é 2008 com apenas 500 kms quando surgiu isso, quase caí de costas, mas no fim das contas foi só susto mesmo, nunca mais apareceu isso, faça o que descrevi no meu tópico que com certeza vai resolver, se dêr deixe um pouquinho no sol também, ligue o carro e deixe em marcha lenta uns 30 minutos, ar condicionado ligado, etc....que o MID vai se auto-consertar, pode levar fé que o caminho é esse."



"... como te falei, esse Vectra (o Elegance), estava praticamente sem uso, no máximo ligava ele na garagem a cada 15 dias para manter a carga na bateria, vez ou outra uma voltinha mínima na quadra (quando não chovia, rsrsrs...), em maio passado, ao ligar o carro na garagem reparei a primeira vez que haviam falhas no computador de bordo, era pouca coisa, mas letras que não se completavam, ficava linhas tipo um trilho reto faltando, umas duas linhas para ser mais exato, meu amigo, quase tive um infarte mesmo, entrei em pânico

Para minha sorte minha mãe reparou minha cara de assustado e tentou me tranquilizar, acho que foi a sorte grande com o conselho que me deu, ela me sugeriu umidade associada a falta de uso do carro, coloquei a frente do carro até a altura do painel no sol, deixei os difusores de ar do painel fechados, liguei o ar condicionado no quente máximo, abri (direcionei) o comando para o para-brisa apenas e saí do carro deixando ele fechado, deixei o motor ligado em marcha lenta por uns 30 minutos, depois desse tempo reparei que quase toda as falhas dos "pixels" sumidos haviam voltado, apenas um ou dois pontinhos não, peguei o carro e dei uma volta com ele, em questão de uns 15 minutos rodando olhei para o computador e tudo havia voltado ao normal.

Depois desse episódio chegou a ocorrer apenas mais uma vez no final de maio ainda, dessa vez apenas dois pontinhos, a letra C da palavra consumo não ficava totalmente completa , mesmo procedimento e tudo volta ao normal, compramos o Elite no fim de maio pra junho, depois disso o Elegance passou a ser o carro mais usado aqui em casa, coisa de usar ele entre uma ou duas saídas na semana, a partir daí nunca mais ocorreu falhas no computador de bordo, tudo perfeito como deve ser, acredito ser falta de uso mesmo do carro associada a outras coisas como umidade , baixa carga da bateria , etc...

A umidade é um dos fatores mais propícios para causar esses chiliques eletrônicos, o pior que já aconteceu comigo coisa semelhante e não aprendi, tinha um Vectra CD 99 e certa vez o farol do lado esquerdo não acendia mais, olhei tudo, desde fusível, lâmpada, etc...até mesmo em 2 concessionárias GM não acharam o defeito, levei então numa auto-elétrica daqui( lugar legal, não daqueles boca de porco) um senhor me atendeu e me perguntou se usava ar quente, falei que usava com frequência (aqui no sul é frio de lascar no inverno) e minha namorada na época tinha o pé gelado, direcionava o ar quente para os pés, depois desligava, ele só fez um hummm com a boca e me disse que devia ser umidade em algum conector que passava por ali, tirou a proteção plástica perto de onde se abre o capô, tem vários conectores ali atrás, tirou eles, meteu limpa contatos spray esperou um pouco secar, colocou no lugar e pimba, farol funcionando, perguntei mas como ?, ele me alou que a umidade a gente não nota, mas vai "correndo" por dentre o painel, conectores, chicotes e pode sim oxidar algum contato e deixar de passar a corrente elétrica necessária, pois bem, voltando ao exemplo do Elegance e do computador de bordo, se o carro ficou no sol, aqueceu o painel, liguei o ar condicionado (que retira a umidade do ambiente) e depois disso resolveu o problema só pode ser então algo relacionado a umidade, espero que resolva o seu problema, pois esse Vectra teu é muito lindo e raridade, tem que funcionar tudo 100% "


Lembrando que, não é o ar quente que se deve usar, sim , ele também resolve, mas não é o correto, somente o ar condicionado quente resolve 100%, pois o ar condicionado tem a propriedade de retirar umidade do ar, é o mesmo que ar condicionado de casa, ao ligar não se nota que seca o nariz, pois bem, é a mesma coisa, mesmo princípio.


Grande abraço
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 14 Abr 2013, 22:06

500km em 2012? :o :shock:

Amanhã mesmo vou tentar fazer isso... depois posto o resultado. Tomara que dê certo. Ele tá pouco falhado... mas é muito ruim olhar pra ele daquele jeito!

Avatar do usuário
Janderson
Ouvidoria
Mensagens: 1175
Registrado em: 07 Abr 2013, 00:06
Nome Completo: Janderson von Neumann
Cidade: Porto Alegre
Estado: Rio Grande do Sul
Veículo: Vectra Elite 2.0 MPFI 8V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2006/2007

Re: Famoso problema do MID

por Janderson » 14 Abr 2013, 23:24

abineh escreveu:500km em 2012? :o :shock:


Calma, agora, hoje (14.04.2013) já está chegando nos 1.500 kms, uma evolução de mil kms em um ano :mrgreen:

Tomara que essa "bruxaria" dê certo com o seu MID Abineh, funcionou com o meu e com o do colega Fabiopinha que como já disse tem o mesmo carro seu, se é bem pouca coisa, coisa de apenas uns pixels mortos, letras que não se completam, aí é o mesmo caso que o nosso e o ar condicionado vai funcionar.

Abração
Janderson
Vectra CD 2.2 16v manual 99 Branco Mahler(top-teto e couro) Saudades!!!
Vectra CD 2.2 16v Auto 2004 Branco Mahler(top)
Vectra Elegance 2.0 8v Flex manual 2008 Cinza Bluet pacote PDW
Vectra Elite NE 2.0 8v Flex Auto 2010 Prata Polaris(top o + novo do Br)

Imagem

luizleoneza
GL Member
GL Member
Mensagens: 77
Registrado em: 06 Abr 2013, 13:51
Nome Completo: LUIZ CARLOS BARROS LEONEZA
Cidade: RIO DE JANEIRO
Estado: Rio de Janeiro
Veículo: Vectra Elite 2.4 MPFI 16V FlexPower Aut.
Fabricação/Modelo: 2002/2003

Re: Famoso problema do MID

por luizleoneza » 15 Abr 2013, 12:46

Fala Parceiro!

Tenho problema também no CB do meu Vectra C 2006. Algumas linhas somem e as vezes voltam a aparecer, mais nunca mais voltou a ter 100% das linhas visíveis.

O Wallace de Barra Mansa, pelo que andei pesquisando simplesmente desapareceu. Os telefones não atendem e já mandei vários e-mails e não recebi resposta.

No Mercado Livre tem muitos anúncios sobre o CB do Vectra e a maioria são para reparo, principalmente do Flex-cable.

O caso é pesquisar ou alguém de perto verificar como o serviço é prestado.

Pesquisa no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/comput ... rdo-vectra

Segue o link de um deles: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

Este é de SP e diz que se levar o carro lá (CEP 03382-120), conserta no mesmo dia: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -diant-_JM

Abçs
Imagem

Almeidão
Consultor Técnico
Consultor Técnico
Mensagens: 8360
Registrado em: 06 Abr 2013, 15:50
Nome Completo: Paulo de Almeida
Cidade: Cachoeiro de Itapemirim
Estado: Espirito Santo
País: Brasil
Veículo: Vectra GL 2.0 MPFI
Fabricação/Modelo: 1997/1997

Re: Famoso problema do MID

por Almeidão » 15 Abr 2013, 18:48

Sinceramente, eu acho este cara de Americana um mágico. Ele consertou o meu em meia hora e já faz bem uns 6 anos e nunca mais deu defeito.
Adianto que usei lâmpadas nele por uns 2 anos e logo comecei a usar leds e o motivo é para não esquentar, e acredito que isto aumenta a vida útil dele.

Davi é o cara.
Imagem

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 15 Abr 2013, 19:08

Janderson escreveu:
abineh escreveu:500km em 2012? :o :shock:


Calma, agora, hoje (14.04.2013) já está chegando nos 1.500 kms, uma evolução de mil kms em um ano :mrgreen:

Tomara que essa "bruxaria" dê certo com o seu MID Abineh, funcionou com o meu e com o do colega Fabiopinha que como já disse tem o mesmo carro seu, se é bem pouca coisa, coisa de apenas uns pixels mortos, letras que não se completam, aí é o mesmo caso que o nosso e o ar condicionado vai funcionar.

Abração
Janderson


Vou tentar fazer isso. Espero que resolva... ou pelo menos amenize! :)

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 15 Abr 2013, 19:17

luizleoneza escreveu:Fala Parceiro!

Tenho problema também no CB do meu Vectra C 2006. Algumas linhas somem e as vezes voltam a aparecer, mais nunca mais voltou a ter 100% das linhas visíveis.

O Wallace de Barra Mansa, pelo que andei pesquisando simplesmente desapareceu. Os telefones não atendem e já mandei vários e-mails e não recebi resposta.

No Mercado Livre tem muitos anúncios sobre o CB do Vectra e a maioria são para reparo, principalmente do Flex-cable.

O caso é pesquisar ou alguém de perto verificar como o serviço é prestado.

Pesquisa no ML: http://lista.mercadolivre.com.br/comput ... rdo-vectra

Segue o link de um deles: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... vectra-_JM

Este é de SP e diz que se levar o carro lá (CEP 03382-120), conserta no mesmo dia: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -diant-_JM

Abçs


Luiz, tentei mandar e-mail do Wallace mas não tive resposta mesmo.
E esses do ML eu não animo sem indicação. Um MID original novo custa mais de 1500... imagina ir e não voltar? Fico maluco!

Mas vou estudar direitinho esse ultimo de Sampa... gostei das respostas dele.
Valeu pela dica! :)

abineh
ELEGANCE member
ELEGANCE member
Mensagens: 1177
Registrado em: 06 Abr 2013, 17:23
Nome Completo: Abhner Vianna Ignachitti
Cidade: Uberaba
Estado: Minas Gerais
Veículo: Não Disponível - informe a Equipe CDV
Fabricação/Modelo: 2009/2009

Re: Famoso problema do MID

por abineh » 15 Abr 2013, 19:18

Almeidão escreveu:Sinceramente, eu acho este cara de Americana um mágico. Ele consertou o meu em meia hora e já faz bem uns 6 anos e nunca mais deu defeito.
Adianto que usei lâmpadas nele por uns 2 anos e logo comecei a usar leds e o motivo é para não esquentar, e acredito que isto aumenta a vida útil dele.

Davi é o cara.


Almeidão.. minha preferência é enviar pra ele mesmo pois é indicação... mas enviei e-mail e não tive resposta!
Amanhã vou tentar ligar... vamos ver!

220 mensagens

Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 201 visitantes

Bem-vindo: 28 Mar 2024, 17:25